caçador tenta matar Golden Retriever a tiro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Aproveito este tópico para esclarecer uma dúvida: alguém tem o direito de matar cães em reserva de caça, quando eles são pertença dos donos do terreno (que faz parte da dita reserva)?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
Amigo Daniel.
Por acaso até se pode desde que por pessoal especializado, neste caso vets. E pela legislação em vigor pode-se usar um heli-canhão.
Parece anedota mas é verdade.
Amigo Daniel.
Por acaso até se pode desde que por pessoal especializado, neste caso vets. E pela legislação em vigor pode-se usar um heli-canhão.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
gary Escreveu: Olá
Amigo Daniel.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Eu acho que quem está a precisar de ser abatido são os políticos que põem em funcionamento estas leis da treta 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Alguém leu isto ?os meus cães passeiam em liberdade e muitas vezes saltam os muros para passearam pelos caminhos que são públicos.Há precisamente uma semana,um dos meus cães um Retriever do Labrador não voltou,fui procurá-lo de carro e fui encontrá-lo dentro de água e em choque,exactamente á porta da quinta de um dos associados da reserva de caça
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Pelos vistos o veterinário e o dono do cão precisam de óculos.. Ou a história está mal contada.sometimes Escreveu: Só ainda não consegui perceber uma coisitaaaaaaa.....
Então o cão levou um tiro, pelo que me apercebi, e o senhor não viu os ferimentos quando o encontrou?![]()
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
[quote=gary]
Olá
Amigo Daniel.
[/quote]
Então os vets agora têm curso de tiro na carreira deles?
Até já imagino a minha amiga com mãos a tremer de estar a segurar uma arma para matar cães
.Que tipo de licença é que os veterinarios tem para uso da arma?
A de caçador, a de tiro ao alvo ou a de uso e porte de arma para defesa pessoal? 
Olá
Amigo Daniel.
[/quote]
Então os vets agora têm curso de tiro na carreira deles?

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am
[quote=Rapunzel]
os meus cães passeiam em liberdade e muitas vezes saltam os muros para passearam pelos caminhos que são públicos.[/quote]
Se os caminhos são publicos os seus cães devem andar de trela.
Tiago
os meus cães passeiam em liberdade e muitas vezes saltam os muros para passearam pelos caminhos que são públicos.[/quote]
Se os caminhos são publicos os seus cães devem andar de trela.

Tiago
Tenho duas coisas a dizer em relação a este assunto:
1º O facto do cão andar solto sozinho numa reserva de caça, ou seja lá onde for, não serve como forma de desculpar o acto criminoso que é alguem lhe dar um tiro.
2º Esta história está muito mal contada (como é que o cão levou um tiro que quase o matou e o vet não descobre??!!!). Parece-me apenas um pretexto para dizer mal dos caçadores. Até porque, não há prova que foi um caçador ou qualquer outra pessoa que deu o tiro, se é que houve algum tiro??!!
Cumprimentos
Francisco Bica
1º O facto do cão andar solto sozinho numa reserva de caça, ou seja lá onde for, não serve como forma de desculpar o acto criminoso que é alguem lhe dar um tiro.
2º Esta história está muito mal contada (como é que o cão levou um tiro que quase o matou e o vet não descobre??!!!). Parece-me apenas um pretexto para dizer mal dos caçadores. Até porque, não há prova que foi um caçador ou qualquer outra pessoa que deu o tiro, se é que houve algum tiro??!!
Cumprimentos
Francisco Bica
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Penso que ninguém disse isso.FBC Escreveu:
[quote=gary]
Olá
Já todos sabemos que os caçadores são todos uns filhos da mãe, na opinião maioritária do pessoal que aqui opina, a raiva é tão grande que alguns chegam a ter o cérbero paralizado perante coisas do fantástico, como esta treta que o Ranpuzel nos descreve.
Em primeira lugar este tópico deveria servir para denunciar a incompetência de um tipo que é Vet e que faz disso o seu ganha pão. É inconcebível que esse vet não tivesse detectado os ferimentos causados por uma caçadeira.
Depois, há sempre a hipótese de acidente, tal como nos carros. Já me aconteceu alvejar um cão meu e levar-lhe metade das beiças e ter andado mais de 2 horas até o apanhar para ser tratado. Não se deve desprezar ideia de que podia ter acontecido o mesmo a este, puro acidente e o cão depois de atingido ter fugido para longe.
Tambem não se deve desprezar outra hipótese a de o cão ter sido propositadamente atingido por um qualquer amiguinho dos animais que partiu do principio de que o cão era pretença de um de um qualquer fdp de um caçador e que andava por ali, sem controle, a pôr em perigo de vida espécies selvagens que tanto amam.
Independentemente dos motivos ou circunstâncias que levaram a que o bobi fosse atingido, o facto, e pelo descrito, quem ia matando o cão era mesmo o vet. Mude de vet quanto antes!!!, e prenda o cão, porque assim desgovernado, mata tudo o que lhe apareça e mexa, causando importantes danos ás espécies que tanto queremos proteger.
[/quote]
Isto é, de facto, uma das maiores baboseiras que tenho ouvido/ lido aqui ultimamente! Tenha tento no que diz, por favor....
Choca-me particularmente a parte em que diz que alvejou o seu próprio cão e lhe levou "metade das beiças" mas quando diz que o cão pode ter sido alvejado por um "qualquer amiguinho dos animais que partiu do principio de que o cão era pretença de um de um qualquer fdp de um caçador e que andava por ali, sem controle" aí sim, passa das marcas!
Idependentemente de o vet ter sido incompetente (?) e de a/o dono ser um pouco irresponsável (?) por deixar um cão à solta em caminhos públicos, ainda por cima dentro de uma reserva de caça....
Olá
Já todos sabemos que os caçadores são todos uns filhos da mãe, na opinião maioritária do pessoal que aqui opina, a raiva é tão grande que alguns chegam a ter o cérbero paralizado perante coisas do fantástico, como esta treta que o Ranpuzel nos descreve.
Em primeira lugar este tópico deveria servir para denunciar a incompetência de um tipo que é Vet e que faz disso o seu ganha pão. É inconcebível que esse vet não tivesse detectado os ferimentos causados por uma caçadeira.
Depois, há sempre a hipótese de acidente, tal como nos carros. Já me aconteceu alvejar um cão meu e levar-lhe metade das beiças e ter andado mais de 2 horas até o apanhar para ser tratado. Não se deve desprezar ideia de que podia ter acontecido o mesmo a este, puro acidente e o cão depois de atingido ter fugido para longe.
Tambem não se deve desprezar outra hipótese a de o cão ter sido propositadamente atingido por um qualquer amiguinho dos animais que partiu do principio de que o cão era pretença de um de um qualquer fdp de um caçador e que andava por ali, sem controle, a pôr em perigo de vida espécies selvagens que tanto amam.
Independentemente dos motivos ou circunstâncias que levaram a que o bobi fosse atingido, o facto, e pelo descrito, quem ia matando o cão era mesmo o vet. Mude de vet quanto antes!!!, e prenda o cão, porque assim desgovernado, mata tudo o que lhe apareça e mexa, causando importantes danos ás espécies que tanto queremos proteger.
[/quote]
Isto é, de facto, uma das maiores baboseiras que tenho ouvido/ lido aqui ultimamente! Tenha tento no que diz, por favor....
Choca-me particularmente a parte em que diz que alvejou o seu próprio cão e lhe levou "metade das beiças" mas quando diz que o cão pode ter sido alvejado por um "qualquer amiguinho dos animais que partiu do principio de que o cão era pretença de um de um qualquer fdp de um caçador e que andava por ali, sem controle" aí sim, passa das marcas!
Idependentemente de o vet ter sido incompetente (?) e de a/o dono ser um pouco irresponsável (?) por deixar um cão à solta em caminhos públicos, ainda por cima dentro de uma reserva de caça....
-
- Membro
- Registado: segunda set 29, 2003 4:22 pm
Gatos: Riscas, Preto, Lara, Clarinha, White
Depois de toda esta conversa continuo sem perceber como é que este dono encontra o seu cão dentro de àgua, mais para lá do que para cá, pensa que este foi envenenado, leva-o para casa, passa uma noite com o cão em casa ao lado dele e não repara que ele apanhou um tiro de caçadeira?????
No minimo muito estranho!!

No minimo muito estranho!!
<p><strong>"Amor é quando o teu cachorro lambe a tua cara, mesmo quando o deixas-te sozinho o dia inteiro!"</strong></p>