caçador tenta matar Golden Retriever a tiro

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta set 16, 2004 12:59 pm

Aproveito este tópico para esclarecer uma dúvida: alguém tem o direito de matar cães em reserva de caça, quando eles são pertença dos donos do terreno (que faz parte da dita reserva)?
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quinta set 16, 2004 2:47 pm

Não se podem matar cães a tiro seja onde for. ;)

Daniel
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta set 16, 2004 2:58 pm

Olá

Amigo Daniel.
Por acaso até se pode desde que por pessoal especializado, neste caso vets. E pela legislação em vigor pode-se usar um heli-canhão.
Parece anedota mas é verdade.
Um abraço
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quinta set 16, 2004 3:04 pm

gary Escreveu: Olá

Amigo Daniel.
Por acaso até se pode desde que por pessoal especializado, neste caso vets. E pela legislação em vigor pode-se usar um heli-canhão.

:( :( :( :( :( :(
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta set 16, 2004 3:08 pm

Eu acho que quem está a precisar de ser abatido são os políticos que põem em funcionamento estas leis da treta :evil:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta set 16, 2004 8:47 pm

os meus cães passeiam em liberdade e muitas vezes saltam os muros para passearam pelos caminhos que são públicos.Há precisamente uma semana,um dos meus cães um Retriever do Labrador não voltou,fui procurá-lo de carro e fui encontrá-lo dentro de água e em choque,exactamente á porta da quinta de um dos associados da reserva de caça
Alguém leu isto ?
sometimes
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 12:27 am

quinta set 16, 2004 8:51 pm

Só ainda não consegui perceber uma coisitaaaaaaa.....
Então o cão levou um tiro, pelo que me apercebi, e o senhor não viu os ferimentos quando o encontrou? :o
Ou será que ele engoliu os 20 chumbinhos? (na caixa toraxica) :o :o .
sometimes
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 12:27 am

quinta set 16, 2004 8:53 pm

Só ainda não consegui perceber uma coisitaaaaaaa.....
Então o cão levou um tiro, pelo que me apercebi, e o senhor não viu os ferimentos quando o encontrou? :o
Ou será que ele engoliu os 20 chumbinhos? (na caixa toraxica) :o :o .
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta set 16, 2004 9:32 pm

sometimes Escreveu: Só ainda não consegui perceber uma coisitaaaaaaa.....
Pelos vistos o veterinário e o dono do cão precisam de óculos.. Ou a história está mal contada.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
TYPHOON
Membro
Registado: sábado jul 31, 2004 6:34 pm

quinta set 16, 2004 10:49 pm

[quote=gary]
Olá

Amigo Daniel.
[/quote]
Então os vets agora têm curso de tiro na carreira deles? :o Até já imagino a minha amiga com mãos a tremer de estar a segurar uma arma para matar cães :lol: .Que tipo de licença é que os veterinarios tem para uso da arma? :? A de caçador, a de tiro ao alvo ou a de uso e porte de arma para defesa pessoal? :roll:
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

sexta set 17, 2004 2:41 pm

[quote=Rapunzel]
os meus cães passeiam em liberdade e muitas vezes saltam os muros para passearam pelos caminhos que são públicos.[/quote]

Se os caminhos são publicos os seus cães devem andar de trela. ;)

Tiago
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sábado set 18, 2004 12:06 am

Tenho duas coisas a dizer em relação a este assunto:

1º O facto do cão andar solto sozinho numa reserva de caça, ou seja lá onde for, não serve como forma de desculpar o acto criminoso que é alguem lhe dar um tiro.

2º Esta história está muito mal contada (como é que o cão levou um tiro que quase o matou e o vet não descobre??!!!). Parece-me apenas um pretexto para dizer mal dos caçadores. Até porque, não há prova que foi um caçador ou qualquer outra pessoa que deu o tiro, se é que houve algum tiro??!!

Cumprimentos
Francisco Bica
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 18, 2004 12:27 am

FBC Escreveu:

1º O facto do cão andar solto sozinho numa reserva de caça, ou seja lá onde for, não serve como forma de desculpar o acto criminoso que é alguem lhe dar um tiro.
Penso que ninguém disse isso.
Xino
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 1:41 pm

domingo set 19, 2004 12:55 pm

[quote=gary]
Olá

Já todos sabemos que os caçadores são todos uns filhos da mãe, na opinião maioritária do pessoal que aqui opina, a raiva é tão grande que alguns chegam a ter o cérbero paralizado perante coisas do fantástico, como esta treta que o Ranpuzel nos descreve.
Em primeira lugar este tópico deveria servir para denunciar a incompetência de um tipo que é Vet e que faz disso o seu ganha pão. É inconcebível que esse vet não tivesse detectado os ferimentos causados por uma caçadeira.
Depois, há sempre a hipótese de acidente, tal como nos carros. Já me aconteceu alvejar um cão meu e levar-lhe metade das beiças e ter andado mais de 2 horas até o apanhar para ser tratado. Não se deve desprezar ideia de que podia ter acontecido o mesmo a este, puro acidente e o cão depois de atingido ter fugido para longe.
Tambem não se deve desprezar outra hipótese a de o cão ter sido propositadamente atingido por um qualquer amiguinho dos animais que partiu do principio de que o cão era pretença de um de um qualquer fdp de um caçador e que andava por ali, sem controle, a pôr em perigo de vida espécies selvagens que tanto amam.
Independentemente dos motivos ou circunstâncias que levaram a que o bobi fosse atingido, o facto, e pelo descrito, quem ia matando o cão era mesmo o vet. Mude de vet quanto antes!!!, e prenda o cão, porque assim desgovernado, mata tudo o que lhe apareça e mexa, causando importantes danos ás espécies que tanto queremos proteger.
[/quote]

Isto é, de facto, uma das maiores baboseiras que tenho ouvido/ lido aqui ultimamente! Tenha tento no que diz, por favor....

Choca-me particularmente a parte em que diz que alvejou o seu próprio cão e lhe levou "metade das beiças" mas quando diz que o cão pode ter sido alvejado por um "qualquer amiguinho dos animais que partiu do principio de que o cão era pretença de um de um qualquer fdp de um caçador e que andava por ali, sem controle" aí sim, passa das marcas!

Idependentemente de o vet ter sido incompetente (?) e de a/o dono ser um pouco irresponsável (?) por deixar um cão à solta em caminhos públicos, ainda por cima dentro de uma reserva de caça....
Rotkika
Membro
Registado: segunda set 29, 2003 4:22 pm
Gatos: Riscas, Preto, Lara, Clarinha, White

domingo set 19, 2004 1:34 pm

Depois de toda esta conversa continuo sem perceber como é que este dono encontra o seu cão dentro de àgua, mais para lá do que para cá, pensa que este foi envenenado, leva-o para casa, passa uma noite com o cão em casa ao lado dele e não repara que ele apanhou um tiro de caçadeira????? :roll: :o

No minimo muito estranho!!
<p><strong>"Amor &eacute; quando o teu cachorro lambe a&nbsp;tua cara, mesmo quando o deixas-te&nbsp;sozinho o dia inteiro!"</strong></p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”