caçador tenta matar Golden Retriever a tiro
Moderador: mcerqueira
[quote=VascoV]
[quote=FBC]
1º O facto do cão andar solto sozinho numa reserva de caça, ou seja lá onde for, não serve como forma de desculpar o acto criminoso que é alguem lhe dar um tiro.
[/quote]
Penso que ninguém disse isso.
[/quote]
Eu sei que ninguem disse, mas Houve pessoas que deram a entender nas entre-linhas ( pelo menos eu assim o entendi)
Cumprimentos
Francisco Bica
[quote=FBC]
1º O facto do cão andar solto sozinho numa reserva de caça, ou seja lá onde for, não serve como forma de desculpar o acto criminoso que é alguem lhe dar um tiro.
[/quote]
[/quote]
Eu sei que ninguem disse, mas Houve pessoas que deram a entender nas entre-linhas ( pelo menos eu assim o entendi)
Cumprimentos
Francisco Bica
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am
[quote=FBC]
[quote=VascoV]
[quote=FBC]
[/quote]
[/quote]
Cumprimentos
Francisco Bica
[/quote]
Caro FBC
Se o que entendeu nas entrelinhas se referia á minha resposta deixe-me dizer-lhe que entendeu mal.
Nada justifica darem um tiro ao cão, mas o mesmo andar solto sem trela e sem o dono por perto e ainda mais perto ou dentro duma reserva de caça tambem não sei se será a atitude mais consciente.
Tiago
[quote=VascoV]
[quote=FBC]
[/quote]
[/quote]
Cumprimentos
Francisco Bica
[/quote]
Caro FBC
Se o que entendeu nas entrelinhas se referia á minha resposta deixe-me dizer-lhe que entendeu mal.
Nada justifica darem um tiro ao cão, mas o mesmo andar solto sem trela e sem o dono por perto e ainda mais perto ou dentro duma reserva de caça tambem não sei se será a atitude mais consciente.
Tiago
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
O vets têm o direito a deterem uma licença de uso e porte de arma como qualquer outro cidadão.
Outra coisa é o que a lei prevê para o abate de animais ou seja, as Autoridades Veterinárias Municipais têm, também, as armas de fogo como uma preciosa ferramenta ao seu dispôr e devidamente enquadrada por lei, mas o inteligente que definiu os calibres, percebe tanto daquilo como eu de ponto cruz.
Não confunda as coisas.TYPHOON Escreveu: Então os vets agora têm curso de tiro na carreira deles? o Até já imagino a minha amiga com mãos a tremer de estar a segurar uma arma para matar cães lol .Que tipo de licença é que os veterinarios tem para uso da arma? ? A de caçador, a de tiro ao alvo ou a de uso e porte de arma para defesa pessoal? roll
O vets têm o direito a deterem uma licença de uso e porte de arma como qualquer outro cidadão.
Outra coisa é o que a lei prevê para o abate de animais ou seja, as Autoridades Veterinárias Municipais têm, também, as armas de fogo como uma preciosa ferramenta ao seu dispôr e devidamente enquadrada por lei, mas o inteligente que definiu os calibres, percebe tanto daquilo como eu de ponto cruz.
Última edição por gary em segunda set 20, 2004 9:55 pm, editado 2 vezes no total.
Um abraço
-
- Membro Veterano
Olá
, obrigado.
Com esse tipo de gente que prima pelo ódio aos seus semelhantes... é uma hipótese que não ponho de parte!
Xino Escreveu:
Isto é, de facto, uma das maiores baboseiras que tenho ouvido/ lido aqui ultimamente! Tenha tento no que diz, por favor....

Então porquê? se o bobi fosse atingido por outra pessoa já não o chocava particularmente?...Choca-me particularmente a parte em que diz que alvejou o seu próprio cão e lhe levou "metade das beiças" ...
Sim? por acaso recorda-se como começou a 2º Guerra Mundial?" mas quando diz que o cão pode ter sido alvejado por um "qualquer amiguinho dos animais que partiu do principio de que o cão era pretença de um de um qualquer fdp de um caçador e que andava por ali, sem controle" aí sim, passa das marcas!
Com esse tipo de gente que prima pelo ódio aos seus semelhantes... é uma hipótese que não ponho de parte!
Um abraço
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 26, 2004 9:11 pm
- Localização: Donzela Fisgueira, Gabriel Pantera Blue e Quinininha
Que tópico afável (ironia)
Então um forista vem contar uma história e resolvem "saltar-lhe em cima" de tal maneira que nunca mais fez qualque comentário.
Então srs moderadores não moderam a conversa!!!!
Acha que aqui se trocavam opiniões e não insultos.
Já se sabe que foi um descuido deixar o cão solto em local público, mas não dá a razão a ninguém de disparar, afinal estamos em Portugal ou nas Américas do Oeste?!?!?! Se existia alguma dúvida do animail ser ou não perigoso, existem outras forma de o apanhar, tipo dardo tranquilizante! Ou Armadilhas.
Então um forista vem contar uma história e resolvem "saltar-lhe em cima" de tal maneira que nunca mais fez qualque comentário.
Já se sabe que foi um descuido deixar o cão solto em local público, mas não dá a razão a ninguém de disparar, afinal estamos em Portugal ou nas Américas do Oeste?!?!?! Se existia alguma dúvida do animail ser ou não perigoso, existem outras forma de o apanhar, tipo dardo tranquilizante! Ou Armadilhas.
-
- Membro Veterano
OláNestum Escreveu: Que tópico afável (ironia)
Ninguém defendeu que se devia de atirar num animal apenas e só por ele não estar devidamente controlado.
A duvida é sobre a estória, e uma critica ao dono e sobretudo ao vet.
As armas de dardos são muito giras nos filmes, porque não prática se não forem manuseadas por pessoal bastente experiente causam mais danos do que soluções para os problemas.
Última edição por gary em terça set 21, 2004 9:18 am, editado 1 vez no total.
Um abraço
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 26, 2004 9:11 pm
- Localização: Donzela Fisgueira, Gabriel Pantera Blue e Quinininha
Claro quando me refiro a apanhar um animal, terá que ser alguém especializado.
Mas a forma como os forista se tratam deixa-me um pouco triste, não me pareceu uma forma muito cordeal, mas devo estar mal habituada.
E quando me referi aos insultos, naturalmente que não preciso de dizer que não generalizei, quem lê todas as mensagens sabe ver quem são.
Mas a forma como os forista se tratam deixa-me um pouco triste, não me pareceu uma forma muito cordeal, mas devo estar mal habituada.
E quando me referi aos insultos, naturalmente que não preciso de dizer que não generalizei, quem lê todas as mensagens sabe ver quem são.
Essa é uma grande verdade, no entanto não existem muitas mais alternativas de forma rápida.gary Escreveu: As armas de dardos são muito giras nos filmes, porque não prática se não forem manuseadas por pessoal bastente experiente causam mais danos do que soluções para os problemas.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Não, o que me choca é ter sido o dono a alvejar o próprio cão, isso só prova o quão cuidadosos são os caçadores! E conscientes!Citando:
...Choca-me particularmente a parte em que diz que alvejou o seu próprio cão e lhe levou "metade das beiças" ...
Então porquê? se o bobi fosse atingido por outra pessoa já não o chocava particularmente?
E o que é que uma coisa tem a ver com a outra, pode-me explicar?
Citando:
" mas quando diz que o cão pode ter sido alvejado por um "qualquer amiguinho dos animais que partiu do principio de que o cão era pretença de um de um qualquer fdp de um caçador e que andava por ali, sem controle" aí sim, passa das marcas!
Sim? por acaso recorda-se como começou a 2º Guerra Mundial?
-
- Membro Veterano
OláNão, o que me choca é ter sido o dono a alvejar o próprio cão, isso só prova o quão cuidadosos são os caçadores! E conscientes!
Caro/a Xino
Você é uma pessoa, das muitas que dizem defender os animais, mas que é regida apenas pelo preconceito.
Quem é que lhe disse ou leu que eu era caçador?
a não ser que prove ter menos de 13 anos, eu não explico!!Sim? por acaso recorda-se como começou a 2º Guerra Mundial?
"E o que é que uma coisa tem a ver com a outra, pode-me explicar?"
Última edição por gary em segunda set 27, 2004 2:09 pm, editado 1 vez no total.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Rapunzel Escreveu: caçador tenta matar Golden Retriever a tiro
Afinal, era um Golden ou um Labrador ?Rapunzel Escreveu: Há precisamente uma semana,um dos meus cães um Retriever do Labrador não voltou,
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Pois o melhor é não deixar os cães andarem á solta por onde eles querem; se considerar os seus cães como um bem pessoal, uma jóia por exemplo, não os vai deixar em qualquer lado não é? Sei que é difícil limitar os movimentos de um ser livre e com vontade própria, mas é o melhor para previnir incidentes como esse!
Por outro lado calhando a pessoa que o alvejou nem caçador era ou se era era mesmo dos maus pq se fosse um dos bons tinha matado mesmo o cão e não o deixava para ali ferido a agonizar, já imaginou o que seria se não tivesse encontrado o pobre animal? Que morte mais dolorosa
Eu moro nos arredores de Lisboa e alguns dos meus vizinhos têm caçadeiras (para brincarem
) e lá um de vez enquando lembra-se de andar aos tiros aos cães vadios que lhe rondam o portão por causa da cadela deste estar no cio, lá por ter uma caçadeira e disparar uns tiros, não o considero um caçador, uma besta sim, nunca um caçador!
Não estou aqui a defender os caçadores, nem de perto nem de longe, mas é só para referir que é muito fácil hoje, infelizmente, comprar uma arma e andar armado em parvo digo "caçador"...
Fiquem bem!
Por outro lado calhando a pessoa que o alvejou nem caçador era ou se era era mesmo dos maus pq se fosse um dos bons tinha matado mesmo o cão e não o deixava para ali ferido a agonizar, já imaginou o que seria se não tivesse encontrado o pobre animal? Que morte mais dolorosa

Não estou aqui a defender os caçadores, nem de perto nem de longe, mas é só para referir que é muito fácil hoje, infelizmente, comprar uma arma e andar armado em parvo digo "caçador"...
Fiquem bem!
[quote=Nestum]
[/quote]
Estamos num Pais onde há leis mas só para alguns. Para outros abrem-se excepções :p
[/quote]
Estamos num Pais onde há leis mas só para alguns. Para outros abrem-se excepções :p
Não sei porque vêm sempre uma série de Senhores defenderem os caçadores... qualquer dia não podemos andar livremente na rua porque pudemos levar com uns chumbitos, até podem ser 20 como o pobre do cão, mas não faz mal.
São muitissimos os caçadores que criticam outros mais caçadores!! Há de tudo,mas digamos que a grande maioria dos caçadores não têm escrupulos, e não atiram só contra animais: num belo dia de uma prova de orientação, organizada por um clube e a Câmara Municipal, todos os municipes foram avisados incluindo os caçadores da região... mas td o que se fez não bastou, pois durante a prova dois dos participantes ficaram feridos e um deles ( ferido na perna) perguntou ao caçador se sabia da prova porque atirou?- " O sr. não andava a afastar a MINHA caça??????
- Isto não é uma resposta de uma pessoa normal... penso eu... se calhar devia era ter morto os dois participantes ou mais!! eu é que devo estar enganada!!!
E quantos cães depois da época de caça "aparecem subitamente a passearem pelas auto-estradas ou via rápida????? não sei...
Realmente estes caçadores em questão e todos os que os apoiam deveriam era levar com uns belos 20, 30 ... chumbitos no belo traseiro!!!! ISSO È QUE ERA!!!!!!!

São muitissimos os caçadores que criticam outros mais caçadores!! Há de tudo,mas digamos que a grande maioria dos caçadores não têm escrupulos, e não atiram só contra animais: num belo dia de uma prova de orientação, organizada por um clube e a Câmara Municipal, todos os municipes foram avisados incluindo os caçadores da região... mas td o que se fez não bastou, pois durante a prova dois dos participantes ficaram feridos e um deles ( ferido na perna) perguntou ao caçador se sabia da prova porque atirou?- " O sr. não andava a afastar a MINHA caça??????

E quantos cães depois da época de caça "aparecem subitamente a passearem pelas auto-estradas ou via rápida????? não sei...
Realmente estes caçadores em questão e todos os que os apoiam deveriam era levar com uns belos 20, 30 ... chumbitos no belo traseiro!!!! ISSO È QUE ERA!!!!!!!

-
- Membro Veterano
Ao marcar uma actividade numa zona, em tempo, de caça, é óbvio que estamos a potenciar o acidente e somos, também , responsáveis por isso.blaki Escreveu: ... e não atiram só contra animais num belo dia de uma prova de orientação, organizada por um clube e a Câmara Municipal, todos os municipes foram avisados incluindo os caçadores da região... lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol
Como é que avisaram todos os munícepes? e os caçadores não são todos residentes desse municipio?
Embora, como é óbvio, nada justifique que se dê um tiro numa pessoa.
Mas deixe que lhe diga, ainda no principio do mês, em Proênça, no aerodromo das Moitas, onde estavamos a saltar, houve um caçador com a ganância de não perder a peça, deu dois tiros e um deles acertou num ( que por acaso era uma) paraquedista. Como é lógico participámos o facto à GNR e esta interviu de pronto.
Não foi pelo facto de uma pessoa ter sido atingida, o acidente acontece, mas pela violação flagrante da regra mais básica da segurança, que eles não respeitaram, estavam a menos de 50m do casario e de muitas dezenas de pessoas.
Como vê, isto é como tudo, assim como existem maus donos, amigos, toureiros, e péssimos amiguinhos de animais, também existem maus caçadores. No fundo para tudo é tudo uma questão de formação.
Um abraço