Displaxia Vs Loja

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
cestudante
Membro Júnior
Registado: quarta abr 30, 2003 2:38 pm

terça out 26, 2004 2:36 pm

Ola!
Tenho o seguinte problema, comprei uma são Bernardo numa Loja e pelo pouco conhecimento que tenho pela raça nºao sabia que teria de pedir um certificado do despiste da Displaxia de anca dos progenitores ( que infelizmente não é obrigatório em Portugal mas que é nos restantes paises da Europa ).
O que acontece é que assinei um papel que tinha descrito obrigações minhas perante o animal como obrigações por parte da loja, e numa delas descrevem que tenho uma "garantia" de 7 meses de doenças congénitas, ou seja displaxia de anca está inserida nestas doenças.Mas agora é que vem a parte melhor, não devolvem qualquer dinheiro mas recolhem o que venderam e dão-me um outro animal.
Como podem calcular já me afeiçoei a Mafaldinha ( com 65Kgs e 9 meses ) e NEM PENSAR devolve-la... E já gastei mais de 1500€ em operação e tratamentos, porque entretanto os senhores nunca mais me davam uma resposta porque reclamei.
Depois desta novela toda o que gostava de saber é se conhecem alguem que já tenha passado por esta situação e me possa dar alguns conselhos,se vale apena colocar uma acção judicial.
Obrigada

:cry:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça out 26, 2004 3:25 pm

Bem feito. Sirva de lição: NÃO SE COMPRAM ANIMAIS EM LOJAS!!!!!!!!!!
EASYRyDER__
Membro
Registado: quarta jan 29, 2003 12:23 pm

quarta out 27, 2004 11:16 am

nao se compram animais!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 27, 2004 12:29 pm

É provável que tenha melhores (ou, pelo menos, mais) respostas no fórum dos cães.
cestudante
Membro Júnior
Registado: quarta abr 30, 2003 2:38 pm

quarta out 27, 2004 1:17 pm

Bem já vi que comprar animais para vocês é uma anormalidade... Prontes rendo me às evidências....
Ok vou mudar a mensagem para o outro forum...
Obrigada
Xino
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 1:41 pm

segunda nov 01, 2004 1:03 pm

ladyxzeus Escreveu: Bem feito. Sirva de lição: NÃO SE COMPRAM ANIMAIS EM LOJAS!!!!!!!!!!
Ai não? Então compram-se onde, ao Zé do r/c esquerdo que cruzou a cadela com o cão do vizinho?

Posso-lhe perguntar a raça dos seus cães? É que pelas fotos não consigo perceber....

Com toda a certeza sabe que determinadas raças de cães e gatos têm que ser adquiridas junto de criadores e/ou lojas de animais.... É muito dificil adquirir certas raças "de borla", como sabe...
E acho muito bem que as pessoas escolham a raça do cão em função das condições que têm, para bem próprio e para bem do animal....

Pessoalmente, não tenho a intenção de comprar animais, os que tenho foram apanhados da rua e de "criação" própria, "rafeirinhos", mas entendo que as pessoas gostem mais de determinadas raças do que outras.
E a venda de animais de estimação, se for feita de forma consciente e respeitando os direitos dos mesmos, não me parece condenável. O que é condenável é haver criadores e lojas que exploram os animais e os mantêm em condições deploráveis, mas isso é outra história!

Quanto à displaxia da anca, um amigo meu teve exactamente o mesmo problema e a solução que lhe apresentaram foi a mesma: devolvia o "produto com defeito" e eles davam-lhe outro novo.
Escusado será dizer que os mandou à fava; ficou com o cão "defeituoso", que continuou a viver lá em casa, embora com todos os problemas que tinha, mas obrigou o criador a dar-lhe um animal saudável (penso que o ameaçou com um processo em tribunal, mas isso não foi para a frente porque o criador aceitou as condições dele).
Resultado: 3 monstrinhos (os cães, claro) a viverem em harmonia, felizes e contentes!
fipronil
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 11:45 pm

segunda nov 01, 2004 1:36 pm

O termo correcto é displasia e não displaxia.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda nov 01, 2004 6:29 pm

xino Escreveu:
ladyxzeus Escreveu:Bem feito. Sirva de lição: NÃO SE COMPRAM ANIMAIS EM LOJAS!!!!!!!!!!
Ai não? Então compram-se onde, ao Zé do r/c esquerdo que cruzou a cadela com o cão do vizinho?

Posso-lhe perguntar a raça dos seus cães? É que pelas fotos não consigo perceber....

Com toda a certeza sabe que determinadas raças de cães e gatos têm que ser adquiridas junto de criadores e/ou lojas de animais.... É muito dificil adquirir certas raças "de borla", como sabe...
E acho muito bem que as pessoas escolham a raça do cão em função das condições que têm, para bem próprio e para bem do animal....
Olá, muito boa noite.
Os animais compram-se em Criadores das raças escolhidas, não em lojas. Para ter ideia dos locais de onde vêm os animais fofinhos das lojas vá ao fórum dos cães e procure as puppy mills. Acha, por acaso, que um bom criador, aquele que trabalha em prol da raça, aquele que cuida e ama os seus cães, aquele que tem todos os cuidados possíveis e imaginários com a qualidade da sua criação, vende animais em lojas?
Quem quer animais de raça, tem de se mentalizar que precisa de pagar por eles, que não são "de borla". Não de "certas raças" mas de todas (ou pensa que lá por o canito que está para adopção ser igualinho a um labrador pode ser considerado como um?)
Já agora, os meus fedorentos são SRD, isto é, Sem Raça Definida. Então não se vê logo pelas fotos?
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

terça nov 02, 2004 1:45 pm

Alerto aqui que é necessário ter-se bastante cuidado quando se compram animais de raça.
Quem compra paga bastante por eles, mas também tem de estar preparado para gastar bastante com eles.
Convém saber que doenças os pais têm.

Os cães de raça por serem cruzados dentro de uma comunidade composta por um número reduzido de cães (os da mesma raça, claro), são mais sujeitos ao aparecimento de doenças congénitas devido à manifestação de genes recessivos.
São cães muito sujeitos também a problemas de saúde... Logo, mais vale estar-se prevenido, informar-se bem que problemas os progenitores têm para saber com o que se pode contar.
Digo isto porque há donos que ao se aperceberem que o seu cão tem problemas, abondonam-no ou não lhe dá o tratamento adequado por ser muito dispendioso.
Xino
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 1:41 pm

quinta nov 04, 2004 10:52 pm

ladyxzeus Escreveu: Os animais compram-se em Criadores das raças escolhidas, não em lojas. Para ter ideia dos locais de onde vêm os animais fofinhos das lojas vá ao fórum dos cães e procure as puppy mills. Acha, por acaso, que um bom criador, aquele que trabalha em prol da raça, aquele que cuida e ama os seus cães, aquele que tem todos os cuidados possíveis e imaginários com a qualidade da sua criação, vende animais em lojas?
Tem razão quando diz que se compram em criadores (aliás, eu disse isso), mas discordo em relação às lojas.... Existem lojas onde os criadores colocam os seus animais, exactamente por terem confiança no estabelecimento.... Mas não vale a pena discutir isto, tem razão porque a maioria das lojas é gerida por gente que só vê $$$$$ e não se importa com as condições dos animais.

Quanto aos animais fofinhos.... Sem comentários!
Já agora, os meus fedorentos são SRD, isto é, Sem Raça Definida. Então não se vê logo pelas fotos?

Não, as fotos são muito pequenas e eles estão longe.... ;)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”