Corridas de Toiros

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado out 30, 2004 6:28 pm

baiha a única coisa que vejo são Touros a serem humilhados sem qualquer razão, e saber que é o único modo de vida.

A mãe natureza seleciona raças, ou seja, extingue umas e cria outras, já ñ será tempo de deixar o Touro sossegar, se ñ o querem extinguir criem santuários, onde já se encontram muitas espécies...
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado out 30, 2004 8:58 pm

leoa_nova_ Escreveu: baiha a única coisa que vejo são Touros a serem humilhados sem qualquer razão, e saber que é o único modo de vida.

A mãe natureza seleciona raças, ou seja, extingue umas e cria outras, já ñ será tempo de deixar o Touro sossegar, se ñ o querem extinguir criem santuários, onde já se encontram muitas espécies...
Parece que continuo a não me fazer entender. Isto em relação ao que disse no outro tópico.
Criar "santuáros" não é solução porque se confinaria os touros apenas a um determinado local. E quem subsidiaria esses santuários?
Como já referi, o papel écológico do touro está no campo e não na arena.
E estando no campo, só tem o tal "papel" se estiver nos habitats que referi e em efectivos consideráveis.
Se deixar de haver touradas, os ganadeiros deixam de criar touros. Acaba o negócio, partem para outra.
Acham sinceramente que o estado vai-se substituir aos ganadeiros para manter o efectivo?
Acham ético resduzir uma raça de uma espécie ao ponto de por em situação extrema espécies já actualmente em risco??
As "cabecinhas pensadoras" que apenas vêm o problema do touro decerto não pensam nos efeitos colaterais.
Qual é a solução? Deixar extinguir o touro e com ele o habitat de várias espécies em risco? Aqui acharia o cúmulo para quem defende os animais!

Se alguem têm uma solução para manter o efectivo de touros no campo (no habitat essencial - o montado!), sem touradas, que diga! Pois eu por mais que pense, não vejo outra solução!
A unica coisa que me ocorre é criar-se uma associação que comprasse todas as herdades de montado e mantivesse lá os touros. Aqui sim! Podia-se acabar com as touradas e ficavamos todos satisfeitos.
Acham que é algo viável??
Se sim, então vamos a isso! Eu contribuo para essa associação em 0,00000000000000000000000000000000000000000000000000000001% dos custos, pois não tenho disponibilidade financeira para mais.
Ahh... e depois é preciso que os proprietários vendam as ditas herdades...

Acham utópico? Pois... eu também...

Meus caros, quando vejo algumas espécies com casais reprodutores que se contam pelos dedos em todo o país, tenho que establecer prioridades.
E a minha prioridade é conservar essas espécies com a ajuda dos touros no CAMPO!!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

domingo out 31, 2004 11:23 am

Tem razão Fang... :roll:
Mas poxa que custa a aceitar custa... :x
E uma coisa é aceitar que é complicado arranjar uma solução e outra coisa é GOSTAR de ver Touradas.... :o :evil: e dizer que não se deve acabar por ser tradição.. :o
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo out 31, 2004 10:59 pm

Fang, ñ pode impedir o futuro, e quando as Touradas deixarem de existir, todos sabemos que o seu público está a diminuir...

E depois?? Perde-se um ser, só encontrado em zoos e santuários.
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

terça nov 02, 2004 11:08 am

Mais uma que nunca foi a uma tourada, essa de não haver público, é muito boa, a propaganda continua....

Daniel
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça nov 02, 2004 2:53 pm

Pois é, a unica solução é mesmo extinguir o Toiro Bravo, e plantar melões, afinal para serve esta raça se no encerramento da temporada a corrida a corrida do cartaxo só teve 2100 espectadores. (quantos houve na ultima manifestação anti-tourada???)

Claro tendo em conta que o toiro é um "animal" domestico" parafraseando o Maestro Vitorino de Almeida, não fazia sentido ter mais do que 200 ou 300, quem é que com juízo se vai manifestar para acabar com animais domesticos.

Já agora acaba-se com a campinagem.

Daqui para a frente só se criam toiros mansos para ir para o talho, estes podem ser inseminados artificialmente, crescem com farinhas em espaços exiguos (não são precisos os ganaderos nem pastos), não correm para não perder peso e ao fim de meia duzia de meses (contra os 5 anos de liberdade) colocam-se em fila indiana , electrocutam-se, penduram-se por uma pata... e depois so faltam as batatas fritas e o molho de natas.

Tambem vou participar na próxima manifestação, queimar bandeiras, (o que demostra a boa formação) vandalizar tapumes etc etc é esta a imagem de um País democrata. :evil: :evil: :evil: :evil:
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

terça nov 02, 2004 3:14 pm

Pois é, a unica solução é mesmo extinguir o Toiro Bravo, e plantar melões, afinal para serve esta raça se no encerramento da temporada a corrida a corrida do cartaxo só teve 2100 espectadores. (quantos houve na ultima manifestação anti-tourada???)

Claro tendo em conta que o toiro é um "animal" domestico" parafraseando o Maestro Vitorino de Almeida, não fazia sentido ter mais do que 200 ou 300, quem é que com juízo se vai manifestar para acabar com animais domesticos.

Já agora acaba-se com a campinagem.

Daqui para a frente só se criam toiros mansos para ir para o talho, estes podem ser inseminados artificialmente, crescem com farinhas em espaços exiguos (não são precisos os ganaderos nem pastos), não correm para não perder peso e ao fim de meia duzia de meses (contra os 5 anos de liberdade) colocam-se em fila indiana , electrocutam-se, penduram-se por uma pata... e depois so faltam as batatas fritas e o molho de natas.

Tambem vou participar na próxima manifestação, queimar bandeiras, (o que demostra a boa formação) vandalizar tapumes etc etc é esta a imagem de um País democrata.
Concordo 100% ;)
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça nov 02, 2004 4:18 pm

anavaz Escreveu: Pois é, a unica solução é mesmo extinguir o Toiro Bravo, e plantar melões, afinal para serve esta raça se no encerramento da temporada a corrida a corrida do cartaxo só teve 2100 espectadores. (quantos houve na ultima manifestação anti-tourada???)
:lol:
Colocamos dois espectáculos a funcionar, em paralelo: um de música erudita, onde o elenco conta com os mais prestigiados artistas do mundo e ao lado, um concerto bem PIMBA.
O concerto PIMBA esgota, enquanto que o espectáculo de música erudita, é um fracasso.

Viva a coltura... portuguesa!!!!
anavaz Escreveu: Claro tendo em conta que o toiro...
Caríssima, Valdozendo já não se escreve com Z, mas sim com S 8)
anavaz Escreveu: Tambem vou participar na próxima manifestação, queimar bandeiras, (o que demostra a boa formação)
Gostava de eu de saber, o que percebe você de boa formação?
Lá voltamos nós à música PIMBA!!
anavaz
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 4:48 pm

Cara Madona,

O «Vocabulário da Língua Portuguesa» de Rebelo Gonçalves regista ambos os termos: touro/toiro e ouro/oiro. Os dicionários consultados também registam toiro e oiro mas remetem para touro e ouro, respectivamente. Com efeito, as formas touro e ouro são presentemente as mais usadas, tanto em Portugal como no Brasil, embora não sejam incorrectas as outras.
(Digo-lhe que no meio taurino o termo utilizado é " Toiro"

Quanto à minha formação não se preocupe porque é solida e teve bons alicerces, foi-me incutido o saber respeitar as opiniões dos outros, não insultar ninguém, etc etc etc, tudo o que é basico para quem vive em sociedade.
Ana_Bela
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 5:12 pm

Cara Madona,

O «Vocabulário da Língua Portuguesa» de Rebelo Gonçalves regista ambos os termos: touro/toiro e ouro/oiro. Os dicionários consultados também registam toiro e oiro mas remetem para touro e ouro, respectivamente. Com efeito, as formas touro e ouro são presentemente as mais usadas, tanto em Portugal como no Brasil, embora não sejam incorrectas as outras.
(Digo-lhe que no meio taurino o termo utilizado é " Toiro"

Quanto à minha formação não se preocupe porque é solida e teve bons alicerces, foi-me incutido o saber respeitar as opiniões dos outros, não insultar ninguém, etc etc etc, tudo o que é basico para quem vive em sociedade
.

Exactamente...os aficcionados dizem TOIRO ;)
Só nestas pequenas coisas vê-se os verdadeiros aficcionados da Festa Brava.
Também há muito boa gente que diz Touradas.... são Corridas de Toiros :D
Madonna
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 5:35 pm

anavaz Escreveu: (Digo-lhe que no meio taurino o termo utilizado é " Toiro"
Como talvez nem imagine, a comunicação do meio taurino, não faz parte do meu conhecimento/cultura.
Para mim, o meio taurino, é para uns uma forma de enriquecer e para outros, uma forma de continuar bruto, nesta vida.
Portugal, é um país de brutos. Luta-se mais pela legalização dos Touros de Morte, em Barrancos, do que pela criação de um Centro de Saúde, nessa vila.
Viva os taurinos!
anavaz Escreveu: Quanto à minha formação não se preocupe porque é solida e teve bons alicerces, foi-me incutido o saber respeitar as opiniões dos outros, não insultar ninguém, etc etc etc, tudo o que é basico para quem vive em sociedade.
E a opinião de quem decide abandonar os animais, para ir de férias, você respeita?
E a opinião de quem é racista, também respeita?
E respeita a opinião de Hitler e de todos os seus apoiantes?
E a opinião de quem acha que as mulheres nascem para servir os homens, respeita?
E dos negros para serem escravos?
E já que me acusa de não respeitar a sua opinião e a minha opinião você respeita?

Os seus alicerces são óptimos, pelo menos no que concerne à exploração animal, você foi muito bem formadinha. Os mes parabéns! É de gente como você, que o país precisa, para evoluir.
anavaz
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 6:04 pm

Minha Senhora,

Mais uma vez lhe digo que respeito as opiniões dos outros, posso é não concordar o que é diferente!

Não me parece que tenha desrespeitado a sua opinião, nem lhe tenha faltado ao respeito.

O que a leva a dizer que exploro os animais?
Tenho em casa um cão e não me parece que lhe falte alguma coisa, boa ração, passeio, brincadeira qb, vbom veterinário, fica em casa da avó quando vou de férias e não o posso levar.
Na quinta tenho cavalos que tem pasto e boas rações, picadeiro com clinica veterinária, ferrador próprio, equitador conceituado, cães rafeiros adoptados (2) 3 Castro Laboreiro todos andam soltos, 8 gatos.

Talvez a minha unica exploração sobre um animal seja o facto de ter eguas de barriga todos os anos mas uma coudalaria vive disto mesmo.
Ana_Bela
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 6:07 pm

anavaz,

E quem fala assim não é gago! 8) ;)
Madonna
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 7:07 pm

anavaz Escreveu: Minha Senhora,

Mais uma vez lhe digo que respeito as opiniões dos outros, posso é não concordar o que é diferente!
eguas de barriga todos os anos mas uma coudalaria vive disto mesmo.
Ai é?! Ok, então respeita Hitler e todos os racistas, assassinos, pessoas que abandonam animais e crianças, pedófilos, etc.
Parabéns, você sabe viver em sociedade, sim senhora!
anavaz Escreveu: Não me parece que tenha desrespeitado a sua opinião, nem lhe tenha faltado ao respeito.
Desrespeita a partir do momento em que insiste em touradas, ou Corridas de Toiros, quando eu sou contra.
anavaz Escreveu: O que a leva a dizer que exploro os animais?
8) você deve ter algum problema 8) ... e o que é gostar de touradas? Você gosta e defende uma actividade, que é uma das maiores explorações animais que existe e ainda faz esta pergunta?
anavaz Escreveu: Tenho em casa um cão e não me parece que lhe falte alguma coisa, boa ração, passeio, brincadeira qb, vbom veterinário, fica em casa da avó quando vou de férias e não o posso levar.
Na quinta tenho cavalos que tem pasto e boas rações, picadeiro com clinica veterinária, ferrador próprio, equitador conceituado, cães rafeiros adoptados (2) 3 Castro Laboreiro todos andam soltos, 8 gatos.

Talvez a minha unica exploração sobre um animal seja o facto de ter eguas de barriga todos os anos mas uma coudalaria vive disto mesmo.
Não me conte a sua vida, pois não estou minimamente interessada, nem tão pouco isso encaixa no contexto do asunto.
Muito interessada e apressada está você, em destacar certos pormenores que evidenciam um determinado estilo e patamar social :lol:
Você não se toca, pois não? :lol:
leoa_nova_
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 7:08 pm

Pode ser que nos campos onde estariam os Touros já extintos, se colocassem as vaquinhas e os boizinhos, e assim já tinham espaço.

É interessante, mas a carne do matadouro que como vem de vacas que passam toda a vida num grande campo aqui ao pé de casa, vou ao Alentejo, vejo campos enormes com algumas vaquinhas, umas aqui umas ali...

Para além da sua bosta ser um excelente fertilizante natural para cultivo de legumes e verduras.
Bloqueado

Voltar para “Direitos dos Animais”