Corridas de Toiros

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

terça nov 02, 2004 7:48 pm

leoa_nova_ Escreveu: Pode ser que nos campos onde estariam os Touros já extintos, se colocassem as vaquinhas e os boizinhos, e assim já tinham espaço.

É interessante, mas a carne do matadouro que como vem de vacas que passam toda a vida num grande campo aqui ao pé de casa, vou ao Alentejo, vejo campos enormes com algumas vaquinhas, umas aqui umas ali...

Para além da sua bosta ser um excelente fertilizante natural para cultivo de legumes e verduras.

Pois, lá nisso tem razão, mas o problema é que enquanto os gandeiros fazem por gosto, e por serem também vaidosos, criam os touros em regime extensivo, o que não será viável para a produção de carne que abastece os hipermercados, pois o consumidor exige barato, e isso só se consegue com regime intensivo e altamente controlado.

O Fang quanto a mim diz tudo e francamente acho que é de uma desonestidade intelectual muito grande fazer chapa zero daquilo que ele diz, ele lá vai repetindo indefenidamente que sem touros muita da vida selvagem que existe no campo iria desaparecer, mas parece que isso não interessa para os defensores dos animais, por isso proponho que todos os membros deste forúm pelo menos os interessados nesta questão debatam acerca das touradas a partir do ponto de vista do Fang e depois cheguem ás vossas conclusões... Tenho de me valer do Fang pois pelo que vejo não posso ter prazer ao ver uma corrida e daí defender a mesma, enfim...

Daniel
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça nov 02, 2004 8:28 pm

baiha Escreveu: ...sem touros muita da vida selvagem que existe no campo iria desaparecer, mas parece que isso não interessa para os defensores dos animais, por isso proponho que todos os membros deste forúm pelo menos os interessados nesta questão debatam acerca das touradas a partir do ponto de vista do Fang e depois cheguem ás vossas conclusões...
O que seria, principalmente, da NATUREZA, se não fossem os seus tirinhos, não é?
A vida selvagem desaparece, se desaparecerem os Touros, os quais o Homem cria para explorar, sacrificar e divertir-se com isso.
Onde estava essa vida selvagem, antes do Homem criar Touros?

É preciso ter mesmo muita LATA :evil:
Digam antes:
O que seria de toda essa gente que rodeia esta actividade, se as touradas acabassem? São todos tão pobrezinhos; vivem todos tão humildemente. A tourada rende tão pouco dinheiro, não é??
Se acabassem com as touradas, acabava-lhes o tacho, não era? A sua fonte de alto rendimento.
Que grande LATA!
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça nov 02, 2004 8:34 pm

Concordo plenamente consigo Madonna... mas como eu já tinha dito.. acho que não vale a pena...
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quinta nov 04, 2004 2:04 pm

Pois sou vaidosa, é que como sabem não há nada mais chique do que andar a passear no pasto cheio de tram... de cavalo e limpar boxes é do mais divertido e futil. Podem ter a certeza que se tiverem aptidão os bébés que estão nas fotos hão-de fazer um figurão em espectaculos equestres, sejam corridas, dressage, etc. Será isto exploração animal?

Imagem

Imagem
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta nov 04, 2004 2:44 pm

Claro que é vaidosa.

Então acha que todos podemos ter cavalos?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta nov 04, 2004 9:21 pm

anavaz Escreveu: Minha Senhora,

Mais uma vez lhe digo que respeito as opiniões dos outros, posso é não concordar o que é diferente!

Não me parece que tenha desrespeitado a sua opinião, nem lhe tenha faltado ao respeito.

O que a leva a dizer que exploro os animais?
Tenho em casa um cão e não me parece que lhe falte alguma coisa, boa ração, passeio, brincadeira qb, vbom veterinário, fica em casa da avó quando vou de férias e não o posso levar.
Na quinta tenho cavalos que tem pasto e boas rações, picadeiro com clinica veterinária, ferrador próprio, equitador conceituado, cães rafeiros adoptados (2) 3 Castro Laboreiro todos andam soltos, 8 gatos.

Talvez a minha unica exploração sobre um animal seja o facto de ter eguas de barriga todos os anos mas uma coudalaria vive disto mesmo.
Bravo !!!

Clapclap clap :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta nov 05, 2004 9:28 am

O Madonna eu tb ñ gosto de touradas mas respeito quem goste delas !

Não gosto de caça mas infelismente é um mal necessário ( e se pensa o contrário está redondamente enganada ?!

agora ñ misture alhos com bugalhos você fala muito bem das ideologias do hitler e como deve saber é proibido utilizar logotipos ou imagens associadas ao fascismo . e com razão já que o homem foi responsável pela morte de 30 milhões de pessoas !
agora o que causa estranhesa é que qualquer bordamerda possa andar com uma t-shirt do sr. MAO que em dois anos matou 40 milhões do seu proprio povo ou do sr. Estaline que ainda está por saber quantas dezenas de milhões de mortes foi responsável !

mas é a democracia que temos :o

e antes que me acuse de fascista ao serviço de um qualquer aprendiz de tirano digo-lhe desde já que toda a minha vida votei na esquerda !

mas ainda lhe digo mais a mim repugna-me ter que andar na rua e ver certos animais cheios de piercings e tatoos mas que quer tenho que me aguentar é por isso que vivemos numa democracia e que aprendemos a respeitar os gostos e as opiniões dos outros

sem outro assunto de momento !

Nelson Antunes
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

sexta nov 05, 2004 2:31 pm

Ah sim, claro, eles fazem um figurão e a na sua carteira ouve-se o pilim saltar, certo?
Quer saber quanto custa a ração? Sabe o preço de um fardo de palha? já ouviu falar em serrim para a box? Sabe quanto ganha um bom tratador e um bom equitador? Sabe quanto custa cobrir uma égua? Sabe quanto tempo demora um poldro a desbastar?

Não se preocupe que o pilim é mais a saír do que a entrar!
Você paga-lhes algum ordenado? ... foram os próprios que expressaram a sua vontade em participar desses espectáculos? Ou você acha que eles dão pulos de alegria, quando sucumbem às suas futilidades?
O ordenado é-lhes pago em generos, sem me querer repetir mas tem todos os cuidados, pasto para correr etc.

Pois dão pulos sim senhora pelo facto de serem cavalos de lazer em vez de irem para o talho (sabe que há talhos de carne de cavalo não sabe?)
Já que está tão empenhada em exibir património, conte lá quanto é que ganha nessas exibições?
As exibições são para quem gosta de cavalos e de graça, o rendimento de uma coudelaria vem da venda de cavalos, o restante é produto de aulas de equitação informe-se junto dos picadeiros e ficará com uma ideia de quanto custam as aulas.
Só aquelas fatiotas de panascas, custam balúrdios. E andam-me ali aqueles microcéfalos armados em viris, a provocar um animal, que ainda por cima lhe cortaram os cornos e lhe deram drogas.
Nem virilidade têm para enfrentá-lo como deve ser!!!
Cambada de inuteis imbecis!
As fatiotas panascas como vc diz chamam-se traje de luces ou Casaca e respectiva calça de montar.

Quanto à virilidade, perdoe-me a imodestia mas só quem os tiver no sitio é que tem coragem para se pôr à frente de um toiro

cortaram os cornos
Desconheço tal pratica, fico a aguardar impacientemente que me comprove tal afirmação devidaente documentada. O que você ^´e nos cornos do toiro chama-se emboladura feito de couro e achatado na ponta por razões obvias.

Quanto aos inuteis e imbecis... eles andam por aqui é verdade, quer nomes???? Claro que não!
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta nov 05, 2004 2:42 pm

Bom eu vou postar aqui a minha breve opinião.
Pessoalmente não gosto de touradas, não acho piada andarem a judiar de um touro no meio de uma arena. Mas não sou radical ao ponto de achar que devem acabar. a minha tradição por família é ribatejana e ribatejano que se preze adora touradas (a minha mãe adora) sou casada com um raiano (para quem não sabe vive junto á raia - espanha) as tradições dos touros são ainda maiores que as dos ribatejanos e subejamente diferentes, encerros, furcões, etc. Mesmo assim eu não gosto e não vejo. O meu marido quer ir aos encerros, etc, etc, vai mas vai sozinho. A minha mãe quer ir á tourada ou ver na tv, pode ver mas sozinha. Ao contrário de muita gente nem me faz espécie a morte do touro na arena, não acho que no matadouro sejam melhor tratados. Não gosto é mesmo do espectáculo, mas há quem goste e como a minha liberdade termina onde começa a dos outros eu aguento. Não vejo, nem contribuo para a causa. ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado nov 06, 2004 10:07 am

Eu vejo e tal como a Ana_Bela gosto de ver.
Também sou Ribatejana nasci e fui criada em Santarém, o meu pai adorava corridas de touros ou toiros assim como se diz tourada ou toirada, e fui habituada desde pequena a assistir a elas.
Eu gosto, a minha irmã detesta, mas não me chama assassina por gostar, é necessário lembrar-mo-nos que a nossa liberdade acaba onde termina a dos outros.
O meu marido fez parte do grupo de forcados da Moita e dos Amadores de Santarém, talvez a Madonna devesse dizer-lhe a ele e a outros como ele que os fatos são "panascas" e que os touros ou toiros foram drogados e que têm os cornos cortados. O meu marido tem várias marcas que podem atestar a falta de "ferocidade" dos animais. Quanto à virilidade Madonna, cada qual fala do que sabe.

Anavaz, parabéns espero que aqueles meninos venham a ser uns grandes animais, em todos os aspectos. Adoro cavalos só tenho pena é de não os ter.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado nov 06, 2004 7:16 pm

Madonna Escreveu: E a opinião de quem decide abandonar os animais, para ir de férias, você respeita?
E a opinião de quem é racista, também respeita?
E respeita a opinião de Hitler e de todos os seus apoiantes?
E a opinião de quem acha que as mulheres nascem para servir os homens, respeita?
E dos negros para serem escravos?

peço-lhe desculpa mas entre o " muito " e o " bem " esqueci-me de colocar o " e " ! ou seja o que queria escrever é " muito e bem " !

e já agora que ideias retrógadas é que a senhora se está a referir ?

ao facto de eu ñ concordar com alguem que possui cães de raça mas seja contra a criação dos mesmos ? ( ñ me diga que eles chegaram a este ponto sózinhos )

a não concordar com alguem que acha um crime ter cavalos ?( eu tenho embora ñ monte e só me dá despesa )

com alguem que acha um crime comer carne ?

com alguem que não sabe respeitar as opiniões dos outros se estas chocarem com as suas ?

você sinceramente deve ser uma menina da cidade que tem muita teoria mas a pratica é nenhuma minha cara e sinceramente gente como você faz bastante pior á causa que defende que aqueles que são contra ela !

é que eu tb posso falar de casos de defensores dos animais e ecologistas que amarram burros a uma arvore e os deixam morrer á sede para os abutres tenham algo para comer !

ou então tb lhe posso contar como alguns asnos que se dizem defensores dos animais que resolvem comprar rebanhos de ovelhas para evitar que sejam mortos em matadouros para depois as deixarem morrer ao fim de um mês porque acham que os pobres bichos ñ devem ser vacinados já que as doenças são imaginação das multinacionais conseguindo com isso criar casos em que mais algumas centenas tenham que ser abatidas para ñ haver o alastramento das epidemias !

é esse o tipo de pessoa que você é ?

ou julga que por causa de ñ comer um bife do lombo é melhor pessoa e tem o direito de insultar quem o faz ?

Cresca minha cara !

se alguem aqui tem ideias retrogadas é a senhora mas a idade das cavernas e dos selvagens já acabou !

passe bem e tome juizo que bem precisa

Neslon Antunes
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

domingo nov 07, 2004 8:39 pm

minha cara... tenho uma noticia incrivel para te dar: acho que já reparaste que... já nao estamos na Pré-historia!!!

parece que já nao é propriamente imprescindivel matar animais para nao morrermos de frio! nem é obrigatorio os comermos para termos um organismo saudavel! e esta hein?
Olhe, sabe o que eu lhe digo?? DUHHH!!

É verdade, já não estamos na Pré-história, e depois?? Se não tivessem sido os homens da pré-história não estariamos aqui hoje a trocar ideias :roll:

Quanto á parte do organismo saudável... :lol: :lol: Se não tivesse sido a carninha e o peixinho que comeu ( ou come)...não sei se a esta hora estaria a conversar aqui no forúm!
Como é que acha que sobrevivemos? As pessoas não nascem adultas...não se deve dar "ervinhas" aos bebés! :lol: :lol: Não sabe que são necessários certos nutrientes todos os dias para um ser humano nascer e crescer saudável? Veja bem o que acontece nos países sub -desenvolvidos e afins... Isto está provado cientificamente!
Provavelmente quando fala, mete-se com as pessoas erradas...eu estou a acabar Medicina e sei muito bem do que falo ;)
Bloqueado

Voltar para “Direitos dos Animais”