Quinta das Celebridades

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sábado nov 13, 2004 4:07 pm

kitten Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu: anavaz,
Por sempre ter vivido numa quinta é que sei do que falo.
Na quinta dos meus avós temos varios animais entre eles galinhas, cavalos e cães.
E posso-lhe dizer que os nossos cães não matam as galinhas, porque sempre ensinados a não o fazerem e nunca nenhum cavalo é montado por duas pessoas, porque para o cavalo ha desconforto e exige um maior esforço da parte deste.
A cadela da Cinha matou as duas galinhas enquanto o alexandre frota assistia sentado na mesa do jardim incredulo.
Pergunto-lhe se é que vive numa quinta o que para si uma crueldade animal.

Os seus cães não matam galinhas porque não calha, a cachorra matou as galinhas para brincar, como qualquer cachorro. O cão da minha irmã mata todos os pombos que pousem no quintal, acha crueldade? eu não acho absolutamente normal.
As minhas não matam galinhas porque não as apanham, porque, principalmente a teckel, garanto-lhe que se eu soltar aqui uma galinha ela terá o mesmo fim.
Quanto à questão de 2 a montarem um cavalo não me manifesto porque não sei, mas a menos que cada um pesasse 200 kgs, não me parece que seja grande esforço para o cavalo.
Penso que o que a AcTiOnGiRl critica, é mais a situação desnecessária, que foi criada. É óbvio que qualquer cão, ou gato, mantém o instinto predador/caça, mas se vive alimentado por nós, como animal doméstico que se preza, não vejo qual é a necessidade de causar a morte, ainda para mais com sofrimento, a troco de uma simples brincadeira e instinto nato e ainda por cima, sob os olhos observadores, de quem ali se encontrava.
Ainda há pouco tempo, um pardeleco caiu de um ninho, que deveria estar no meu telhado :roll: (penso eu) e quando dei por isso, andava a brutamontes da minha cadela a "brincar" com ele, às patadas. Obviamente que não permiti. Deveria? :o
Salvei o pardaleco das garras do "assasssino" ;) e tentei recuperá-lo. Infelizmente, sem sucesso :(
Se há galinhas mortas no supermercado, a morte delas teve um intuito, que não o mesmo de divertir, ou alimentar algum instinto.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

domingo nov 14, 2004 3:44 am

Se há galinhas mortas no supermercado, a morte delas teve um intuito, que não o mesmo de divertir, ou alimentar algum instinto
.

Não sei que importancia tem o intuito com que foram mortas as galinhas, nem para elas isso deve ter a menor importancia, só lhe sei dizer que os animais que deram a carne para a ração dos seus cães tiveram uma vida muito mais desgraçada do que o pardal ou qualquer outro animal que o cão possa matar.
Do ponto de vista do direitos dos animais é muito melhor que o cão se alimente de galinhas de quinta que mata do que ração feita à custa de galinhas industriais. Além do mais o cão ainda se diverte! que do meu ponto de vista não tem nada de mal. Nunca tive inveja do prazer dos outros
Madonna
Membro Veterano

segunda nov 15, 2004 3:48 pm

FBC Escreveu:
Se há galinhas mortas no supermercado, a morte delas teve um intuito, que não o mesmo de divertir, ou alimentar algum instinto
.

Não sei que importancia tem o intuito com que foram mortas as galinhas, nem para elas isso deve ter a menor importancia, só lhe sei dizer que os animais que deram a carne para a ração dos seus cães tiveram uma vida muito mais desgraçada do que o pardal ou qualquer outro animal que o cão possa matar.
Do ponto de vista do direitos dos animais é muito melhor que o cão se alimente de galinhas de quinta que mata do que ração feita à custa de galinhas industriais. Além do mais o cão ainda se diverte! que do meu ponto de vista não tem nada de mal. Nunca tive inveja do prazer dos outros
Não sabe que importância tem o intuito? Então eu explico: matar para sobreviver, ou matar por prazer, sem a necessidade de sobrevivência, são intuitos bastante diferenciados. Se não os consegue distinguir, vai ser difícil chegar a outros patamares.
As minhas cadelas não andam a caçar galinhas para se alimentarem e muito menos menos pardais - não precisam, pois não têm a necessidade de sobrevivência, logo, eu não pernito que se divirtam, massacrando um ser. O seu critério de diversão, não merece qualquer comentário da minha parte.

Em relação à ração das minhas cadelas, observe em primeiro lugar, a sua conduta e logo depois, lembre-se de criticar seres que lhe estão abaixo e que, supostamente, não terão a mesma capacidade de raciocínio que a sua.
FBC
Membro Veterano

terça nov 16, 2004 3:28 am

O seu critério de diversão, não merece qualquer comentário da minha parte
O critério de diversão não é meu, é da sua cadela. Eu nunca disse que me divertia a matar pardais.
É evidente que não é possível, um cão matar para se alimentar, mas se por acaso matar um animal e depois o comer é uma boa acção ( do ponto de vista dos direitos dos animais) pois, em primeiro lugar é menos uma dose de ração que come à custa duma sofrida produção industrial de carne, em segundo lugar o cão diverte-se.
Quanto às suas criticas ao prazer de matar só tenho a dizer que do ponto de vista de um predador, neste caso do cão, caçar é divertido, e quanto a isso eu não faço qualquer juízo de valor nem tenho pretensões de mudar a natureza.

Agora mudando de assunto, sei que é vegetariana, opção que eu respeito e compreendo. Respeito porque, por norma, respeito as opções dos outros (dentro de certos limites, é claro) e compreendo tendo em conta o sofrimento que os animais “de aviário” sofrem, não tanto na morte, mas principalmente na vida, ou melhor na falta dela. Já não compreendo se essa opção se dever ao facto de ser contra a morte de animais em geral.
Mas eu quero chegar a ouro ponto, se não come carne é porque considera que a carne é dispensável e não é admissível fazer sofrer animais só para Ter o prazer de saborear a carne, ou seja, comer carne é um luxo dispensável e que por razões morais deve ser evitado. Então não compreendo como é que tem cães, pois um cão é um luxo dispensavel e que consome muita carne, ou seja, você para alimentar um gosto pessoal (o de Ter cães) completamente dispensavel, está indirectamente a consumir carne.
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça nov 16, 2004 4:09 pm

Durante a tarefa diária, Cinha apresenta ao grande público o cão «Tico» que foi abandonado e que apareceu na Quinta. «Diz olá aos portugueses», afirma a Capataz.

Com o rafeiro ao colo, a «Tia» apela à solidariedade das pessoas e pede que adoptem o animal
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

terça nov 16, 2004 4:27 pm

Então mas o Tico não é o cão do conde que entrou agora?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça nov 16, 2004 5:00 pm

O novo Conde levou a sua cadela rafeira Mini.
O que eu critico é a morte desnecessária de animais por puro divertimento porqur foi o que aconteceu, a cadela matou as duas galinhas não porque as queria matar mas porque tanto brincou com elas, fartou-se de as perseguir que as coitadas acabaram por morrer porque enfim se deixaram apanhar, isto porque a cadela não mostrou que as queria matar, queria apenas brincar com elas.
Eu no acto da cadela nada tenho apontar ela fez o que qualquer cão se tivesse oportunidade fazia, o que eu critico é o facto de estar o Alexandre Frota na varanda a ver o desenrolar do episodio sem mostrar qualquer preocupação, mostrando-se até divertido acabou por ser a Paula Coelho a intervir.
Inda assim o Oscar é muito calmo corre corre e mais parece que nao sai do sitio, acho-lhe uma piada imensa, parece 1urso de peluche.
De resto penso que na Quinta os animais no geral são bem tratados, mas tambem são super visionados quer por um veterinário quer por um tratador que lhes dá umas dicas.
Por um lado penso a Quinta tem uma parte educativa, eu que sempre vivi em contacto com a natureza porque na familia á pessoas envolvidas com agricultura e com a pecuaria, na Quinta tenho muito mais interesse nos animais do que nas proprias "celebridades", quem estiver atento á Quinta apercebe-se que que as couves não nascem duma arvore de fruto como me foi perguntado no secundário por um colega, o mesmo que me perguntou se os tomates nasciam na terra como as batatas.
Acho que as pessoas da cidade pelo menos a maioria com que contacto não tem o minimo conhecimento de como nascem os vegetais que compram nos hipermercados por vezes ja embalados.

Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta nov 17, 2004 11:13 am

Ás vezes dou por mim a pensar o que irá acontecer, áqueles animais todos quando as luzes da ribalta se apagarem, à Camila de quem eles parecem tanto gostar, aos porquitos, quer dizer tanta coisa durante estes meses e depois cada uma vai para sua casa, e aqueles pobres animais que entretanto criaram alguns laços com aquela gente ficam para ali, provavelmente com um fim já conhecido, enfim...

Cumprimentos,
Sue
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quarta nov 17, 2004 11:18 am

Tadinhas das aborbeletas.....
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta nov 17, 2004 1:11 pm

Eu sou tambem uma "aborboleta" preocupada com o destino dos animais quando acabar aquilo
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quarta nov 17, 2004 1:31 pm

Os animais vão ter o destino para que foram criados a menos que alguem os pretenda adoptar. Alguem interessado em adoptar a camila ou a vaca chanel
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quarta nov 17, 2004 2:30 pm

O destino mais provável há-de ser o destino normal que é dado aos animais que servem para consumo humano, e o resto é conversa de desocupados...

Daniel
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta nov 17, 2004 3:08 pm

Quem são os desocupados bahia?
Madonna
Membro Veterano

quarta nov 17, 2004 4:35 pm

FBC Escreveu: Então não compreendo como é que tem cães, pois um cão é um luxo dispensavel e que consome muita carne, ou seja, você para alimentar um gosto pessoal (o de Ter cães) completamente dispensavel, está indirectamente a consumir carne.
Eu já estou cansadinha de gente como você sabia?! Pouco fazem e cobram, cobram e mais cobram.
Não me vou vou esforçar muito mais, porque já enchi o meu saco com este fórum e com a vezes repetidas que já respondi às mesmas questões.

Só lamento é a falta de criatividade com as questões, que repetidamente colocam a vegetarianos ainda para mais, julgando-se em posições pioneiras.

Mas o que que me faz voltar aqui, é o seu comentário sobre o luxo de ter um cão e respectiva alimentação canídea e quanto a ele, tenho a dizer o seguinte:

Se ter cão é um luxo dispensável, fale por si e não pelos outros e muito menos por mim.
Luxo, conheceram os meus cães, quando um dia lhes dei um lar e comida, porque alguém se fartou deles e os abandonou. Todos eles tiveram uma triste história, que terminou, quando terminou o "Luxo" da minha vida, ao privar-me de ter liberdade e melhores condições monetárias.
A última história triste, se quiser consultar, ainda vai a tempo, pois está no fórum do cães e é sobre a Morgana, uma cadela doberman.
Eu não ando neste fórum há dois dias, ando há anos e a minha história, já muitos conhecem.

Quanto ao tipo de alimentação, mais uma vez e pela milésima lhe digo: a minha morfologia não se assemelha a de um cão.
Eu quando me rio, não mostro aquele tipo dentição, você mostra?
É que se mostra, tem toda a razão em não ser vegetariano.
Eu, seguramente, tenhos os dentes diferentes dos carnívoros lá de casa.

E agora, hasta la vista!!
FBC
Membro Veterano

quinta nov 18, 2004 2:20 am

Você tem dois rottweilers, um Doberman e um Cão D`Agua, todos vindo de cães abandonados. Caramba há pessoas que encontram mais cães de raça abandonados do que rafeiros!
Eu, seguramente, tenhos os dentes diferentes dos carnívoros lá de casa.
Não percebo este tipo de intervenções! eu em algum sitio disse que o Homem era carnivoro ou que os cães não o eram.
É claro que o Homem pode viver sem comer carne e o cão não, o que eu disse é que se considera que comer carne é um luxo do qual devemos abdicar então ter cães também é um luxo e para mim ser vegetariano e ter cães é uma contradiçaõ pelas razões que já expliquei.
Apesar de eu não ser vegetariano posso-lhe garantir que em sua casa se como muito mais carne do que na minha, logo você é , direta ou indiretamente, responsavel por muito mais mortes a animais do que eu.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”