Penso que o que a AcTiOnGiRl critica, é mais a situação desnecessária, que foi criada. É óbvio que qualquer cão, ou gato, mantém o instinto predador/caça, mas se vive alimentado por nós, como animal doméstico que se preza, não vejo qual é a necessidade de causar a morte, ainda para mais com sofrimento, a troco de uma simples brincadeira e instinto nato e ainda por cima, sob os olhos observadores, de quem ali se encontrava.kitten Escreveu:Mas que raio de confusão e de exagero aqui vai. É crueldade uma cachorra matar 2 galinhas? Mas vocês acham que as galinhas nascem no supermercado já depenadas e tudo?AcTiOnGiRl Escreveu: anavaz,
Por sempre ter vivido numa quinta é que sei do que falo.
Na quinta dos meus avós temos varios animais entre eles galinhas, cavalos e cães.
E posso-lhe dizer que os nossos cães não matam as galinhas, porque sempre ensinados a não o fazerem e nunca nenhum cavalo é montado por duas pessoas, porque para o cavalo ha desconforto e exige um maior esforço da parte deste.
A cadela da Cinha matou as duas galinhas enquanto o alexandre frota assistia sentado na mesa do jardim incredulo.
Pergunto-lhe se é que vive numa quinta o que para si uma crueldade animal.
___________________________
Rita
Os seus cães não matam galinhas porque não calha, a cachorra matou as galinhas para brincar, como qualquer cachorro. O cão da minha irmã mata todos os pombos que pousem no quintal, acha crueldade? eu não acho absolutamente normal.
As minhas não matam galinhas porque não as apanham, porque, principalmente a teckel, garanto-lhe que se eu soltar aqui uma galinha ela terá o mesmo fim.
Quanto à questão de 2 a montarem um cavalo não me manifesto porque não sei, mas a menos que cada um pesasse 200 kgs, não me parece que seja grande esforço para o cavalo.
Ainda há pouco tempo, um pardeleco caiu de um ninho, que deveria estar no meu telhado


Salvei o pardaleco das garras do "assasssino"


Se há galinhas mortas no supermercado, a morte delas teve um intuito, que não o mesmo de divertir, ou alimentar algum instinto.