Algumas observaçoes sobre o uso de PELES

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça nov 30, 2004 8:29 pm

Bom, este assunto voltou muito à baila, da mesma maneira que a sua moda tambem voltou: nao sei se é impressao minha, se estou mais sensivel ao assunto, mas este ano usa-se mesmo muito peles verdadeiras em casacos, golas, chapeus, etc ???? Ele é pele de coelho, de chinchila, de raposa, é cor de mel, é tingida, à venda nas lojas, publicitada nos anuncios de revista, mupis na rua, desfiles de moda, usada por vedetas e nao vedetas, ate na feira vendem peles!!!

sinceramente sinto uma certa raiva quando vejo uma daquelas dondocas com um casacao até aos pés, cheio de peles penduradas, para além de ficarem horriveis e julgarem que estao belas, só consigo ver aquilo que elas não vêm: sangue de inocentes que jorrou para aquela abantesma achar que está gira... :x

Em torno disso, gostaria só de comentar a observação feita pela Ana Afonso (ex concorrente da Quinta das Celebridades) aquando da sua visita á Quinta: dizia ela que é vegetariana, e que tem um enorme sentido ecologico, mas qual nao é o meu espanto quando a sua golinha e mangas do casaco têm os tufos de pelo??? Pensei "puxa, deve ser sintético" mas olhei melhor e vi a forma do bichinho na gola... :o

A minha pergunta: uma pessoa que, apenas pela vaidade, usa peles de animais barbaramente assassinados ... tem sentido ecologico?

Outra situaçao a comentar sobre as peles: parece que a Inditex -grupo que lidera as marcas Zara, Stradicarius, Massimo Dutti, entre outras grandes lojas - ouviu os activistas dos direitos dos animais e decidiu deixar de comercializar peles. Parece que de subito se lhes apoderou do espirito esse "sentido ecologico"
Espero que nao seja sol de pouca dura...

a noticia divulgada no proprio site da Inditex http://www.inditex.com/en/press/other_news
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta dez 01, 2004 4:40 pm

Olá deinhac.
Como não sou vegan nem vegetariana, concordo que se usem peles de animais que são "comidos" (como couro, cabedal, pele de coelho, etc.) Na verdade, se há quem coma a carne, acho um desperdício não se aproveitar também a pele.
Agora outros animais, como chinchilas e raposas, não consigo perceber... Mas isso sou eu, que sou muito estúpida e não entendo muita coisa. Se calhar pessoas mais inteligentes que eu percebem a razão de se matarem uma centena de bichinhos para fazer um casaco que se usa uma ou duas vezes e depois vai para o armário... Acho que nem as traças aproveitam...
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

quarta dez 01, 2004 6:33 pm

Concordo com a ladyxzeus!!!
Não consigo compreender como é que as pessoas adoram casacos de peles...
É como se diz...Para fazer um casaco de peles são precisos 40 animais mas para o vestir é necessário apenas 1(o mais estúpido deles todos).
danisalas
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2003 9:01 pm

quarta dez 01, 2004 8:52 pm

olá deinhac.
Queria-te dizer que hoje fui à zara e lá estavam os casacos iguais aos que a Ana Afonso vestia aquando da visita à quinta. Portanto, e segundo o que escreveste, que a zara e companhia deixaram de comercializar casacos em pele, conclui-se que aquela pele não é verdadeira!!

Cumprimentos
deinhac
Membro Veterano

quinta dez 02, 2004 4:48 pm

Danisalas... nao sei se será o mesmo casaco, mas tambem a Inditex disse que só deixará de comercializar peles para o ano.

já agora gostava de saber se aquilo é mesmo pele verdadeira e de que bicho. Por acaso viste ?
danisalas
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2003 9:01 pm

quinta dez 02, 2004 9:52 pm

viva,
por acaso não reparei na pele.
A minha mãe é passou pelos casacos e disse q eram iguais ao dela...

sei q custavam 100€... não sei que isso poderá ajudar...

cumprimentos
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sábado dez 04, 2004 6:40 pm

danisalas Escreveu: sei q custavam 100€... não sei que isso poderá ajudar...
Acho que sim, que ajuda.

Creio eu que um casaco de peles verdadeiras, não seria a esse preço. Penso eu :o ...nem faço ideia quanto custaria um verdadeiro :o
Enfim!
deinhac
Membro Veterano

sábado dez 18, 2004 1:11 am

Bom, tenho de retirar aquilo que disse sobre o casaco da ana afonso, pois ja comprovei que é 100% sintetico... as minhas desculpas pela desconfiança, mas este mundo tá cheio de gente com atitudes inconstantes... mas nao foi este o caso, queria apenas esclarecer isso.
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

domingo dez 19, 2004 3:10 pm

Sou a favor do uso de peles no vestuário, pelo menos são biodegradáveis ...

Quando se defende a abolição do uso das peles tem de se pensar no efeito que causa o uso de roupas com materiais que prejudicam mais seriamente o meio ambiente, penso que aqui se poderá falar então num respeito pelos animais e ambiente de uma maneira mais vasta.
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

domingo dez 19, 2004 6:14 pm

baiha Escreveu: Sou a favor do uso de peles no vestuário, pelo menos são biodegradáveis ...

Quando se defende a abolição do uso das peles tem de se pensar no efeito que causa o uso de roupas com materiais que prejudicam mais seriamente o meio ambiente, penso que aqui se poderá falar então num respeito pelos animais e ambiente de uma maneira mais vasta.
desculpe mas não concordo nada consigo, sendo biodegradável ou não isso não é desculpa, é a custa das peles que várias espécies de tigres de extinguiram e outras estão em perigo.

As peles não são biodegradáveis,são sim biodesagradáveis!

Penso que terá algum desconhecimento de como se trata uma pele, o tratamento de uma pele envolve muitos químicos entre eles o crómio que altamente poluente, para além de outros ainda mais perigosos. Se você morasse em Alcanena iria entender o que estou a dizer, é graças á industria das peles que o rio Alviela é um dos mais poluídos da Europa, para além do problema dos restos das peles tratadas que se chamam "raspas" o tratamento é tal que pura e simplesmente não se degradam.

Concordo com o uso de peles de animais que servem para alimentação ex: vaca, ovelha etc...
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”