PJ: Desmantelada rede de tráfico de animais
Uma ave rara pode valer mais de 1500 euros (arquivo)
A PJ deteve cinco indivíduos, todos portugueses, com idades entre os 22 e os 35 anos, que considera serem responsáveis pelo tráfico em larga escala de animais de espécies protegidas.
Para alem das detenções, a Judiciária apreendeu também um elevado número de aves e ovos recentemente chegados do Brasil.
As aves estavam em cativeiro, em vários locais no Sul do país, e teriam como destino não só alguns clientes nacionais, mas sobretudo o mercado europeu.
Mouraz Lopes - responsável pelo Departamento de Combate ao Crime Económico da Judiciária - dia que o negócio atingia já uma dimensão significativa.
"Estamos a falar de espécies raras, cujos valores variam entre 1500 e 15 mil euros, cada espécie. São muitas aves, são essencialmente também muitos ovos, alguns já são aves neste momento, que estão à guarda de uma instituição que está a tratar deles".
Os cinco homens já foram presentes a Tribunal. Um deles ficou em prisão preventiva e os outros estão obrigados a apresentações periódicas ao Tribunal.
tráfico
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
pedrobaleia, pelo que tenho lido até aqui na arca de pratica o trafico de aves.
Eu estou numa altura que ja nada me espanta.
Há pouco deu na tv 1fulano que tinha um crocodilo dentro de casa.
Eu estou numa altura que ja nada me espanta.
-
- Membro Veterano
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

corajoso esse menino...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Será este senhor???pedrobaleia Escreveu:Há pouco deu na tv 1fulano que tinha um crocodilo dentro de casa.![]()
![]()
![]()
![]()
corajoso esse menino...
http://www.StupidVideos.com/?VideoID=892
Antigamente era conhecido pelo "destemido", hoje é conhecido como "o maneta"...
Desculpem os mais sensíveis (se o forem não vejam este vídeo), mas não tenho pena nenhuma deste fulano...
Quem goza literalmente com os animais selvagens devia sofrer as consequencias...
Xuga
P.S.- Tenho este vídeo numa versão mais completa, se souberem como a posso pôr online eu agradeço...
Ou aos mais corajosos posso mandar por pm

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
...eu quero por pm!!!!
o gajo bem que mereceu!
o gajo bem que mereceu!
-
- Membro Veterano

liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindoooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
agora fica a pergunta:
será que o animal foi abatido???
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
para kê ke o palhaço estava a bater no focinho do animal? sinceramente... ñ o desejo a ninguém mas quem brinca com o fogo queima-se 

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Abatido? Não acredito, ou melhor, espero bem que não, normalmente nestes casos em que os animais são MESMO considerados PERIGOSOS, o instinto selvagem serve de "protecção" ao possível abate, é como uma tolerância... Agora se fosse um leão ou outro felino, ou mesmo um elefante, as coisas já fiavam mais finopedrobaleia Escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindoooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
agora fica a pergunta:
será que o animal foi abatido???

Ainda bem que gostou, eu pessoalmente AMEI!!!

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
não sei...Abatido? Não acredito, ou melhor, espero bem que não
o inteligente Homem não tolera muito bem a ofensa, seja ela de que tipo fôr! e quando o ofensor não tem forma de defesa, como é o caso do pobre croco...
enfim, pelo menos aquele teve o troco da bela actividade que fazia...