n há kem ajude a tratar 1 cão vadio?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

sararss
Membro
Registado: quinta mai 20, 2004 3:43 pm

quinta fev 17, 2005 9:19 pm

deve tar a axar q a hérnia rebentou cm 1 balão!!!ela começou a ter 1 rasgo,cm 1 corte d alguns centímetros,e teve o tratamento básico,a ferida foi desinfectada,pusemos-lhe uma pomada cicatrizante,uma dakeles pensos em gaze e dps a minha mãe fez-lhe uns coletes p a hérnia n andar pendurada a pesar e a correr o risco d continuar a "rasgar".e ela tá boa,cicatrizou,fechou.n tem nada,a cadela andou spr bem,spr aos saltos e a correr(e nós a desesperar pq tavamos a tratar o rasgo) e agora ainda tá melhor.se eu fosse ao vet o q é q iam fazer melhor q isto?ia pagar uma fortuna p fazerem o mmo,limpavam a ferida,desinfectavam e faziam um curativo,nem colete lhe iam pôr.axo sincera/ q a saúde dela n foi negligênciada.e nunca foi,nem irá ser,nem a do cão.olhe,até tou é a negligenciar a minha neste momento pq tou a precisar de medicamentos p a minha psoríase,mas cm o cão tá doente é p ele q tá a ir todo o cuidado.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta fev 17, 2005 11:42 pm

Deinhac, nisto nós nunca havemos de concordar. Eu sinceramente não considero que toda a gente tem "direito" a ter um animal porque no meu entender todos as pessoas que decidem ter um "animal de estimação" têm obrigações.

E como infelizmente ( ou não, porque se a segurança social está a entrar em falência, imaginem assim) não existe apoio gratuito para animais, quem os tem na minha opinião devia considerar essa posse confrontada com a capacidade de os tratar bem.

Claro que existem casos de animais que nunca vão ao vet: mas infelizmente muita gente há que não o podendo tratar opta por os abnadonar no canil ou por os abater, ou por os tratar com medicamentos que tem em casa sem saber do que se trata sequer isto não me parece justo.

Somente os idosos e no máximo de um, deveriam ter direito a um animal de estimação...mas isso com controlo e por ser terapêuticamente aconselhável para pessoas sozinhas.

Claro que é a minha opinião pessoal.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 17, 2005 11:50 pm

deinhac Escreveu:
... mesmo sem ter acesso aos luxos dos animais cujos donos têm dinheiro, podem perfeitamente ser felizes, o tempo que durarem, junto dos seus donos.
Tratar de um animal doente, da melhor forma possível, como uma cirurgia de grande necessidade, é luxo??? Mas, infelizmente, quando os donos até sabem mais que os vets... então, sim, talvez uma cirurgia seja luxo...
sararss Escreveu:se eu fosse ao vet o q é q iam fazer melhor q isto?ia pagar uma fortuna p fazerem o mmo,limpavam a ferida,desinfectavam e faziam um curativo,nem colete lhe iam pôr.axo sincera/ q a saúde dela n foi negligênciada.
deinhac Escreveu: Tambem existem crianças pobres, que nao comem nem vivem bem como outras mais afortunadas, e nao é por causa disso que as vamos separar das familias, certo?.
Certo, mas uma criança doente a necessitar de cirurgia que não é efectuada, não é feliz nem sendo pobre nem sendo rica.
AcTiOnGiRl Escreveu: Eu, para a cada 3semanas comprar um saco de ração cujo custo ronda os 55€ faço algumas escolhas, se calhar não uso roupa Sacoor uso antes Zara que é mais baratita, isto para lhe mostrar que a crise não afecta apenas a sua familia afecta a comunidade em geral.
;)
sararss Escreveu: graças a Deus fui e sou mto bem educada,obrigada
sararss Escreveu: casadeanaval,esta foi p mim???é q se foi já tá a meter nojo,até agora andou a entender mto bem o q escrevia!a menos q haja alguma coisa q n keira entender.....isso já é consigo.
o seu caso é grave...aconselho-lhe q enfie uma certa coisa num certo sítio p ver se passa essa sua implicância...assim tipo....um xupa-xupa na boca sei lá....
nem lhe respondo a mais nenhuma "asnice" q escreva.é uma pessoa que n vale apena.
Só por isto, já está explicada ao Beto 67 a Sala de "Julgamento". É que não sei se sabe, mas quem anda nestas lides... ;) já sabe que tipo de "rebuçado" está dentro do "invólucro"... ;) e mais uma vez, a intuição....não falhou... ;) :roll:
sararss Escreveu: ela começou a ter 1 rasgo,cm 1 corte d alguns centímetros,e teve o tratamento básico,a ferida foi desinfectada,pusemos-lhe uma pomada cicatrizante,uma dakeles pensos em gaze e dps a minha mãe fez-lhe uns coletes p a hérnia n andar pendurada a pesar e a correr o risco d continuar a "rasgar".e ela tá boa,cicatrizou,fechou.n tem nada

se eu fosse ao vet o q é q iam fazer melhor q isto?ia pagar uma fortuna p fazerem o mmo,limpavam a ferida,desinfectavam e faziam um curativo,nem colete lhe iam pôr.axo sincera/ q a saúde dela n foi negligênciada.
sararss Escreveu: tem uma espinha na garganta ou assim e tá spr a fazer akeles barulhos eskisitos d kem tá a tentar expelir algo entalado.ficou assim d repente.até mete impressão ver o animal a "puxar" assim,é mmo aflitivo.
sararss Escreveu: ele continua a comer,a beber bem,tá brincalhão,n parece tar doente
Então metia impressão e não tá doente? Em que ficamos, lindinha?
sararss Escreveu: a minha cadela tem uma hérnia na barriga enorme na barriga q noutro dia começou a rebentar e foi uma aflição!
sararss Escreveu: a minha cadela quase morreu qd a hérnia começou a rebentar
Nada que uns pensitos e banha da cobra não cure...

sararss Escreveu: tratei-a spr o melhor q pude e até agora qd a hérnia começou a rebentar,pq a pele tava já mto fina tratei-a o melhor q pude.aliás,tão bem q ela tá óptima.

n imagina os luxos destes cães!
Nota-se...!
sararss Escreveu: n posso tar spr a correr c eles p o vet ao mínimo espirro.n pude operar a cadela infeliz/,mas a hérnia n lhe causou problema nenhum,só estão spr a perguntar se tá prenha.....
Espirros não, mas hérnias rebentadas em que até parece que está prenhE, sim, mas não...na sua opinião que sabe mais que os vets, ela está óptima.

Eu já nem era para aqui vir, mas como fiz uma pergunta sobre o canito, vim ver se estava melhor e dei com todo o filme de um "rebuçado" a sair do "envólucro" (a desembrulhar-se...) ;) e não resisti... ;)

Enfim...

Pelo menos, uma coisa é certa, esses, bem ou mal tratados a nível de saúde, pelo menos estão abrigados e têm de comer que sempre é mais um pouco de sorte que alguns que além da falta de cuidados de saúde por serem vadios, ainda têm fome, frio e falta de alguns mimos.

Não volto mais a este tópico pois já enjoa a desenvoltura da autora a nível de contradição continúa...diz e desdiz. Enfim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sararss
Membro

quarta fev 23, 2005 10:11 pm

bem,já q me andam a censurar as msgs e só deixam os "atakes" q me fazem vou fazer outra tentativa d pôr os pontos nos i´s,p a leonildecarvalho.....

[color=darkred]
deinhac escreveu:
... mesmo sem ter acesso aos luxos dos animais cujos donos têm dinheiro, podem perfeitamente ser felizes, o tempo que durarem, junto dos seus donos. [/color]

[u]
Tratar de um animal doente, da melhor forma possível, como uma cirurgia de grande necessidade, é luxo??? Mas, infelizmente, quando os donos até sabem mais que os vets... então, sim, talvez uma cirurgia seja luxo...[/u]

1º-a cirurgia n é d grd necessidade,e os donos n sabem mais q os vets(e q a senhora claro!),foi a veterinária q disse.portanto,qd se tem as dificuldades financeiras q temos é sim 1 luxo.e saiba a senhora q n há ninguém q fike + triste e desejasse + poder operá-la do q eu e a minha família.

[color=darkred]
sararss escreveu:
se eu fosse ao vet o q é q iam fazer melhor q isto?ia pagar uma fortuna p fazerem o mmo,limpavam a ferida,desinfectavam e faziam um curativo,nem colete lhe iam pôr.axo sincera/ q a saúde dela n foi negligênciada. [/color]

[color=darkred]deinhac escreveu:
Tambem existem crianças pobres, que nao comem nem vivem bem como outras mais afortunadas, e nao é por causa disso que as vamos separar das familias, certo?. [/color]

[u]Certo, mas uma criança doente a necessitar de cirurgia que não é efectuada, não é feliz nem sendo pobre nem sendo rica. [/u][u]

2º-+ uma vez a cadela n tá a morrer por falta d cirurgia nem nada q se pareça,já disse em cima.e a cadela é mto feliz.obrigada.

[color=darkred]sararss escreveu:
graças a Deus fui e sou mto bem educada,obrigada

sararss escreveu:
casadeanaval,esta foi p mim???é q se foi já tá a meter nojo ,até agora andou a entender mto bem o q escrevia!a menos q haja alguma coisa q n keira entender.....isso já é consigo. o seu caso é grave... aconselho-lhe q enfie uma certa coisa num certo sítio p ver se passa essa sua implicância...assim tipo....um xupa-xupa na boca sei lá.... nem lhe respondo a mais nenhuma "asnice" q escreva.é uma pessoa que n vale apena.[/color]

[u]
Só por isto, já está explicada ao Beto 67 a Sala de "Julgamento". É que não sei se sabe, mas quem anda nestas lides... já sabe que tipo de "rebuçado" está dentro do "invólucro"... e mais uma vez, a intuição....não falhou... [/u]

3º-cá está toda a mesquinhice à mostra!a sra é uma juíza e pêras!em x d se preocupar c os animais preocupa-se + em julgar os donos,deita-se a adivinhar e dps falha redondamente.enganou-se no rebuçadinho......paciência.e p a próxima n retire as frases do contexto,e ponha tudo,n ponha só o q lhe convém p passar a imagem q ker d mim neste caso.

tem uma espinha na garganta ou assim e tá spr a fazer akeles barulhos eskisitos d kem tá a tentar expelir algo entalado.ficou assim d repente.até mete impressão ver o animal a "puxar" assim,é mmo aflitivo.

sararss escreveu:
ele continua a comer,a beber bem,tá brincalhão,n parece tar doente [/color]

[u]Então metia impressão e não tá doente? Em que ficamos, lindinha[/u]?

4º-ficamos minha linda tb q o cãozito tinha uma tosse horrível,q metia mta aflição mas n apresentava sintomas d tar doente,continuava a comer,beber e a brincar.qual foi a parte q n percebeu ou q me contra-disse???

[color=darkred]
sararss escreveu:
ela começou a ter 1 rasgo,cm 1 corte d alguns centímetros,e teve o tratamento básico,a ferida foi desinfectada,pusemos-lhe uma pomada cicatrizante,uma dakeles pensos em gaze e dps a minha mãe fez-lhe uns coletes p a hérnia n andar pendurada a pesar e a correr o risco d continuar a "rasgar".e ela tá boa,cicatrizou,fechou.n tem nada se eu fosse ao vet o q é q iam fazer melhor q isto?ia pagar uma fortuna p fazerem o mmo,limpavam a ferida,desinfectavam e faziam um curativo,nem colete lhe iam pôr.axo sincera/ q a saúde dela n foi negligênciada. [/color]

a minha cadela tem uma hérnia na barriga enorme na barriga q noutro dia começou a rebentar e foi uma aflição!

sararss escreveu:
a minha cadela quase morreu qd a hérnia começou a rebentar [/color]

[u]Nada que uns pensitos e banha da cobra não cure... [/u]

5º-qd a hérnia começou a ter o rasgo nós ligámos p a veterinária q disse q n havia nada a fazer senão um curativo,q nós mmos poderíamos fazer se tivéssemos tudo o q era necessário.faltava uma pomada q fomos comprar.foi a vet q nos disse tudo o q deveríamos fazer e todo o curativo foi feito cm ela disse.e dps a minha mãe fez-lhe o tal colete pq cm a cadela anda spr a correr e saltar poderia forçar a hérnia e o rasgo continuar a abrir ou ter dificuldade em cicatrizar.e isto a vet n mandou,peço-lhe desculpa leonilde.portanto,se fosse á clínica c ela era isso q lhe iam fazer,o curativo,+ nada.portanto essa dos pensitos e banha d cobra foi uma excelente oportunidade p tar calada.

tratei-a spr o melhor q pude e até agora qd a hérnia começou a rebentar,pq a pele tava já mto fina tratei-a o melhor q pude.aliás,tão bem q ela tá óptima. n imagina os luxos destes cães! [/color]

[u]
Nota-se...! [/u]

6º-nem se nota sem se deixa d notar!são mmo bem tratados,têm quase tudo,comem do melhor,quase q mandam cá em casa e você cm n conhece o dia a dia dos cães nem presencia cm eles são tratados,apenas faz teorias sobre a saúde deles,tb n é ninguém p fazer esse tipo d comentários.e + uma vez tirou as frases do contexto pq eu disse isso em resposta a uma pessoa q me "ofendeu",sem kerer,mas ficou tudo esclarecido.fike tb sabendo q agora qd o meu cão ficou doente e tive mmo q o levar ao vet ela ficou espantada c a robustez dele,c a qualidade do pêlo e dos dentes,e q cadela tb foi (só p passear um bocadinho,ela ficou triste qd viu q íamos levar o cão a algum sítio e ela ia ficar q a levámos tb) e olhe q a vet n me "pregou na cruz" por n poder operar a cadela,até pq cm já disse n é uma bola c 10 kilos a precisar urgentemente d ser retirada,e tb volto a repetir,eu sou a 1ª a ter pena d n poder operá-la,e disse tb q ela tinha 1 pêlo lindíssimo,mto brilhante e macio,e q os dentes estão tão bem tratados q até parece + nova,um cão c 10 anos já costuma ter os dentes + escuros.só me chamou a atenção p o peso dela,tenho q a pôr d dieta.

n posso tar spr a correr c eles p o vet ao mínimo espirro.n pude operar a cadela infeliz/,mas a hérnia n lhe causou problema nenhum,só estão spr a perguntar se tá prenha..... [/color]

[u]
Espirros não, mas hérnias rebentadas em que até parece que está prenhE, sim, mas não...na sua opinião que sabe mais que os vets, ela está óptima.

Eu já nem era para aqui vir, mas como fiz uma pergunta sobre o canito, vim ver se estava melhor e dei com todo o filme de um "rebuçado" a sair do "envólucro" (a desembrulhar-se...) e não resisti... [/u]

7º-já disse q a hérnia n rebentou cm 1 balão,e parece q está prenhE pq a hérnia é na barriga,tem uma "maminha" maior q as outras,e tb é gordita as pessoas pensam q tem leite e tá prenhE.e qto ao rebuçado.....enganou-se redondamente,mas tão redondamente......o rebuçado q tá no Invólucro n é o q tentou mostrar a kem lesse esta sua msg.

[u]Não volto mais a este tópico pois já enjoa a desenvoltura da autora a nível de contradição continúa...diz e desdiz. Enfim... [/u]

8º-o q enjoa é pessoas cm a sra,q vêm p aki c a mania q sabem tudo,q podem julgar tudo e todos e q são a sabedoria e perfeição em pessoa.e ninguém entrou em contradição contínua,você é q leu mas n interpretou,n sabe o q dizem as msgs.
p a próxima,n faça campanha contra uma pessoa.n retire as msgs q lhe interessam e d kem lhe interessam do contexto.mostre tudo sim?só mostrou msgs p me denegrir,n mostrou as coisas q me disseram e as acusações q me fizeram....e agora espero q n me retirem + uma vez a msg,axo q tenho direito a defender-m,pq o pelo arranjinho d palavras q a leonildecarvalho fez fica toda a gente a pensar q sou má pessoa,um rebuçado azedo q ela mto sabiamente previu q iria sair do invólucro.

já agora:isto vai sair sem cores e sem o sublinhado axo eu,da outra vez foi assim,se alguém me puder dizer cm se põe a côr e o sublinhado activos agradeço:)se conseguir q a msg fike aki + d 10 min.....é q a censura anda à solta.
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

segunda fev 28, 2005 11:22 pm

sararss:
Ñ se sinta melindrada, tente compreender a desconfiança das pessoas, nem tudo o k se diz é verdade...
Se lhe servir de consolo, eu k até sou desconfiada, acredito em si... Ñ me pergunte pk... Acho mt bonito o k tá a fazer pelo canito. Ñ se preocupe com o k os outros dizem, se a sua consciência tá tranquila, é o que interessa. Força e boa sorte para o cão, para os seus cães e para si, k pelo k vejo tbm precisa...
Beijo, força e corajem.
sararss
Membro

terça mar 01, 2005 10:00 pm

obrigada!finalmente encontro alguém simpático:)claro q houveram + msgs q n foram p atacar,mas esta tocou-me,pq final/ alguém parece q me entendeu.acredite q vim p aki na maior das inocências,sem mentir,e se fui rude e respondi torto a algumas pessoas foi pq me senti atacada sem tar a contar,pq n sabia q havia tta maldade na cabeça d algumas pessoas.a verdade é q fui um pouco ingénua,mas aprendi e já sei q nunca + devo vir "pedir ajuda " a estes fóruns.eu tenho a consciência tranquila,n menti,n tava aqui p enganar ninguém e fikei chocada c a reacção d certas pessoas à minha msg.e pessoas q n sabem a minha vida e deduziram o q lhes apeteceu.
o cãozito ficou bom da "tosse",dei-lhe 1 xarope e ele ficou bom.devia tar com as vias respiratórias todas obstruidas c porcaria,cm tá na rua (apesar d ter uma caixinha e um colchão p dormir) tava mto constipado.contei á veterinária q tinha dado assim 1 xarope a um cão vadio,e disse-lhe q passou e ela disse-me q fiz bem.já lhe arranjei dono:)
o meu cão continua 1 bocado mal do estômago,(n sei se foi neste tópico q referi q ele tinha ficado doente),continuo a dar-lhe a medicação q a médica veterinária mandou.e a minha bessy tá óptima!
eu é....cada vez pior,é 1 ano mau p mim,já tou a ver,mas isso n interessa,o + importante aki são os nossos amigos cães:)
mto obrigada + uma vez DeniseAytekin,a sua msg foi mto importante p mim.
beijos
sararss
Membro

terça mar 01, 2005 10:02 pm

obrigada!finalmente encontro alguém simpático:)claro q houveram + msgs q n foram p atacar,mas esta tocou-me,pq final/ alguém parece q me entendeu.acredite q vim p aki na maior das inocências,sem mentir,e se fui rude e respondi torto a algumas pessoas foi pq me senti atacada sem tar a contar,pq n sabia q havia tta maldade na cabeça d algumas pessoas.a verdade é q fui um pouco ingénua,mas aprendi e já sei q nunca + devo vir "pedir ajuda " a estes fóruns.eu tenho a consciência tranquila,n menti,n tava aqui p enganar ninguém e fikei chocada c a reacção d certas pessoas à minha msg.e pessoas q n sabem a minha vida e deduziram o q lhes apeteceu.
o cãozito ficou bom da "tosse",dei-lhe 1 xarope e ele ficou bom.devia tar com as vias respiratórias todas obstruidas c porcaria,cm tá na rua (apesar d ter uma caixinha e um colchão p dormir) tava mto constipado.contei á veterinária q tinha dado assim 1 xarope a um cão vadio,e disse-lhe q passou e ela disse-me q fiz bem.já lhe arranjei dono:)
o meu cão continua 1 bocado mal do estômago,(n sei se foi neste tópico q referi q ele tinha ficado doente),continuo a dar-lhe a medicação q a médica veterinária mandou.e a minha bessy tá óptima!
eu é....cada vez pior,é 1 ano mau p mim,já tou a ver,mas isso n interessa,o + importante aki são os nossos amigos cães:)
mto obrigada + uma vez DeniseAytekin,a sua msg foi mto importante p mim.
beijos
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quarta mar 02, 2005 4:10 pm

Leonilde e CasadeAnaval, numa coisa estamos em absoluto acordo: todos as pessoas e animais deveriam ter assistencia medica regular;
mas isso seria num país ideal, sem pobreza, nao como no nosso portugalinho, onde ha quem morra de fome.
penso que voces apenas se estão a situar numa determinada classe social, aquela que tem possibilidades de levar um animal ao vet e nao o leva por pura negligencia Logicamente tambem eu critico isso. Entao eu, que vou mais ao vet que ao meu medico de familia!
Mas nao nos esqueçamos que há gente muito pobre neste país!! e se a essas pessoas surge um canito abandonado á porta da sua humilde casa, cheio de fome e frio? o cao ta magrito e tal, tem uma especie de tosse... Acham que a pessoa deve virar as costas ao cao, apenas porque nao o pode levar ao vet? nao acham que ja é uma atitude muito digna dessa pessoa o simples facto de lhe dar comida e arranjar um cantinho quente para o cao dormir?

reparem, eu falo numa situação especifica, de casos de pessoas pobres com bom coração. Nao sei se é ou nao é o caso da sarars, e sinceramente nao me interessa. A unica coisa que quero deixar claro é que a realidade é muito diferente do "idealmente correcto".
Naturalmente que ninguem é feliz em estar doente e necessitar de uma operação; mas tambem ninguem é feliz a ter de recusar a alegria de ter um cao, apenas porque nao lhe pode dar os luxos que, provavelmente, nem para si mesmo e nem para os seus filhos os tem.

enfim, opinioes...
sararss
Membro

quarta mar 02, 2005 9:13 pm

deinhac,obrigada,mto obrigada a si tb.tenho pena q n tenham surgido msgs deste tipo(estas 2 últimas) antes.por causa desta minha ideia de vir aki perguntar se alguém sabia d um sítio onde me pudessem ajudar andei c uma crise d nervos q nem imaginam,fikei c o corpo todo xeio d eczemas e tudo(eu tenho psoríase).real/ n contava xegar aki e ver as respostas q tive,d ver algumas pessoas + preocupadas em julgar-nos do q a ajudar-nos.obrigada e felicidades.
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta mar 02, 2005 9:28 pm

Olá Deinhac.

É claro que concordo consigo, mas nunca ouvi falar de pobres com acesso à internet. ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sararss
Membro

quarta mar 02, 2005 9:43 pm

casadeanaval,a si só lhe digo + uma coisa....eu sou pobre financeiramente,mas você é pobre d espírito q é mto pior.

e qto à net,já devia saber q hj em dia tem-se acesso a ela sem ser necessariamente em casa.lá está a meskinhice.
sararss
Membro

quarta mar 02, 2005 9:44 pm

casadeanaval,a si só lhe digo + uma coisa....eu sou pobre financeiramente,mas você é pobre d espírito q é mto pior.

e qto à net,já devia saber q hj em dia tem-se acesso a ela sem ser necessariamente em casa.lá está a meskinhice.
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta mar 02, 2005 9:48 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: sararss,
Para mim viver dignamente passa pelos cuidados de saúde minimos, coisa que a sua cadela não teve quando lhe rebentou a hernia.

sararss
Membro

quarta mar 02, 2005 10:14 pm

pronto,eu digo-lhe + uma coisa afinal e vai ser a última,a partir daki ignoro-o completa/ cm aliás já deveria ter feito antes...
devia ter lido beeeeemmm a msg q eu tenho escrita em cima,mas cm parece q n leu eu vou fazer um "copiar,colar" do q eu disse.

-----qd a hérnia começou a ter o rasgo nós ligámos p a veterinária q disse q n havia nada a fazer senão um curativo,q nós mmos poderíamos fazer se tivéssemos tudo o q era necessário.faltava uma pomada q fomos comprar.foi a vet q nos disse tudo o q deveríamos fazer e todo o curativo foi feito cm ela disse.e dps a minha mãe fez-lhe o tal colete pq cm a cadela anda spr a correr e saltar poderia forçar a hérnia e o rasgo continuar a abrir ou ter dificuldade em cicatrizar.e isto a vet n mandou,peço-lhe desculpa leonilde.portanto,se fosse á clínica c ela era isso q lhe iam fazer,o curativo,+ nada.-----n teve o tratamento básico?n tivemos cuidados?

olhe,vá você mas é tratar-s.....dps xamam-m mal educada,aparecem pessoinhas cm o sr q vêm p aki "picar" e dizer asneiras,levam uma pessoa a dizer até o q n ker.mas o q me apetece xamar-lhe mmo n vou dizer....vou segurar-m,fico-m plo conselho "médico".adeus
sararss
Membro

quarta mar 02, 2005 10:21 pm

até me deu uma certa vontade d rir a sua msg vendo bem,cm já n tinha argumentos toca a ir buscar uma msg fora do contexto p atacar,é essa a vossa técnica já percebi.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”