Informação da LPDA

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

segunda fev 21, 2005 9:48 am

Recebi via 'mail' a seguinte informação da LPDA sobre as posições dos vários partidos com assento na AR, sobre a causa animal :
Resultado da abordagem, levada a efeito pela LPDA, junto dos vários partidos políticos, e resposta às cartas que a estes foram enviadas sobre a posição dos pontos que lhe apresentámos:







Partido Socialista: Responde positivamente às questões que lhe pusemos;

está receptivo a rever a legislação,
ao diálogo com as associações zoófilas,
a regulamentar a Lei 92/95, sobre protecção animal, – lei que foi apresentada na Assembleia da: República e defendida, com grande empenhamento, pela Deputada Dr.ª Rosa Maria Albernaz, – de referir que a LPDA fez parte do grupo consultivo, para a elaboração dessa Lei –;
promete fazer respeitar a Lei vigente sobre touros de morte e a não autorizar excepções à lei.
É com grande alegria que constatamos que figuram nas listas do PS os nomes do Dr. Humberto Rosa, pessoa por quem nutrimos um grande carinho e uma enorme admiração; tem defendido os animais com dados científicos irrefutáveis onde demonstra e compara que o sofrimento é inerente a todos os seres vivos e que a sua protecção faz parte de uma ética moral e de uma evolução humanitária ;o nome da Dr.ª Rosa Maria Albernaz, pessoa sobejamente conhecida, de todos os zoófilos, pela coragem assumida nas posições que tomou , enquanto Deputada no Parlamento, a favor dos Direitos do Animal e à qual se deve a lei 92/95 ainda por regulamentar.





Bloco de Esquerda:

Responde positivamente às questões que lhe colocámos;

está disponível para dialogar com as associações;
a contribuir para uma melhor e mais eficaz legislação de protecção aos animais.
manter a lei vigente sobre os touros de morte .
Este partido tem tomado uma posição pública a favor à causa animal e ambiental



Partido Social Democrático:

As questões que a LPDA colocou ao PSD não mereceram resposta; não nos admiramos; depois do compromisso, pré eleitoral, assumido pelo Dr. Santana Lopes, com o lobbie da tauromaquia e do tiro aos pombos não era de esperar outra coisa. Porém, muitos deputados do PSD não comungam desta posição. De referir que foi no tempo do Primeiro-ministro Dr. Cavaco Silva que a Convenção Europeia foi rectificada, a pedido da L PDA, numa reunião em que teve a amabilidade de nos receber. Portugal foi então, caso inédito, um dos primeiros países da EU a subscrever uma directiva comunitária sobre os animais de companhia, lei 13/93. Lembrar ainda que um dos maiores lutadores da Causa animal, a primeira pessoa que teve a coragem, quando Deputado do PSD de enfrentar a maior parte dos seus correligionários, na Assembleia da República, avessos a uma aprovação de lei de protecção animal, é o Dr. António Maria Pereira fundador da LPDA.



CDS/PP – Partido Popular

Responde ter tomado boa nota das questões que lhe foram colocadas e não responde a nenhuma. Porém, não podemos deixar de destacar o empenhamento e a posição assumida pelo Deputado do CDS ,Dr. Narana Coissoró ,a favor de uma Legislação favorável aos animais.







Partido Comunista Português:

Não respondeu às questões; não estranhamos; a sua implementação eleitoral está localizada na região onde a tourada e a caça impera, (necessitam de votos). Porém, já é tempo de começarem a ter uma visão de futuro; a evolução cultural e humanitária é imparável. De destacar a posição favorável que o partido de coligação “Os Verdes “ tem tomado a favor da Causa Animal e ambiental.



Cabe aos nossos associados, aos zoófilos e aos simpatizantes desta Nobre e justa Causa tirar as suas ilações e decidirem em consciência qual ou quais os partidos políticos que melhor servem os ideais de progresso, de desenvolvimento e de futuro sem descorar uma evolução cultural e humanitária que também contemple os animais não humanos.



Os animais precisam de quem os defenda.



LPDA

MCSampaio
Penso que esta informação terá interesse para os foristas.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda fev 21, 2005 2:15 pm

Boas notícias...vamos a ver é se não será das muitas promessas eleitorais que depois ficam em nada... :roll:

Eu sou das que gosta de esperar para ver e crer... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Localização: Vários
Contacto:

sexta mar 04, 2005 9:34 am

Eu não tenho a mínima espectativa relativamente ao PS... não me consegui esquecer que foi o PS, numa altura em que estavam duas propostas de lei na AR, a famigerada 251 do Rui Rio e a 400 do PS que veio legislar a pedido de lobbies e criou a abortóide original, o DL 276/2001, passando por cima do trabalho desenvolvido pelo seu grupo parlamentar... e o Sócrates era ministro desse governo... :o
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”