FATIMA LOPES (ESTILISTA?!?!) ups! COSTUREIRA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
nao concordo nada com isso que disse, PauloC. Eu que nao como carne e procuro nunca usar peles (nem em sapatos), penso que nao é igual matar animais pela sua carne ou matá-los pela pele. Há uma ligeira diferença: até posso compreender que se mate para comer; mas matar pela vaidade... nao aceito mesmo! Sobretudo porque há alternativas mais ecologicas e menos crueis.
Por esse prisma tambem se pode matar pela diversao, pelo tedio ou mesmo porque nao ha mais nada para fazer??? é que daqui a bocado todos os motivos dos humanos sao pretextos válidos. Para mim isso é, mais uma vez, a supremacia humana de novo a falar mais alto...
Outra coisa, tambem nao vejo que seja igual matar 100.000 animais ou 100.000.000... isto é caso para dizer: uma morte é uma tragedia, muitas mortes sao estatisticas...
Por esse prisma tambem se pode matar pela diversao, pelo tedio ou mesmo porque nao ha mais nada para fazer??? é que daqui a bocado todos os motivos dos humanos sao pretextos válidos. Para mim isso é, mais uma vez, a supremacia humana de novo a falar mais alto...
Outra coisa, tambem nao vejo que seja igual matar 100.000 animais ou 100.000.000... isto é caso para dizer: uma morte é uma tragedia, muitas mortes sao estatisticas...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Para quem não leu bem a minha mensagem, eu vou colocar aqui uma passagem:
Eu acho que isto é tudo muito bonito de falar em países de barriga cheia, e só mesmo quem tem a vida muito facilitada tem tempo para estas 'lutas de D. Quixote". Bem....é um direito...só não gosto é de extremismos.
Quanto a haver alternativas para usar pele, também há alternativas para comer carne. Uns acham que elas são razoáveis, aceitam-nas e praticam-nas, outros não! Há quem viva sem comer carne e por isso era possível que outros também o fizessem. No entanto, muitos admitem que assim não seja. Já para as peles já parece que optar pelas alternativas deveria ser uma obrigatoriedade, porquê?Quem não come nenhuma carne ou peixe, e não usa nada que tenha couro ou qualquer tipo de pele ( pele não é só pelo, sabem?), tem legitimidade para falar e defender este ponto de vista....os outros fiquem caladinhos que é para não serem hipócritas.
Eu acho que isto é tudo muito bonito de falar em países de barriga cheia, e só mesmo quem tem a vida muito facilitada tem tempo para estas 'lutas de D. Quixote". Bem....é um direito...só não gosto é de extremismos.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Poodle (Joao Antonio) Periquitos (Maria e Adolfo) Mandarins (Barao e Baronesa e filhote)
- Contacto:
bem, na verdade o que eu queria mesmo eh dizer QUE ESTA SENHORA FATIMA LOPES, a partir do momento ela e alguns a intitulem de mulher de elite, pessoa publica, nao precisa de forma alguma dizer escancaradamente o que pensa.
A profissao dela talvez (eu acho) que nao permitiria....
bem, fico por aqui continuando a dizer que fiquei estupefacta com ela, ABAIXO A FATIMA LOPES
A profissao dela talvez (eu acho) que nao permitiria....
bem, fico por aqui continuando a dizer que fiquei estupefacta com ela, ABAIXO A FATIMA LOPES
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Pelo contrário, porque é uma figura pública tem todo o direito de se defender e deve dizer escancaradamente o que pensa... e o mesmo se não o fosse... afinal estamos numa democracia, que é o que lhe permite a si dizer o que pensa...sheilamigas Escreveu: bem, na verdade o que eu queria mesmo eh dizer QUE ESTA SENHORA FATIMA LOPES, a partir do momento ela e alguns a intitulem de mulher de elite, pessoa publica, nao precisa de forma alguma dizer escancaradamente o que pensa.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
eu nao sei o que sao lutas de D.quixote e tambem ja nao tenho paciencia para que, cada vez que se acabam os argumentos, venham com esta conversa dos "extremismos". Pois o planeta caminha para o extremismo, ou pensam que a "barriga cheia", como voce lhe chama, vai durar muito com a atitude individual das pessoas que vivem como se nao houvesse amanha?PauloC Escreveu: Eu acho que isto é tudo muito bonito de falar em países de barriga cheia, e só mesmo quem tem a vida muito facilitada tem tempo para estas 'lutas de D. Quixote". Bem....é um direito...só não gosto é de extremismos.
a massiva e nogenta industria da carne tem a sua quota parte de responsabilidade para que haja gente faminta em determinados pontos do globo. POrque so nao vê quem nao quer! Essa industria explora em demasia os recursos naturais do planeta. Estamos literalmente a passar os recursos que a terra nos dá por um intermediario - o animal - para depois, na maior das naturalidades, o matarmos em massa.
Fiquem lá com a bicicleta e felicidades com a barriguinha cheia de carninha, casaquinhos de pele e a deitar abaixo quem se preocupa! fartei-me disto, sinceramente... quando no futuro os vossos netos, bisnetos, sei lá, tiverem de racionar a agua que bebem, e nao poderem sair de casa que apanham logo cancro de pele, veham ca contar-lhes que voces no passado chamavam tudo de extremista, que apoiavam a industria da carne - enorme responsavel pela desflorestação e contaminação das aguas! E podem vir com os vossos argumentos do costume, eu nao dou mais respostas neste forum. Lamento profundamente que existam seres humanos que se dizem tao amigos dos animais e que veham com este discurso. Que considerem normal que se mate, esfole, torture animais so para lhes vestir a pele; que nao vejam a diferença abismal que ha entre comer e vestir... que se os outros que tentam minimizar o prejuizo pessoal nao forem eremitas e nao viverem nas cavernas, sao logo chamados de hipocritas. Para voces, nao ha meio termo: ou se vive em cima de uma arvore todo nu, ou entao bora lá ao MAc, bora vestir pele de tigre, bora comprar um cinzeiro da mao de um gorila. Voces é que sao os extremistas! para o lado grosseiro e destrutivo.
lamento e isto faz-me mal. se na minha vida pessoal tento fugir de pessoas que me incomodam, nao é aqui que me vou relacionar com elas
adeus
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois... e a indústria da soja não tem culpa nenhuma?deinhac Escreveu: Fiquem lá com a bicicleta e felicidades com a barriguinha cheia de carninha, casaquinhos de pele e a deitar abaixo quem se preocupa! fartei-me disto, sinceramente... quando no futuro os vossos netos, bisnetos, sei lá, tiverem de racionar a agua que bebem, e nao poderem sair de casa que apanham logo cancro de pele, veham ca contar-lhes que voces no passado chamavam tudo de extremista, que apoiavam a industria da carne - enorme responsavel pela desflorestação e contaminação das aguas!

Neste momento é considerada a causa moderna de mais desflorestação, e uma das responsáveis pelo desaparecimento de ecosistemas de risco (a par com a industria da madeira)... curiosamente, são duas actividades consideradas éticas, que não "envolvem" crueldade para os animais...
Noutros foruns que frequento... não me reduzo apenas aos nacionais, essa pergunta foi feita a vegetarianos e vegans... resposta tipo "pois... mas não podemos abdicar da nossa principal fonte de protainas... temos muita peninha dos viados e dos outros animaizinhos... já vai mais uma contribuição para a PeTA para limparmos a consciência"...
Haja pachorra

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm
Em Portugal o caso é bicudo porque somos um país atrasado. Eu vou lá à minha terrinha e só vejo é bimbos que querem ver touradas, dão pontapés a cães, assaltam galinheiros para partir o pescoço ás galinhas, têm actos sexuais com animais nomeadamente cadelas e cabras... Em fim... Eu acho que tenho razões suficientes para dizer que somos um país muito atrasado!!!
Tão atrasados somos que há leis que me deixam de boca aberta...
Existem peles das quais o coiro que são sintéticas, aquecem e são bonitas igualmente. Não vejo porque razão matar os animais apenas pela sua pele...
A FALTA DE INFORMAÇÃO e a credibilidade das pessoas ou até a mudança dos costumes são obstáculos que são mais dificeis de vencer. Já a roupa de pele nem todas as pessoas têm... A carne é vista em Portugal como essencial, como algo que nos pode deixar doentes se não nos alimentar-mos dela. Quem usa peles não é para não ficar doente, mas por estética...
A propósito da crueldade horrível da indústria das peles, chegou-me agora mesmo um apelo para divulgarmos os sites http://www.strasbourgcurieux.com/fourrure/ e http://www.strasbourgcurieux.com/fourru ... 20luxe.htm. Vejam e reencaminhem para todos os vossos contactos, para que todas as pessoas saibam deste horror e possam tomar uma decisão consciente.
(não aconselhável a pessoas sensiveis... É das coisas mais horriveis que já pude assistir... Eu propria que tenho um bom estômago não fui capaz de ver até um pouco depois do inicio...)
NINGUÉM COMETEU MAIOR ERRO DO QUE AQUELE QUE NÃO FEZ NADA SÓ PORQUE PODIA FAZER MUITO POUCO. -> (Edmund Burke)
Tão atrasados somos que há leis que me deixam de boca aberta...
Existem peles das quais o coiro que são sintéticas, aquecem e são bonitas igualmente. Não vejo porque razão matar os animais apenas pela sua pele...
A FALTA DE INFORMAÇÃO e a credibilidade das pessoas ou até a mudança dos costumes são obstáculos que são mais dificeis de vencer. Já a roupa de pele nem todas as pessoas têm... A carne é vista em Portugal como essencial, como algo que nos pode deixar doentes se não nos alimentar-mos dela. Quem usa peles não é para não ficar doente, mas por estética...
A propósito da crueldade horrível da indústria das peles, chegou-me agora mesmo um apelo para divulgarmos os sites http://www.strasbourgcurieux.com/fourrure/ e http://www.strasbourgcurieux.com/fourru ... 20luxe.htm. Vejam e reencaminhem para todos os vossos contactos, para que todas as pessoas saibam deste horror e possam tomar uma decisão consciente.
(não aconselhável a pessoas sensiveis... É das coisas mais horriveis que já pude assistir... Eu propria que tenho um bom estômago não fui capaz de ver até um pouco depois do inicio...)
NINGUÉM COMETEU MAIOR ERRO DO QUE AQUELE QUE NÃO FEZ NADA SÓ PORQUE PODIA FAZER MUITO POUCO. -> (Edmund Burke)
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Só é pena chegar tarde... como sabe, foi por causa desses videos que os EUA proibiram, e muito bem, a importação de peles da China... e que as peles que são utilzadas na Europa são provenientes de animais cuja criação e abate são controlados por normas rígidas... mas é sempre bom relembrar que fora do "nosso mundo" hà barbaridades que se comentem... mas o que seria de esperar num país onde matam os cães à paulada para amaciar a carne, comem miolos de macacos com os mesmos ainda vivos ou extraiem a bilis de ursos vivos?Speaker Escreveu: A propósito da crueldade horrível da indústria das peles, chegou-me agora mesmo um apelo para divulgarmos os sites http//www.strasbourgcurieux.com/fourrure/ e http//www.strasbourgcurieux.com/fourrure/four ... 20luxe.htm. Vejam e reencaminhem para todos os vossos contactos, para que todas as pessoas saibam deste horror e possam tomar uma decisão consciente.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm
Este é um caso entre muitos outros que ainda existem.
Enquanto continuar a existir gente a comprar, os mais desfavorecidos irão montar o negócio de forma a arranjar dinheiro para as suas familias.
É um ciclo sem fim... A culpa é dos governos que não têm em atenção estes pequenos "promenores" e das pessoas que promovem a utilização destes "materiais"...
Enquanto continuar a existir gente a comprar, os mais desfavorecidos irão montar o negócio de forma a arranjar dinheiro para as suas familias.
É um ciclo sem fim... A culpa é dos governos que não têm em atenção estes pequenos "promenores" e das pessoas que promovem a utilização destes "materiais"...
Para quem tem dúvidas sobre os direitos dos animais, consultem este endereço.
(imagens chocantes)
http://www.strasbourgcurieux.com/fourrure/
(imagens chocantes)
http://www.strasbourgcurieux.com/fourrure/

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am
Não sou nenhuma activista, mas só queria dizer que não concordo com a maneira como eles matam os animais para lhes retirarem as peles. Chega a ser desumano e muito pouco digo-no de um qualquer ser vivo...Vi agora mesmo o video que a ANIMAL tem no seu site e fiquei perplexa com o que vi...
Como é que alguém pode ver uma criatura depois de esfolada ainda viva e naquele sofrimento todo??!
Desculpem-me mas eu fiquei CHOCADA com o que vi.
http://animal.org.pt/fatimalopes.wmv
Como é que alguém pode ver uma criatura depois de esfolada ainda viva e naquele sofrimento todo??!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
No video o que se vê são animais a serem bárbaramente assassinados pelas suas peles.
Isto é uma aberação, matar os animais desta forma para depois andarem enfeitadas...Bahhh
Nunca gostei desta senhora e cada vez gosto menos. Já enviei o mail aos meus contactos e espero que a consternação tenha mais efeitos do que as manifestações com modelos nuas ou com tinta.
Isto é uma aberação, matar os animais desta forma para depois andarem enfeitadas...Bahhh
Nunca gostei desta senhora e cada vez gosto menos. Já enviei o mail aos meus contactos e espero que a consternação tenha mais efeitos do que as manifestações com modelos nuas ou com tinta.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
No minimo a animal está a insultar a nossa inteligência e mostra que mais uma vez é incapaz de uma ideia original... pegou no ataque que a PeTA fez à Jennifer Lopez e utilizou a mesma montagem... esquece-se que esse video não reflete a situação na Europa, onde a criação e o abate das peles são regulamentados rigidamente, e é um video chines... que não reflete a nossa realidade... quando muito reflete a da china onde os cães são mortos à paulada para a carne ficar macia, a bilis é extraida aos ursos com estes vivos, entre outros "habitos" que nos são estranhos...DoggyLover Escreveu: Não sou nenhuma activista, mas só queria dizer que não concordo com a maneira como eles matam os animais para lhes retirarem as peles. Chega a ser desumano e muito pouco digo-no de um qualquer ser vivo...Vi agora mesmo o video que a ANIMAL tem no seu site e fiquei perplexa com o que vi...
É a filial da PeTA no seu pior, mais uma vez mentindo e distorcendo a verdade só para chocar... se a animal já estava em baixo em credibilidade agora é que bateu no fundo... não é desta forma que se consegue um diálogo construtivo... é o chamado insulto fácil e repugnante... proprio de animais, que é o que os putos dessa associação*** são...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Devia ter vergonha na cara e parar para pensar um minuto... está a compactuar com mentiras... se acha que lhe fica bem...angie_bcl Escreveu: Nunca gostei desta senhora e cada vez gosto menos. Já enviei o mail aos meus contactos e espero que a consternação tenha mais efeitos do que as manifestações com modelos nuas ou com tinta.
Se quer divulgar alguma coisa divulgue o video original e não adulterado por politiquices de 2ª... encontra-o aqui na arca neste tópico: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... r=&start=0
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>