FATIMA LOPES (ESTILISTA?!?!) ups! COSTUREIRA

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quarta abr 06, 2005 9:24 am

casadiscaes Escreveu: é o chamado insulto fácil e repugnante... proprio de animais, que é o que os putos dessa associaçãozeca são...

e tu, nao estás a fazer insulto facil??
opah, eu tinha dito que nao comentava mais aqui...mas **** tira-me do serio e mto mais a dizer mal da Animal! *****! :evil: quem te dera chegar aos calcanhares do Miguel M... ainda pra mais revelas ignorancia. Se calhar pensas que os animais na Europa bebem o chazinho das 5 antes de serem mortos!! DAHH
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta abr 06, 2005 9:31 am

deinhac Escreveu: e tu, nao estás a fazer insulto facil??
opah, eu tinha dito que nao comentava mais aqui...mas esta "pessoazinha" tira-me do serio e mto mais a dizer mal da Animal! Nao prestas para nada! :evil: quem te dera chegar aos calcanhares do Miguel M... seu serzinho infeliz... e ignorante. Se calhar pensas que os animais na Europa bebem o chazinho das 5 antes de serem mortos!! DAHH
Felizmente... e não pretendo chegar aos calcanhares de ninguém, muito menos *******... quem não tem qualquer repúdio em distorcer a verdade só para fazer valer um ponto de vista, não me merece qualquer respeito... aliás e se reparar nem sequer respeita os activistas chineses que fizeram o vídeo original e cuja intenção era acabar com aquela barbaridade na china e não para mentiras (petas) e animais usarem nas suas táticas de desinformação e mentira.

Haja pachorra :o :o

<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quarta abr 06, 2005 10:53 am

casadiscaes Escreveu:
angie_bcl Escreveu: Nunca gostei desta senhora e cada vez gosto menos. Já enviei o mail aos meus contactos e espero que a consternação tenha mais efeitos do que as manifestações com modelos nuas ou com tinta.
Devia ter vergonha na cara e parar para pensar um minuto... está a compactuar com mentiras... se acha que lhe fica bem...

Se quer divulgar alguma coisa divulgue o video original e não adulterado por politiquices de 2ª... encontra-o aqui na arca neste tópico: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... r=&start=0

O sr é de um fanatismo incrivel. É tão fanático a falar mal como os membros dessa associação a defender os seus pontos de vista.

Eu não estou a conpactuar com mentiras. O que o video trata é de uma figura pública a defender o uso de peles depois de sabermos o que implica essa indústria. O video não está adúlterado, está é ilustrado com fotos e frases dessa senhora.

Não sabia e obrigado por me dizer que a animal é um partido político e que a fátima lopes é a oposição :o
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 06, 2005 11:00 am

angie_bcl Escreveu: O sr é de um fanatismo incrivel. É tão fanático a falar mal como os membros dessa associação a defender os seus pontos de vista.

Eu não estou a conpactuar com mentiras. O que o video trata é de uma figura pública a defender o uso de peles depois de sabermos o que implica essa indústria. O video não está adúlterado, está é ilustrado com fotos e frases dessa senhora.

Não sabia e obrigado por me dizer que a animal é um partido político e que a fátima lopes é a oposição :o
Sou fanático? porque, porque não salto ou faço reverencias ou abdico de pensar?

Porque não uso mesagens de choque?

E o video está adulterado... o objectivo de quem o fez foi acabar com aquelas barbaridades na china, não ve-lo a ilustrar táticas de guerrilhas pouco éticas... e a animal não é um partido político, mas tenta politizar todas as questões... e se antes não pensava bem da Fátima Lopes, passei a pensar muito bem porque faz frente a essas campanhas mesquinhas de gente pequenina...

Já sei que lhe doi que haja pessoas que não entram em histeria... mas e se ler bem o que escreveu... será que o fanático sou eu?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
angie_bcl
Membro Veterano

quarta abr 06, 2005 11:09 am

casadiscaes Escreveu: e se antes não pensava bem da Fátima Lopes, passei a pensar muito bem porque faz frente a essas campanhas mesquinhas de gente pequenina...
Desculpe mas acho que também neste ponto está equivocado. O que se passou foi que após algumas entrevistas cheias de futilidades desta senhora, onde defendia o uso de peles, a contestação chegou por parte da animal e não o contrário.

Eu considero que algumas campanhas da animal são exageradas e não os defendo acima de criticas como me acusou. Sou selectiva e critica e considero que neste caso, a animal respondeu com proporcionalidade, mostrou o sofrimento provocado por esta indústria que esta senhora tanto defende.
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 06, 2005 11:17 am

angie_bcl Escreveu:Eu considero que algumas campanhas da animal são exageradas e não os defendo acima de criticas como me acusou. Sou selectiva e critica e considero que neste caso, a animal respondeu com proporcionalidade, mostrou o sofrimento provocado por esta indústria que esta senhora tanto defende.
Está enganada... se a animal tivesse feito uma montagem baseada na indústria europeia de peles... ai seria pelo menos aceitável... o que a animal fez foi pegar num video produzido pela PeTA, tirar a Jennifer Lopez e meter a Fátima Lopes, e tirar imagens do contexto para chocar que visse... única e simplesmente.... estar a divulgar o video da animal é compactuar com táticas torpes e pseudo-mediáticas...

Mesmo no caso da PeTA, o tiro saiu-lhes pela culatra, com a maior parte dos media especializados (em música e cinema) a recusar a campanha anti-Jennifer Lopes mesmo paga... ainda há, na comunicação social que vá tendo bom senso e não vá em sensacionalismos fáceis...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
angie_bcl
Membro Veterano

quarta abr 06, 2005 1:06 pm

A indústria europeia não é muito diferente, a julgar pelo caso da exploração encerrada pela PJ em Portugal.

Acho que se deve chocar para que as pessoas acordem.

A Fátima Lopes e a Jennifer Lopez são culpadas por defenderem uma indústria que não tem razão de existir. Com esses videos a animal e a peta pretendem passar a mensagem, já que daqui a pouco tempo estas pessoas vão deixar de ser associadas a estas imagens e o que fica é a sensibilização dos consumidores para este sofrimento.

Eu falo por mim. Nunca mais serei capaz de comprar artigos em peles sem reparar nas etiquetas... :cry:
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 06, 2005 1:53 pm

angie_bcl Escreveu: A indústria europeia não é muito diferente, a julgar pelo caso da exploração encerrada pela PJ em Portugal.
A exploração que foi encerrada era ilegal, pelo que foi muito bem encerrada... se fosse legal nunca tinha sido fechada viesse quem viesse... e vem provar que as coisas ainda vão funcionando... coisa que não acontece noutros lados do mundo...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
deinhac
Membro Veterano

quarta abr 06, 2005 1:54 pm

casadiscaes Escreveu: Está enganada... se a animal tivesse feito uma montagem baseada na indústria europeia de peles...

O video foi divulgado na íntegra pela Animal, (obtido de uma investigação da Swiss Animal Protection e pela East International). com o objectivo de expor a crueldade que sucede na China (sem qualquer legislação que as regule) MAS tambem alertar para o facto da China ser presentemente grande fornecedora de peles de animais para os Estados Unidos da América e para a Europa. Dai que seja claro que nao é possivel saber com exactidão de onde são provenientes as peles que se compram na Europa e EUA - essas peles e acessorios podem muito bem advir dessas quintas na China...
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 06, 2005 2:43 pm

deinhac Escreveu: O video foi divulgado na íntegra pela Animal, (obtido de uma investigação da Swiss Animal Protection e pela East International). com o objectivo de expor a crueldade que sucede na China (sem qualquer legislação que as regule) MAS tambem alertar para o facto da China ser presentemente grande fornecedora de peles de animais para os Estados Unidos da América e para a Europa. Dai que seja claro que nao é possivel saber com exactidão de onde são provenientes as peles que se compram na Europa e EUA - essas peles e acessorios podem muito bem advir dessas quintas na China...
E caso não saiba há um embargoa americano a peles da china... e há uma industria europeia de peles... agora que me diga que os peluches e outros produtos de marca feitos na china por empresas europeias têm componentes dessa industria... ai acredito... não são as peles utilizadas nas confecções eurpeias... e deixe de ser burrinha e deite fora a cassaete da animal que já enjoa... cresça um bocadinho e começe a pensar por si... os outros foristas agradecem...

Já agora... veja bem os peluches que tem no quarto... se forem de origem chinesa (maracas como a chico, toys 'r us, etc...) é grande a probabilidade de terem pele e pelo daqueles animais do video... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
angie_bcl
Membro Veterano

quarta abr 06, 2005 2:49 pm

casadiscaes Escreveu: A exploração que foi encerrada era ilegal, pelo que foi muito bem encerrada... se fosse legal nunca tinha sido fechada viesse quem viesse... e vem provar que as coisas ainda vão funcionando... coisa que não acontece noutros lados do mundo...
Também neste caso a intervenção da animal foi fundamental já que as imagens que todos pudemos ver foram captadas por eles.

Acho algumas intervenções da animal desajustadas ao ponto de serem ridiculas mas tem que concordar comigo que esta é a única associação com peso em Portugal que ainda vai mostrando trabalho.
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 06, 2005 2:53 pm

angie_bcl Escreveu: Acho algumas intervenções da animal desajustadas ao ponto de serem ridiculas mas tem que concordar comigo que esta é a única associação com peso em Portugal que ainda vai mostrando trabalho.
Infelizmente são a maioria... tanto tentam emular a casa mãe (a PeTA) que não conseguem deixar de cair no rídiculo... acabam por ser perniciosos para o bem estar animal...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quarta abr 06, 2005 3:07 pm

Quem é que já por várias vezes demonstrou não ter educação no que diz respeito a estas questões? Quem é que já por várias vezes demonstrou não ter bom-senso no que diz respeito a este tipo de questões? Quem é que já por várias vezes demonstrou uma obsessão doentia pela PETA?

A resposta a estas perguntas é a mesma: o membro casadiscaes.

Muito sinceramente, casadiscaes, acho que já é mais que altura de o senhor parar um pouco para reflectir.

- Não será doentio o senhor andar regularmente em fóruns da PETA a ver quais são as "novidades"?
- Não será doentio o senhor andar na Internet à procura de tudo o que tenha a ver com a PETA?
- Não será doentio o senhor já não ter capacidade de discernimento e catalogar tudo como PETA?

Mais uma vez, a resposta a estas perguntas parece-me óbvia...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 06, 2005 6:14 pm

Já alguém aqui leu as regras de utilização do site????? Se leram com toda a certeza esqueceram. Dou uma ajuda e passo a citar:

" O direito a discordar, educadamente...
A discussão de pontos de vista e opiniões diferentes nos fóruns da Arca é saudável e encorajada. Se discorda com a mensagem de algum membro tem todo o direito de expressar a sua opinião livremente, mas faça-o com respeito e de forma ponderada... sem insultos ou ataques pessoais."

E mais: " O fórum não é um campo de batalha
Linguagem ofensiva, explicita e obscena (incluindo mas não limitado a palavrões), comportamentos agressivos e/ou abusivos e ataques pessoais ou contra instituições não serão tolerados. Por mais que discorde de um ponto de vista PENSE antes de enviar a sua resposta."

E para terminar: "O objectivo deste fórum é de proporcionar uma plataforma para que todos os amantes de animais comuniquem entre si, possibilitando (entre muitas outras coisas) que possam tirar e responder a dúvidas, desabafar, trocar histórias, pedir ou dar um conselho, partilhar alegrias e tristezas e divertir-se."
deinhac
Membro Veterano

quarta abr 06, 2005 7:30 pm

cara lumaria... ha mto tempo que ninguem liga nenhuma ás regras deste forum... e quando digo ninguem, é mesmo ninguém!

por outro lado as regras existem para ser quebradas... :p
Bloqueado

Voltar para “Direitos dos Animais”