FATIMA LOPES (ESTILISTA?!?!) ups! COSTUREIRA

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta abr 06, 2005 10:02 pm

tigris Escreveu: Muito sinceramente, casadiscaes, acho que já é mais que altura de o senhor parar um pouco para reflectir.

- Não será doentio o senhor andar regularmente em fóruns da PETA a ver quais são as "novidades"?
- Não será doentio o senhor andar na Internet à procura de tudo o que tenha a ver com a PETA?
- Não será doentio o senhor já não ter capacidade de discernimento e catalogar tudo como PETA?

Mais uma vez, a resposta a estas perguntas parece-me óbvia...
Infelizmente cara Tigris, sou das poucas pessoas que quando vêm para aqui com disparates para para pensar um bocadinho... o que não parece ser o seu caso... e se como diz "ando em foruns da PeTA" é sinal que pelo menos me dou ao trabalho de andar informado... e não venho para aqui armado em dono da verdade... ao contrário de certos foristas... e se acha que tenho uma obsessão doentia pela mentirita, a verdade é que se há alguma "entidade" que é contra tudo o que é bom senso é a peta... a saber:
Animais de companhia
World Wildlife Fund
Veterinários
Omnívoros
Vacinas
entre muitos outros... e se quizer coloco aqui os sites oficiais da mentira para provar aquilo que digo.... mas como é a própria Tigris que diz que sou bem informado...

E sim, quando vejo más tentativas de importação do que é mau lá fora... pode ter a certeza que me oponho... e catalogo como peta tudo aquilo que é copia directa... ou má tradução conforme preferir... e acho a animal um clone rasca da peta...

Prove que estou enganado...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

quinta abr 07, 2005 10:11 am

Acabei de ver o vídeo da Animal com a Fátima Lopes. A imagem do animal esfolado, ensaguentado e ainda vivo não me sai da cabeça. Já tinha ouvido falar deste e de outros vídeos mas ainda não tinha visto porque não dá no meu mac.

Porque é que será que a indústria das peles e outras do género não podem fazer as coisas sem provocer sofrimentos e torturas atrozes aos animais?
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 07, 2005 10:15 am

nicenice Escreveu: Porque é que será que a indústria das peles e outras do género não podem fazer as coisas sem provocer sofrimentos e torturas atrozes aos animais?
E fazem... mas os activistas não mostram porque perdem a razão...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

quinta abr 07, 2005 10:49 am

O que vi chocou-me muito, não era nada que eu já não soubesse, mas enfim...uma imagem tem sempre mais força do que mil palavras.

Creio sinceramente que não vale a pena andar a apregoar o fim destas indústrias (acho que o homem nunca vai deixar a sua vaidade de lado nem o consumismo) mas sim lutar para que adoptem métodos que não façam sofrer os animais. Lutar para que a legislação seja mais adequada e a fiscalização mais ainda, porque todos sabemos que as leis até podem existir mas se não houver fiscalização é como se não existissem.

Tentar erradicar estas indústrias eu acho sinceramente que é impossível, pelo menos enquanto facturarem como o fazem. Mas apertar-lhes o cerco é um bom princípio, tornar-lhes a vida mais difícil, obrigar as que não cumprem a fazê-lo.

E se realmente existem as que são cumpridoras, por que não mostrá-las? Eu realmente gostava de conhecer as que adoptam métodos para poupar os animais e saber em que é que isso prejudicou o seu eventual lucro, já que para muitas empresas é a única coisa que interessa. Tenho pena que nunca fale das indústrias cumpridoras, poderia funcionar como um exemplo a seguir pelas ilegais (digo eu, mas isto já é a minha ingenuidade a fazer fé na boa vontade das pessoas)
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 07, 2005 11:15 am

http://www.britishfur.co.uk/um bom site para começar...

e depois visitar http://www.iftf.com/newhome.html
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quinta abr 07, 2005 5:49 pm

casadiscaes Escreveu:
DoggyLover Escreveu: Não sou nenhuma activista, mas só queria dizer que não concordo com a maneira como eles matam os animais para lhes retirarem as peles. Chega a ser desumano e muito pouco digo-no de um qualquer ser vivo...Vi agora mesmo o video que a ANIMAL tem no seu site e fiquei perplexa com o que vi...
Como é que alguém pode ver uma criatura depois de esfolada ainda viva e naquele sofrimento todo??!
Desculpem-me mas eu fiquei CHOCADA com o que vi.

http://animal.org.pt/fatimalopes.wmv
No minimo a animal está a insultar a nossa inteligência e mostra que mais uma vez é incapaz de uma ideia original... pegou no ataque que a PeTA fez à Jennifer Lopez e utilizou a mesma montagem... esquece-se que esse video não reflete a situação na Europa, onde a criação e o abate das peles são regulamentados rigidamente, e é um video chines... que não reflete a nossa realidade... quando muito reflete a da china onde os cães são mortos à paulada para a carne ficar macia, a bilis é extraida aos ursos com estes vivos, entre outros "habitos" que nos são estranhos...

É a filial da PeTA no seu pior, mais uma vez mentindo e distorcendo a verdade só para chocar... se a animal já estava em baixo em credibilidade agora é que bateu no fundo... não é desta forma que se consegue um diálogo construtivo... é o chamado insulto fácil e repugnante... proprio de animais, que é o que os putos dessa associação*** são...

Gonçalo acredito que as coisas sejam assim mas eu não sou nenhuma activista e nem nunca liguei a essas coisas. Até nem concordo com as suas lutas... Agora o que vi chocou-me seja na China ou cá em Portugal. E eu até nem discordo do uso das peles o que discordo é o MODO como os abates são feitos...só isso! ;)
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 07, 2005 8:51 pm

DoggyLover Escreveu: Gonçalo acredito que as coisas sejam assim mas eu não sou nenhuma activista e nem nunca liguei a essas coisas. Até nem concordo com as suas lutas... Agora o que vi chocou-me seja na China ou cá em Portugal. E eu até nem discordo do uso das peles o que discordo é o MODO como os abates são feitos...só isso! ;)
Mas ai estamos de acordo... aquilo com que eu estou em desacordo é com o aproveitamento que é feito do que é uma situação realmente triste... e se reparar sempre afirmei que o video original devia ser divulgado... não estas palhaçadas tristes...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sexta abr 08, 2005 8:39 am

HOJE, SEXTA FEIRA
no “Jornal da Noite” da SIC, às 20h, Fátima Lopes responde ao vídeo “ANIMAL apresenta Fátima Lopes” e ANIMAL reforça e explica as suas críticas a Fátima Lopes

Não percam.

Saibam por que razão a ANIMAL está a promover esta campanha contra a estilista Fátima Lopes e saiba, pelas palavras de Fátima Lopes, o que ela pensa dos animais cujas peles vende.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 08, 2005 10:10 am

lutar para que adoptem métodos que não façam sofrer os animais. Lutar para que a legislação seja mais adequada e a fiscalização mais ainda, porque todos sabemos que as leis até podem existir mas se não houver fiscalização é como se não existissem.
É como eu vejo o assunto.

HOJE, SEXTA FEIRA
no “Jornal da Noite” da SIC, às 20h, Fátima Lopes responde ao vídeo “ANIMAL apresenta Fátima Lopes” e ANIMAL reforça e explica as suas críticas a Fátima Lopes

Não percam.
Eu não vou perder...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

sexta abr 08, 2005 10:37 am

Não sei se alguém viu mas ONTEM na Sic Notícias à MEIA NOITE a Fátima Lopes foi lá falar, bem como o representante da Animal (mas este estava noutro estúdio).

Entretanto na entrevista, mostraram a peça com o video que tem sido mostrado por aí e pelo que me apercebi nem a própria Fátima Lopes consegue ver...

E apesar das declarações no CM que despoletaram a polémica, ela é tão humana como qualquer um de nós e disse que também adora animais e que não gosta de ver aquilo. Disse ainda que a realidade chinesa nada tem a ver com a nossa e que também lhe faz muitissima impressão o facto de matarem os animais daquele modo...

Na minha opinião e muito sinceramente acho que se fez uma tempestade num copo de àgua...
Última edição por DoggyLover em sexta abr 08, 2005 8:58 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 08, 2005 1:58 pm

Copo de água, matar animais apenas para fazer casacos?
Uma pessoa como as outras? Só se for a cambada de mentecaptos que passeiam as suas belas lontras para dar style.
Gosta de animais? Pois gosta, adora vestir-lhes a pele para estar mais próxima deles...Como a Fatinha é fixe!!!!! Urra, urra... Como todas as fatinhas do mundo são catitas, iupi, iupi....Quando for grande também quero matar foquinhas para ter um casaco como as pessoas finas e humanas, oh se quero!!!!!! : Vou pedir ao Pai Natal uma jaulinha e vou criar bichinhos para me aconchegarem o pescoço no inverno... :evil:
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 08, 2005 4:28 pm

LuMaria Escreveu: Copo de água, matar animais apenas para fazer casacos?
Uma pessoa como as outras? Só se for a cambada de mentecaptos que passeiam as suas belas lontras para dar style.
Gosta de animais? Pois gosta, adora vestir-lhes a pele para estar mais próxima deles...Como a Fatinha é fixe!!!!! Urra, urra... Como todas as fatinhas do mundo são catitas, iupi, iupi....Quando for grande também quero matar foquinhas para ter um casaco como as pessoas finas e humanas, oh se quero!!!!!! Vou pedir ao Pai Natal uma jaulinha e vou criar bichinhos para me aconchegarem o pescoço no inverno... evil
Copo de água é descontextualizar só para passar uma mensagem... procurart imagens choque para provocar uma resposta emocional... é baixo, é torpe, é a prática da animal, importada directamente da PeTA...

E é mais provável ncontrar um peluche com peles e pelos de animais tratados daquela forma que um casaco...

e agora para os mais ferrenhos defensores das peles sintéticas... sabem quanto tempo dura em média uma pele sintética depois de ir para o lixo? 500 anos... uma pele natural? num ambiente em decomposição, por muito bem curtida e preservada? não chega a um ano... pois é... polui muito menos e é mais amiga do ambiente...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

sexta abr 08, 2005 4:34 pm

casadiscaes Escreveu: e agora para os mais ferrenhos defensores das peles sintéticas... sabem quanto tempo dura em média uma pele sintética depois de ir para o lixo? 500 anos... uma pele natural? num ambiente em decomposição, por muito bem curtida e preservada? não chega a um ano... pois é... polui muito menos e é mais amiga do ambiente...
Os meios não justificam os fins... :roll:
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

sexta abr 08, 2005 4:38 pm

eu muito sinceramente, acho que há excepções.

não acredito que em todas as "quintas" onde se tratam dos animais para fazer peles, os animais sejam assim tão mal tratados.

Acho algo de cruel, sou contra o uso de peles e pelos naturais, mas tenho a noção que isso vai sempre existir.

na minha opinião o melhor seria criar legislações especificas a esse respeito (condições de vida dos animais, condições de abate, etc). Não sei se por enquanto existe esse tipo de legislação nalgum pais.

Tive a ver aqueles sites (http://www.britishfur.co.uk/ e http://www.iftf.com/newhome.html) que o casadiscaes recomendou e naqueles casos pareceram-me ser mais conscientes e pelo menos tratarem bem os animais.
dificilmente a industria das peles acabará, mas pode-se tornar numa industria menos horrivel.
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 08, 2005 4:57 pm

akira Escreveu:Os meios não justificam os fins... :roll:
Mas aplaudir porque usam artificial como vemos muitas vezes... também não se justifica... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Bloqueado

Voltar para “Direitos dos Animais”