Concordocasadiscaes Escreveu:Mas aplaudir porque usam artificial como vemos muitas vezes... também não se justifica...akira Escreveu:Os meios não justificam os fins...![]()
![]()

Moderador: mcerqueira
Já tive que por cães meus a dormir... chamei o veterinário e pronto... é uma maneira aceitável... agora, quanto ao ser hilariante... eu sou omnívoro, ou seja, como carne, peixe, legumes, etc... prefiro que os animais para carne seja abatidos de forma aceitável... ou seja de forma o mais indolor e sem stress possível, o mesmo é válido para animais criados para pele... agora o que é que isso tem de hilariante... agradeço que me explique..EASYRyDER__ Escreveu: Já há algum tempo que não venho aqui mas continuam-me a surpreender estes posts.
Sr casadiscaes suponho que tem animais .
Porque pela sua lógica o que está a tentar dizer é que concorda com a matança dos animais desde que seja de uma maneira aceitável . peço desculpa mas isto é o comentário mais hilariante que vi, então quer dizer que não havia problema de agarrarmos num dos seu caes e e de uma maneira aceitável acabarmos com ele, mas se calhar ia mexer nos seus sentimentos por ser o seu cão . então por que razão havemos de matar outros animais ? é porque não são os nossos animais de companhia? ...francamente . qq dia os sem abrigo são exterminados por nao terem uma vida social .
Desculpe lá mas a maior parte dos seres vivos de que nos servimos foi criada por nós... não existem na natureza... e a sua unica função é servir o homem...EASYRyDER__ Escreveu: o grande problema é que a maioria das pessoas pensa que o facto de termos superioridade psicologica é razão para nos servirmos de outros seres vivos para o nosso proprio bem estar...
Tenho todo o gosto em ver o seu lado... tal como disse à tigris, prove que estou errado... até ao momento ainda não provaram...EASYRyDER__ Escreveu: Sr casadiscaes como está se sempre a queixar que as associaçoes dos direitos dos animais só mostram o que lhes interessa , convido-o entao a mostrar-me o outro lado que defende onde os animais são bem tratados , mas não é com videos nem documentarios é pessoalmente . eu terei todo o gosto em mostrar-lhe o meu lado .
Já reparou que se tivesse sido essa a mensagem inicial, eu seria o primeiro a apoiar o pretendido? sem manipulações nem segundos sentidos... agora quando a intenção é chocar pelo chocar copiando aquilo que de mal feito e torpe se faz lá fora... pode ter a certeza que contam com a minha opinião e oposição.EASYRyDER__ Escreveu: já agora fica aqui o video sem fatima lopes e sem peta
http://my.so-net.net.tw/sirwang/fur.wmv
O que não lhes dá o direito de mentir ou dá? é que caso não tenha reparado é isso que está em questão... quem se afirma tão éticamente a favor dos animais e não tem os minimos escrúpulos a lidar com pessoas...LuMaria Escreveu: A realidade existe, e se choca é porque a realidade é chocante. Se alguém se sente bem num casaco feito por seres vivos que não serviram para mais nada do que para fazer um casaco o problema é da consciência dessas pessoas. Um casaco deste tipo de peles só serve para mostrar um status, eu tenho, eu mostro, eu posso! Se para o Sr. Casadiscaes, usar peles é positivo pois que se sinta bem na sua pele, mas lembre-se que há muitas pessoas que não concordam com a sua opinião e têm razões tão válidas como as suas para se expressar.
EASYRyDER__ Escreveu:
Porque pela sua lógica o que está a tentar dizer é que concorda com a matança dos animais desde que seja de uma maneira aceitável . peço desculpa mas isto é o comentário mais hilariante que vi, então quer dizer que não havia problema de agarrarmos num dos seu caes e e de uma maneira aceitável acabarmos com ele, mas se calhar ia mexer nos seus sentimentos por ser o seu cão . então por que razão havemos de matar outros animais ? é porque não são os nossos animais de companhia? ...francamente . qq dia os sem abrigo são exterminados por nao terem uma vida social .
Exmo CasadeanavalCasadeAnaval Escreveu:EASYRyDER__ Escreveu:
![]()
Fantástico, vejo aqui somente especulações e em alguns casos, insultos, ou mesmo desdém pela tal senhora que decerto agradece a publicidade.
E de construtivo, há alo a dizer, ou é só insultos ?
casadiscaes Escreveu: [criados para pele... agora o que é que isso tem de hilariante... agradeço que me explique..![]()
Desculpe lá mas a maior parte dos seres vivos de que nos servimos foi criada por nós... não existem na natureza... e a sua unica função é servir o homem..."casadiscaes Escreveu:
Sr casadiscaes
apenas acho hilariante afirmaçoes como:
"
Desculpe lá mas a maior parte dos seres vivos de que nos servimos foi criada por nós... não existem na natureza... e a sua unica função é servir o homem..."
Pois além de ter de uma opiniao contraria acerca da função dos animais , creio que não fomos nós que criamos a maior parte dos ser vivos nem tão pouco mais ou menos ...mas como é a sua opiniao apenas tenho de a respeitar e lamentar por pensar dessa forma e vice -versa .
Encontre-me vacas, galinhas, ovelhas e porcos tal como os conhecemos na natureza... Acho que o homem é omnívoro, pelo que a não ser por condicionantes que me ultrapassem (ordem médica), não ponho sequer a questão de vir a ser vegetariano... não uso peles a não ser de animais abatidos para consumo (sapatos, cintos, casacos e vestuário protector), embora não tenha nada contra o uso de peles de animais criados em cativeiro... acho é que não temos clima para necessitarmos de as utilizar... e tem toda a razão quendo escreveEASYRyDER__ Escreveu:Sr casadiscaes
apenas acho hilariante afirmaçoes como:
"
Desculpe lá mas a maior parte dos seres vivos de que nos servimos foi criada por nós... não existem na natureza... e a sua unica função é servir o homem..."
Pois além de ter de uma opiniao contraria acerca da função dos animais , creio que não fomos nós que criamos a maior parte dos ser vivos nem tão pouco mais ou menos ...mas como é a sua opiniao apenas tenho de a respeitar e lamentar por pensar dessa forma e vice -versa .
mas como é a sua opiniao apenas tenho de a respeitar e lamentar por pensar dessa forma e vice -versa
É curioso que apenas tenha retido essas "imagens" da entrevista...DoggyLover Escreveu:E apesar das declarações no CM que despoletaram a polémica, ela é tão humana como qualquer um de nós e disse que também adora animais e que não gosta de ver aquilo. Disse ainda que a realidade chinesa nada tem a ver com a nossa e que também lhe faz muitissima impressão o facto de matarem os animais daquele modo...
Que rico argumento... O Arcanjo diz que não concorda com o abate desumano, mas compactua com ele sempre que come carne. O mesmo se aplica a essa senhora, não concorda, mas compactua...Arcanjo Escreveu:Eu adoro carne, mas não concordo com um abate "desumano" dos animais que me servem de alimentação...ora o que a Fatima diz é mais ou menos isto...usa peles...mas acreditem pois eu conheço-a bem...ela jamais concordaria com este tipo de matança.
Esta só pode ser para rir! Então para si não existem animais de primeira e de segunda? Ou vai dizer-nos que para si um porco é igual a um cão?? Ou vai dizer-nos que, tal como não se alimenta dos seus cães, também não se alimenta de outros animais? Enfim... telhados de vidro...Arcanjo Escreveu:Infelizmente aqui assisto ao pior da arca...noto claramente no que li de muitos foristas que existe animais de primeira..(raposas...etc etc) e animais de segunda..(vacas bois. etc etc)...é um crime usar um casaco de peles....mas já não é um crime comprar botas ou sapatos.. pois uns vieram das raposas e outros animais de primeira...e outros vieram dos bois ou vacas...animais de segunda. Lamento....animais pra mim são animais.
Exacto, acho, que o senhor tem uma obsessão doentia pela PETA (e olhe que não é preciso ser-se muito observador para constatar isso). Uma coisa é uma pessoa informar-se, outra coisa é uma pessoa sugar informação e deixar-se influenciar parcialmente. E é precisamente essa irracionalidade e essa obsessão que lhe tolda muitas vezes a visão global das questões, o que é pena... o casadiscaes poderia empregar essa energia negativa e fanática em coisas bem mais úteis. E digo-lhe isto sem ironias...casadiscaes Escreveu:Infelizmente cara Tigris, sou das poucas pessoas que quando vêm para aqui com disparates para para pensar um bocadinho... o que não parece ser o seu caso... e se como diz "ando em foruns da PeTA" é sinal que pelo menos me dou ao trabalho de andar informado... e não venho para aqui armado em dono da verdade... ao contrário de certos foristas... e se acha que tenho uma obsessão doentia pela mentirita, a verdade é que se há alguma "entidade" que é contra tudo o que é bom senso é a peta...
nicenice Escreveu:E se realmente existem as que são cumpridoras, por que não mostrá-las? Eu realmente gostava de conhecer as que adoptam métodos para poupar os animais e saber em que é que isso prejudicou o seu eventual lucro, já que para muitas empresas é a única coisa que interessa. Tenho pena que nunca fale das indústrias cumpridoras, poderia funcionar como um exemplo a seguir pelas ilegais
Não interessa se o abate é legal ou ilegal ou se a forma como o abate é feito é legal ou ilegal. O que está aqui em causa é que os animais morrem para um fim torpe. Apenas um exemplo... Nas quintas de peles da Finlândia, os animais são abatidos conforme a lei. Sabem como? Electrocussão anal e vaginal, quebra do pescoço. Não é por ser legal que o abate é mais moral ou ético...joana_miau Escreveu:não acredito que em todas as "quintas" onde se tratam dos animais para fazer peles, os animais sejam assim tão mal tratados.
apmao Escreveu:Se matar animais para a nossa alimentação é um acto natural, não entendo qual é o mal de ser rentabilizado o uso das peles desses animais. Qual é a diferença entre usar as suas peles ou destrui-las.
Entendam uma coisa:
Matar vacas, cabras, etc. para nossa alimentação faz parte da cadeia alimentar. Faz parte da natureza das coisas, apesar do Homem fruto da sua evolução, ter feito algumas adaptações. Assim, concordo com o aproveitamento das suas peles.
casadiscaes Escreveu:Prove que estou enganado...
Convinha informarem-se melhor. Existe couro à venda que provém de animais criados especificamente para esse fim. Não pensem que todo ele provém de animais que foram utilizados para alimentação e cujas peles foram depois aproveitadas. Quem usa couro, não pode afirmar que esse couro não provém de animais que foram exclusivamente criados com esse objectivo.casadiscaes Escreveu: não uso peles a não ser de animais abatidos para consumo (sapatos, cintos, casacos e vestuário protector), embora não tenha nada contra o uso de peles de animais criados em cativeiro... acho é que não temos clima para necessitarmos de as utilizar...
Está enganada... comecei a acompanhar a PeTA em 1994 em Bruxelas, onde me tentaram recrutar, mas não gostei daquilo que vi... ao longo dos tempos tenho acompanhado à distância a PeTA e cada vez mais convencido que que a minha opção foi a mais correcta...tigris Escreveu: Exacto, acho, que o senhor tem uma obsessão doentia pela PETA (e olhe que não é preciso ser-se muito observador para constatar isso). Uma coisa é uma pessoa informar-se, outra coisa é uma pessoa sugar informação e deixar-se influenciar parcialmente. E é precisamente essa irracionalidade e essa obsessão que lhe tolda muitas vezes a visão global das questões, o que é pena... o casadiscaes poderia empregar essa energia negativa e fanática em coisas bem mais úteis. E digo-lhe isto sem ironias...
E cujo maneio não é diferente dos animais para alimentação... qual é o problema?tigris Escreveu:Convinha informarem-se melhor. Existe couro à venda que provém de animais criados especificamente para esse fim. Não pensem que todo ele provém de animais que foram utilizados para alimentação e cujas peles foram depois aproveitadas. Quem usa couro, não pode afirmar que esse couro não provém de animais que foram exclusivamente criados com esse objectivo.