Caros amigos,
gostaria que me esclarecessem em relação ao seguinte ponto:
Sou dona de uma cadela cachorra que por ser cachorra e porque por vezes já me ter fugido, anda sempre de trela.
Neste local onde vivo existe uma outra cadela Serra da Estrela (adulta) que pela 2ª vez atacou a minha cadela.
A dona do citado cão embora a passeie com trela, quando vai tomar o seu café, deixa-a solta à porta do estabelecimento, daí ela poder fugir e atacar a minha cadela.
A senhora, infelizmente não prima pela boa educação e recusa-se a falar deste assunto, desta forma, recorro a vocês e pergunto o que poderei fazer para zelar pela segurança do meu cão.
G
informação
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Se não consegue falar com ela, mesmo... faça queixa na polícia. Os cães têm de andar de trela. E a polícia costuma ir ter com o dono. Dos casos que conheço. E se ela não tiver licença camarária... Mas tenha tudo em dia com a sua.
-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
- Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)
Já tive um problema semelhante, mas nenhum dos cães eram meus.
O cão do meu vizinho passeava sempre sozinho e um dia o boxer de 1 outro vizinho soltou-se e mordeu o outro todo!
Como dá para imaginar,aquilo era um espetáculo (na verdadeira acepção da palavra) para os mirones. Por qq razão por mim totalmente desconhecida, quando se fala de pessoas atacadas, todos querem defender,mas se se trata de outro animal de 4 patas já é um circo à borla...
Chamei a polícia, que só chegou 30 minutos depois, e nada fizeram porque o cobarde do dono do boxer disse que o cão não era dele,ao ouvir isto respondi: se o cão não era dele então porque o alimentava e o tinha em casa?
A história prolongou-se mas a conclusão foi: a polícia não fez nada e o dono do boxer nem pagou os tratamentos do rafeiro.
Nota: o boxer não é mau, mas quando 1 cão passa o dia todo sozinho, preso a 1 cadeado curto e sem afecto... o que é que se pode esperar quando se solta??
Quem merecia uma tareia era o *****************
do dono do boxer!!
O cão do meu vizinho passeava sempre sozinho e um dia o boxer de 1 outro vizinho soltou-se e mordeu o outro todo!
Como dá para imaginar,aquilo era um espetáculo (na verdadeira acepção da palavra) para os mirones. Por qq razão por mim totalmente desconhecida, quando se fala de pessoas atacadas, todos querem defender,mas se se trata de outro animal de 4 patas já é um circo à borla...
Chamei a polícia, que só chegou 30 minutos depois, e nada fizeram porque o cobarde do dono do boxer disse que o cão não era dele,ao ouvir isto respondi: se o cão não era dele então porque o alimentava e o tinha em casa?
A história prolongou-se mas a conclusão foi: a polícia não fez nada e o dono do boxer nem pagou os tratamentos do rafeiro.
Nota: o boxer não é mau, mas quando 1 cão passa o dia todo sozinho, preso a 1 cadeado curto e sem afecto... o que é que se pode esperar quando se solta??
Quem merecia uma tareia era o *****************