Brutalidade

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 13, 2005 1:22 pm

estão agindo, procurando estas criaturas, e tenho certeza de que irão ser punidos!
Espero que sim !

É que eu não sou santa e se visse uma coisa destas e tivesse a velha espingarda à mão, não se haviam de ficar a rir.
Um tirinho nos joelhinhos e fica-se com uma recordação para o resto da vida.
Não é preciso matar.
Morrer é demasiado fácil.
Há soluções bem melhores...que apelam à meditação. ;)
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta abr 13, 2005 1:39 pm

:cry: :cry: :cry: ,Meus Deus, não há palavras para definir tal barbaridade :( , só de imaginar o sofrimento daquela cadelinha...
Há uns tempos passou-se aqui na minha zona uam situação algo parecida (felizmente não tão grave). ía uma besta dum homem de mota com um cãozinho amarrado atrás, ora podesse imaginar como o animal coitadinho ía, entretanto um colega meu que apareceu atrás da mota e quando viu tal cenário, ultrapassa-o e põe o carro mesmo à frente da mota obrigando-o a parar, ora ele saí do carro e dirigiu-se para o cãozinho que estava num estado lastimável. O estúpido da mota dizia "Quem é que voçê pensa que é? o que é que está a fazer?", entretanto o meu colega desamarra o cão, manda um soco no homem e disse-lhe "agora vá-se queixar à polícia" e levou o cão com ele.
O cão tinha as almofadinhas das patinhas todas em carne viva, foi preciso muito tempo para ficar bom, mas ainda hoje ele tem o cão. ;)
E da besta do homem, nem sinal

Bjs
Susana
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quarta abr 13, 2005 2:01 pm

E porque não condená-los a prestar serviço diário, inclusive fins de semana durante um ano num canil ou associação de animais?A

Existem estudos que comprovam que qd as pessoas agem em grupo, em determinadas circunstâncias perdem a noçao do que é certo ou errado e ainda para mais sob o efeito do alcool.

Por isso eu acredito realmente, que ao invés de irem para a prisão, deveriam ser separados e "obrigados" a conviver diariamente com animais, sob orientação é claro, a tratar deles, a limpar os canis, a curarem as feridas, eu acredito que iriam ser "traidos" pelos seus próprios sentimentos, e tinham aqui um caminho aberto para compreenderem a dor que causaram e ficarem envergonhados das suas proprias acçoes.

Se forem severamente castigados, a "raiva" contra os animais vai aumentar e vai passar para outras geraçoes, como os seus filhos por exemplo. E isso sim, não nos serviria de nada pois não?

É por isso que eu nestes casos de crueldade,acredito mais no castigo como uma lição para a vida.
Estas pessoas provavelmente nunca foram acarinhadas por um animal enão sabem o valor disso, e era isso que deveria de ser ensinado.

E penso que ao conviverem diariamente com os animais, vão descobrir dentro deles sentimentos que provavelmente nem sabiam q tinham.

Esta é a minha opinião, que vale o que vale... apenas isso.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta abr 13, 2005 7:56 pm

Esses tipos nem merecem ser apelidados de "pessoa" ou mesmo "criatura". Nem sei que nome lhes dê.
Não posso iamginar o que lhes faria se fosse eu a fazer as leis. Provavelmente incluiria sodomizações.
Mas já que não o posso fazer, resta lamentar que as autoridades façam tão pouco. Sabendo que no nosso país, o mais provável era desprezar o assunto, o que dizer no Brasil? É uma pena, mas é um país extremamente corrupto e a polícia será comprada fácilmente. É uma pena, mas é um país onde as autoridades pouco ou nada fazem para estas pequenas coisas... (aqui também não fazem nada...)
Enfim, é a vida...
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quarta abr 13, 2005 8:08 pm

Realmente lady, infelizmente aqui no Brasil as coisas andam de mal a pior. As leis criadas foram feitas para serem burladas. Um país que possuiu uma floresta como a Amazônia, e não consegue frear o desamatamento ilegal, o tráfico de animais silvestres, imagina se conseguirão punir estas criaturas à altura do ato que cometeram.Os governantes querem incluir o Brasil no primeiro mundo, mas como? Somos atrasados!Com leis confusas! E os animais? Sou voluntária e vejo todos os dias casos de maus tratos terríveis, e ninguém faz nada. E quando queremos unir pessoas ficam rindo, nos chamando de loucos. Sou louca porque amo os animais? Sou louca porque vejo nos olhos do meus cães a alegria incidicional e fidelidade? Animais somos nós que matamos por ciúme, por vaidade ou simplesmente por prazer.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta abr 13, 2005 10:07 pm

Amina, em Salvador já fui interpelado por um energúmeno tentando vender uma pele de onça... :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quinta abr 14, 2005 10:44 am

Arcanjo Escreveu: Boas!!

Bem....grandes animais...mas olhem..vocês não são melhores...reparem..

Eles são loucos..bestas e tudo mais...logo devem ser condenados...mas o que me dizem a vós proprios...pessoas que deveriam ser mais sensiveis...pois vamos fazer o mesmo...cá se fazem cá se pagam...esta juventude....enfim..com estes pensamentos qualquer dia temos a pena de morte outra vez!

Arcanjo
queria ver se fosse com o seu cao... ou com alguem da sua familia, como é que reagiria

eu tambem era contra a pena de morte... e sou! para mim esses psicopatas serviam optimamente bem de cobaias para experimentação científica.

vingança é algo muito salutar e inerente á condição humana! pois chamem-me o que quiserem, se fizessem mal aos meus, haviam de pagar com a vida!
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta abr 14, 2005 4:24 pm

Boas!!

deinhac...pois por isso mesmo as leis são feitas por pessoas razoaveis.

AS leis existem..não são é cumpridas, nem aplicadas..aí sim está o problema.

Quanto a ser o meu cão...na altura logo via o que fazia....mas garanto-lhe que a frio (digo frio pois não me aconteceu nada disto) não me passam esses pensamentos...essa é a diferença que temos das bestas humanas.

Quanto a vingança? ..é estranho que fale nisso...eu costumo ter uma frase que utilizo muito..Quem não gosta de animais, não gosta de pessoas, acho que está na altura de mudar...quem gosta de animais...torna-se animal!!

Arcanjo
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quinta abr 14, 2005 4:51 pm

Felizmente os polícias apreenderam um carro suspeito, e irão averiguar se há sinais que indicam como carro dos assassinos. E creio que isto só está acontencendo por que o caso da Preta repercutiu no Brasil inteiro. Existe até um baixo assinado na internet, para que o caso seja resolvido com justiça, e que os animais passem a ser mais respeitados.
Agora é só rezar para que isto se resolva bem!
deinhac
Membro Veterano

sexta abr 15, 2005 8:57 am

Arcanjo Escreveu: Boas!!

deinhac...pois por isso mesmo as leis são feitas por pessoas razoaveis.

AS leis existem..não são é cumpridas, nem aplicadas..aí sim está o problema.

Quanto a ser o meu cão...na altura logo via o que fazia....mas garanto-lhe que a frio (digo frio pois não me aconteceu nada disto) não me passam esses pensamentos...essa é a diferença que temos das bestas humanas.

Quanto a vingança? ..é estranho que fale nisso...eu costumo ter uma frase que utilizo muito..Quem não gosta de animais, não gosta de pessoas, acho que está na altura de mudar...quem gosta de animais...torna-se animal!!

Arcanjo
se para si é mais facil chamar-me de "besta humana" so porque consigo visualizar o que faria a quente, é lá consigo. A mim nao me afectam ofensas com as quais nao me identifico. Mas fique lá com a mania que é bem comportado... a ver se eu acredito! Qto a essa nova frase tão criativa... a sua resposta nao foi mais que ofender, se bem que prefiro ser comparada com um animal do que com gente reles e sem escrupulos, por isso obrigada pelo elogio
Arcanjo
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 15, 2005 3:30 pm

boas!!

deinhac...eu nao a quiz ofender...lamento que tenha pensado isso.

Nem a comparei com bestas humanas....so disse que provavelmente "compreendo" melhor as "Bestas humanas" e os seus actos ...do que pessoas que achava serem mais sensiveis, premeditarem crimes entende????

As Bestas Humanas são por natureza más....logo é pra mim é mais grave a premiditação como fez! alias não é so pra mim...é o também pro tribunal!

Arcanjo
deinhac
Membro Veterano

sexta abr 15, 2005 5:56 pm

Arcanjo Escreveu: boas!!

deinhac...eu nao a quiz ofender...lamento que tenha pensado isso.

Nem a comparei com bestas humanas....so disse que provavelmente "compreendo" melhor as "Bestas humanas" e os seus actos ...do que pessoas que achava serem mais sensiveis, premeditarem crimes entende????

As Bestas Humanas são por natureza más....logo é pra mim é mais grave a premiditação como fez! alias não é so pra mim...é o também pro tribunal!

Arcanjo
entao peço eu desculpa de ter achado a sua mensagem mal intencionada... :? mas quando a li foi o sentido que tirei...

mas tambem nao concordo nada com isso que disse. Nao me parece que a vingança seja um sentimento de uma pessoa má; é sim de alguem que foi extremamente magoado fisica e/ou psicológicamente. Vingança pelas proprias mãos é uma forma de justiça, quando a Justiça dos Tribunais não chega para o castigo que certas pessoas merecem...
Arcanjo
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 16, 2005 12:14 am

boas

Deinhac...que justiça é essa?....diga-me? nao vejo diferença entre quem mete uma bomba no corpo e se explode matando muita gente e o Piloto que manda uma bomba do aviao e mata muita gente.....ambos são crimes.

A justiça foi inventada pra proteger as pessoas...ja viu se todos fizesse-mos como diz?? nao existe ninguem que nao tenha razao de queixa de alguem!!

Arcanjo
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado abr 16, 2005 6:19 pm

A lei é apenas a lei.

Leis ha muitas e nem todas são de se respeitar.
Os meus bisavós ajudaram muitos republicanos espanhóis a fugirem da tal de lei.
Um português, que por acaso era cônsul em Lion, desrespeitou a entao lei passando milhares de livres trãnsitos para Portugal a pessoas fugidas do nazismo.
Nunca a lei está acima da moral e do que está certo e errado.

Além disso,a lei quando não a fazem cumprir, é letra morta.

Pode dar grande satisfação aos políticos (e altos temas de conversa nas almoçaradas e jantaradas dos ditos) o facto de escreverem leis muito positivas e românticas, mas isso em nada resolve os nossos problemas diários.

Por isso - em sendo necessário - há que fazer respeitar os mínimos princípios da moral.
Com lei ou sem ela.

Só mais uma coisinha a justiça não foi inventada.
Todo o animal sabe o que é justo ou injusto.
A noção de justiça nasce connoco.
A lei é que foi inventada.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 16, 2005 9:36 pm

aisd...

Concordo contigo...mas penso que precebeste a onde quiz chegar.

Arcanjo
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”