O que fazer nessa situação?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
na rua concerteza vai encontrar mais agressores que bem feitores.
num canil, irá ter mais facilmente a possibilidade de encontrar um dono.
num canil, irá ter mais facilmente a possibilidade de encontrar um dono.
[quote]na rua concerteza vai encontrar mais agressores que bem feitores.[/quote]
Infelizmente é uma realidade mas um canil municipal é um sitio tão horrível e tão triste que acho preferível tentar a sorte na rua.
Eu tenho 3 cadelas que recolhi da rua, se alguém tivesse chamado os homens do canil municipal para as recolher já teriam sido abatidas á muito tempo e eu não teria tido a hipotese de lhes dar um lar. Percebe a minha opinião ?
Infelizmente é uma realidade mas um canil municipal é um sitio tão horrível e tão triste que acho preferível tentar a sorte na rua.
Eu tenho 3 cadelas que recolhi da rua, se alguém tivesse chamado os homens do canil municipal para as recolher já teriam sido abatidas á muito tempo e eu não teria tido a hipotese de lhes dar um lar. Percebe a minha opinião ?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
claro que entendo, são opiniões. 

Eu disse que não era a melhor opção, mas em ausência de soluções sempre é melhor do que, por exemplo, deixar um animal moribundo na rua. Por exemplo, a _Rita_ perguntou o que fazer em caso de encontrar um animal ferido na rua e não ter meios para o levar para um vet. Então o que será preferível? Deixá-lo na rua a sofrer e torcer para q alguem com meios o encontre ou chamar alguem da camara que se for caso disso lhe abreviará o sofrimento?
Desculpem se parece um bocado frio, mas se eu concordo que não se chame o canil em caso de ser um animal abandonado pois podemos promover a sua adopção, no caso e um animal moribundo ou doente já não estou tão certa dessa solução.
Desculpem se parece um bocado frio, mas se eu concordo que não se chame o canil em caso de ser um animal abandonado pois podemos promover a sua adopção, no caso e um animal moribundo ou doente já não estou tão certa dessa solução.
Algumas pessoas tomam essa atitude de recolher os animais em casa, gesto que acho que é de louvar mas do qual discordo totalmente. Pelo menos como solução primária e única.
Muitos cães que se encontram na rua não foram abandonados. Fugiram, foram roubados ou qualquer coisa assim. Alguém procura por eles e sente terrivelmente a sua falta.
Pegar nesses animais e levá-los para casa, pode ser recusar a ambos a hipótese de se voltarem a ver.
Cada vez mais donos recorrem ao microchip de identificação pois todos sabemos que as coleiras podem sair ou ser tiradas. No entanto ninguém em casa tem equipamento para detectar e ler o microchip e assume erradamente que se trata de um abandonado.
Querem adoptar os animais? Acho muito bem! Deixem-nos primeiro passar pelos serviços que podem averiguar se se trata ou não de um animal sem dono.
Muitos cães que se encontram na rua não foram abandonados. Fugiram, foram roubados ou qualquer coisa assim. Alguém procura por eles e sente terrivelmente a sua falta.
Pegar nesses animais e levá-los para casa, pode ser recusar a ambos a hipótese de se voltarem a ver.
Cada vez mais donos recorrem ao microchip de identificação pois todos sabemos que as coleiras podem sair ou ser tiradas. No entanto ninguém em casa tem equipamento para detectar e ler o microchip e assume erradamente que se trata de um abandonado.
Querem adoptar os animais? Acho muito bem! Deixem-nos primeiro passar pelos serviços que podem averiguar se se trata ou não de um animal sem dono.
Concordo com panfinha, quem conhece mais a fundo o canil da camara sabe o que se passa por lá. Não deixava naquele sitio nem o meu pior inimigo. É 1000 vezes preferivel acabar-lhe com o sofrimento logo ali do que perpetua-lo por mais uns dias. Quem encontrar um animal ferido, ou assume essa responsabilidade ou pelo menos deixa-o à porta de uma clinica veterinária que no minimo acaba-lhe com o sofrimento de uma forma humana. Telefonar para a camara e deixar o assunto como resolvido é a mesma coisa que virar as costas quando se encontra o animal na rua.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Isso é presumir muito dos veterinários... que, como muitos de nós, têm encargos a suportar... conheço muitos que o mais provável é chamarem o canil... e não é maldade, é porque não são instituições de caridade e manter um consultório ou clínica não se compadece de pequenas caridades que as pessoas assumem que eles tenham a obrigação de fazer... e nos canis municipais o abate é feito de forma humana... não é é muito agradável à vista, mas o que interessa é a eficiência.LuMaria Escreveu:. Quem encontrar um animal ferido, ou assume essa responsabilidade ou pelo menos deixa-o à porta de uma clinica veterinária que no minimo acaba-lhe com o sofrimento de uma forma humana.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Obviamente que eu quando dizia que era preferível deixá-lo na rua não me referia a um animal ferido. Qualquer pessoa que se depare com um animal ferido deveria ter o bom principio de o levar a um veterinário para ser assistido.
Haverá alguém capaz de passar por uma pessoa atropelada e não chamar uma ambulância ? Porque não merecem os animais semelhante ajuda ?
Claro que isso remete para outros problemas como os custos. Infelizmente há muitos veterinários que não se compadecem pelo facto do animal não ser nosso e não estão dispostos nem a fazer um descontosinho e obviamente que há pessoas que por maior boa vontade que tenham não podem mesmo suportar essa despesa mas maior parte das vezes existe sobretudo um grande falta de vontade e amor e compaixão pelos animais que é o mais importante.
Haverá alguém capaz de passar por uma pessoa atropelada e não chamar uma ambulância ? Porque não merecem os animais semelhante ajuda ?
Claro que isso remete para outros problemas como os custos. Infelizmente há muitos veterinários que não se compadecem pelo facto do animal não ser nosso e não estão dispostos nem a fazer um descontosinho e obviamente que há pessoas que por maior boa vontade que tenham não podem mesmo suportar essa despesa mas maior parte das vezes existe sobretudo um grande falta de vontade e amor e compaixão pelos animais que é o mais importante.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Já vi pior, mas sempre crueldade estupida e não procedimentos estabelecidos... e é disso que estamos a falar... os actos crueis são o devio à norma, não a normalidade.LuMaria Escreveu: Sr. Casadiscaes nunca viu um animal entrar vivo para os fornos crematórios, pois não?
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Sr. Casadiscaes tenho de admitir que me ofusca com a sua sabedoria. Sabe defender as suas opiniões massacrando tudo e todos pelo caminho. Felizmente, não defendo as minhas opiniões insultando os outros foristas e acima de tudo não sou fanática o suficiente, nem " snob " o suficiente para vestir a medalha de dona da verdade. Mais dificil do que falar com um surdo/mudo é falar com alguém que só vê as suas próprias ideias e está tão cheio das suas verdades.
E para que conste, o assunto a que me referi não é um mero desvio à regra.
Já assistiu à captura de cães vadios em Portugal? Já assisti num determinado concelho que não vem para o caso, muito próximo de Lisboa, os animais são perseguidos, são apanhados em redes, são pontapeados, agredidos e atirados para dentro da carrinha como se fossem sacos de lixo. Não há regras, não há defesas dos direitos do animal, nem sequer há gosto por animais, é mais um dia chato, de um trabalho chato e provávelmente mal pago.
E para que conste, o assunto a que me referi não é um mero desvio à regra.
Já assistiu à captura de cães vadios em Portugal? Já assisti num determinado concelho que não vem para o caso, muito próximo de Lisboa, os animais são perseguidos, são apanhados em redes, são pontapeados, agredidos e atirados para dentro da carrinha como se fossem sacos de lixo. Não há regras, não há defesas dos direitos do animal, nem sequer há gosto por animais, é mais um dia chato, de um trabalho chato e provávelmente mal pago.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sendo neto e sobrinho de veterinários municipais não só assisti à captura como ao abate e isto durante a maior parte da minha vida... e assisti à maior parte ainda não haviam metade das regras que hoje há... e tem toda a razão, é um trabalho chato, perigoso e miserávelmente pago... dificilmente pode esperar compaixão... e já agora, quando voltar a assistir a uma cena dessas, peça ao funcionário que está tão levianamente a criticar para lhe mostrar as cicatrizes... vai ver que são muitas... é que se há quem conhece as situações à distância, há quem as conheça por dentro e desde à muito tempo... e não tenho o hábito de falar de cor... caso ainda não se tenha apercebido... (apesar de não ser minha intenção ofuscar seja quem for...LuMaria Escreveu:Já assistiu à captura de cães vadios em Portugal? Já assisti num determinado concelho que não vem para o caso, muito próximo de Lisboa, os animais são perseguidos, são apanhados em redes, são pontapeados, agredidos e atirados para dentro da carrinha como se fossem sacos de lixo. Não há regras, não há defesas dos direitos do animal, nem sequer há gosto por animais, é mais um dia chato, de um trabalho chato e provávelmente mal pago.

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

[quote=casadiscaes]
[quote=LuMaria]Já assistiu à captura de cães vadios em Portugal? Já assisti num determinado concelho que não vem para o caso, muito próximo de Lisboa, os animais são perseguidos, são apanhados em redes, são pontapeados, agredidos e atirados para dentro da carrinha como se fossem sacos de lixo. Não há regras, não há defesas dos direitos do animal, nem sequer há gosto por animais, é mais um dia chato, de um trabalho chato e provávelmente mal pago.
[/quote]
Sendo neto e sobrinho de veterinários municipais não só assisti à captura como ao abate e isto durante a maior parte da minha vida... e assisti à maior parte ainda não haviam metade das regras que hoje há... e tem toda a razão, é um trabalho chato, perigoso e miserávelmente pago... dificilmente pode esperar compaixão... e já agora, quando voltar a assistir a uma cena dessas, peça ao funcionário que está tão levianamente a criticar para lhe mostrar as cicatrizes... vai ver que são muitas... é que se há quem conhece as situações à distância, há quem as conheça por dentro e desde à muito tempo... e não tenho o hábito de falar de cor... caso ainda não se tenha apercebido... (apesar de não ser minha intenção ofuscar seja quem for...
)
[/quote]
Torna-se dificil de perceber de que lado se encontra ...
[quote=LuMaria]Já assistiu à captura de cães vadios em Portugal? Já assisti num determinado concelho que não vem para o caso, muito próximo de Lisboa, os animais são perseguidos, são apanhados em redes, são pontapeados, agredidos e atirados para dentro da carrinha como se fossem sacos de lixo. Não há regras, não há defesas dos direitos do animal, nem sequer há gosto por animais, é mais um dia chato, de um trabalho chato e provávelmente mal pago.
[/quote]
Sendo neto e sobrinho de veterinários municipais não só assisti à captura como ao abate e isto durante a maior parte da minha vida... e assisti à maior parte ainda não haviam metade das regras que hoje há... e tem toda a razão, é um trabalho chato, perigoso e miserávelmente pago... dificilmente pode esperar compaixão... e já agora, quando voltar a assistir a uma cena dessas, peça ao funcionário que está tão levianamente a criticar para lhe mostrar as cicatrizes... vai ver que são muitas... é que se há quem conhece as situações à distância, há quem as conheça por dentro e desde à muito tempo... e não tenho o hábito de falar de cor... caso ainda não se tenha apercebido... (apesar de não ser minha intenção ofuscar seja quem for...

[/quote]
Torna-se dificil de perceber de que lado se encontra ...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Do lado do bom senso... leia os meus posts e percebe facilmente...Panfinha Escreveu: Torna-se dificil de perceber de que lado se encontra ...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Não sendo neta nem filha mas familiar directa de veterinários, também posso mostrar cicatrizes e actos de sacrificio e bondade por aquilo que defendemos. São inúmeras as crias que já criámos porque ficaram à porta, são inúmeros os que já foram tratados e encaminhados. Também sei do que falo e tenho muita consciência do que defendo: Direitos dos animais! É nesta zona que estamos, não é Sr. casadiscaes?