Quem pensa muito age pouco

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta nov 01, 2002 11:05 pm

Quem pensa muito age pouco (30-09-2002)
Ainda há gente que fica pensar, quando o momento é para agir... A Gustava revoltou-se e aí vai a carta dela para um tal de Vasco Duarte

Exmo Senhor Doutor Vasco Duarte

Fique descansado que há compaixão, tempo, prioridade e dinheiro para todos, desde que quem os tenha, esteja disposto a compartilhá-los com os desafortunados. O Sr. deve ser muito pequeno e mesquinho se pensa que o sofrimento humano se apazigua com o sofrimento dos seres inocentes, indefesos e que não sabem falar. Aproveito para lhe falar duma reportagem feita em Angola, há uns anos atrás, onde mostravam crianças que só tinham como alimento, uma miserável refeição por dia: uma dessas repartia a dela com um cão. Estranho, pensará o Sr., uma criança esfomeada e analfabeta que sabe que os animais irracionais também sofrem, também têm fome e, principalmente, sabe que não são eles os causadores da sua miséria e sofrimento. Os humanos, meu caro senhor, são vítimas e carrascos deles próprios. Os animais irracionais, são vitimas dos humanos ( animais racionais ).
As pessoas como o Sr., geralmente, não fazem nada pelo próximo, humano ou bicho, limitando-se a criticar os que fazem alguma coisa. Eu conheço pessoas assim, muitas infelizmente. São sempre muito religiosas... e sentem as suas leves e, praticamente inexistentes, consciências, completamente aliviadas com a compra de um relógio, ou de um bilhete para uma tourada a favor duma associação de caridade qualquer porque, afinal, não são capazes ( ou não estão para isso,) de ajudar o próximo sem receber nada em troca, nem que seja o sofrimento e morte de um animal qualquer.
Permita-me dizer-lhe que, quando o Sr. passa na rua e vira as costas a um animal atropelado ou esfomeado, não está a ajudar ninguém a sobreviver ( as crianças infelizes de África continuam a morrer à fome, à sede, com doenças e estropiadas pelas minas anti-pessoais ), está simplesmente a ignorar um ser vivo que sofre, tanto ou mais que o Sr., cuja pequena consciência, logo esquece o que viu. Os bichos não são responsáveis pelo sofrimento humano, não têm de pagar essa factura!!!!!!
Certamente, o Sr. já usou várias vezes a frase batida: "levam os animaizinhos para casa, mas não levam uma criança" ou "vão tratar das crianças abandonadas"! As pessoas que dizem isso, têm ou querem ter filhos: em vez de adoptarem uma criança que já existe e não tem quem trate dela e lhe dê carinho, trazem ainda mais crianças para este mundo...O Sr. já adoptou alguma criança ou está à espera que lhe deixem uma à porta de casa?
O Sr. tem toda a razão, fica por pensar, porque o Sr. não pensa, limita-se a reciclar frases batidas e a virar a cara para o lado.
Obrigado por me relembrar, não que alguma vez eu o esqueça, porque é que eu gosto tanto dos bichos.
Agradeço-lhe, ainda, do fundo do coração, a sua generosidade, tolerância e condescendência paternalista pelas as minhas opiniões, mas não preciso do seu respeito para nada.
Para muita gente não convém nada proteger e cuidar dos animais pois, isso obrigaria a que se protegesse e cuidasse dos humanos mais fracos e indefesos: que desculpa teria uma sociedade que cuida dos seus bichos e que não faz nada pelos humanos? Além disso, dá muito trabalho, é uma prisão, estraga as férias...
Quanto ao prisma, pode ficar com ele, não sou muito ligada à geometria! Ou será geografia, ou aritmética, olhe, fica por pensar!...
Bons sonhos e, por favor, perdoe o meu pobre vocabulário e a inexistência de estilo literário, mas já deixei de ter a enciclopédia e a gramática, na mesinha de cabeceira!
Despeço-me por falta de assunto,
Maria Gustava dos Prazeres e Morais

TEM RAZÃO: FICA POR PENSAR E PRINCIPALMENTE ...POR SENTIR!!!!!
(...) supostas crueldades feitas a determinada classe de animais (...)

A carta que deu origem à revolta da maria Gustava

Assunto: Fica por pensar

Hoje em dia são cada vez mais mediáticas as iniciativas que procuram chamar a atenção a supostas crueldades feitas a determinada classe de animais. Talvez tenham a sua razão de ser... Talvez... No entanto, esse animal que se chama Homem, que por um lado chama tanto a atenção por ser cruel, parece por outro lado ser esquecido. Tendo em consideração o valor dos nossos esforços e a efemeridade da nossa existência ficam a meu ver duas palavras para reflectir : Tempo e Prioridade. Fica por pensar se realmente tanta preocupação é feita num só prisma... Se a aparência é o que é ... a de que apenas os maus tratos destes animais é um assunto de activismo e o reverso não o é... Fica também por pensar se tanto esforço, dinheiro,tempo e dedicação não deveriam ser prioritários na resolução de outras discrepâncias que no nosso dia a dia catapultam no nosso olhar...

Fica por pensar...

Respeitando as vossas opiniões mas alertando para um prisma de pensamento ficam estas palavras... Os mais sinceros cumprimentos.

Vasco Duarte

(p.s. - desculpem, mas há coisas que não me cabem na cabeça que podem existir...
:evil:

p.s.2 - este documento foi mais uma vez retirado do jornal dos animais.com. O resto desta "notícia" vem na página http://www.jornaldosanimais.com/index_intro.html que vem acompanhada com fotografias. Digo desde já que não são muito bonitas de se ver... :cry: :evil:
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

sábado nov 02, 2002 8:13 am

[quote=Lady_girl]
Aproveito para lhe falar duma reportagem feita em Angola, há uns anos atrás, onde mostravam crianças que só tinham como alimento, uma miserável refeição por dia: uma dessas repartia a dela com um cão. Estranho, pensará o Sr., uma criança esfomeada e analfabeta que sabe que os animais irracionais também sofrem, também têm fome e, principalmente, sabe que não são eles os causadores da sua miséria e sofrimento. Os humanos, meu caro senhor, são vítimas e carrascos deles próprios. Os animais irracionais, são vitimas dos humanos ( animais racionais ).
[quote]

Acho que isto serve para muita gente, nao só para o tal Vasco... Realmente esta senhora tem razão, enquanto que um criancinha esfomeada devide a sua comida para com o animal, existem outros que nao alimentam os cães abandonados como método de acabar com a reprodução! Mas já agora, porque haverão os seres racionais (ou ignorantes??), procriar se este mundo está a "abarrotar" de pessoas?! Não se alimentem, bolas... Cada vez que passarem por um cão abandonado, com as barriguinhas cheias, e com muitos bens materiais, lembrem-se que no continente proximo, existe um criança cheia de fome, que divide a sua comida com o animal igual ao que viram, so que a diferença e que o outro foi alimentado num mundo subdesenvolvido, e este... bem este... espera o proximo avião para África.[/quote]
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado nov 02, 2002 10:23 am

Agora, lembrei-me de um caso...
Como sabem, nas ruas (do Porto neste caso) há várias pessoas a pedir esmola...(infelizmente). Mas quando vou lá deparo-me com uma situação fantástica!!! Um senhor, com dois cães, a pedir esmola, e os dois cães estão sempre ao seu lado, ou a dormir, ou em cima dele a "darem mimos". No outro dia, passei por lá, e vi, não o homem com um pão a comer e sacear a fome, mas uma lata de comida para cão, ao seu lado. Ele estava precisamente a abrir a lata enquanto o cão olhava parea ele com uns olhinhos a agradecer...

Como é que o homem, pede esmola para comer, e em vez de gastar o dinheiro com ele, gasta dinheiro com o cão????? :roll: Muitas pessoas deixariam o cão morrer à fome... :(
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”