Terrorista à solta

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 22, 2005 1:18 pm

[/quote]

Explique-se por favor...

E se este post está aqui é para exemplificar a que estremos pode ir um "activista" dos direitos dos animais... já agora... já viu bem as tatuagens do jovem?
[/quote]

Extemismos(e eu condeno qualquer tipo de extremismo, porque sou acima de tudo uma pessoa muito tolerante) há em todas as causas, sejam de animais, religiosas ou humanas, colocou este post não para informar, mas para provocar. E quanto às tatuagens do "piqueno", não me vai dizer que é contra as tatuagens, pois não? Ou também vamos abrir o tema: Tatuagens e violência? Não generalize Sr. casadiscaes, penso que na arca não temos bombistas. Quem sabe a vizinha do lado não seja uma suicida disfarçada de dona de casa? Será que os vegetarianos são Kamikazes? Qual a relação das couves e o atentado de 11 de Abril? Tenha dó!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta abr 22, 2005 1:23 pm

LuMaria Escreveu:Extemismos(e eu condeno qualquer tipo de extremismo, porque sou acima de tudo uma pessoa muito tolerante) há em todas as causas, sejam de animais, religiosas ou humanas, colocou este post não para informar, mas para provocar. E quanto às tatuagens do "piqueno", não me vai dizer que é contra as tatuagens, pois não? Ou também vamos abrir o tema Tatuagens e violência? Não generalize Sr. casadiscaes, penso que na arca não temos bombistas. Quem sabe a vizinha do lado não seja uma suicida disfarçada de dona de casa? Será que os vegetarianos são Kamikazes? Qual a relação das couves e o atentado de 11 de Abril? Tenha dó!
Não... agora e se reparar são todas imagens de incêndios... reveladoras, para quem é acusado de ser bombista... já agora, não é por tuta e meia que o FBI coloca dos cartazes "armado e perigoso"...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sexta abr 22, 2005 1:26 pm

LOLLLOLLL

este tópico é divertidíssimo! Obrigada, casadiscaes... :lol: :lol:
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 22, 2005 1:29 pm

deinhac Escreveu: LOLLLOLLL

este tópico é divertidíssimo! Obrigada, casadiscaes... :lol: :lol:
Ainda bem que gosta... pode ser que aprenda alguma coisa ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta abr 22, 2005 1:40 pm

LuMaria Escreveu: Sr. Casadiscaes acho que já tem idade para ter juizo. Este post não lhe faz jus à inteligência. Se acha razoável esta informação, então o Sr. não é nada razoável. Quanto ao Sr. Gary, protaina não sei o que é, mas proteína já me diz qualquer coisa.
Agradeço a correcção. estava convencido que protaina era a protaína extraída das tainadas, coisa, que pela certa, não faz a menor ideia do que seja.
O post que o Gonçalo aqui botou, apenas serve para ilustrar a hipocrisia de certos grupos cujos membros são capazes de actos tão extremistas como estes.
Um abra&ccedil;o
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

sexta abr 22, 2005 2:07 pm

eu sou contra extremismo, e sou contra quem quer lutar por uma causa, e acaba comentendo delitos. Se alguém quer defender os animais, que seja de uma maneira a ganhar respeito e confiança das pessoas, fazendo assim que cresça o número de voluntários. Por que será que o Greempeace tem tantos voluntários pelo mundo? Nunca vi nenhum ateando fogo ou quebrando vidros.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 22, 2005 4:57 pm

A ALF consegue o que me parece ser o objectivo primordial da PETA - a divulgação das situações em que são mantidos e tratados os animais dos laboratórios de experimentação, criação de animais para abate, etc.

E, nesse aspecto, como a violência têm sempre muita audiência, são muito úteis.

De facto é bom que as pessoas saibam o que se passa nos bastidores - só assim é possível fazer novas leis, corrigir situações e evoluir.

A democracia funciona por pressão do público - é por isso que cá não funciona...
Não temos opinião pública formada, capaz de exercer pressão e exigir o funcionamento das leis e do aparelho que as serve.

Tudo bem - eu apoio,na verdade, as iniciativas tendentes a denunciar situações de maus tratos a animais.

Agora os métodos é que são criticáveis - como já disse noutro lado não apoio que andem modelos a despir-se para combater o comércio de peles.
O simples método é um achincalhar da mulher - é esse achincalhamento que chama a atenção - but, nevertheless, é achincalhamento.

Não concordo que se libertem animais para os deixar na rua, feridos, doentes, sujeitos a tudo o que sabemos.

Não concordo que se persigam pessoas que não têm culpa directa nos assuntos, como os filhos e familiares de quem trabalha nesses laboratórios.

Nem sequer concordo com acções dirigidas a laboratórios, sem se saber o que de facto lá se faz, e para que servem as experiências.

Enfim, mesmo numa boa causa, nem todos os meios servem.

Ao contrário do que se diz (os fins justificam os meios) a verdade é que os meios modificam os fins.

Isto é, se torturamos e violentamos em nome de direitos - mesmo que sejam direitos humanos - vamos ver que nos tornamos pessoas diferentes e que esses direitos que defendemos, "nos finalmente", já não nos dizem nada.
Não há maus caminhos para bons fins.

O caminho tem de estar à altura do objectivo.

Não sei se me fiz entender...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sexta abr 22, 2005 5:16 pm

resposta de um activista dos direitos dos animais, membro do ALF, quando questionado se este tipo de activismo é ou não uma forma de terrorismo:

" it is not correct to characterize AR activism generally as terrorism.
One of the fundamental guidelines of the extreme activists is that great care must be taken not to inflict harm in carrying out the acts. This has been borne out in practice. On the very rare occasions when harm has occurred, the mainstream AR groups have condemned the acts. In some cases, the authors of the acts have been suspected to be those allied against the AR movement; their motives would not require deep thought to decipher.
The dictionary defines "terrorism" as the systematic use of violence or acts that instill intense fear to achieve an end. The real terrorists are the people and industries that inflict pain and suffering on millions of innocent animals for trivial purposes each and every day."
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 22, 2005 8:57 pm

Da FAQ da Alf (como se não bastasse a imagem que retirei do site deles)
The last category of action, civil disobedience, is the most contentious and the remaining questions in this section deal further with it. Some draw the line here; others do not. It is a personal decision. Here are some of the methods used to more forcefully assert the rights of animals:

Sit-ins and occupations.
Obstruction and harassment of people in their animal-exploitation activities (e.g., foxhunt sabotage). The idea is to make it more difficult and/or embarrassing for people to continue these activities.
Spying and infiltration of animal-exploitation industries and organizations. The information and evidence gathered can be a powerful weapon for AR activists.
Destruction of property related to exploitation and abuse of animals (laboratory equipment, meat and clothes in stores, etc.). The idea is to make it more costly and less profitable for these animal industries.
Sabotage of the animal-exploitation industries (e.g., destruction of vehicles and buildings). The idea is to make the activities impossible.
Raids on premises associated with animal exploitation (to gather evidence, to sabotage, to liberate animals).
It can be seen from the foregoing material that AR activism spans a wide range of activities that includes both actions that would be conventionally regarded as law-abiding and non-threatening, and actions that are unlawful and threatening to the animal-exploitation industries.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
utaka59
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2003 2:54 am

sexta abr 22, 2005 9:36 pm

bem, ñ tive pa ler esta palhaçada toda...
mas os que estão contra os extremismos pq não falam da América?, FDP fachistas.

vou contar alguns de cabeça: Iraque, Afganistão, Leste da Europa ,Iraque ,Cuba ,Vietname, Afganistão (na epóca dos comunas) artilhando e ensinado os Talibas :D :D :D . A américa lutou contra todos eles, destruindo casas e matando inocentes pra promover 1 mundo justo! Nunca se esqueçam!

Atão e onde é que estavam esses homens justos (America) após o massacre de Timor?! ai ai.. pk ñ ajudaram eles desta vez os fracos e oprimidos... coitados, deviam tar entretidos a bombardear alguma coisa. Né?!

bem pós Fachistas com os melhores comprimentos, todo lá dentro..
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 22, 2005 10:01 pm

utaka59 Escreveu: bem, ñ tive pa ler esta palhaçada toda...
mas os que estão contra os extremismos pq não falam da América?, FDP fachistas.
Quem? ainda só se falou da américa aqui...
utaka59 Escreveu: vou contar alguns de cabeça Iraque, Afganistão, Leste da Europa ,Iraque ,Cuba ,Vietname, Afganistão (na epóca dos comunas) artilhando e ensinado os Talibas D D D . A américa lutou contra todos eles, destruindo casas e matando inocentes pra promover 1 mundo justo! Nunca se esqueçam!
A fornecer armas aos angolanos, e depois a desamparalos para russos e cubanos entrarem...
utaka59 Escreveu: Atão e onde é que estavam esses homens justos (America) após o massacre de Timor?! ai ai.. pk ñ ajudaram eles desta vez os fracos e oprimidos... coitados, deviam tar entretidos a bombardear alguma coisa. Né?!
estavam a contar cabeças no Tibete e na Praça Tianamen em Pequim...
utaka59 Escreveu: bem pós Fachistas com os melhores comprimentos, todo lá dentro..
Quais? :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
sometimes
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 12:27 am

sábado abr 23, 2005 3:39 am

aisd Escreveu: A ALF consegue o que me parece ser o objectivo primordial da PETA - a divulgação das situações em que são mantidos e tratados os animais dos laboratórios de experimentação, criação de animais para abate, etc.

E, nesse aspecto, como a violência têm sempre muita audiência, são muito úteis.

De facto é bom que as pessoas saibam o que se passa nos bastidores - só assim é possível fazer novas leis, corrigir situações e evoluir.

A democracia funciona por pressão do público - é por isso que cá não funciona...
Não temos opinião pública formada, capaz de exercer pressão e exigir o funcionamento das leis e do aparelho que as serve.

Tudo bem - eu apoio,na verdade, as iniciativas tendentes a denunciar situações de maus tratos a animais.

Agora os métodos é que são criticáveis - como já disse noutro lado não apoio que andem modelos a despir-se para combater o comércio de peles.
O simples método é um achincalhar da mulher - é esse achincalhamento que chama a atenção - but, nevertheless, é achincalhamento.

Não concordo que se libertem animais para os deixar na rua, feridos, doentes, sujeitos a tudo o que sabemos.

Não concordo que se persigam pessoas que não têm culpa directa nos assuntos, como os filhos e familiares de quem trabalha nesses laboratórios.

Nem sequer concordo com acções dirigidas a laboratórios, sem se saber o que de facto lá se faz, e para que servem as experiências.

Enfim, mesmo numa boa causa, nem todos os meios servem.

Ao contrário do que se diz (os fins justificam os meios) a verdade é que os meios modificam os fins.

Isto é, se torturamos e violentamos em nome de direitos - mesmo que sejam direitos humanos - vamos ver que nos tornamos pessoas diferentes e que esses direitos que defendemos, "nos finalmente", já não nos dizem nada.
Não há maus caminhos para bons fins.

O caminho tem de estar à altura do objectivo.

Não sei se me fiz entender...
100% de acordo
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado abr 23, 2005 6:31 pm

Este tópico estava a ter mais piada enquanto pensei que a ALF era a Association of Libertarian Feminists ;)
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

domingo abr 24, 2005 10:46 am

Mas o objectivo deste post é qual?

Pôr em causa os vegetarianos? Eu nunca coloquei nenhuma bomba!?!?
D&atilde;o-se gerbos da Mong&oacute;lia. lilases, siameses...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 24, 2005 10:53 am

sahara Escreveu: Mas o objectivo deste post é qual?

Pôr em causa os vegetarianos? Eu nunca coloquei nenhuma bomba!?!?
Não generalize...
:o

O tópico fala de uma facção de terroristas que por acaso são vegetarianos ou fingem ser, a ALF que recorre ao crime para defende ro que eles julam ser os direitos dos animais.

É a mesma coisa que um desconhecido meter uma bomba na sua casa por achar que você não deve ter animais de estimação.

Ninguém está a generalizar .
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”