Link para Video de crueldades com animais.

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

alexR
Membro
Registado: sábado out 16, 2004 10:56 pm

segunda abr 25, 2005 12:03 am

CasadeAnaval Escreveu:Não confunda isso com os cosméticos se faz favor...
Marli26 Escreveu:Os Testes Mais Comuns

Teste de Irritação dos Olhos
É utilizado para medir a ação nociva dos ingredientes químicos encontrados em produtos de limpeza e em cosméticos.
lol! :lol:

Deslupem apenas achei piada. É que há uma grande diferença entre experimentação cientifica e testes de cosméticos e afins.

Mas em relação ao avanços médico-científicos SEM a experimentação em animais que a Marli26 expõe, muitos deles tratam aspectos específicos dos humanos e, por isso, não fazia sentido testa-los em animais. E o que é que a descoberta dos Raios X vem ao caso?!? Então poderiamos acrescentar a descoberta de todos os outros tipos de raios!! Sempre dava para aumentar a lista! :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda abr 25, 2005 1:20 am

Marli...helloooo...

Eu não lhe disse para não confundir a experimentação cientifica com vista a salvar vidas com os testes de cosméticos ?

Porque é que fez exactamente isso que lhe disse que não é lóico fazer ? :o :o

Você se vacina ? E vacina os seus furões ? Toma medicamentos ? Não tomaria se a sua vida ou de seus filhso estivesse em risco?

Responda-me a isso ok ?

Obrigado e fique bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Marli26
Membro
Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

segunda abr 25, 2005 2:33 am

Sim, tomo vacinas e vacinos meus 5 filhos (2 com pés e 3 com patas)

Sim, tomo medicamentos e dou aos meus filhos também.

Mas.... se a partir desse exato momento alguém pedisse minha autorização para fazer testes em animais sadios, os quais teriam que ficar doentes para que testassem esse ou aquele medicamento, para que supostamente eu não contraisse colera, cancer, aids, a minha resposta seria não.

Sabe aquele ditado o que os olhos não veem o coração não sente.

O simples fato de saber que tais experiencias existem me revolta profundamente, e acho que não dá pra ignorar que existe uma omissão de fatos quando o assunto é experimentação em animais.

Haja visto que nenhum produto seria vendido se na sua descrição constasse algo do tipo assim:
- Testado em 2500 camundongos asfixiados e autopsiados.
- Testado em 5000 coelhos depois que suas peles ficaram em carne viva.

Não quero ser radical, só quero que pensem no assunto, nascemos ignorantes e aprendemos o que nos é ensinado.

Todas essas experiências com animais me lembram de NAZISTAS, talvez por ser um assunto que me comove demais, pensar em milhões de pessoas mortas, mutiladas e sem esquecer as que foram usadas em experiencias também.

E olha que eu sempre pensei que esse meu lado TEIMOSO viesse da minha parte Italiana, mas agora achei uns conterraneos tão teimosos quanto eu, ;).

Mas se quiserem prolongar o assunto, aviso que com a minha alta Km,
não mudarei uma virgula em minhas opiniões. :)

Abraços
Marli
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda abr 25, 2005 9:31 am

Já a mandaram para aqui?
Leia com atenção, se ainda não:

http://www.oficinadosanimais.com/sub/in ... ticleid=24
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda abr 25, 2005 9:58 am

Marli26 Escreveu: .

Mas.... se a partir desse exato momento alguém pedisse minha autorização para fazer testes em animais sadios, os quais teriam que ficar doentes para que testassem esse ou aquele medicamento, para que supostamente eu não contraisse colera, cancer, aids, a minha resposta seria não.
Então deixaria os seus filhos morrer... :o

Marli, desculpe mas não pode acreditar em tudo que lê na internet somente porque lhe é agradável, a verdade nem sempre é aquilo que queremos, a verdade é desconfortável na maior parte das vezes...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda abr 25, 2005 10:11 am

Excelente tradução Carolina, parabéns.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Marli26
Membro
Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

segunda abr 25, 2005 12:44 pm

Então deixaria os seus filhos morrer...
a verdade nem sempre é aquilo que queremos, a verdade é desconfortável na maior parte das vezes...

Eu não lhe disse para não confundir a experimentação cientifica com vista a salvar vidas com os testes de cosméticos ?

Mas em relação ao avanços médico-científicos SEM a experimentação em tratam aspectos específicos dos humanos e, por isso, não fazia sentido testa-los em animais.
Para mim a verdade é que todos nós humanos, desumanos e animais iremos morrer, essa é a Lei da Vida, nascer e morrer, ou será que alguém acha que algum experimento irá alterar isso.

Portanto minha preocupação maior está em como quero viver e como quero que meus filhos vivam, com consciência e respeito a vida alheia.

Para quem prefere viver as custas de trabalho escravo, da ditadura, da opressäo, da crueldade, não há palavras, nem videos, que interfira no conforto de suas vidas e em suas consciências, não há listas, nem fatos que não possam ser rebatidos, para que possam gozar de todas as comodidades adquiridas.

Realmente não dá para acreditar em tudo que se lê na internet, como apregoar ao mesmo tempo com a diferença nos paragrafos que se é solidário a um animal e condenar o outro a morte, para obter supostos avanços com essa morte.

Para mim, essa conversa está encerrada, não pretendo dar trela a quem acredita que o mundo é quadrado

Até o Século 18, o Homo Sapiens acreditava que a terra era quadrada
No final da Idade Média, Fernão de Magalhães ainda zombou dessa visão cristã: "A igreja diz que a terra é quadrada, mas eu sei que ela é redonda, porque vi sua sombra na lua. Tenho mais fé em uma sombra do que em boatos da igreja"
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 25, 2005 12:56 pm

Marli26 Escreveu:Para mim, essa conversa está encerrada, não pretendo dar trela a quem acredita que o mundo é quadrado

Até o Século 18, o Homo Sapiens acreditava que a terra era quadrada
No final da Idade Média, Fernão de Magalhães ainda zombou dessa visão cristã: "A igreja diz que a terra é quadrada, mas eu sei que ela é redonda, porque vi sua sombra na lua. Tenho mais fé em uma sombra do que em boatos da igreja"
Pelo que nunca se ouve, pois não?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

segunda abr 25, 2005 2:43 pm

Eu não aguento mais ver estas coisas. Meu coração chega a ficar apertado de tanta pena que tenho destes animais, que não tem direito a uma morte digna.
CHEGA :cry:
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda abr 25, 2005 8:03 pm

Obrigada Gonçalo, eu gostei muito de fazer a tradução. ;)

Marli26,
já foi ver o link que lhe mandei? Tem uma visão muito boa da coisa.
ymylya
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)

segunda abr 25, 2005 9:36 pm

Desculpe Marli mas acho melhor ler bem o que a ladyxzeus lhe indicou.
Eu também fico horrorizada com imagens destas, mas não é nada que eu não saiba, por muito que me custe. Sou uma pessoa que tenta estar sempre informada e o que vi não me espantou.
Em vez de sermos radicais e dizer que horror talvez fazer um esforço para que, pelo menos no nosso país, a lei seja o mais justa possível para com os animais que são usados em testes. Em relação aos animais usados para confeccionar roupa acho que já se disse muito nos tópicos sobre a Fátima Lopes.
No que toca aos animais usados em testes, sem eles a medicina não avançaria e ao longo da História só houve uma pessoa que prescindiu dos animais e passou directamente para os humanos. Nessa época a medicina avançou e muito, mas a que custo.
Se eu fosse radical ao ponto de dizer que não concordava com animais em testes também teria que deixar de comer carne.
E a verdade é uma: fico muito feliz quando as minhas filhas precisam de uma cura para uma doença qualquer e existe medicamento para tal e agradeço a todos os bichinhos que tornaram isso possível.
Acredite que não gosta mais de animais do que eu.
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

terça abr 26, 2005 10:40 am

quando esses testes são necessarios, nao há nada a fazer, pois eles tambem podem ajudar animais da mesma especie... mas acho uma crueldade fazerem-nos em animais conscientes...

só de imaginar que nalgumas imagens que me mostram podiam ser os meus meninos fico toda arrepiada, inda por cima o biscoito foi salvo de um laboratório, pensar que lhe fariam testes... nem quero pensar...

acho que nao deviam fazer testes em animais acordados...
ladyxzeus
Membro Veterano

terça abr 26, 2005 2:51 pm

Os animais podem estar conscientes, pois a maior parte dos testes requer apenas amostras de sangue ou mudanças de dieta.
Piores que estes estavam os animais de testes de comportamento, que ajudaram tanto ao desenvolvimento da psicologia. (caixa de Skinner...! :D )
Paul12
Membro
Registado: terça set 16, 2003 7:44 pm

quarta abr 27, 2005 11:52 pm

por estas e por outras é que sou contra ao chineses.
evito comprar produtos chineses, sou insensivel com aqueles miseráveis
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 28, 2005 6:58 am

Paul12 Escreveu: por estas e por outras é que sou contra ao chineses.
evito comprar produtos chineses, sou insensivel com aqueles miseráveis
Eu não... tenho pena da população chinesa... sou contra é os seus líderes... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”