Alimentar cães dá multa

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

topazio
Membro Júnior
Registado: sexta abr 15, 2005 5:10 pm

segunda mai 30, 2005 8:08 pm

Eu confesso que das vezes que venho aqui á arca de noé fico pasma com certos artigos...
:| Uma multa por alimentar animais na rua nunca tinha visto....Qual é o mal em querer fazer bem????Não compreendo.....Concordo que até é melhor pra saude publica que estes animais estejam tratados..... :o .Qualquer dia paga-se por andar com os animais na rua...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mai 30, 2005 11:07 pm

O problema é as pessoas que fazem porcaria e depois não a limpam... eu bem via em Campo de Ourique as ruas sujas de jornais e restos de comida que ninguém apanhava...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

terça mai 31, 2005 10:09 am

pois,... se as pessoas que alimentam os animais abandonados depois retirassem os restos já não havia o perigo das ratazanas... porque, por experiencia própria, sei que os caes esfomeados são bastante agressivos.
Quanto a alastrar o problema, campanhas de esterilização seriam mais eficientes. os animais abandonados esfomeados, para alem de agressivos, quando a procura de comida, são capazes de deitar caixotes do lixo para o chão, inclusive entrar na casa das pessoas (como já aconteceu na minha casa de campo) para encontrar comida... :|
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 31, 2005 2:29 pm

Dado que ainda temos muitos passos pela frente até chegar a uma situação de maior respeito tanto por animais como por pessoas, não sou radical ao ponto de dizer, que alimentar estes desgraçados seja contribuir para que haja mais. Eu própria alimento N animais de rua, porque na minha maneira de ver as coisas, fome e frio, ninguém no mundo deveria passar. Mas irritam-me as pessoas que acham que restos é bom. Deitar comida para um canto é optimo. E os outros? Os outros que se lixem. Irrita-me ter que tirar espinhas, ossos e sei lá que mais da boca das minhas cadelas, porque a rua parece um buffet gigantesco de petiscos putrefactos. Alimentar sim, mas com civismo. Coloca-se o alimento numa tigela e retira-se a tigela assim que o animal come. E acima de tudo coloca-se o alimento correcto. Já vi, atirarem com os restos de uma caldeirada para a rua, para os pombos comerem. Isto não é normal. Pombos não comem caldeirada. Ou comem? :roll: Acho que sim, bem podem multar estes malucos, melhor, colocar-lhes uma vassoura nas mãos e mandá-los varrer as ruas e àqueles que alimentam pombos com caldeirada varrer a rua com a lingua.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
fleas4u
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2005 10:59 am

segunda jun 13, 2005 4:18 pm

[quote=gary]
Olá

Pessoalmente acho que as pessoas que alimentam, irresponsávelmente, os animais vadios deviam cumprir pena de prisão efectiva.
É mentira que estejam a ajudar os animais, antes estão a contribuír para que o problema se alastre sem controlo.
Pena, que esta seja mais uma postura municipal para não ser levado à prática.
Se realmente querem ajudar os bobis levem-nos para casa e cuidem deles, ou se não podem agrupem-se e partilhem as despesas , não é só dar os resto aos babalus e negar-lhes os cuidados médico sanitários há que assumir, também, as responsabilidades civicas e cíveis, inerentes a terem cães com responsabilidade.
Se não têm vida para isto procurem uma assossiação de protecção aos animais e voluntariem-se.
O resto é treta de Natal!
[/quote]

Ora aqui está uma grande verdade, só não precisava de prisão efectiva
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 13, 2005 4:30 pm

eu por cá não tenho esse problema, pois não são muitos os cães vadios, visto os funcionários do canil gostarem muito de os apanhar a todos, mas na minha rua eu e mais 3 vizinhas temos um cão vadio, que vive na nossa rua, ñ se sabe de onde veio, apenas que ali ficou ;)
Ora esse cão já teria sido levado por ciganos ou por funcionários da câmara,não fossemos nós dizer que o cão tem dono, apenas se soltou, neste momento uma das minhas vizinhas deu-lhe banho, outra uma coleira Scalibor, e ue partilho a ração da minha cadela com ele, mas como nenhuma de nós três tem capacidade para alojar o cão, ele vive sossegado na rua, sem perturbar ninguém, também por já ser velhote.
fleas4u
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2005 10:59 am

segunda jun 13, 2005 4:55 pm

[quote=leoa_nova_]

Ora esse cão já teria sido levado por ciganos
[/quote]

Aiii qualé o maliii???
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 13, 2005 5:51 pm

O malli é que os cães são atados com cordéli nos pescoços até ficari marcado, e depois levam chicotadas até aprenderi a respeitari!!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”