Gato atacado por cão vadio...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
Tenho 3 gatinhos e um deles foi atacado barbaramente por um cão vadio que se encontra na minha zona...levei -o ao veterinário q entre várias coisas lhe diagnosticou uma patinha partida em vários sitios...como solução operar ou amputar....primeiro optei por amputar por questões financeiras( é incrivel como são despendiosas estas coisas), mas mais tarde a minha consciencia n permitiu q o fizesse....pedi dinheiro emprestado e avançei p a operação.....agora além de o meu gatinho ter ficado cego, o veterinario disse q talvez tenha mm q ser amputada a patinha.....Para começar acho q o meu gato n foi tratado da melhor maneira...ao ver o sofrimento do animal a minha mãe ainda perguntou se n seria melhor abatê-lo, coisa q o médico disse q n faria....)no entanto apos a operação deixou-o cair da mesa abaixo.....e p o apanhar foi por uma pata....)Dá dó ver o q o meu animal está a sofrer neste momento...a minha pergunta é...o q deveria eu fazer se n tivesse hipotese da operação????Respondam P.F.....Bjs
Olá,
Se eu não lesse o seu tópico, diria que era mentira
.
E que tal, mudar urgentemente de veterinário?? Se está insatisfeita com o serviço prestado, só tem que reclamar e procurar outra opinião.
Mude de vet. e fale-lhe acerca das suas dificuldades financeiras. Talvez ele facilite o pagamento dos tratamentos...
Boa sorte, e as melhoras do seu gatinho!!
Saudações,
Filipa
P.S - Se o animal tem salvação, não vejo motivo para o abate

Se eu não lesse o seu tópico, diria que era mentira

E que tal, mudar urgentemente de veterinário?? Se está insatisfeita com o serviço prestado, só tem que reclamar e procurar outra opinião.
Mude de vet. e fale-lhe acerca das suas dificuldades financeiras. Talvez ele facilite o pagamento dos tratamentos...
Boa sorte, e as melhoras do seu gatinho!!
Saudações,
Filipa

P.S - Se o animal tem salvação, não vejo motivo para o abate

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm
Que crime!!Esse nem parece veterinário, parece-me mais carniceiro.
Eu acho que devias pedir satisfaçoes ao veterinário. Não só parece que te instruiu mal sobre o que era melhor para o animal como ainda o deixou cair pós operátório, sem falar no facto do bicho ter ficado cego sabe-se lá como. Bem eu acho que metia a clinica de patas para o ar!! Assim fica com o dinheiro da operação, da amputação e quem sabe mais do quê. Se ainda não pagaste vai falar com ele e recusa-te a pagar, eu recusava, não só ele fez mal o que lhe competia como ainda parece ter piorado a situação.
Quanto ao que deverias fazer se não tivesses a hipotese de operar, não percebo. Mas o gato já foi operado certo?? Agora se ele está tão mal quanto me parece... nem sei... se ele está em constante sofrimento às vezes é melhor parar essa dor... decisão dificil de tomar.
Em todo o caso eu mudava imediatamente de veterinário e via se ainda era possivel fazer alguma coisa para melhorar a vida do gatinho.
Boa sorte para o gatinho
Rute
Eu acho que devias pedir satisfaçoes ao veterinário. Não só parece que te instruiu mal sobre o que era melhor para o animal como ainda o deixou cair pós operátório, sem falar no facto do bicho ter ficado cego sabe-se lá como. Bem eu acho que metia a clinica de patas para o ar!! Assim fica com o dinheiro da operação, da amputação e quem sabe mais do quê. Se ainda não pagaste vai falar com ele e recusa-te a pagar, eu recusava, não só ele fez mal o que lhe competia como ainda parece ter piorado a situação.
Quanto ao que deverias fazer se não tivesses a hipotese de operar, não percebo. Mas o gato já foi operado certo?? Agora se ele está tão mal quanto me parece... nem sei... se ele está em constante sofrimento às vezes é melhor parar essa dor... decisão dificil de tomar.
Em todo o caso eu mudava imediatamente de veterinário e via se ainda era possivel fazer alguma coisa para melhorar a vida do gatinho.
Boa sorte para o gatinho
Rute
-
- Membro Veterano
Vocês nem vão acreditar....o meu gatinho acabou por morreu....é inadmissivel que estas coisas aconteçam.....já escrevi uma carta p a sociedade protectora dos animais....mas n sei mais o que posso fazer....
Lamento pela sua perda.
Já tinha uma opinião formada mas é desnecessária após ter lido a sua última mensagem.
Se considera que o veterinário fez um mau trabalho, dirija-se a outro. Estar a ir à sociedade protectora do animal apresentar queixa, não lhe vai levar a lado nenhum. Não há nada que possa ser feito. Pode fazer é agora e mudar de veterinário.
Mas também não percebi ao certo por que motivo quer apresentar queixa.
Fez bem em decidir pela operação. Há veterinários que recebem pagamentos a prestações, por isso pense sempre primeiro no animal e depois no dinheiro.
Já tinha uma opinião formada mas é desnecessária após ter lido a sua última mensagem.
Se considera que o veterinário fez um mau trabalho, dirija-se a outro. Estar a ir à sociedade protectora do animal apresentar queixa, não lhe vai levar a lado nenhum. Não há nada que possa ser feito. Pode fazer é agora e mudar de veterinário.
Fez bem em decidir pela operação. Há veterinários que recebem pagamentos a prestações, por isso pense sempre primeiro no animal e depois no dinheiro.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

Lamento muito pelo teu gatinho!!!!

A mensagem abaixo indicada é minha. Esqueci-me de fazer o log-in.
Anonymous Escreveu: Lamento pela sua perda.
Última edição por KROZ em quinta out 31, 2002 6:34 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
acho q ele fez um mau trabalho sim...eles só deviam ter feitos exames gerais ao animal para ver qual a sua situação antes de o operar..... n estou arrependida do que fiz....qto ao pagamento a prestações, isso estava fora de questão no sitio onde me dirigi.....só tinha duas soluções: operar ou amputar...se n tivesse dinheiro,era trazer o gatinho e po-lo no lixo.....porq ele n me facilitava a vida...pedi o dinheiro emprestado, poq a minha consciencia acusava-me se n o operasse.....e agora ele morreu.....
beijos
beijos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Lamento imenso o sucedido!
S´´o posso dizer que se podemos fazer queixa dos nossos m´´edicos pq ´´e que nao podemos fazer queixa de Veterin´´arios?
OK, pq ´´e muito dificil condenar um medico, imaginem um Vet!!!
N~~ao estou a falar nos Vets em geral mas se acha que esse n~~ao merece exercer a profiss~~ao, entao tem o dever de o denunciar! Imagine quntos animais inocentes passam por essas maos incompetentes!
N~~ao podemos baixar os braços! At´´e pode haver mais pessoas insatisfeitas com o trabalho desse "VET"!...
Pobres animais nas maos dele!
E pobre do seu gatito! Fez o que pode!...
Beijinhos e nao cruze os braços, tem o direito ``a indignaçao!
S´´o posso dizer que se podemos fazer queixa dos nossos m´´edicos pq ´´e que nao podemos fazer queixa de Veterin´´arios?

N~~ao estou a falar nos Vets em geral mas se acha que esse n~~ao merece exercer a profiss~~ao, entao tem o dever de o denunciar! Imagine quntos animais inocentes passam por essas maos incompetentes!
N~~ao podemos baixar os braços! At´´e pode haver mais pessoas insatisfeitas com o trabalho desse "VET"!...
Pobres animais nas maos dele!
E pobre do seu gatito! Fez o que pode!...

Beijinhos e nao cruze os braços, tem o direito ``a indignaçao!
Olá. só hoje consultei este item e fiquei tremendamente chocada, mas infelizmente ainda há alguns veterinários que estavam bons para estar à frente de um balcão de um talho.
Eu acho que devemos sempre tratar dos nossos melhores amigos e depois pensar no dinheiro, mas como são custos muito elevados compreendo.
O meu vet.dá a possibilidades de se pagar com cheques pré-datados, felizmente como tenho uma vida estável nunca precisei, e sabem que mais em 5 anos com gatos, já tive 6 e agora só tenho 1 am casa e dou de comer a 2 irmãos que sobreviveram
se disser que já devo ter gasto alguns 400 contitos com a minha Rita e seus irmãos que independente se serem meios vadios sempre cuidei muito bem deles até ao fim, acima de tudo dar-lhes dignidade mesmo à morte e nunca tive um caso semelhante.
Felizmente o Hospital onde levo os meus gatos tem vet. com muito bom coração e muito profissionais.
Fica aqui o meu sinal de REVOLTA
para o que aconteceu com a tua gatinha.
Eu acho que devemos sempre tratar dos nossos melhores amigos e depois pensar no dinheiro, mas como são custos muito elevados compreendo.
O meu vet.dá a possibilidades de se pagar com cheques pré-datados, felizmente como tenho uma vida estável nunca precisei, e sabem que mais em 5 anos com gatos, já tive 6 e agora só tenho 1 am casa e dou de comer a 2 irmãos que sobreviveram

Felizmente o Hospital onde levo os meus gatos tem vet. com muito bom coração e muito profissionais.

Olá. só hoje consultei este item e fiquei tremendamente chocada, mas infelizmente ainda há alguns veterinários que estavam bons para estar à frente de um balcão de um talho.
se disser que já devo ter gasto alguns 400 contitos com a minha Rita e seus irmãos que independente se serem meios vadios sempre cuidei muito bem deles até ao fim, acima de tudo dar-lhes dignidade mesmo à morte e nunca tive um caso semelhante.
para o que aconteceu com a tua gatinha.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
exactamente...e depois é como nos hospitais...aparecem-nos aqueles marrões, que estudam e se põem a marrar, e os que têm jeito para isso, os que têm vocação e não têm capacidades de aptrender elevadas, ficam em terra...
E eu que gostava tanto de ir para vet, mas as médias...
E eu que gostava tanto de ir para vet, mas as médias...