Boa noite a todos.
Saiu hoje no jornal Correio da Manhã, uma notícia que nos fez ficar de "cabelos arrepiados"
Cães presos e esfomeados
A fome é tanta que os cães se atiram uns aos outros. Comem os cadáveres dos mais fracos. Acontece em Marinhais, no concelho de Salvaterra de Magos.
Os animais foram deixados há cerca de uma semana, quando o idoso que os recolhia foi hospitalizado. A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos assegura ter providenciado ração e água aos canídeos, mas Vladimiro Elvas, da Associação de Protecção aos Animais Abandonados do Cartaxo (APAAC) guarda imagens de horror do que ontem viu - "animais a matarem-se, para sobreviver" - , sem que, dada a ausência do delegado de saúde e do veterinário municipal, alguém, até a GNR, intervisse em propriedade privada.
Vereador da Câmara Municopal de Salvaterra de Magos, João Abrantes, garante "ter sido dado aos cães um saco de ração todos os dias", admitindo, porém, que os próprios funcionários disso encarregados receavam que os animais estivessem doentes e pudessem contagiá-los. O Vereador não descartou ao CM a necessidade de abater uma parte dos cães. O destino dos sobreviventes é incerto. Abrantes conta com a colaboração da APAAC, que tem o próprio canil cheio. Hoje são esperados no local o veterinário e o delegado de saúde, para que se encontre uma solução.
Ao ler isto ficámos arrepiados, pois estando estes animais entregues ao vet. municipal, já a priori sabemos o destino deles: serão abatidos.
Por isso apelamos a quem também é colaborador de outras associações, que faça a ponte entre nós, a fim de tentarmos entre todos ajudar estes animais.
Todos estamos superlotados, mas dividindo os animais por todos, pode ser que os consigamos ajudar.
Também apelamos aos particulares que saibam de quem possa recolher 1 deles por uns tempos até entrar numa associação.
Obrigado a todos e vamos tentar ajudar estes pobres animais
(sem comentários