abandonos

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta ago 10, 2005 9:01 am

LuMaria Escreveu:
casadiscaes Escreveu: Pricipalmente se se tiver 18 meses e a nossa mãe for presa... :roll:
Disso não percebo nada :o
Não se lembra do caso da portuguesa que foi presa e a filha morreu à fome no apartamento? deu em todas as televisões e jornais... :o
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 10, 2005 9:04 am

casadiscaes Escreveu: Não se lembra do caso da portuguesa que foi presa e a filha morreu à fome no apartamento? deu em todas as televisões e jornais... :o
Tem razão! Estupidez minha. Foi deprimente :(
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sphinx
Membro Júnior
Registado: quarta ago 03, 2005 2:27 pm
Localização: tenho 2 gatas: a Tica e a Luna(mãe e filha) e 1 gatito bébé: Ruca

quarta ago 10, 2005 9:41 am

se os homens são capazes de fazer o que fazem uns aos outros, acham mesmo que estes abandonos terminam??e as lutas de animais e os maus tratos...
eu também não percebo o que é as pessoas que fazem isso têm na cabeça :( será que são insensíveis ao sofrimento :?: :?:
acho que ainda há muita coisa que tem de mudar neste país, e a legislação acerca da protecção dos animais e a actuação das autoridades neste assunto é uma delas.
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

quinta ago 11, 2005 11:41 pm

A Culpa é toda nossa. Não é das câmaras, nem é do governo. Os portugueses é que são uns porcos e a maioria sem moral nenhuma!
Ora vamos a ver: na Suiça há cocós no chão? Nunca lá fui, mas já ouvi por uma boa fonte a informação que não.

Nós vivemos num país que em vez de ter parques próprios para os cães passearem, têm jardins onde são proíbidos os animais na relva!

E assim tenho dito. Talvez daqui a uns 100 anos quando estivermos mais evoluídos, estas coisas mudem...
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 9:07 am

Speaker Escreveu: A Culpa é toda nossa. Não é das câmaras, nem é do governo. Os portugueses é que são uns porcos e a maioria sem moral nenhuma!
A camara e o governo são estrangeiros? E eles têm moralidade?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

sexta ago 12, 2005 9:10 am

Speaker Escreveu: A Culpa é toda nossa. Não é das câmaras, nem é do governo. Os portugueses é que são uns porcos e a maioria sem moral nenhuma!
Ora vamos a ver na Suiça há cocós no chão? Nunca lá fui, mas já ouvi por uma boa fonte a informação que não.

Nós vivemos num país que em vez de ter parques próprios para os cães passearem, têm jardins onde são proíbidos os animais na relva!

E assim tenho dito. Talvez daqui a uns 100 anos quando estivermos mais evoluídos, estas coisas mudem...
Na Suíça não há cocós e também não há qualquer lixo no chão. As ruas estão sempre limpas. E os animais podem entrar em todos os sítios.
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 9:14 am

Acacia Escreveu: Na Suíça não há cocós e também não há qualquer lixo no chão. As ruas estão sempre limpas. E os animais podem entrar em todos os sítios.
E...? :o
Acacia
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 10:14 am

LuMaria Escreveu:
Acacia Escreveu: Na Suíça não há cocós e também não há qualquer lixo no chão. As ruas estão sempre limpas. E os animais podem entrar em todos os sítios.
E nada!!

O que eu escrevi foi em seguimento do que foi escrito por speaker.
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 10:16 am

Acacia Escreveu:
LuMaria Escreveu:
E nada!!
Bem me pareceu ;)
Acacia
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 10:20 am

A LuMaria tem algum problema com falar-se na Suíça? É que parece que não se pode dizer nada sobre isso que ataca logo. Qual é o problema de dizer que na Súíça tem uma mentalidade diferente da de Portugal? é a verdade.
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 10:26 am

Acacia Escreveu: A LuMaria tem algum problema com falar-se na Suíça? É que parece que não se pode dizer nada sobre isso que ataca logo. Qual é o problema de dizer que na Súíça tem uma mentalidade diferente da de Portugal? é a verdade.
Pois, mas o problema é que a Suiça tá longe de ser um Paraíso e pelas palavras da Acacia parece que é. Na realidade são mais desenvolvidos, educados e ricos do que nós, mas ainda não destronaram o céu. E gosto imenso do país, já passei lá várias temporadas, mas continúo a adorar voltar para o nosso país de porcos e mal educados, é que no meio de tanta "perfeição" existe uma frieza natural que não me agrada. Terá a ver com o clima?
Acacia
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 10:33 am

LuMaria Escreveu:
Acacia Escreveu: A LuMaria tem algum problema com falar-se na Suíça? É que parece que não se pode dizer nada sobre isso que ataca logo. Qual é o problema de dizer que na Súíça tem uma mentalidade diferente da de Portugal? é a verdade.
Pois, mas o problema é que a Suiça tá longe de ser um Paraíso e pelas palavras da Acacia parece que é. Na realidade são mais desenvolvidos, educados e ricos do que nós, mas ainda não destronaram o céu. E gosto imenso do país, já passei lá várias temporadas, mas continúo a adorar voltar para o nosso país de porcos e mal educados, é que no meio de tanta "perfeição" existe uma frieza natural que não me agrada. Terá a ver com o clima?
Eu nunca disse que a Suíça é um paraíso, só disse que em termos de tratar os animais têm uma mentalidade muito mais avançada que a de Portugal.

Também gosto muito de Portugal, pelo país, mas é claro que há muita gente com mentalidade muito retrógada.

Quanto á frieza não sei se será do clima, também pode ser mesmo deles. No entanto não se esqueça que a Suíça tem imensos emigrantes portugueses.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 12, 2005 6:07 pm

A relva do meu vizinho é sempre mais verde que a minha...

Na verdade há tendência a ver nos outros países o paraíso, por contraste com o nosso.

Eu, que tenho vários amigos e familiares a viverem fora (nos EUA, na Finlândia, na Suécia e em Inglaterra) não ouço nada disso quando falam das suas experiências por lá.

Já tive, também, na Suiça (não eu, mas um primo meu em primeiro lugar e depois um casal de primos a tirar o doutoramento).
Ambos me disseram que os suiços são racistas.
Definitivamente.

E também com pouco sentido de humor (crime gravissímo, lá em casa).
Mas sim, são muito limpinhos e ordenados.
E eficientes.
E o meio académico não é assim tão mau como isso - tem muitos estrangeiros...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
lezinho
Membro Júnior
Registado: sábado ago 06, 2005 9:32 pm

quinta ago 18, 2005 6:51 pm

No que toca a respeitar os cães, Portugal deixa muito a desejar (eu vivo cá), são imensos os cães abandonados, os cães maltratados.Sinto-me muito mal porque todos os dias vejo cenas lastimaveis. Tenho a noção de que as participações de actos nefastos contra os cães são ineficazes e por vezes até se riem ( nas nossas costas). Já era tempo das pessoas terem Dignidade.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”