Carne sintética

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo ago 14, 2005 12:48 pm

Suponho que seja pelos métodos da clonagem, que vai ser possível dividir células animais, para se constituir a carne sintética, que se diz (segundo a SIC) mais saudável e uma alternativa para os vegetarianos, e para mim.
Acho que este já é um passo para a diminuição do sofrimento animal, mesmo que pequeno, quiçá daqui a uns anos a ideia seja muito bem aproveitada.
ajmmr
Membro
Registado: sexta out 11, 2002 11:33 pm

domingo ago 14, 2005 2:01 pm

Eu já estou tão habituada a não comer carne que às vezes o próprio cheiro me incomoda, portanto não sei se essa ideia terá sucesso entre nós vegetarianos, veremos....
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo ago 14, 2005 5:09 pm

Boas!!

Esta historia faz-me lelmbrar as Lesbica que detestam homens algumas dizem-se virgens...e usam o Dildo...enfim...

Voces é que sabem.

Arcanjo
ajmmr
Membro

domingo ago 14, 2005 6:55 pm

Quando não se tem nada de jeito para dizer mais vale ficar calado
ymylya
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)

domingo ago 14, 2005 7:16 pm

Desculpem a minha ignorância e a pergunta?
Mas vegetariano não come carne- ou melhor, evita, dando preferência aos vegetais -, não é? Então porque haveriam de comer carne sintética?
ajmmr
Membro

domingo ago 14, 2005 7:24 pm

Eu respondo... cada vegetariano tem as suas razões para o ser, para os que, como eu, o são para que nenhum animal tenha que sofrer e morrer, esta é uma alternativa possível. Eu não me tornei vegetariana por não gostar de carne e peixe, e como eu muitos outros. Assim sendo, esta carne é uma solução uma vez que nenhum animal terá de morrer. Para mim, como já disse, não será solução porque acho que já não conseguiria voltar a comer carne, mesmo sintéctica, mas acredito que servirá muitos outros e quem sabe fará com que mesmo quem não é vegetariano a coma, evitando a morte de vidas.
fmanson
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Contacto:

domingo ago 14, 2005 7:30 pm

ajmmr Escreveu: Assim sendo, esta carne é uma solução uma vez que nenhum animal terá de morrer. Para mim, como já disse, não será solução porque acho que já não conseguiria voltar a comer carne, mesmo sintéctica, mas acredito que servirá muitos outros e quem sabe fará com que mesmo quem não é vegetariano a coma, evitando a morte de vidas.
Então esta não é uma boa oportunidade para deixarem de comer carne ás escondidas?!?!? :lol:
ajmmr
Membro

domingo ago 14, 2005 8:14 pm

Era para ter piada? Eu não sou vegetariana para mostrar aos outros, sou porque acredito.
carlos37
Membro
Registado: sexta fev 14, 2003 6:58 pm

domingo ago 14, 2005 8:24 pm

fmanson Escreveu:
ajmmr Escreveu: Assim sendo, esta carne é uma solução uma vez que nenhum animal terá de morrer. Para mim, como já disse, não será solução porque acho que já não conseguiria voltar a comer carne, mesmo sintéctica, mas acredito que servirá muitos outros e quem sabe fará com que mesmo quem não é vegetariano a coma, evitando a morte de vidas.
Então esta não é uma boa oportunidade para deixarem de comer carne ás escondidas?!?!? :lol:

MAIS VALE AS ESCONDIDAS QUE AOS EMPURRÕES :lol: :lol:
ymylya
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)

domingo ago 14, 2005 10:20 pm

Obrigado pela explicação ajmmr. Apesar de eu não conseguir entender, acho que cada um é livre de tomar as decisões que acha mais acertadas para si. Se acham que a carne sintética é uma solução viável, força, experimentem.
Mas na minha visão - que só vale para mim - eu se optasse por não comer carne, independentemente dos motivos que me levariam a isso, dificilmente comeria qualquer coisa sintética, até porque, como a própria palavra diz é sintético, não é natural, custa-me a crer que seja mais saudável do que a natural.
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda ago 15, 2005 9:54 pm

Vamos lá esclarecer, a carne é "sintética" não por ser feita em laboratório, mas porque as células animais são postas em divisão no laboratório. E se o animal de onde forem extraídas as células para clonagem de tecidos for saudável, a carne vai ser toda saudável.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda ago 15, 2005 10:00 pm

Boas!!

heheehe bem..para quem nãp gosta muito de laboratorios e investigação nos animais...bem...vamos no bom caminho..pois parece que esse assunto é facilmente esquecido quando está em causa um bom bife!!

Façam um favor a voces proprios e façam favor aos animais...deixem os dildos e passem a carne a serio.

Arcanjo
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda ago 15, 2005 10:09 pm

Retirar uma célula muscular a um porco não é assim tão doloroso, tendo em conta que a sua morte nem é necessária, muito menos o seu sofrimento.

Quando houver desta carne à venda alimento-me dela ;)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda ago 15, 2005 10:55 pm

ajmmr Escreveu: Eu respondo... cada vegetariano tem as suas razões para o ser, para os que, como eu, o são para que nenhum animal tenha que sofrer e morrer, esta é uma alternativa possível. Eu não me tornei vegetariana por não gostar de carne e peixe, e como eu muitos outros. Assim sendo, esta carne é uma solução uma vez que nenhum animal terá de morrer. Para mim, como já disse, não será solução porque acho que já não conseguiria voltar a comer carne, mesmo sintéctica, mas acredito que servirá muitos outros e quem sabe fará com que mesmo quem não é vegetariano a coma, evitando a morte de vidas.
Pois... mas o que nunca percebeu é que os animais se estão nas tintas para essa sua opção... e esta carne vai ser sempre feita a partir da experimentação animal... andamos de contradição em contradição não?

E já fez as contas ao número de animais que morre e sofre na produção agrícola de alimentos? (não falo da agro-pequária)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda ago 15, 2005 11:02 pm

casadiscaes Escreveu:
ajmmr Escreveu: Eu respondo... cada vegetariano tem as suas razões para o ser, para os que, como eu, o são para que nenhum animal tenha que sofrer e morrer, esta é uma alternativa possível. Eu não me tornei vegetariana por não gostar de carne e peixe, e como eu muitos outros. Assim sendo, esta carne é uma solução uma vez que nenhum animal terá de morrer. Para mim, como já disse, não será solução porque acho que já não conseguiria voltar a comer carne, mesmo sintéctica, mas acredito que servirá muitos outros e quem sabe fará com que mesmo quem não é vegetariano a coma, evitando a morte de vidas.
Pois... mas o que nunca percebeu é que os animais se estão nas tintas para essa sua opção... e esta carne vai ser sempre feita a partir da experimentação animal... andamos de contradição em contradição não?

E já fez as contas ao número de animais que morre e sofre na produção agrícola de alimentos? (não falo da agro-pequária)
Pois é mas neste caso a pesquisa vai ser baseada em clonagem, acho que nesta área a pesquisa não é assim tão brutal em si para o animal, mas para os "bébes" clones que são estudados no laboratório. Mesmo assim acho que isto sacrificará alguns para que futuramente já não haja tantos maus tratos, nem tantas fábricas animais.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”