Alguém me pode esclarecer?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

segunda ago 29, 2005 11:12 am

PauloC Escreveu:tudo o que tenha a ver com a temática dos direitos dos animais, seja, opiniões negativas ou positivas, cabe muito bem neste forum.

Claro que pode haver opiniões negativas! Mas o que se passa neste fórum é uma constante abertura de tópicos provocadores, tendenciosos e difamatórios por parte do senhor casadiscaes! Não que isto lhe interesse, mas tenho PauloC como uma pessoa com o mínimo de bom-senso. Se analisar bem as coisas com imparcialidade, certamente concordará que a participação do senhor casadiscaes neste fórum é no mínimo tendenciosa e exagerada.
PauloC Escreveu:
Tigris Escreveu:Apenas aceito a criação de animais para perpetuar a raça e ponto final.
Nesta estamos os dois de acordo (Oh meu Deus :o )!! Pena que a PETA não esteja de acordo connosco!!

Estamos nesta de acordo e certamente que estamos em muitas mais!
Já aqui disse várias vezes que não concordo nem aprovo tudo o que a PETA faz. Concordo com muitos dos princípios, que são no fundo aqueles que são comuns àqueles que defendem que os animais têm direitos e que são contra a exploração de animais. Mas não concordo com muitas das acções sensacionalistas que levam a cabo. No entanto, não é por isso que vou passar a ser declaradamente anti-PETA! O mesmo se passa na política, por exemplo. Certamente que o PauloC não concordará com todas as acções e ideias do seu partido, mas não será por isso que deixará de o apoiar quando necessário, até porque pensa que a solução para muitos dos problemas do país passará pela defesa dos princípios do seu partido.

De resto, se verificar com atenção, apenas defendo as associações de defesa dos direitos dos animais quando as mesmas são atacadas cegamente e parcialmente. Nunca aqui abri um tópico pró-defensores dos direitos dos animais nem nunca aqui defendi gratuitamente os defensores dos direitos dos animais sem que eles antes tivessem sido atacados (a meu ver injustamente) por algum forista. Se eu defendo alguém ou alguma associação é porque a conheço minimamente e sei o quanto fazem para ajudar os animais, tantas vezes muito para além das suas capacidades. E é precisamente isso que tanto me custa ver nestes fóruns, ver gente a falar mal daquilo que não conhece verdadeiramente. E, se reparar bem, é essencialmente contra isso que me insurjo.
tigris
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 11:17 am

casadiscaes Escreveu:Encontre-me um tópico anti-direitos dos animais... encontra é vários anti-activistas dos direitos dos animais
Ó senhor casadiscaes, mas por que insiste em enganar-se a si próprio e aos outros?

Se eu, no fórum de um clube de futebol passar a vida a abrir tópicos a falar mal das claques desse clube (que são isto e aquilo, que fizerem aquilo ou aqueloutro) naturalmente que tal não será bem aceite pelos restantes utilizadores e adeptos desse clube! Seria uma falta de respeito estar constantemente a abrir tópicos anti-claques!

Mais ainda, como reagiriam os senhores criadores se alguém, no Fórum de Cães, estivesse constantemente a abrir tópicos anti-criadores e os metesse a todos no mesmo saco? Gostariam os senhores criadores de ser conotados com os ditos criadores de fundo de quintal? Gostariam os senhores criadores de ser constantemente acusados de explorarem animais apenas pelo lucro?? Naturalmente que não!

As constantes mensagens do senhor casadiscaes, no mínimo provocadoras, não pertencem a um fórum de Direitos dos Animais! Metamos a mão na consciência!
tigris
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 11:21 am

PauloSantos Escreveu:Quantas vezes já foi a Tigris e a ANIMAL ali à Serra da Estrela manifestarem-se contra a venda de animais à beira da estrada em condições francamente........... (nem sei que nome lhe hei-de dar) e contra a venda de peles ?
Caro PauloSantos, respondo-lhe, mas por uma questão de boa educação. O senhor já por várias vezes foi muito incorrecto para comigo nestes fóruns e, muito sinceramente, não creio ter feito algo para merecer essa atenção. Agradeço que, se se dirigir novamente a mim, o faça em termos educados (tal como o fez desta vez). Afinal de contas, é a falar que a gente se entende...

Antes de mais, sou simpatizante da ANIMAL e tento participar nas iniciativas dessa associação naquilo que posso. Não sou a ANIMAL e não falo em nome da ANIMAL. Dou apenas a minha opinião e nada mais.

Tentando responder à sua questão, certamente concordará que, antes de se poder avançar com alguma iniciativa contra actos de maus-tratos, há que haver primeiro uma denúncia. Se ninguém efectuar uma denúncia, naturalmente que não se poderá actuar contra essa situação, pois não se tem conhecimento da mesma.

De resto, como já escrevi várias vezes, é humana e logisticamente impossível uma associação chegar a todos os casos que são denunciados (até porque é necessário comprovar-se primeiro a veracidade dos casos reportados). As pessoas da ANIMAL não são super-homens nem super-mulheres e não conseguem fazer milagres. Serão certamente às dezenas as mensagens e telefonemas recebidos todos os dias. E aposto que a grande maioria desses casos poderia ser tratado pela pessoa que os denuncia! Não me canso de dizer que temos de ser nós a tomar o trabalho nas nossas mãos e não delegá-lo em terceiros. Por que motivo haveriam as associações de fazer o trabalho que qualquer um de nós pode fazer? Será que afinal vivemos num país onde os animais são respeitados e as associações podem dar-se ao luxo de acumularem o trabalho de 11 milhões de cidadãos? Não me parece!

Já agora, PauloSantos, gostaria que me respondesse com sinceridade a esta questão: chegou alguma vez a denunciar as tentas de touros ilegais que se fazem perto da sua casa? Por outras palavras, como cidadão com direitos mas também deveres, o que já fez contra essa situação ilegal e de maus-tratos a animais?
tigris
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 11:26 am

LuMaria Escreveu:
casadiscaes Escreveu:Encontre-me um tópico anti-direitos dos animais... encontra é vários anti-activistas dos direitos dos animais... essas sevandijas profanadoras de sepulturas, sem a menor ética nem pejo... como a actualidade recente bem demosntra... ora veja aqui os seus "amiguinhos" que defende com tanto afinco... http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=27147
Com todo o respeito Tigris, gostava de a ver argumentar esta questão, sem fugir para outros assuntos que nada têm a ver.
:o :o Ó LuMaria, tenha a santa paciência!! Mas argumentar o quê??? Quer que lhe diga que concordo com actos hediondos como a profanação de uma sepultura???

Mas que mentes tão preconceituosas e distorcidas andam por aqui?? Ele é cada tirada pior que a outra! Nestes fóruns, eu, pacata dona-de-casa, já fui acusada de ser terrorista, de andar por aí a largar bombas, de ser burra, de auto-promoção, de não ter a mínima consideração pelos seres humanos, de querer estragar tópicos deliberadamente, de ter de comer fezes e outras idiotices que tal!! Agora querem insinuar que concordo com a profanação de sepulturas em nome de uma causa?

Mas que porcaria é esta? Sou acusada de mil e uma coisas repugnantes apenas porque tenho um ponto de vista diferente do da maioria e o tento defender? Sou discriminada só porque defendo que os animais têm direitos, porque não como animais e porque rejo a minha vida por esses princípios? Por que raio metem tudo no mesmo saco? Só porque um defensor dos direitos dos animais faz isto ou aquilo, todos os outros também o fizeram automaticamente? Bom-senso, por favor!

Aprendam com as crianças, que são bem mais sensatas e tolerantes que muitos de vocês! Se conhecessem alguns dos amigos dos meus filhos, ficariam tão envergonhados que pensariam duas vezes antes de abrirem novamente a boca para atacar e criticar os vossos semelhantes!
tigris
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 11:30 am

fang Escreveu:O que a "animal" propõe é um centro de recuperação de animais em grande escala (com uma filosofia estranha... é certo...).
O projecto até seria benvindo (existe realmente falta de mais centros de recuperação em Portugal), não fosse ele megalómano, logo irrealizavel.

Não nos podemos esquecer que a grande maioria dos animais acolhidos (pelo menos da fauna selvagem) seria irrecuperável, logo ficariam nesse centro até ao fim das suas vidas.
Só quem desconhece por completo o problema de sobrelotação com animais irrecuperáveis, bem como os encargos, nos centros de recuperação existentes em portugal é que idealiza uma coisa destas para todo o tipo de animais em geral.

Outra coisa: Não esquecer que existe legislação especifica para centros de recuperação.
Continuo a aguardar uma resposta por parte do forista fang. Ou será que afinal eu estava em erro e se trata apenas de mais um que se limita a criticar e nada mais faz para além disso? :|
O que lhe havia perguntado é o seguinte:
tigris Escreveu:fang, já que tem essa opinião fundamentada, por que não escrever isso mesmo aos responsáveis que pretendem avançar com a criação do santuário? Por que não unir-se esforços para a criação de algo que muitos concordam fazer falta em Portugal?
Agradecia uma resposta sincera da sua parte.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 29, 2005 11:32 am

tigris Escreveu: de ter de comer fezes...
:D Pensava que me tinha calhado só a mim!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda ago 29, 2005 12:43 pm

tigris Escreveu: Caro PauloSantos, respondo-lhe, mas por uma questão de boa educação. O senhor já por várias vezes foi muito incorrecto para comigo nestes fóruns e, muito sinceramente, não creio ter feito algo para merecer essa atenção. Agradeço que, se se dirigir novamente a mim, o faça em termos educados (tal como o fez desta vez). Afinal de contas, é a falar que a gente se entende...
Tigris,

A Tigris responde porque quer, se é ou não por uma questão de educação é um problema que só a si lhe diz respeito e sobre o qual eu não tenho nada a ver com isso.
Já fui incorrecto consigo e nunca o neguei, e irei continuar a ser incorrecto sempre que a Tigris o merecer, como já o mereceu muitas vezes.
Não aceito lições de moral de ninguém, muito menos vindas de alguém que, muitas são as vezes que além de incorrecta é mal educada, portanto, quanto a este assunto devemos ficar por aqui, caso contrário, estragamos a conversa.

tigris Escreveu: Tentando responder à sua questão, certamente concordará que, antes de se poder avançar com alguma iniciativa contra actos de maus-tratos, há que haver primeiro uma denúncia. Se ninguém efectuar uma denúncia, naturalmente que não se poderá actuar contra essa situação, pois não se tem conhecimento da mesma.

Sem querer colocar palavras na sua boca, quer a Tigris dizer com isto que desconhece a situação ?

tigris Escreveu: Já agora, PauloSantos, gostaria que me respondesse com sinceridade a esta questão: chegou alguma vez a denunciar as tentas de touros ilegais que se fazem perto da sua casa? Por outras palavras, como cidadão com direitos mas também deveres, o que já fez contra essa situação ilegal e de maus-tratos a animais?
Quanto a isto não lhe vou responder mais do que aquilo que já há uns tempos atrás lhe disse, não vou agora andar aqui a bater no ceguinho.

Achoa que a Tigris não é de memória curta.... ou é ?
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda ago 29, 2005 3:48 pm

O que eu encontro aqui, muito claramente, é um machismo primário.
Estes senhores acham-se no direito de insultar e dizer as coisas mais inacreditáveis num fórum público, a pessoas que nem conhecem. Claro, cara a cara não se atreviam, ou ainda podiam encontrar alguma tesa que lhes mostrasse como é.

Pois, meus "dignos" machos latinos , a Animal e outras associações que pugnam pela defesa dos animais, merecem ou devem merecer todo o respeito da parte daqueles que sabem (ao contrário de muito "boa gente" que pulula por estes sites) o que o respeito pela vida, e suas diversas formas, é.

Haja pachorra!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 4:07 pm

Miadores Escreveu: O que eu encontro aqui, muito claramente, é um machismo primário.
Estes senhores acham-se no direito de insultar e dizer as coisas mais inacreditáveis num fórum público, a pessoas que nem conhecem. Claro, cara a cara não se atreviam, ou ainda podiam encontrar alguma tesa que lhes mostrasse como é.
Sabe o que eu acho curioso na sua conversa ?

É que "vocês" levam logo tudo para a porrada.... podem encontrar uma tesa.... alguém que lhes faça frente.... enfim, tipico da falta de argumentos e que curiosamente acusam os restantes de má educação mas praticam essa mesma má educação no seu expoente máximo.

Tenha lá juizito na cabecinha e exponha as suas ideias da forma que bem entender, mas não queira vir para um fórum puxar os cabelos a ninguém, olhe que sem querer ainda lhe puxam os seus ;)

Miadores Escreveu: Pois, meus "dignos" machos latinos , a Animal e outras associações que pugnam pela defesa dos animais, merecem ou devem merecer todo o respeito da parte daqueles que sabem (ao contrário de muito "boa gente" que pulula por estes sites) o que o respeito pela vida, e suas diversas formas, é.
Quanto a isto, bem quanto a isto, dizer o quê ??? é a sua opinião.
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

segunda ago 29, 2005 4:21 pm

Acho que tem razão Miadores. Não passam de homens machistas! São pessoas como o Paulo Santos, Casadoscaes e Cia. que envergonham os homens!

Tem algum jeito faltarem dessa forma ao respeito a uma senhora? Ainda por cima faltarem ao respeito a alguém que não vos ofendeu? Para mim nunca tiveram razão no que dizem e então agora que insistem na má educação muito menos têm.

Vocês são a vergonha dos homens! Ganhem juizinho e não se enterrem ainda mais!

Passar bem!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda ago 29, 2005 9:51 pm

Em tempos fui um defensor da PETA e da ANIMAL como poderiam ver nas primeiras mensagens aqui sobre eles. Depois deixei de ser À medida que fui lendo e vendo experiencias e vi uma acção da PETA em Nova Iorque.

A Tigris e outras antes dela que curiosamente usavam os mesmo argumentos desde krueis kriadores de kaes ( não é coincidência) a sermos gulosos animais, assassinos, bestas e outros epítetos ( sem provocação) ajudaram a reforçar essa imagem.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 30, 2005 8:16 am

Isto já chegou, a meu ver, longe demais.
Não é preciso ser pró ou anti-peta dessa maneira maniqueísta.

A PETA lavanta e lembra problemas muito reais e muito válidos no que respeita à maneira como são tratados e usados os animais.
Não é, pois, de admirar que conquiste muita boa gente.
Do meu ponto de vista as situações levantadas são reais e chocantes.
O problema está nas soluções...

O ditado mais traçoeiro que eu conheço é "os fins justificam os meios".
Que é totalmente falso.
Os meios modificam os fins e, sobretudo, modificam as pessoas que os usam.

É assim que um idealista preocupado com a situação de miséria e exploração do povo numa qualquer região do globo, se torna um terrorista.
Em nome da justiça ele vai matar e estropiar pessoas inocentes.
Pior, vai-se achar justificado ao fazê-lo.
Pior ainda, mata a sua sensabilidade e matar passa a parecer-lhe corriqueiro, necessário, aceitável.

Perante isto, não é de surpreender as aparentes contradições da PETA.
Assim se compreendem os actos de terrorismo, as "salvações" mal orientadas, o absurdo de optar por matar cães de uma organização que os devia salvar...

No que respeita a esta e outras organizações é preciso uma atitude crítica.
Elas não representam a solução absoluta e sagrada para os problemas dos animais.

Na PETA há bom e há mau.
É preciso utilizar o nosso critério para distinguir (que Deus não nos deu cabeça só para pôr gel, como dia um amigo meu...).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloSantos
Membro Veterano

terça ago 30, 2005 8:44 am

aisd Escreveu: Isto já chegou, a meu ver, longe demais.
Não é preciso ser pró ou anti-peta dessa maneira maniqueísta.

A PETA lavanta e lembra problemas muito reais e muito válidos no que respeita à maneira como são tratados e usados os animais.
Não é, pois, de admirar que conquiste muita boa gente.
Do meu ponto de vista as situações levantadas são reais e chocantes.
O problema está nas soluções...

O ditado mais traçoeiro que eu conheço é "os fins justificam os meios".
Que é totalmente falso.
Os meios modificam os fins e, sobretudo, modificam as pessoas que os usam.

É assim que um idealista preocupado com a situação de miséria e exploração do povo numa qualquer região do globo, se torna um terrorista.
Em nome da justiça ele vai matar e estropiar pessoas inocentes.
Pior, vai-se achar justificado ao fazê-lo.
Pior ainda, mata a sua sensabilidade e matar passa a parecer-lhe corriqueiro, necessário, aceitável.

Perante isto, não é de surpreender as aparentes contradições da PETA.
Assim se compreendem os actos de terrorismo, as "salvações" mal orientadas, o absurdo de optar por matar cães de uma organização que os devia salvar...

No que respeita a esta e outras organizações é preciso uma atitude crítica.
Elas não representam a solução absoluta e sagrada para os problemas dos animais.

Na PETA há bom e há mau.
É preciso utilizar o nosso critério para distinguir (que Deus não nos deu cabeça só para pôr gel, como dia um amigo meu...).
Concordo em grande parte com aquilo que acabou de escrever, excepto com a parte final, onde diz que na PETA há bom e mau.

Conforme não acredito que "os meios justificam os fins" também não acredito que "uma mão lava a outra" e após o momento em que uma pessoa ou um grupo de pessoas são protagonistas de atitudes extremistas e criminosas, em meu entender, nada mais há a dizer.

Portanto, para mim, na PETA há mau, o muito mau e o péssimo.

Também acredito no entanto que este não era o objectivo pretendido inicialmente, mas a verdade é que, quando mentalidades retrógadas se juntam, o resultado é inevitavelmente aquele que se vê.

Mantenho a opinião que a PETA e seus elementes deveriam ser encarados como um grupo terrorista ou um bando de criminosos organizados e por esse facto, as autoridades deveriam de agir de acordo com o que está definido para situações idênticas.

Não tenhamos dúvidas que muita gentinha se junta à PETA para poder, ao abrigo da defesa animal, praticar actos que de forma isolada não seriam aceites, mas que desta forma, sempre ao abrigo da defesa animal, vão reunindo mais adeptos (vulgo terroristas) e encarados por alguns (felizmente cada vez menos) como benfeitores.

PS: E sim é verdade, Deus não nos deu a cabeça só para por gel, mas se alguém tem que saber distinguir alguma coisa, é a PETA nas acções que vai levando a cabo, e não nós, que estamos a assistir de fora a uma constante desacreditação e até mesmo humilhação, daqueles que realmente se preocupam com o bem estar dos animais.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça ago 30, 2005 9:06 am

PauloSantos Escreveu:PS: E sim é verdade, Deus não nos deu a cabeça só para por gel, mas se alguém tem que saber distinguir alguma coisa, é a PETA nas acções que vai levando a cabo, e não nós, que estamos a assistir de fora a uma constante desacreditação e até mesmo humilhação, daqueles que realmente se preocupam com o bem estar dos animais.
Nem mais...

PS - não podemos esquecer que o Alex Pacheco (o fundador da PeTA) começou a "carreira" a falsificar imagens sobre o mau trato de animais num laboratório e a vandalizar o mesmo...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça ago 30, 2005 9:44 am

Eu antes também pensava que a pETA e afins eram uma coisa aceitavelmente boa. A partir do momento em que soube das suas acções terroristas, acabou. Prefiro optaro por outras soluções que não passem por associativismos pedantes e inúteis.
E cada vez mais me convenço que a pETA foi criada não pelo bem-estar dos animais mas para que certos personagens fossem chupando o dinheiro dos seus apoiantes. O que me lembra uma certa igreja universal... :)

Assinado,
Carolina, o Macho Latino
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”