No que me toca (e sendo sabido que animais domésticos são 2ª prioridade para mim) já tenho fiscalizado umas quantas vacarias, suiniculturas, alojamento de fauna ornamental ...aisd Escreveu:
Também vale perguntar aos critícos acerbos da Peta - que fizeram até hoje pelos animais ?
Que combates travaram pela melhoria das suas condições de vida e abate ?
Parafraseando alguns destes critícos : é fácil criticar, bem sentados nos seus sofás, sem nada fazer.
Chato e difícil é ter a iniciativa, desempenhando um papel activo na luta pelo bem estar animal.
No que respeita á fauna selvagem, ainda nenhuma pessoa que recolheu animais feridos, debilitados, ou que denunciou situações de cativeiro ilegal, se assumiu pro Peta... Regra geral, são cidadãos comuns ou sócios de ONGAs.
Não vejo os pro Peta chegarem aos calcanhares da Siooux, por exemplo, uma assumida anti Peta, no que toca a animais domésticos.
Quem realmente dá o seu contributo, não vem para aqui com soluções da treta, alheias á realidade. Age pura e simplesmente. Com ou sem sucesso, mas age pela via legal.
Vejo é os pro Peta fugirem com o rabo á seringa em situações concretas e optarem pelo mediatismo. Que diga-se de passagem, raramente é levado a sério.
Como já por aqui foi dito, por algo que a Peta faça de positivo, uma mão não lava a outra.
E não se esqueçam que falamos de anti "pets". Convem ter a noção disso, sobretudo num forum onde toda a gente tem pets.
Eu como gosto de animais em geral, e tendo o minimo de noção da realidade, não posso gostar da Peta nem concordar com a metodologia dos seus seguidores.