Lista de marcas que testam e as que não testam em animais

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

tigris
Membro Veterano
Mensagens: 421
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

domingo set 11, 2005 9:55 pm

PauloSantos Escreveu:Uma lista FIDEDIGNA com base em suposições ?????
O senhor PauloSantos, cada vez que abre a boca para falar de questões dos direitos dos animais, só se enterra mais... :roll:

Se o senhor se interessasse verdadeiramente pela causa animal, saberia o porquê de se escrever "supor" e não outro verbo qualquer!

A BUAV é a entidade mais rigorosa na certificação das empresas que testam ou não testam desnecessariamente em animais. Isto porque inspeccionam e certificam-se das coisas na própria empresa em questão. No entanto, infelizmente o consumidor português não se pode reger por essa lista porque os produtos listados não são ainda vendidos em Portugal.

De resto, não tenho conhecimento de mais entidades que sigam esta rigorosa política. Portanto, quando se escreve "supõe-se" é porque a empresa em causa afirmou que não testava produtos finais em animais, que não testava ingredientes em animais, que testava apenas ingredientes em animais, que testava apenas o produto final em animais e por aí fora. Ou seja, supõe-se com base nas declarações da empresa em questão. Não se diz "tem-se a certeza" porque não se foi inspeccionar o fabrico in loco.

Posto tudo isto, continuo a defender que a lista sugerida é a única que se adequa ao mercado português e é fidedigna, sim. Ou acham que as empresas se podem dar ao luxo de mentir numa questão tão delicada como esta?
casadiscaes Escreveu:Acho muito bem que sejam... estamos a falar de lâminas de barbear... (na listagem anterior era por causa do viagra, que é um medicamento, caso não saiba)... arranje uma lâmina da barba xujo desenho não seja testado em animais... ou arranje um sistema de barbear que não precise de lâminas...
A questão aqui não é essa! A questão aqui não é se os produtos devem ser testados em animais ou não. A questão aqui é: quem testa produtos à venda no mercado português.
casadiscaes
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Localização: Vários
Contacto:

domingo set 11, 2005 10:11 pm

tigris Escreveu:
casadiscaes Escreveu:Acho muito bem que sejam... estamos a falar de lâminas de barbear... (na listagem anterior era por causa do viagra, que é um medicamento, caso não saiba)... arranje uma lâmina da barba xujo desenho não seja testado em animais... ou arranje um sistema de barbear que não precise de lâminas...
A questão aqui não é essa! A questão aqui não é se os produtos devem ser testados em animais ou não. A questão aqui é: quem testa produtos à venda no mercado português.
Está a tentar virar o bico ao prego? é que a questão de facto é se devem ou não ser testados em animais... isso do quem testa é uma falsa questão, porque o que de facto interessa é a relevância do teste... se o teste não é relevante... então não têm que ser testados em animais... se é relevante e necessário para a eficácia/segurança do produto, então devem ser testados... esta listagem supõem que alguns produtos são testados e por isso establece uma escala baseada nessa suposição... onde não entram factores objectivos... no mínimo é ser irresponsável, não é? nada que não estivessemos à espera... são os "amiguinhos dos animais" no seu melhor (leia-se pior)...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

domingo set 11, 2005 10:16 pm

tigris Escreveu: O senhor PauloSantos, cada vez que abre a boca para falar de questões dos direitos dos animais, só se enterra mais... :roll:

Eu ??????


Então mas a Tigris está a escrever frente a um PC ou a um espelho ?

tigris Escreveu: A BUAV é a entidade mais rigorosa na certificação das empresas que testam ou não testam desnecessariamente em animais. Isto porque inspeccionam e certificam-se das coisas na própria empresa em questão.


Olhe, para lhe ser sincero, não conheço bem a BUAV, mas de qualquer modo, e partindo do principio de eles ( a BUAV ) "trabalham" da forma que acabou de descrever:

tigris Escreveu: Ou seja, supõe-se com base nas declarações da empresa em questão. Não se diz "tem-se a certeza" porque não se foi inspeccionar o fabrico in loco.

Quem aconselha com base nas declarações/informações que as empresas passam para o exterior, trabalha mal e tudo o resto é conversa.
tigris Escreveu: Ou acham que as empresas se podem dar ao luxo de mentir numa questão tão delicada como esta?



Com esta afirmação só posso tirar uma conclusão:

Você não vive mesmo no mundo real :lol: :lol: :lol:


tigris Escreveu: Se o senhor se interessasse verdadeiramente pela causa animal, saberia o porquê de se escrever "supor" e não outro verbo qualquer!
Tigris, não se iluda nem alimente esperanças, porque o meu conceito de defesa dos direitos dos animais não passa de certeza por me despir frente a uma câmara de televisão, nem tão pouco profanar sepulturas.
casadiscaes
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Localização: Vários
Contacto:

domingo set 11, 2005 10:40 pm

PauloSantos Escreveu:Tigris, não se iluda nem alimente esperanças, porque o meu conceito de defesa dos direitos dos animais não passa de certeza por me despir frente a uma câmara de televisão, nem tão pouco profanar sepulturas.
Já somos dois... :roll:


Já agora... a francesinha fica para quando?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

domingo set 11, 2005 10:58 pm

Meus amigos, existem tantas dessas listagens de marcas boas para os animais que não efectuam testes DIRECTOS em animais, mas que compram os resultados a empresas que o fazem...

Chamam a isso honestidade ? Não será hipocrisia....
tigris
Membro Veterano
Mensagens: 421
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

segunda set 12, 2005 11:44 am

Sabem que mais? Os senhores têm toda a razão!

Que se testem produtos em animais! Aliás, que se teste TUDO em animais! Afinal de contas, Deus Todo-Poderoso e Misericordioso colocou os animaizinhos na terra para serem explorados pelos humanos, não é?

Compremos todos produtos de empresas sem escrúpulos que testam tudo e mais alguma coisa em animais! Essas é que são as empresas que devem ser compensadas e não as outras, aquelas que procuram não testar em animais, não é? Onde já se viu, empresas a preocuparem-se com reles animais, ainda por cima nos dias civilizados de hoje?

Mais ainda, que não se informe as pessoas! Que não se informe as pessoas preocupadas acerca das empresas que testam e não testam em animais! Afinal de contas, essas pessoas estão deslocadas no tempo e nem sequer se deveriam preocupar com seres inferiores. Afinal de contas também, os animais nem sofrem! Aliás, os animais não sofrem nem sentem! São verdadeiros autómatos ao serviço dos humanos! Que superiores que nós, os humanos, somos!

E viva! Viva os senhores que só vivem para criticar! Viva os senhores que compram sem qualquer escrúpulo produtos testados em animais! Viva este fórum anti-animais! Viva!!
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 12, 2005 11:52 am

Bom dia Tigris, isso é que é cansaço...

Porque não ignora. A Tigris age de acordo com a sua forma de estar, eu faço o mesmo e cada um fará o que achar por bem. Estas discussões não levam a lado nenhum. Matam-se e esfolam-se de tópico em tópico. :o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

segunda set 12, 2005 2:54 pm

Não se enerve tanto, Tigris.
Você sabe que eu não concordo com todas as suas posições, mas concordo com muitas.

Nomeadamente eu sou das pessoas que evita comprar certas marcas por saber que testam em animais.
Devia dizer, aliás, que procuro outras marcas porque sei que não testam em animais.

Não acho aceitável provocar dor ou desconforto sério num animal quando estão em causa detergentes,produtos de limpeza ou cosméticos.

Apenas a pesquisa científica com o propósito de curar doenças é aceitável nestes casos.
E mesmo assim...depende do nível de dor e desconforto...

Faz mal em sentir-se tão atingida.

Sabe que da discussão nasce a luz e estes debates têm - acho eu - sido bastantes esclarecedores para muita gente.
E, ao contrário do que a Tigris pensa, não, necessáriamente, contra os direitos dos animais.
tigris
Membro Veterano
Mensagens: 421
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

segunda set 12, 2005 3:53 pm

aisd Escreveu:Sabe que da discussão nasce a luz e estes debates têm - acho eu - sido bastantes esclarecedores para muita gente.
E, ao contrário do que a Tigris pensa, não, necessáriamente, contra os direitos dos animais.
Infelizmente, aisd, não é essa a impressão com que fico. Parece-me que as pessoas se deixam facilmente levar pelos comentários preconceituosos e sem qualquer fundamento de certos foristas... E isso é muito triste, acima de tudo para os animais. São esses que verdadeiramente me preocupam.
coldblood
Membro Veterano
Mensagens: 1935
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Localização: http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQVQg
Contacto:

segunda set 12, 2005 7:13 pm

:o
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

segunda set 12, 2005 8:48 pm

Resumindo.

1 Para a/o Tigris todos os sites que ela ( ou ele, consoante o dia) indica são autênticos e todos os que são indicados contradizendo a/o Tigris são falsos.

2- A/o Tigris tentou destruir um tópico der ajuda a animais por se referir que a Associação que ela defende ao inenarrável não fez nada quando solicitada a ajuda.

3- Para A/o Tigris qualquer opinião contrária é criminosa. :roll:
coldblood
Membro Veterano
Mensagens: 1935
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Localização: http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQVQg
Contacto:

terça set 13, 2005 12:27 am

Alem do mais o forum da arca de noé é dedicado aos animais de estimação, como tal, neste subforum sobre os direitos dos animais, é referente principalmente aos animais de estimação, coisa que a Sra. Dona Peta é contra e mata....alguem não está bem situado aqui...
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

terça set 13, 2005 5:40 am

A Peta, com todos os seus defeitos, tem feito muito pelos animais, chamando a atenção para muitos males.

Atrevo-me a dizer que, se não fosse a Peta, ninguém falava da criação de animais para casacos de peles, ninguém sabia das crueldades praticadas nos laboratórios, ninguém se importava com as condições de transporte e alojamento de animais para abate.

Já disse e volto a dizer que o problema com a Peta são as soluções adiantadas, não as denúncias.

Também vale perguntar aos critícos acerbos da Peta - que fizeram até hoje pelos animais ?
Que combates travaram pela melhoria das suas condições de vida e abate ?

Parafraseando alguns destes critícos : é fácil criticar, bem sentados nos seus sofás, sem nada fazer.
Chato e difícil é ter a iniciativa, desempenhando um papel activo na luta pelo bem estar animal.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”