vídeo que revela abuso e crueldade contra animais nos principais circos portugueses

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

doggysitter
Membro Júnior
Registado: quinta set 15, 2005 2:56 pm
Contacto:

terça out 11, 2005 9:31 pm

Sei que este texto é grande mas peço um esforço às pessoas para o lerem...

Recebi newlwtter da www.animal.org.pt e queria a vossa opinião sobre isto.

ANIMAL pede reuniões de urgência com autoridades governamentais, administrativas, municipais e parlamentares para apresentar vídeo que revela abuso e crueldade contra animais nos principais circos portugueses

ANIMAL segue para ronda de audiências com organismos governamentais, grupos parlamentares, autoridades administrativas e administrações municipais para dar a conhecer a estas entidades resultados da investigação especial que levou à descoberta de crueldade extrema contra animais em circos portugueses

Uma investigação especial desenvolvida pela ANIMAL e pela Animal Defenders International (ADI) em circos portugueses, em Agosto de 2003 e em Junho e Agosto de 2005, revelou que, em todos os estabelecimentos circenses investigados nesta acção (dez circos e uma exposição circense de serpentes e animais exóticos), os animais se encontram em condições miseráveis, instalados em alojamentos completamente inadequados, sem qualquer espécie de cuidado para que os animais se sintam minimamente confortáveis, sendo de destacar que, além dos espaços em que os animais são permanentemente mantidos serem praticamente do tamanho dos próprios animais, é também comum a falta de higiene nestes, assim como a falta do fornecimento adequado e suficiente de água e alimentação para os animais.

Mais do que isto, um dos investigadores trababalhou sob disfarce durante duas semanas no Circo Soledad Cardinali, onde conseguiu filmar, secretamente, a dona e directora deste circo, Soledad Cardinali, a chicotear repetidamente póneis numa sessão de treino. Sob a capa do seu disfarce, este investigador filmou também tratadores do Circo Soledad Cardinali a atormentarem um chimpanzé que, apesar de ser um animal social para o qual a convivência com membros da sua espécie é vital, está mantido em completo isolamento neste circo, numa jaula mínima; nesta mesma investigação, ficaram registadas imagens em vídeo de outros tratadores do Circo Soledad Cardinali a esbofetearem e também chicotearem póneis, e a agredirem um burro.

Mas não foi só no Circo Soledad Cardinali que os investigadores da ADI/ANIMAL encontraram situações de crueldade: no Circo Victor Hugo Cardinali, um dos investigadores filmou o dono e director deste circo, Victor Hugo Cardinali, a picar repetidamente elefantes na zona da cabeça e perto dos olhos, em pleno espectáculo, para forçá-los a obedecerem-lhe. No Circo Atlas, o dono e director deste circo, Valter Dias, foi filmado a administrar uma injecção a uma leoa sem a presença de qualquer veterinário, quando só um médico-veterinário o poderia fazer.

No Circo Magic, investigadores da ADI/ANIMAL filmaram um tratador deste circo a agredir um porco pequeno e completamente indefeso a tentar, pela força, fazer com que uma coleira pequena demais lhe coubesse no pescoço.

No Circo Americano, os investigadores encontraram um pónei com uma ferida enorme ensanguentada e cheia de moscas e carraças numa pata dianteira, e filmaram, no Circo Dallas, um cavalo com sangue a escorrer-lhe abundantemente pela testa abaixo.

No Circo Chen, um pónei estava num estado de subnutrião e fraqueza extrema. Pode conhecer estas e as outras situações que foram identificadas nesta investigação especial lendo o relatório ADI/ANIMAL “Basta de Sofrimento nos Circos”.

Apesar de, até ao momento, nenhuma estação de televisão ter exibido as imagens fornecidas pela ANIMAL que resultaram desta investigação, a ANIMAL está a preparar a divulgação massiva, através da internet, do vídeo com as imagens obtidas nesta investigação. Este vídeo estará brevemente disponível, para que todas as pessoas saibam da crueldade de que os animais são vítimas nos circos em Portugal.

Durante esta e a próxima semana, a ANIMAL estará numa ronda de audiências com representantes de organismos governamentais, grupos parlamentares, autoridades administrativas e administrações municipais para partilhar com estas autoridades o vídeo e o relatório “Basta de Sofrimento nos Circos”, que mostram em detalhe a crueldade investigada e exposta pela ANIMAL e pela ADI. A ANIMAL defende que, se, em princípio, nunca é aceitável usar animais com fins lúdicos, isso é especialmente condenável e aceitável se isso causar sofrimento aos animais, sobretudo quando tal acontece com especiais contornos de crueldade, como é o caso da manutenção e uso de animais em circos.

Tendo esta investigação e as suas conclusões como base a prova da crueldade extrema que esta realidade envolve, e salientando inclusivamente que nenhum circo português cumpre as exigências mínimas de bem-estar animal actualmente fixadas na legislação em vigor, a ANIMAL e a ADI advogam e pedem a proibição da manutenção e do uso de animais em circos em Portugal

Proteste contra o sofrimento e abuso de animais nos circos. Se algum circo com animais aparecer na sua área de residência ou de trabalho, aproveite essa oportunidade para sensibilizar os seus vizinhos, conhecidos, familiares, amigos e colegas de trabalho para a triste e cruel realidade que é a vida e morte de animais nos circos. Escreva um artigo de opinião no jornal local, distribua panfletos informativos, afixe cartazes de informação e alerta. Não visite circos com animais e sensibilize todas as pessoas que conhece para que também não visitem circos com animais e para que divulguem este importante apelo junto de quem conhecem. Se a escola dos seus filhos ou se a sua empresa pensarem em organizar uma visita a um circo com animais, por favor sensibilize a direcção da escola ou da empresa e peça-lhes que optem por uma visita a um circo sem animais ou a qualquer outro espectáculo que não envolva o sofrimento de animais. Tenha este papel decisivo para que o fim do martírio dos animais nos circos aconteça rapidamente.
--------------------------------------------------------------------------------

A ANIMAL tem um plano para acabar com o sofrimento e abuso de animais em circos em Portugal. Para concretizar esse plano, a ANIMAL precisa de angariar 75.000 Euros.

Por favor, faça hoje o seu donativo para ajudar a ANIMAL a pôr fim à violentíssima crueldade de que os animais são vítimas em circos portugueses. Contacte a ANIMAL para fazer a sua oferta e participar nesta iniciativa, fazendo, assim, com que esta se possa realizar.

Se quiser contribuir com o seu donativo para esta iniciativa, por favor envie um e-mail para [email protected].
--------------------------------------------------------------------------------

Se souber da presença prevista de algum CIRCO com ANIMAIS, em Portugal ou no Brasil, entre Outubro de 2005 e Janeiro de 2006, por favor informe a ANIMAL da localização exacta onde se prevê que esse circo venha a estar (cidade/vila, distrito/estado e indicações sobre como chegar ao local), da data prevista em que esse circo estará nessa localização e de qual o nome do circo em causa. Envie um e-mail com esses detalhes para [email protected].

Se tiver alguma informação importante que conheça directamente acerca de crueldade contra animais em circos, em Portugal e no Brasil, por favor comunique-a à ANIMAL. Envie um e-mail com essa informação para [email protected].

Circos com Animais :: O Pior Espectáculo do Mundo :: Campanha da ANIMAL/ADI “Basta de Sofrimento nos Circos”

Torne-se sócia/o da ANIMAL e apoie a organização na defesa dos direitos dos animais. Inscreva-se através de [email protected].

Junte-se à Lista de Activismo da ANIMAL. Inscreva-se enviando um e-mail em branco para [email protected].

Para mais informações, por favor contacte a ANIMAL através do e-mail [email protected] ou visite o site www.animal.org.pt.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta out 12, 2005 11:41 am

Detesto circos!

Desde miuda, que não vou a circos. Sempre me enojaram, pela simples razão de tirarem toda a dignidade aos animais, quanto mais com maus tratos!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta out 13, 2005 7:05 am

Eu pessoalmente acho o circo algo belo e magico, apenas tendo os espectaculos com animais como nodoa, não só o espectáculo como tambem o modo em que os animais estão expostos no exterior com projectores fortissimos e em jaulas sem condições.
O circo deveria realmente abolir os animais do seu espectaculo, se alguem conhece o Cirque du Soleil sabe do que falo...

http://www.cirquedusoleil.com/CirqueDuS ... efault.htm

um circo com magia, luz, musica, armonia, humor...lindo.

Mas como o nome do tópico fala de um video gostava de o ver....onde está o Link para esse video?
doggysitter
Membro Júnior
Registado: quinta set 15, 2005 2:56 pm
Contacto:

sexta out 14, 2005 9:56 am

A ANIMAL diz que em breve o video estará disponivel no site deles! é estar atento...

Cumprimentos
Gonçalo Silva
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 14, 2005 11:40 am

Agradecia que quando vires que está disponovel no site da Animal que coloques aqui o link...que eu pessoalmente tenho duvidas na existencia desse video....Sendo a Animal, uma enteada da PETA tudo é possivel
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

terça out 18, 2005 11:34 am

coldblood Escreveu:eu pessoalmente tenho duvidas na existencia desse video....Sendo a Animal, uma enteada da PETA tudo é possivel
coldblood, achei a sua insinuação de uma extrema leviandade. São inúmeros os investigadores de associações de direitos dos animais que arriscam as suas vidas para darem voz aos animais que são barbaremente torturados em laboratórios, quintas de peles, circos, etc. Quem de nós estaria disposto a morrer, a deixar família e amigos para trás, por uma causa?

O caso dos circos, por exemplo. As pessoas que neles trabalham são de uma violência gratuita atroz! Aliás, grande parte deles tem cadastro na polícia! Nem consigo sequer imaginar os riscos que os investigadores que participaram nesta investigação aos circos correram para conseguirem imagens, para poderem dar a conhecer aquilo que realmente se passa nos bastidores.

Se não gostam das associações de direitos dos animais, têm esse direito. Mas há que respeitar aqueles que arriscam as suas vidas para denunciarem as berrantes atrocidades a que milhares de animais são sujeitos! Se não fossem os investigadores, nunca teriamos tido conhecimento de 1/100 parte daquilo que os animais têm vindo a sofrer às mãos do Homem.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça out 18, 2005 1:27 pm

tigris Escreveu:
coldblood, achei a sua insinuação de uma extrema leviandade. São inúmeros os investigadores de associações de direitos dos animais que arriscam as suas vidas para darem voz aos animais que são barbaremente torturados em laboratórios, quintas de peles, circos, etc. Quem de nós estaria disposto a morrer, a deixar família e amigos para trás, por uma causa?
Não tenho o mínimo problema com videos de associações ou de entidades de defesa dos direitos dos animais desde que sejam feitos com idoneidade e sem manipulação de imagens... infelizmente a animal já nos habituou ao pior... quem não se lembra do infame video sobre a Fátima Lopes (cópia do outro video infame da PeTA sobre a Jeniffer Lopez)? pois... é que dos "activistas" dos Direitos dos Animais... infelizmente, esperamos sempre o pior pois foi a isto que eles nos habituaram... curiosamente, em todos os videos realizados até hoje por activistas... as imagens não editadas nunca estiveram disponíveis e a própria PeTA reconhece que tribunal algum aceita as suas imagens como prova... porque será?

Agora se querem imagens de uma causa válida... aconselho esta...
Última edição por casadiscaes em terça out 18, 2005 9:45 pm, editado 1 vez no total.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

terça out 18, 2005 1:35 pm

tigris Escreveu: O caso dos circos, por exemplo. As pessoas que neles trabalham são de uma violência gratuita atroz! Aliás, grande parte deles tem cadastro na polícia! Nem consigo sequer imaginar os riscos que os investigadores que participaram nesta investigação aos circos correram para conseguirem imagens, para poderem dar a conhecer aquilo que realmente se passa nos bastidores.
E quantos activistas dos direitos dos animais não têm cadastro?... eu não tenho cadastro criminal e se apanhar alguém a tentar ir ver o que se passa no meu canil sem autorização... garanto que essa pessoa nunca mais entra às escondidas em lado nenhum, mesmo não tendo eu nada a esconder... e se fosse dono de um circo, mesmo como o Cirque du Soleil, se apanhasse alguém não autorizado nos bastidores... não saia muito direito...
tigris Escreveu: Se não gostam das associações de direitos dos animais, têm esse direito. Mas há que respeitar aqueles que arriscam as suas vidas para denunciarem as berrantes atrocidades a que milhares de animais são sujeitos! Se não fossem os investigadores, nunca teriamos tido conhecimento de 1/100 parte daquilo que os animais têm vindo a sofrer às mãos do Homem.
Pois... é pena mentirem, falsificarem e distorcerem tanto a verdade... assim 40% é mentira, 40% não é verdade e dos 10% que sobram... ninguém tem a certeza por falta de credibilidade das fontes... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

terça out 18, 2005 5:11 pm

tigris Escreveu:
coldblood Escreveu:eu pessoalmente tenho duvidas na existencia desse video....Sendo a Animal, uma enteada da PETA tudo é possivel
coldblood, achei a sua insinuação de uma extrema leviandade.

Pois o que você acha, já deixou de me interessar á algum tempo
mas você ainda está a tempo de mudar e ser uma pessoa mais interessante...

Não compreendo a razão de editarem o meu texto inicial e essa é a razão pela qual o voltei a escrever e desta vez em tamnhanho grande ...
Última edição por coldblood em quarta out 19, 2005 1:19 pm, editado 3 vezes no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 19, 2005 12:06 pm

Fala tanto de contextos que não entendo o que faz este link aqui.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 19, 2005 1:07 pm

LuMaria Escreveu:
Uma causa indiscutivelmente válida... só isso...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta out 19, 2005 1:48 pm

coldblood Escreveu: Pois o que você acha, já deixou de me interessar á algum tempo
mas você ainda está a tempo de mudar e ser uma pessoa mais interessante....

Não compreendo a razão de editarem o meu texto inicial e essa é a razão pela qual o voltei a escrever e desta vez em tamnhanho grande ...
De facto fez bem em reescrever e colocar em tamanho grande e a vermelho. É uma mensagem de tal forma interessante e educativa que não deve passar despercebida :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 19, 2005 8:25 pm

LuMaria Escreveu:
coldblood Escreveu: Pois o que você acha, já deixou de me interessar á algum tempo
mas você ainda está a tempo de mudar e ser uma pessoa mais interessante....

De facto fez bem em reescrever e colocar em tamanho grande e a vermelho. É uma mensagem de tal forma interessante e educativa que não deve passar despercebida :roll:

A mensagem não lhe dizia a si o minimo respeito....apenas não gostei de alguem ter editado a mensagem sem qualquer justificação

Quanto ao interessante e edudativo desta minha mensagem .....leia todos os seus posts e o caracter interessante e educativo que grande parte deles tem :lol: :lol: :lol: :lol:
LuMaria
Membro Veterano

quinta out 20, 2005 8:49 am

coldblood Escreveu: A mensagem não lhe dizia a si o minimo respeito....apenas não gostei de alguem ter editado a mensagem sem qualquer justificação

Quanto ao interessante e edudativo desta minha mensagem .....leia todos os seus posts e o caracter interessante e educativo que grande parte deles tem :lol: :lol: :lol: :lol:
O facto de não me dizer respeito não significa que não possa responder. Afinal todos temos liberdade para o fazer.
Quanto ao interesse educativo ou não das minhas mensagens, pelo menos não faço marcação cerrada com ninguém e acima de tudo tento não faltar ao respeito a ninguém. Quem não gosta tem uma solução simples, passa para a mensagem seguinte.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta out 20, 2005 10:14 am

tigris Escreveu: Mas há que respeitar aqueles que arriscam as suas vidas para denunciarem as berrantes atrocidades a que milhares de animais são sujeitos! Se não fossem os investigadores, nunca teriamos tido conhecimento de 1/100 parte daquilo que os animais têm vindo a sofrer às mãos do Homem.
Isso é tudo muito bonito mas, e quem é que respeita as vitímas e as suas famílias dos atentados perpetados pelos activistas da PETA e suas associadas?!
casadiscaes escreveu:

Agora se querem imagens de uma causa válida... aconselho esta...

Como não mostra animaizinhos a serem esfolados nem testados...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”