Boas tardes!!!
Não sei se este é o sitio certo para fazer esta pergunta e como tal se não estiver peço desculpa...
É o seguinte...
Eu morro desde sempre no bonsucesso, em aveiro, e desde sempre vivo com uma situação que me revolta imenso e para a qual nem eu nem os meus pais conseguimos encontrar uma solução...os meus vizinhos, que por a caso até são da minha familia mas nos não nos damos bem, têm imensos animais de quinta, patos, galinhas, vacas, cabras, ovelhos e tudo mais o problema é as condições em que eles são criados ou melhor a falta de condições...a maioria destes animais estão na rua e mal têm onde se abrigar quando esta frio e chuva, dos que vemos, só para dar o exemplo, isto porque eles tem alguns em sitios que da minha casa não da para ver, as cabras e as ovelhas que são em numero consideravel, estão numa cerca que ate é grande lá espaço têm mas existe apenas um telheiro que não chega para todas e o esterco da-lhes pelo joelho, as galinhas e outras aves do genero estão completamente a solta na rua e como tal a rua deve dar para imaginar como é sem dizer que é um perigo porque elas metem-se no meio da estrada e já vi algumas a serem atropeladas e para além disto ainda temos os abusos de força é incrivel as vezes da-me vontade de sair de casa e começar a destribuir chapada como eles fazem aos bichidos, para terem noção ja vi um deles matar uma cabrinha a paulada, assim como batem no boi para ele cobrir a vaca e como espancam uma pobre vaca que deve ser a mais velha, pelo menos acho que é a mm, que como tal não tem força para puxar uma carroça cheia de erva mas o pior foi quando uma das vacas morreu e eles a deixaram a decompor-se durante uns tempos, ali assim no meio do terreno como se não foçe nada...é claro que já fizemos queixa deles as autoridas mas eles arranjam sempre maneira de dar a volta por cima ofereçendo um leitãozinho assado...não sei onde deva recurrer já tentamos de tudo e a unica vez que conseguimos algo eles entraram pela minha casa a dentro aos berros a querer bater em toda a gente...a minha mãe tenta a todo o custo fazer alguma coisa mas nada a ultima vez que cá veio um fiscal da camara falar com ele correram-no daqui, já tentei tirar umas fotos mas é quase impossivel porque eles estão sempre na rua e digamos que não é nada aconcelhavel meter-me com eles...os exemplos de maus tratos são muitos mas echo que estes devem chegar para terem uma ideia...a mim custa-me imenso sair de casa e ter que conviver com isto sempre tive e continuo a ter animais de todos os generos e tratamos-los bem dou-lhes imenso amor e carinho e os animais que criamos para alimentação que cada vez são menos já só tenho uns patos de estimação dos meus avós e as galinhas que hoje em dia só ca estão por causa dos ovos estão sempre limpas e têm o espaço delas peço que alguém me diga o que poço fazer e onde me devo dirigir...
peço ajuda para estes animais
Animais sem condições
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm
eu admiro-me porque quem tem animais (gado) tem de estar registados.
já tentou enviar uma reclamação para as entidades responsáveis da saude publica? mas terá de ser por escrito.
espero ter ajudado apesar de um pouco tarde mas só agora li.
pikokas
já tentou enviar uma reclamação para as entidades responsáveis da saude publica? mas terá de ser por escrito.
espero ter ajudado apesar de um pouco tarde mas só agora li.
pikokas