Animais no circo.

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Tomi
Membro Veterano
Mensagens: 896
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Localização: cão-Boxer, coelho anão

segunda dez 12, 2005 2:10 pm

Olá,

Estou com um nó na garganta desde ontem, quando vi o jornal de noticias da TVI.
Mais uma vez a associção ANIMAL fez um prostesto, no Porto, contra os maus tratos do animais no circo, e mostram umas imagens captadas por camaras ocultas,que um alguem consegui captar.

É triste mesmo, ver a maneira como tratam os animais, chocaram-me todas as imagens, mas ouve uma que me tocou mesmo, uma em que uma besta de duas pernas de divertira a dar pontapés num burrito, ou ponei, dava-lhe pontapés na barriga e no focinho, assim sem mais nem menos. Que raiva e nojo daquela gente de ***. Não merecem nem o ar que respiram.

Mostraram tambem o Vitor Hugo Cardinali, no seu espectáculo a picar um elefante na zona dos olhos e na tromba, em frente a uma plateia que provalmente estaria a adorar o espéctculo, porque afinal os elefantes nasceram para dançar a balsa uns com os outros, e sentarem-se em banquinhos.

Como é obvio nenhum dos responsáveis pelos circos quiseram prestar declarações, apenas Vitor Hugo se mostrou disponivel para falar mas não este fim de semana porque se encontrava cheio de espectaculos.

Mas ele ainda não disse nada e eu já sei o que ele vai dizer, é sempre a mesmo treta, vai dizer o que ferro que ele tem na mão quando bate no elefente tem um pico sim, mas pequeno e que não pica o suficiente para magoar o animal.
Já ouvi(eu e certamente muitas outras pessoas) tantas vezes esta lenga, lenga, quero ver é como é que ele vai explicar os pontapés no burrito, as chicotadas que a madame Cardinali dava nos poneis enquanto os torturava, perdão enquanto os treinava, as pauladas que davam nos elefantes quando estão nos "bastidores" que a unica coisa que se ouvia era os "gritos" de aflição dos bichos, vou tambem gostar de ve-lo explicar os porque de se meterem com o leoes quando eles estão nas jaulas, é meter um ferro la dentro e cá de fora, é dar com quanta força tem.

Que eu saiba existe uma lei que proibe qualquer pessoa de ter um animal selvagem em casa, esta lei não abrange os circos? Há uma lei especial para os circos?
Onde é que eles compram os animais? Eles têm de tudo, elefantes, leões, hipopotamos,camelos, ursos e a ultima moda é um urso do polo norte, que o vi deitado na jaula com uma ventoinha virada para ele.


No que depende-se de mim estes GAIJOS dos circos tinham os dias contados.

Enfim, uma VERGONHA.

Nunca mais volto a por os pés num circo, e nenhum filho meu ha-de faze-lo.

Susana

(Desculpem o testamento mas fiquei com uma raiva que só me aptece dize asneiras e bater em certas pessoas)
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 12, 2005 2:19 pm

Tomi,

Partilho a 100% com a sua raiva contra os circos... :evil:
Façam como nos circos chineses, só há números com pessoas, não existem animais... Que eu tenha conhecimento...

É selvagem o que aquelas bestas fazem aos animais, só o simples facto de estarem ali fechados já é selvagem qb, quanto mais fazerem coisas anti natura, totalmente anti natura...

Ursos polares??? Dessa nova moda eu não sabia :roll: Logo esses, animais hiper selvagens e nada meigos no seu ambiente natural, imagino o que não devem ter feito para o domesticar :evil:

A minha filha foi sim ao circo, este ano e pela 1ª vez, com 2,5 anos de idade, apenas e só porque foi com a escola, não queria ser a única a obrigar a miúda a ficar na escola sozinha :? ... Mas por minha vontade não ía nunca... Eu fui em pequenina, mas a minha mãe lamentava sempre os números com animais, mas eu não, comigo ela não põe os pés no circo... :evil:

Quanto à lei, eu penso que há excepções para os circos :roll:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

segunda dez 12, 2005 3:23 pm

Tambem vi a reportagem da sic, e tambem eu detesto circos!

Que me lembre nunca puz os pes num circo. Sempre me afligiu ver os animais enjaulados, para depois irem para a arena e servirem de fantoches para glaudio de pequenos e graudos.

Sem falar nos maus tratos infligidos, são animais magnificos todos eles que não merecem estar ali a fazerem uma serie de parvoices, só para mostrar como o homem subjuga a fera.

Gosto de vê-los sim no seu habitat natural e aí sim, são magestosos!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

segunda dez 12, 2005 4:30 pm

Este tópico não será do forum dos "Direitos dos Animais' ??? :o
Este é o forum dos CÃES!
havana
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Localização: 1 cadela, 2 gatas, 2 tartarugas

segunda dez 12, 2005 7:47 pm

Olá boa noite

Pois paulo s ecalhar tem razão, mas já que aqui estou vou tb expressar o meu desagrado perante esta situação, tb vi o video dos elefantes mas infelizmente, ou não, não vi as reportagens das tv's.
Acho que já foi tudo dito acerca dessa gentinha de trampa e dos seus actos para com os animais, enfim...
Beijocas a todos.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”