Contacte o SEPNA para efectuar denúncias directas, para ajudar animais em risco ou que sejam vítimas de maus-tratos.
A GNR criou o SEPNA - Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente, um serviço através do qual se pode contactar directamente as autoridades que poderão agir em casos de abandono, maus tratos, ou outros flagelos contra os animais, ou contra a própria Natureza.
Podem ser efectuadas denúncias online, identificadas ou anónimas em:
http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna
Actividade recente do SEPNA em casos ambientais:
http://www.novaguarda.pt/060302/g_reg11.htm
http://www.ambienteonline.pt/noticias/d ... hp?id=2993
http://www.espigueiro.pt/noticias/8f532 ... 7104f.html
Pus isto aqui porque, no caso - desaparecido . dos bois a morrer à fome, a SEPNA foi a única entidade que agiu.
Fiquei muito bem impressionada.
Agir em casos de maus-tratos: SEPNA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá bom dia
Isto sim é uma boa informação, às vemos coisas que não mlembram o diabo, mas depois a quem recorrer?
Polícia, segundo se consta não faz nada, aliás tive um caso aqui oa pé de mim de uns cavalos de uns ciganos que foram metidos aqui num terreno que lá iam tendo o que comer, agora água nem vê-la, as vizinhas é que lá iam com baldes de água dar aos cavalos que bebiam como se não houvesse amanhã.
Chamamos a polícia e eles disseram que não podiam fazer nada que tinhamos que ligar para a câmara, no dia a seguir os animais não estavam mais aqui.
Enfim, é sempre ´tuil este tipo de contactos.
Obrigada aisd
Beijocas
Isto sim é uma boa informação, às vemos coisas que não mlembram o diabo, mas depois a quem recorrer?
Polícia, segundo se consta não faz nada, aliás tive um caso aqui oa pé de mim de uns cavalos de uns ciganos que foram metidos aqui num terreno que lá iam tendo o que comer, agora água nem vê-la, as vizinhas é que lá iam com baldes de água dar aos cavalos que bebiam como se não houvesse amanhã.
Chamamos a polícia e eles disseram que não podiam fazer nada que tinhamos que ligar para a câmara, no dia a seguir os animais não estavam mais aqui.
Enfim, é sempre ´tuil este tipo de contactos.
Obrigada aisd
Beijocas
sim falamos dos direitos dos animais e triste quando vemos eles amarrados
pergunto porque e que fazem isso a resposta e ou tenho medo dele ou que estrga tudo dormem na rua que para mim e um sofrimento noa acredito que um cao tenha ele o tamanho que tiver seja obrigado a viver na rua so para
vijiar a casa do seu dono nunca os animais e que precisam de serem
vijiados pos nao sabem se defender do maior inimigo que se chama alguns
seres humanos que sao capazes de lhes fazer tanto mal .
sinto muito triste aquilo que vejo ha meu redor .
um dia fui vizitar um casal isto ha uns meses atraz e o que vi um caozinho
tao pequeno amarrado num lugar tao frio e dorme numa cazita tao pequena de pedra perguntei porque isso ela respondeu eu tenho medo nao lhe toco
e ele esta vellho e cego tem resto de comida sempre e agua -
eu respondi nao isso nao desculpa ele tem e cataratas e pode ser operado
nao ligaram nada eu sai com o meu coracao a chorar queria ajuda para que
tirassem esse menino de la isto passase em antes de rio maior -
nao sei o que heide fazer -
pergunto porque e que fazem isso a resposta e ou tenho medo dele ou que estrga tudo dormem na rua que para mim e um sofrimento noa acredito que um cao tenha ele o tamanho que tiver seja obrigado a viver na rua so para
vijiar a casa do seu dono nunca os animais e que precisam de serem
vijiados pos nao sabem se defender do maior inimigo que se chama alguns
seres humanos que sao capazes de lhes fazer tanto mal .
sinto muito triste aquilo que vejo ha meu redor .
um dia fui vizitar um casal isto ha uns meses atraz e o que vi um caozinho
tao pequeno amarrado num lugar tao frio e dorme numa cazita tao pequena de pedra perguntei porque isso ela respondeu eu tenho medo nao lhe toco
e ele esta vellho e cego tem resto de comida sempre e agua -
eu respondi nao isso nao desculpa ele tem e cataratas e pode ser operado
nao ligaram nada eu sai com o meu coracao a chorar queria ajuda para que
tirassem esse menino de la isto passase em antes de rio maior -
nao sei o que heide fazer -