ISTO É INACEITÁVEL - VENDA DE CASACO DE VISON FEMEA VERDADEIRO...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quarta fev 01, 2006 2:56 pm

Eu sei k aquilo k vou contar não é novidade p/ ninguém e provavelmente ainda ficarão mais irritadas.
Houve uma vez, tinha eu os meus 18/20 anos, e vi um programa k não me recordo o nome, mas hoje kuase, kuase com 33 lembro-me como se fosse hoje. Acreditam k colocavam uma especie de forca na cabeça de focas bebes e lhes arrancavam a pele com elas vivas pk se dessem um tiro furavam a pele??? E dp deixavam-nas ali, no meio da neve sem pele. Cada vez k falo nisto, fico estragada. Quem é k filma akilo e não dá com a camara nas fuças dakelas bestas? Como é k com akilo filmado não há detenções? Pois se passam incolumes porquê parar? Eu acho k se estivesse lá, dp de tirar as mãos de cima dakela gentinha me encarceravam p/ o resto dos meus dias, mas se pudesse dava-lhes exactamente o mesmo fim e sem o minimo remorço.
Como é k ainda há pessoas k não têm vergonha de vestir peles? Será k não pensam k estão a vestir mt dor e sofrimento?
E akelas tristes k aparecem com casacos de pele e com uma cãozinho ao colo? K ridiculas...
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

quarta fev 01, 2006 3:26 pm

Sou totalmente contra as peles!

Vendam pele de p***!

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 01, 2006 3:29 pm

tiagocarneiro Escreveu: Vendam pele de p***!
Abraço
:o E que culpa têm as p****? Tem com cada comentário...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta fev 01, 2006 4:02 pm

LuMaria Escreveu:
tiagocarneiro Escreveu: Vendam pele de p***!
Abraço
:o E que culpa têm as p****? Tem com cada comentário...
é a revolta Lu :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sábado fev 04, 2006 3:53 pm

XenaBastet Escreveu: colocavam uma especie de forca na cabeça de focas bebes e lhes arrancavam a pele com elas vivas pk se dessem um tiro furavam a pele??? E dp deixavam-nas ali, no meio da neve sem pele. Cada vez k falo nisto, fico estragada.
:| ai por favor, já fiquei doente :cry:

Por acaso a LuMaria fez referência a uma situação, que de facto, a mim também me choca: o anúncio daquele Hiper, onde se vêem aqueles dois a correrem atrás do porco.
Acho medonho, por ex., o talho... todo aquele ambiente. Aqueles animais também não foram abatidos nas melhores condições e os seus corpos ali estão, pendurados num gancho. A exposição de leitões e cabeças de leitões, à volta, a servirem de enfeite final (nos hipers). Os leitões são bebés, tadinhos, que cenário é aquele? Fico com dores de estômago de pensar que as vacas leiteiras, para terem sempre leite, têm que estar sempre a parir e ficarem sem os filhotes, que seguem logo para o matadouro. Não me digam que não é triste?
A situação das peles, é só mais uma das grandes aberrações humanas.
Mas maldade maior, está em quem as ostenta... no fim, estão apenas os que correm para fazer dinheiro... sempre o dinheiro.
Quando estão a esfolar um animal, em que pensam eles?
Como um açougueiro! Que lhe interessa o sofrimento...

Os animais servem para alimento (espancados, ainda ficam mais saborosos, segundo alguns costumes), vestuário "banal", vestuário de luxo, todo o tipo de adornos e materiais de conforto humano, produtos de limpeza e higiene pessoal, assim como outros para a casa e afins, cobaias para experiências, afrodisíacos, diversão a troco de pancada ou morte, transportes vários, armas de guerra, correio, "bibelots" e alguns ainda servem de prolongamento fálico do seu dono.

Impressionante e tenho a certeza que me esqueci de alguma outra função :roll:
O Homem colocou os animais ao seu serviço... sem dó, nem piedade!
:(
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda fev 06, 2006 12:16 am

Só um pequeno comentário à Madonna: as vacas não sentem falta dos bezerros, elas apenas lhes dão de mamar porque as glândulas mamárias são estimuladas durante o acto, proporcionando-lhes prazer, o que impede que elas deêm um coice no pobre bezerro.

Muitos animais de criação vivem toda a sua vida em pastos e morrem com um tiro na cabeça, onde a sua carne e pele são aproveitados.

A vaca leiteira vive mais que as outras,e em muitos lugares vivem toda a sua vida em pastoreio, convivendo com os seus bezerros, até estes serem novilhos e depois abatidos para consumo.

Eu apenas usarei peles de animais cuja carne eu como, para aproveitar tudo e o animal não ter dado a sua vida em vão.
Madonna
Membro Veterano

quinta fev 09, 2006 12:59 pm

leoa_nova_ Escreveu: Só um pequeno comentário à Madonna: as vacas não sentem falta dos bezerros, elas apenas lhes dão de mamar porque as glândulas mamárias são estimuladas durante o acto, proporcionando-lhes prazer, o que impede que elas deêm um coice no pobre bezerro.
Não sabia :| ... pensava que fosse um sofrimento para o animal, tirarem-lhe a cria.
De qualquer forma, aquilo que leio, é que as vacas leiteiras têm uma vida desgraçada e embora o consumo de leite e ovos, não implique a morte do animal (pelo menos a curto prazo), muitos vegetarianos não consomem precisamente por se saberem as condições em que vivem e ao que são sujeitos, para que o leite e ovos, sejam aproveitados.
A carne de animais que vivem ao ar livre, é muito mais cara.
Como vivem os animais, cuja sua carne é vendida, cada vez mais barata? O mesmo acontece com o leite... vacas confinadas a um espaço mísero, sem se poderem mexer, muitas delas, uma vida inteira, como mesmo diz a leoa_nova :| ... mas não a pastorear
:(
leoa_nova_
Membro Veterano

sexta fev 10, 2006 12:40 am

Sim é verdade Madonna, mas o nosso país felizmente está bem longe de Países como os E.U.A. ou a Argentina, não sei se conhece os Feedlots, onde os animais que ninguém pode cuidar são levados e colocados em áreas muito pequenas, e obrigados a comer para engorda (que nem é natural, mas uma mistura de concentrados proteicos).

As vacas leiteiras no Norte do País são estabuladas, raramente saboreiam um pasto, o contrário dos Açores, onde todas as vacas, leiteiras ou não, pastoreiam livremente, sendo o seu leite bastante mais saboroso.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta fev 10, 2006 12:53 am

leoa_nova,

Eu quando era bebé, a minha mãe tinha uma casa de férias em Mafra, e ía lá muitas vezes. Cada vez que lá ía, uma velhota oferecia-lhe leite da vaca que ela tava a criar. Eu bebia esse leite SEMPRE. Quando ela deixou de lá ir, começou-me a dar leite do de pacote, o de supermercado, incuindo o do dia, eu não o bebia, e o que é certo é que eu nunca mais consegui beber leite, até hoje ;) .

Isto para dizer que o leite dessas vacas, não tem nada a ver com o leite que se vende nos supermercados ;)

E sim, as vacas sofrem, não pelos bezerros, até porque elas como estão sempre a ser ordenhadas, estão sempre a produzir leite, mas pelas máquinas que o fazem, são dolorosas, causam feridas terríveis :cry: :cry: :cry:

Isto é tudo muito triste :cry:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Madonna
Membro Veterano

sábado fev 11, 2006 12:41 pm

texuga Escreveu: leoa_nova,
E sim, as vacas sofrem, não pelos bezerros, até porque elas como estão sempre a ser ordenhadas, estão sempre a produzir leite, mas pelas máquinas que o fazem, são dolorosas, causam feridas terríveis :cry: :cry: :cry:

é mesmo :cry:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado fev 11, 2006 1:58 pm

texuga Escreveu: leoa_nova,

Eu quando era bebé, a minha mãe tinha uma casa de férias em Mafra, e ía lá muitas vezes. Cada vez que lá ía, uma velhota oferecia-lhe leite da vaca que ela tava a criar. Eu bebia esse leite SEMPRE. Quando ela deixou de lá ir, começou-me a dar leite do de pacote, o de supermercado, incuindo o do dia, eu não o bebia, e o que é certo é que eu nunca mais consegui beber leite, até hoje ;) .

Isto para dizer que o leite dessas vacas, não tem nada a ver com o leite que se vende nos supermercados ;)

Ainda há vacas leiteiras que não estão estabuladas. E não é nos Açores...

Imagem

E as máquinas de ordenha, se correctamente aplicadas, não cousam qualquer dano, ou mesmo desconforto ao animal
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
leoa_nova_
Membro Veterano

terça fev 14, 2006 5:03 pm

Texuga:

O leite que bebo dos Açores é UHT, em pacote, e é bastante mais saboroso que os restantes que bebo, também de pacote.

Neste último ano tenho convivido com vacas, ordenhando-as, brincando-as, descornando-as, e posso afirmar que o que é mais doloroso é a descorna.
A ordenha através das máquinas é totalmente indolor, e imita o movimento de mamar de um bezerro, as vacas até correm para ver quem chega primeiro às máquinas :lol: Se fosse doloroso já tinha apanhado com muitos coices, o que até agora nunca aconteceu. Após retirada a máquina é posta uma solução com betadine para impedir inflamações, mamites.
Madonna
Membro Veterano

sexta fev 17, 2006 2:02 pm

leoa_nova_ Escreveu: A ordenha através das máquinas é totalmente indolor, e imita o movimento de mamar de um bezerro, as vacas até correm para ver quem chega primeiro às máquinas :lol: Se fosse doloroso já tinha apanhado com muitos coices, o que até agora nunca aconteceu. Após retirada a máquina é posta uma solução com betadine para impedir inflamações, mamites.
Que vacas mais sortudas :D
Não estou a gozar, é verdade. Se há umas tão bem tratadas, há outras... que nem por isso, acredite!
leoa_nova_
Membro Veterano

sábado fev 18, 2006 2:20 pm

Acredito sim Madonna pois já tive oportunidade de vê-las...Magras, presas a um cordel, todas sujas (aquela porcaria seca), também é uma visão horrível...Felizmente são uma grande minoria (em Portugal).
Madonna
Membro Veterano

sábado fev 18, 2006 6:48 pm

Puxa, felizmente leoa_nova... e eu acredito e fico feliz :)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”