UM ABSURDO: ANIMAIS EM SALDO!!!!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quarta jan 08, 2003 12:01 pm

Estou estupefacta!!!

Sou contra o negócio de compra e venda de animais. Não suporto as pessoas que pagam balúrdios por animais só porque têm "marca".
Faz-me confusão ver os animais enjaulados à espera que alguém tenha dinheiro para os comprar...
Quem gosta mesmo de animais deve entender o que eu quero dizer... há tantos abandonados, porque motivo se vendem animais????

Bom, mas vou passar ao motivo que me levou a escrever esta mensagem. Para quem conhece a Amadora, há no Centro Comercial Babilónia uma loja de animais que já teve várias gerências mas continua sempre na mesma. É quase impossível encontrá-la aberta (mesmo a meio da tarde) e quando a encontramos aberta raramente tem aquilo que queremos...enfim!!!
Mas este fim de semana quando passei por lá....fiquei
Não sei se vão acreditar, mas têm os animais em saldo!!!!
Na montra, onde cães, coelhos e porquinhos da índia se amontoam em condições deprimentes, estão cartazes com o preço de cada animal antes e agora em saldos!!!!!

É uma vergonha! Acho que nem vale a pena dizer mais nada... :evil: :evil:
maxima
Registado: segunda fev 25, 2002 9:59 pm

domingo jan 19, 2003 10:09 pm

Sou da mesma opinião,para quê comprar animais quando quase que damos "pontapés" neles quando saímos de casa! As pessoas que os vendem apenas querem saber de €!!!! Ainda há pouco tempo no vet.onde vou com os meus animais disseram-me que um sr.levou lá uma ninhada de rottweiller's para cortar a cauda. Isto porque o rottweiller é uma raça que eu gosto particularmente!Consegui o contacto do sr. e liguei! Pediu-me uma quantia que nem por sombras de duvidas eu achava consideravel. Liguei-lhe mais uma vez e disse-lhe que se não conseguisse vendê-los que se lembrasse de mim.A resposta foi que dá-los não os ia dar, nem que os tivesse de entregar ao canil!!! Qual o afecto que este sr.tinha com aqueles cachorros! Apesar de gostar muito desta raça,tenho 4 cães e um gato e nunca comprei nenhum! Sou totalmente contra a venda de animais!!!!
Conselheiro
Membro
Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm

quinta jan 30, 2003 10:31 am

Às vezes quando os comunistas falam, os capitalistas ficam calados.
Outras vezes não.
E quanto às peles de animais em saldo?
E a carne de vaca em saldo?
Os saldos existem devido a vários factores. Normalmente por fim de prazo de validade e por necessidade de substituição de stock. Para que os mercados fluam e os produtos se mantenham frescos e actuais.
Ninguém quer comprar animais velhos em lojas. Que achais que devia ser feito?
Não usareis vós dos beneficios desta sociedade capitalista?
Não gostais de entrar em lojas de animais? Nunca comprasteis nestas?
Só está correcto comprar animais para comer?

Numa coisa estou certo. Nunca dei pontapés em animais na rua.

Não vale a pena dizer mais nada.
carlapinheiro
Membro Veterano

quinta jan 30, 2003 11:05 am

Com certeza não leu todos os tópicos anteriores.
A questão aqui, apesar de o assunto do tópico generalizar o tema, o que se debate aqui é um caso específico.

Fui eu quem colocou este tópico e se ler todas as mensagens, vai, com certeza chegar à conclusão que no caso aqui descrito, é inadmissível fazer saldos de animais bastante novos e que são amontoados sem quaisquer condições.

Foi dito o nome da loja em causa e até foram relatados outros casos que não deixa qualquer dúvida quanto à falta de cuidados para com os animais.

Espero que aceite o meu conselho e leia com atenção todos os tópicos anteriores e com certeza, o seu bom senso mostrar-lhe-à que não estamos a falar de um mero "escoamento de stocks".
Conselheiro
Membro
Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm

quinta jan 30, 2003 11:21 am

Como é lógico não me refiro apenas ao escoamento de stocks. Mas sim à necessidade de vender de todas as lojas e à liberdade de preços.
Também se manifestou :

-Sou contra o negócio de compra e venda de animais. Não suporto as pessoas que pagam balúrdios por animais só porque têm "marca".

Quanto aos cuidados a que os animais estão sujeitos existem regras e existem entidades às quais pode recorrer e apresentar queixa.

Se achar que o que escrevi está mesmo fora do contexto não me importo de retirar o Post.

As minhas desculpas se a ofendi,

Miguel
carlapinheiro
Membro Veterano

quinta jan 30, 2003 11:32 am

Para mim, um fórum é nem mais nem mais do que um local (embora virtual) de troca de ideias. Não me ofendi, nem tenho qualquer direito de julgar a sua opinião, simplesmente referi que estávamos a tratar de um caso específico.

Quanto às pessoas que pagam "balúrdios para ter animais de "marca"", como eu mesma escrevi, essa é a minha opinião pessoal, até porque como deve ter lido, não sou expert na matéria e o único animal que tenho estava abandonado e só desde então é que adquiri mais alguns conhecimentos sobre animais.

Pelo que li aqui e no fórum dos cães, os verdadeiros animais de "raça pura" não se vendem em lojas e sim em criadores, mas essa já outra questão.

Mais informo que dei conhecimento ao IGAE e ao Instituto do Consumidor desta situação e obtive respostas...mas como sempre, a legislação não trata especificamente de animais :cry:
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado mar 22, 2003 3:04 am

E eu sou contra os Ferraris... e os relogios Rolex... e as Malas Luis Vuiton... e a roupa Armani... etc... etc... etc

Cumprimentos

Tiago
Última edição por FAbarm em sábado mar 22, 2003 2:06 pm, editado 1 vez no total.
A forma é a imagem plástica da função
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mar 22, 2003 7:43 am

Pois é, Carla,

os criadores que gostam e se preocupam com a sua raça, não vendem em lojas de animais, nem no "Ocasião", alguns não vendem a toda a gente - pe, o criador a quem o Aragão comprou o seu rott visitou a casa dele para se assegurar que ele tinha condições para um cão como o rott (grande).
Mas qualquer se auto-apelida de criador (quem fiscaliza ?) e a maioria (a grande maioria) não passam de uns tipos que querem fazer uns cobres à custa dos animais.
É pena que os bons criadores se vejam misturados com esta gentalha.

Estou farta de ouvir falar desse centro comercial Babilónia (que eu não conheço) e dessa loja de animais.E sempre mal.

Infelizmente a nossa legislação trata os animais como um qualquer artigo de supermercado (até pior, já que para certos produtos de supermercado exigem condições de conservação e exposição).
É aqui que entram os direitos dos animais.

Não se devia consentir que animais fossem postos à venda de qualquer maneira.
Mas que se há-de fazer ?
Ainda estamos na fase em lutamos contra as maiores crueldades que certos donos fazem aos seus animais !
(veja-se, pe, o caso de uma cadela encerrada sózinha num apartamento durante mais de um ano, veja-se o caso de outra que se suspeitava ser abusada sexualmente pelo dono, veja-se...)

E mesmo para estes casos não há legislação capaz...
Já sem falar que, mesmo se houvesse, não há vontade de a fazer cumprir !
luisqueiroga
Membro
Registado: domingo ago 04, 2002 12:02 am

quinta abr 10, 2003 11:04 pm

Conselheiro escreveu:

"Às vezes quando os comunistas falam, os capitalistas ficam calados.
Outras vezes não."

Mais nada... está no seu DIREITO, e no fórum certo!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”