No seguimento de campanha de protesto intensa da ANIMAL, COFACO é o segundo patrocinador do “Circo das Celebridades” a terminar o seu patrocínio a este programa vergonhoso, que se está a revelar, cada vez mais, um fracasso total
Pelo menos desde 2.ª feira, o “Atum Bom Petisco”, da COFACO, deixou de surgir como patrocinador do “Circo das Celebridades”. A ANIMAL quis ter a certeza de que isto é verdade e de, a ser verdade, qual a razão que teria levado a que isto acontecesse, pelo que não só esperámos para ver se na 3.ª feira se repetia esta ausência do “Atum Bom Petisco” – e repetiu-se –, como também decidimos estabelecer um contacto telefónico com a COFACO, o que fizemos, tendo a resposta sido “sobre esse assunto, não temos qualquer comentário a fazer”, tendo a pessoa que falou (que não sabemos quem é) sido muito deselegante, de tal modo que, depois desta frase, desligou o telefone imediatamente. Em qualquer caso, claramente este patrocínio terminou – a começar pelo facto do “Atum Bom Petisco” já não surgir como patrocinador – e que a COFACO está muito aborrecida com esta questão e com a intervenção da ANIMAL e de todas as pessoas que têm participado nesta campanha contra o “Circo das Celebridades” e os seus patrocinadores. É de lembrar que a COFACO tem sido uma das empresas a ser alvo principal da campanha da ANIMAL contra o “Circo das Celebridades”, e que, além de ter recebido, nas últimas semanas, milhares e milhares de e-mails de protesto, assim como de cartas, telefonemas e faxes, teve, na passada 6.ª feira, uma acção de protesto da ANIMAL à porta da empresa, em Lisboa, o que, evidentemente, foi muito embaraçador para esta empresa, com alguns vizinhos da COFACO a queixarem-se pela má publicidade que a COFACO estava a dar ao edifício de escritórios onde está sedeada e onde muitas outras empresas têm escritórios.
Entretanto, é sintomático notar que, depois da saída da RE/MAX e da COFACO, a TVI ainda não encontrou outros eventuais patrocinadores para o “Circo das Celebridades”, restando apenas a CREDIAL como apoiante deste programa miserável. Isto significa claramente que as empresas não têm interesse em patrocinar ou associar-se a este programa. Mais: nota-se também como muito positivo o facto deste programa ter passado da emissão diária às 21h15m (em pleno horário nobre), com 45 minutos de exibição, para as 00h15m (quando muita gente já está a dormir), com apenas 30 minutos de exibição, o que deixa claro também que o fracasso de audiências que é o “Circo das Celebridades” está a fazer com que a própria Direcção de Programas da TVI passe o programa para muito mais tarde, retirando-lhe, assim, a importância que, na verdade, nunca teve. O público, além de considerar o programa repetitivo, pobre e sem interesse, simpatiza com a campanha “Basta de Sofrimento nos Circos”, segundo a resposta que a ANIMAL tem tido em diversas ocasiões em acções de rua, principalmente. A maior parte das pessoas com que a ANIMAL tem contactado nas ruas viu as imagens que a SIC e a TVI mostraram de Victor Hugo Cardinali a picar os seus elefantes, além da cobertura em imprensa escrita que, mesmo com gigantes dos media envolvidos nesta luta (TVI e Endemol), rádios e, sobretudo, diários importantes como o “24 Horas”, “Correio da Manhã”, “Destak” e outros têm dado à campanha contra o “Circo das Celebridades”.
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Peça ao BNP Paribas, o grupo bancário internacional a que pertence a Credial, para cancelar imediatamente o desastroso patrocínio ao “Circo das Celebridades” que a Credial insiste em manter
Uma vez que a Credial mantém o seu patrocínio ao “Circo das Celebridades” e uma vez que, mesmo depois da RE/MAX e da COFACO se terem afastado do programa, a Credial nem sequer responde a quem a contactou, dirija o seu apelo aos contactos internacionais do BNP Paribas, o grupo bancário internacional ao qual a Credial pertence
O site da Credial deixou de ter um e-mail de contacto disponível, de tal modo têm os protestos sido insistentes. Ao invés de ter seguido o bom exemplo da RE/MAX ou, pelo menos, a saída discreta e marcada pela irritação – mas, ainda assim, efectiva – da COFACO, esta empresa de crédito ao consumo tem mantido um desastroso patrocínio ao sucesso televisivo completa e felizmente falhado que é o “Circo das Celebridades”. Uma vez que a Credial nunca respondeu, nem à ANIMAL, nem aos milhares de pessoas que contactaram esta empresa – com todas as consequências negativas que isso tem para a imagem desta, além do patrocínio a este programa escandaloso prejudicar, já de si, a imagem da empresa –, a ANIMAL contactou o BNP Paribas, o grupo bancário internacional ao qual a Credial e o Banco Cetelem (ao qual a Credial pertence, em Portugal) pertencem, e pediu aos decisores internacionais deste grupo que retirem imediatamente o patrocínio da Credial a este programa que promove a inflicção de sofrimento físico, psicológico e emocional aos animais que são usados nos circos, sob pena da imagem de todo o grupo sair prejudicada com este patrocínio, caso não seja retirado.
A ANIMAL pede hoje mesmo a todos os seus contactos internacionais para dirigirem ao BNP Paribas a mensagem abaixo sugerida. Por favor, participe também em mais esta iniciativa de apelo. Ajude a ANIMAL a fazer pressão para afastar também a Credial do “Circo das Celebridades”: Envie a mensagem abaixo sugerida para todos os contactos nacionais e internacionais do BNP Paribas abaixo referidos, com conhecimento a [email protected].
Contactos do BNP Paribas
[email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]
Mensagem Sugerida
Dear Madams/Sirs,
I am writing you to inform you that the BNP Paribas solid and good reputation is being seriously jeopardised and damaged in Portugal by a sponsorship to a gruesome TV reality show called “Celebrity Circus”, which shamefully involves the use of elephants, lions, horses and other animals, and promotes the use and abuse of animals in circuses, which is being maintained by Credial, a branch of BNP Paribas in Portugal. Credial has already been informed by ANIMAL, the animal rights organisation leading this campaign in Portugal, about the physical and emotional suffering that is caused to animals in circuses, and a video and a report which document the evidence of animal cruelty in Portuguese circuses have been sent by ANIMAL to Credial. Thousands of e-mails, faxes and letters have been sent to Credial by thousands of people urging the company to withdraw its support to this show, but Credial has not only maintained its sponsorship to it, but it has also not even answered to ANIMAL or to anyone who has contacted the company, despite this being extremely damaging for the company´s public image. Actually, Credial has even made its general e-mail unavailable, while not even taking the time to respond to the many references to this protest against it that have been mentioned in the Portuguese media. You can view the footage collected by Animal Defenders International Field Officers at http://www.ad-international.org/media_c ... jabbed.wmv. The man you can view repeatedly jabbing an elephant in the face with an elephant-hook is Victor Hugo Cardinali, owner and director of Circo Victor Hugo Cardinali, and special director of the “Celebrity Circus” show. TVI and Endemol, respectively the TV station and media producer which are responsible for this shameful show, are being targeted, both in Portugal and internationally, with protests from all over the world. Credial is also being targeted with this campaign, especially after RE/MAX, the international real estate group, and Cofaco, a tuna producing company, having cancelled their sponsorship to the “Celebrity Circus” following the protests, while Credial blindfully keeps supporting it, dragging with it the name of BNP Paribas, which, through this, is being associated to supporting animal cruelty.
Please, I urge you to immediately cancel Credial´s sponsorship to “Celebrity Circus”, thus saving BNP Paribas from this cruel and disastrous advertising strategy in which Credial is insisting. I trust that you will not want to have BNP Paribas being dragged for an international boycott campaign just for a sponsorship that, for instance, RE/MAX considered to be negative for its public image and that, undoubtedly, will be very bad for an important international group such as BNP Paribas.
I will be looking forward for your reply, which I hope and trust that it will be positive and quick, so that this problem involving BNP Paribas may rapidly end.
With my best regards,
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Animal.org.pt :: Circos com Animais :: O Pior Espectáculo do Mundo :: Basta de Sofrimento nos Circos!
Acredita que o trabalho da ANIMAL é importante? Então, por favor, APOIE-O :: Faça o seu Donativo HOJE mesmo.
COFACO, a produtora do “Atum Bom Petisco”, terminou o seu patrocínio ao "Circo das Celebridades"
Moderador: mcerqueira
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sorry paulo
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Olá,fuega Escreveu: Também já enviei...
PauloC concordo que este não seja o forum mais indicado, mas talvez assim seja visto por mais pessoas...
Beijinhos.
Joana.
Agora sim, já estamos no sitio certo

Independentemente das boas intenções, há regras que convém respeitar. Senão, com a justificação de que no forum dos cães seria mais visto, teriamos lá tópicos sobre Gatos, sobre aves ou até mesmo anúncios de compra ou venda. E assim deixaria de fazer sentido a criação dos foruns temáticos criados pela Arca

Quanto ao tema em si, também não gosto de circos com animais. Especialmente por causa das condições em que os mesmos são mantidos. No que se refere a maus-tratos fisicos e tortura penso que nisso em determinados pontos existe algum exagero por parte dos 'amigos dos animais'. Não obstante, as condições de alojamento já me parecem 'tortura' suficiente.
Mas como tudo o que venha da PETA e das suas associadas não merece da minha parte qualquer tipo de apoio, prefiro manter-me distanciado dos seus 'protestos', sempre em busca de protagonismo e das luzes da ribalta, e fazer Eu o meu próprio protesto. Como? Simples...recuso-me a ir ao circo ou ver (nem que seja na televisão) qualquer espectáculo que involva estes animais, e educo a minha filha na mesma linha de pensamento. E com este tipo de protesto não preciso de me despir em frente de Centros Comerciais para fazer valer os meus pontos de vista

Cumprimentos
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Bom dia!
Concordo plenamente com a opinião do PauloC
Penso que estas atitudes só trazem protagonismo e publicidade gratuita tanto ao programa em causa, como às empresas patrocinadoras e aos próprios circos.
Todo este empenho deveria ser canalizado para a alteração da lei que permite aos circos serem detentores de animais, para os quais não têm condições de alojamento e manutenção. Já para não falar que estes animais jamais deveriam ser sujeitos à presença constante e stressante dos "humanos"....
è caso para dizer "cada macaco no seu galho"....
Cumprimentos,
Carla
Concordo plenamente com a opinião do PauloC

Penso que estas atitudes só trazem protagonismo e publicidade gratuita tanto ao programa em causa, como às empresas patrocinadoras e aos próprios circos.
Todo este empenho deveria ser canalizado para a alteração da lei que permite aos circos serem detentores de animais, para os quais não têm condições de alojamento e manutenção. Já para não falar que estes animais jamais deveriam ser sujeitos à presença constante e stressante dos "humanos"....
è caso para dizer "cada macaco no seu galho"....

Cumprimentos,
Carla