Mais uma...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda abr 17, 2006 6:19 pm

O problema é isso mesmo, explorações extrensivas... As explorações dos Açores funcionam assim, e pelo que me dizem também algumas na zona Norte, e no Alentejo (Elvas) também já passei férias numa exploração leiteira que funcionava do mesmo jeito.

Quanto aos contactos posso- lhe dar depois das férias que agora estou um pouco longe, mando-lhe por pm assim que lá chegar. ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda abr 17, 2006 7:20 pm

Tenho um site bom para si, www.spinolapereira.pt, lá tem muitas informações sobre estes assuntos ;)
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

segunda abr 17, 2006 8:19 pm

Cara Leoa Nova

Há já uns anos que sou cliente assidua desses senhores, mais propriamente na loja deles ;)

Cumprimentos
Suri
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça abr 18, 2006 2:48 pm

LuMaria Escreveu: O que condeno aqui é a falta de educação. Há falta de argumentos e paciência para os ir buscar opta-se pela ofensa pessoal. Se a Madonna concorda com isso, eu não. Quem ofende perde automáticamente a razão. É comum isso acontecer, puxa-se um cordelinho aqui e outro ali e a conversa descamba para a troca de galhardetes ofensivos e sabe quem perde sempre as estribeiras? Os vegetarianos. Sabe quem se sente sempre ofendido, pesaroso e incompreendido? Os vegetarianos. Será falta de humor? Incapacidade para racicionar?

A Butterfly que pelos vistos até já ganhou prémios literários, volte atrás e leia com olhos de ver. Nos seus dotes há um que faz falta, capacidade para interpretar um texto, ou não a tem ou faz questão de fingir que não tem.
:lol: que cómica! A Butterfly fez-lhe uma pergunta. E então? Também não percebeu, ou não quer responder? Se condena realmente a falta de educação, seja mais justa a aplicar "castigos", senão vou começar a pensar que é algum clone!
O seu "amigo" casadoscães, é um indivíduo sem educação nenhuma e você anda a dar lições de boas maneiras a quem lhe responde (a ele).
Se eu tivesse a vidinha de muitos que andam aqui, não parava de fazer citações, da ordinaragem que já se disse.
Responder à letra, não é falta de educação. Falta de educação é descer o nivel, procurando pontos de ofensa nas pessoas.

FALTA DE EDUCAÇÃO, é o que esse fulano faz, quando insiste em dizer: POBRE CRIANÇA - referindo-se ao meu filho, percebeu? E eu, se fosse igual, garanto-lhe que lhe poderia dizer igual, ou bem pior.
E então? Não lhe chamou a atenção? Não, sabe porquê? Porque não deve ser mãe. Se fosse, perceberia. Mas mesmo não sendo, podia fazer um esforço.

Porque será que os vegetarianos se sentem mais pesarosos? :roll: ...porque por detrás de um regime alimentar, está uma causa, ou isso não acontece consigo? Porque se hão de sentir pesarosos, os que não são vegetarianos? Estão mais ocupados em procurar técnicas de morte "sem sofrimento", para os bichos, do que reflectir sobre os valores da vida.
E outra coisita: sou demasiado agarrada às minhas convicções, para forjar amizades!
Não sou pessoa muito dada a amizades, confesso. Mas as poucas que tenho, por acaso não são vegetarianas. Mas nenhuma das pessoas minhas amigas é uma idiota igual a muitas que aqui anda, porque se fosse, estava bem longe de mim. Aquilo que sou aqui, sou-o igual, fora daqui. E há quem me conheça aqui e fora daqui e não me deixará mentir.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça abr 18, 2006 3:25 pm

Madonna Escreveu: Porque não deve ser mãe. Se fosse, perceberia. Mas mesmo não sendo, podia fazer um esforço.
`
É exactamente por ser pai e por querer o melhor para as minhas filhas que pondero muito bem as minhs opções pessoais e até que ponto é que poderão entrar em conflito com o bem estar delas... o que doi à Madonna é que aparentemente não é capaz de traçar essa linha... e pode ter a certeza que é por isso que tenho pena do seu filho... que espero que cresça forte e saudável e capaz de pensar pela cabecinha dele...
Madonna Escreveu: Porque será que os vegetarianos se sentem mais pesarosos? :roll: ...porque por detrás de um regime alimentar, está uma causa, ou isso não acontece consigo? Porque se hão de sentir pesarosos, os que não são vegetarianos? Estão mais ocupados em procurar técnicas de morte "sem sofrimento", para os bichos, do que reflectir sobre os valores da vida.
Já pensou que os não vegetarianos podem ter outra reflexão de vida, em que a vida de um animal é sempre sacrificável à de um humano? claro que se conseguimos matar sem sofrimento ou stress ficamos contentes, afinal quem é que gosta de causar sofrimento?

O valor da vida de um humano é infinitamente mais alto do que o de um animal, o que não quer dizer que os maus tratos ou a crueldade gratuita devam ser tolerados... mas parece que a Madonna não percebe isto ou não o quer perceber... continua com as palas que fazem com que tenha o tipo de discurso e de atitudes que levam as pessoas a encarar os vegetarianos por pseudo-éticas como maluquinhos... ainda não percebeu que a maior parte das pessoas se está nas tintas para o que come ou deixa de comer... é a forma como o promove que leva ao seu descrédito... e não obrigado, não preciso de lições de educação suas... sou-o quanto baste quando acho necessário... o que não é o caso...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 18, 2006 3:26 pm

... repetida
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça abr 18, 2006 3:43 pm

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Acho que seria interessante a Butterfly, reler este topico.
Eu apesar de comer carne tenho uma excelente memoria.
E depois venha cá dizer que não andou a auto medicar a gata :roll:
Se bem que de facto voce se baralhou, umas vezes diz que lhe estava a dar o mesmo medicamento que já lhe tinha dado uma outra vez, depois já diz que afinal não, depois afinal já deu...enfim...
Facil se caí em contradição...deve ser excesso de broculos.
CristinaM
Membro Júnior
Registado: segunda set 13, 2004 6:30 pm

terça abr 18, 2006 3:45 pm

olhe, eu tenho mais pena dos seus filhos, pelo bom exemplo de educação que têm do pai.
realmente, que ma educado. porque insiste em chamar para aqui os filhos dos outros? os argumentos pelos vistos não chegam, senao não precisava de chegar a tanto
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 18, 2006 3:48 pm

Madonna Escreveu: :lol: que cómica! A Butterfly fez-lhe uma pergunta. E então? Também não percebeu, ou não quer responder? Se condena realmente a falta de educação, seja mais justa a aplicar "castigos", senão vou começar a pensar que é algum clone!
:o Endoidou!

Pela não sei quantagésima vez, não como carne porque um bife para mim não é um bife mas sim uma simpática vaquinha, and so on. Não represento nenhuma causa, não quero mudar o mundo, não me acho topo de gama, muito menos mais evoluida que qualquer outro. Não tenho mania de grandezas, nem tento explicar demasiadas vezes porque não como carne. Não tenho medo de ser considerada radical, maluca, esclerosada ou atrasada mental, sou o que sou e estou-me nas tintas para o que os outros pensam. Digo o que como com a simplicidade de quem diz bom dia, se bem que detesto repetir-me, cansa-me.
Clone? Quer explicar? Não. Deixe estar, não vale a pena. Não se canse.
Castigos? Deixe estar, fica bem assim! Não precisa explicar nadica.
Sabe Madonna, com os meus atrofios consegui que todos os que me rodeiam me aceitassem como sou inclusivel com o que como. Nunca me vejo confrontada com agressividade, incredibilidade ou mesmo sorrisinhos ou comentários sarcásticos, Sabe porquê? Porque não sou chata, não vendo nenhum artigo, nem meti na cabeça que sou melhor do que os outros.
Este tipo de discursos deixam-me sempre com uma fome terrivel. Vou lanchar, preciso de açucar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça abr 18, 2006 4:06 pm

Madonna Escreveu:
Porque se hão de sentir pesarosos, os que não são vegetarianos? Estão mais ocupados em procurar técnicas de morte "sem sofrimento", para os bichos, do que reflectir sobre os valores da vida.
Madonna faça umas tréguas e deixe os 'comedores de carne' em paz!! ;)
já todos percebemos o seu ponto de vista!!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
CristinaM
Membro Júnior
Registado: segunda set 13, 2004 6:30 pm

terça abr 18, 2006 4:21 pm

ninguém se deixa em paz a ninguém, ainda nõa perceberam?
isto é INTERNET

Limaria, parabéns! você é o máximo e foi aceite :lol: eu também não vi a maddona a chatear niguém com a carne que comem. só vejo é tudo a atacá-la, porque será?´

clone não, maddona, as pessoas tem direito á sua opinião.

também não percebo, bita322 o que tem a discussão dos gatos a ver com isto?

INTERNET INTERNET o que seria sem INTERNET
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça abr 18, 2006 4:37 pm

Ola Cristina,
Eu é que não entendo como é que alguem que se considera tão defensor dos direitos dos animais, que deixa de comer carne em nome também dessa suposta defesa, depois tem o seu proprio animal em casa e não lhe presta os cuidados basicos de saude?
é isso que eu não entendo.
Não entendo como se arrogam de ser melhores para os animais, por não os comerem e depois quando aqueles que lhes estão á sua guarda e responsabilidade adoecem pensam primeiro nos seus euros.
Não entendo como criticam o dinheiro que os produtores de carne alimentar ganham, quando lhes toca no bolso preferem esperar ate ao final do mes, ou vem pedir receitas via net nisso tem razão a INTERNET a INTERNET...
Eu como carne, não critico nem louvo quem não come, são opçoes...so nao admito é que quem não a come se arrogue no direito de se achar melhor para os animais quando nem dos seus cuida correctamente.
Eu não sou melhor que ninguem mas mesmo cometendo esse crime de comer carne, quando os meus animais adoecem a 1ª coisa que faço é ir com eles ao veterinario, isso para mim é um execelente principio para quem defende os seus direitos, é dar-lhes o direito a cuidados de saude basicos.
Entendeu agora? ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 18, 2006 4:38 pm

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça abr 18, 2006 4:40 pm

CristinaM Escreveu:
eu também não vi a maddona a chatear niguém com a carne que comem. só vejo é tudo a atacá-la, porque será?´
Não???!!! Então olhe para cima!!! Vai ficar surpreendido ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 18, 2006 4:42 pm

imarcelo Escreveu:
CristinaM Escreveu:
eu também não vi a maddona a chatear niguém com a carne que comem. só vejo é tudo a atacá-la, porque será?´
Não???!!! Então olhe para cima!!! Vai ficar surpreendido ;)
É que a CristinaM não sabe ler... já o provou por várias vezes ao longo deste tópico... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”