Campanha “Supermercado Ético”

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

sábado jun 10, 2006 7:12 pm

Embora não percebendo muito do assunto, gostava de um esclarecimento relativamente á frase citada, e vou também fazer um pequeno comentario.

“abes Butter, não são bem milagres, haver mais produtos vegetarianos, era principalmente bom, porque uma pessoa passa-se à procura deles, sempre em sítios específicos e muitos, completamente fora de mão.
Caríssimos, ainda por cima, associados a uma oferta escassa e por falta de concorrência.”

Suponho que os alimentos a que se refere são pré-cozinhados, e não os vegetais e frutas normais, é que se não, não faz realmente muito sentido!? A não ser que queira dizer com vegetarianos produtos biológicos, o que não é de maneira nenhuma correcta uma vez que é possível produzir carne “biológica”.

No outro lado da discussão, nomeadamente sobre as posições da Animal referentes ao vegeteranianismo, é para min uma táctica errada estar a associar o bem estar animal á mudança dos hábitos alimentares, provoca resistências por parte de sectores da sociedade que de outro modo poderiam estar mais inclinados a concordar com os restantes pontos de vista, no meu entender seria benéfico para os esforços da organização que nesta fase essa associações entre estes dois conceitos não fosse feita.

Quanto aos produtos de produção biológica, é preciso ver que neste momento existe um interesse crescente pela industria agro-alimentar nos mesmos devido as superiores margens de lucro e aos incentivos para a sua produção, a sua expansão só não está a ser feita mais rapidamente devido as dificuldades de certificação (que ao contrário do que foi sugerido, não é um processo fácil) e principalmente pelas dificuldades de produzir um produto apelativo para o consumidor, em produtos em que estas não se verificam como é o caso do azeite, o aumento da produção está a ser feito a um bom ritmo

Pedro Ramalho
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado jun 10, 2006 11:53 pm

Pedro21 Escreveu: No outro lado da discussão, nomeadamente sobre as posições da Animal referentes ao vegeteranianismo, é para min uma táctica errada estar a associar o bem estar animal á mudança dos hábitos alimentares, provoca resistências por parte de sectores da sociedade que de outro modo poderiam estar mais inclinados a concordar com os restantes pontos de vista, no meu entender seria benéfico para os esforços da organização que nesta fase essa associações entre estes dois conceitos não fosse feita.
O problema é que a anim,al é absolutamente contra o bem estar animal, batendo-se por aquela bizantinice chamada "direitos dos animais"... sendo apologistas, no limite, da chamada "libertação animal" ou seja a separação absoluta do homem e dos animais... todos os esforços dessa "organização" como clone da peta é nesse sentido, pelo que qualquer acção deles está descredibilizada à partida...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jun 11, 2006 8:29 am

A questão é básica, quando um grupo se considera éticamente melhor que os outros, algo está errado.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça jun 13, 2006 1:49 pm

Primeiro de tudo: continuo sem encontrar essa tal auto promoção animal (que conjunção mais caricata :lol: )... típica de um tal nervoso miudinho e comichão... algures... não sei bem onde.

Segundo, uma vez que é tão quiduxo, que faz tudo em tom de "donativo".... nunca pede dinheiro a ninguém 8), oferece cães, em vez de os vender, trabalha por simplesmente por amor ao ser humano e não humano e completamente de graça :roll:, responda-me, ... realmente, o mundo estará assim tão cheio de bons intencionados e simultaneamente cheio de cromíssimos, que não sei porque seja, mas vivem destas coisas tão... mas tão pequeninas?
Ou a resposta será: eu sou pequenino

Terceiro e muito rapidamente, a resposta é:
Problema seu! E por favor, não o generalize, porque nem toda a gente, tem problemas de consciência, pelo menos, nas mesmas proporções que os seus.

Tome um calmante ou fume qualquer coisa... relaxe e deixe os outros em paz!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça jun 13, 2006 6:41 pm

Olhe Madonna, realmente a carapuça só servirá a si, porque eu não faço campanhas a pedir nada, como a ANIMAL faz, nem vivo à conta de vender animais ou qualquer actividade ligada a animais.

E realmente pequenina é você se a única maneira que tem de argumentar é partir sempr epara o ataque pessoal.

Se voce fosse uma pessoa minimamente sã em vez de inventar coisas ligava para a autoridade que referi e perguntava a eles sobre a questão dos alimentos biológicos, mas prefere passar a vida em ataques pessoais.

Quem precisa de calmante, portanto não sou eu e só é de lamentar a sua verve para a má educação.
Madonna
Membro Veterano

quarta jun 14, 2006 2:05 pm

Pedro21 Escreveu: Embora não percebendo muito do assunto, gostava de um esclarecimento relativamente á frase citada, e vou também fazer um pequeno comentario.

“Sabes Butter, não são bem milagres, haver mais produtos vegetarianos, era principalmente bom, porque uma pessoa passa-se à procura deles, sempre em sítios específicos e muitos, completamente fora de mão.
Caríssimos, ainda por cima, associados a uma oferta escassa e por falta de concorrência.”

Suponho que os alimentos a que se refere são pré-cozinhados, e não os vegetais e frutas normais, é que se não, não faz realmente muito sentido!? A não ser que queira dizer com vegetarianos produtos biológicos, o que não é de maneira nenhuma correcta uma vez que é possível produzir carne “biológica”.
Pedro Ramalho
Não, não são alimentos pré-cozinhados, não são só os vegetais, nem somente as frutas ou frutos, biológicos. Quanto à carne, nem sei porque se referíu a ela.
O problema, é ninguém perceber nada de alimentação vegetariana e depois, ou ficam com os olhos esbugalhados, porque não percebem, ou então, arranja-se logo um 31 de conversa.

Pedro21, quando falo em locais específicos, refiro-me a uma grande oferta de produtos, tais como: vários leites, manteigas, queijos, diferentes tipos de tofu e seitan, falafel, pão caseiro feito com cebola, azeitonas e oregãos ( :p ).
Depois, há muito mais, como as próprias especiarias que não são as porcarias que se vendem em hipers, chás de ervas que são os que utilizo quando alguém lá em casa fica doente (não, os das ervanárias, não servem 8) ).
Para petisco ainda posso trazer rissois, chamuças, croquetes, pasteis vários, hamburguers, salsichas, etc, etc, etc.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sexta jun 16, 2006 3:37 pm

Madonna Escreveu:
VascoV Escreveu: Uma das caracteristicas num vegetariano, é ler e reler o rótulo... há de facto alguns "plásticos" por aí, como por ex. os produtos Linda McCartney, mas só se comercializam em Hipers (atenção Hipers) e os Hipers, estão muito longe de serem um local ético 8)
Desculpe, Madonna... Mas que produtos são estes? Só por curiosidade... é que nunca ouvi falar...
Butterfly_21
Membro Veterano

sexta jun 16, 2006 3:41 pm

VascoV Escreveu: Onde?

Bem, Peço desculpa, na parte de promoção descarada eu queria dizer : pedido descarado de dinheiro numa petição...
Nota: O envio destes postais é completamente gratuito. No entanto, se puder oferecer um donativo à ANIMAL, vital para ajudar a suportar as despesas desta e de outras campanhas, agradecemos-lhe muito. Para saber como fazer um donativo à ANIMAL, por favor clique aqui ou escreva-nos para [email protected].
Convenhamos que isto numa petição...é triste...

O ataque a quem não é vegan:

Embora a ANIMAL defenda a adopção do vegetarianismo como a forma central e mais importante de concretizar o respeito moral que é devido aos animais não-humanos, a ANIMAL reconhece também que, enquanto infelizmente muitas pessoas não se tornarão imediatamente vegetarianas...(...) Assim, ao mesmo tempo que o ideal é que todas as pessoas se tornem vegetarianas
[/quote]

1 - Não acho o pedido de dinheiro descarado, de forma nenhuma;
2 - Você está a confundir vegetarianismo com veganismo. São coisas diferentes. Informe-se;
3 - Não encontro nenhum ataque a quem não é vegetariano. Apenas a expressão pacífica de uma opinião. Ataques sem fundamento só vejo mesmo da sua parte.
Madonna
Membro Veterano

sexta jun 16, 2006 4:00 pm

Quais, Butter? Os da Linda McCartney?? São hamburguers, salsichas e lasagnas.
Butterfly_21
Membro Veterano

sexta jun 16, 2006 4:11 pm

Porque diz que são plásticos? São assim tão maus? Ou é a valor nutricional que não satisfaz?

Esta questão preocupa-me sempre. Às vezes opta-se por produtos muito mais caros por se achar que são de facto melhores, quando não são. É o caso de certos sumos ditos "naturais"...
Madonna
Membro Veterano

sexta jun 16, 2006 5:10 pm

Porque estão cheios de corantes (E) e conservantes!
Butterfly_21
Membro Veterano

sábado jun 24, 2006 11:02 am

Já recebi os postais, e posso afirmar que não vinham acompanhados por nenhum "pedido descarado de dinheiro", como algumas pessoas afirmaram como forma de descredibilizar esta iniciativa.

Basicamente, pedem que se aumente a oferta de:
- produtos alimentícios vegetarianos e biológicos (carnes incluídas);
- produtos de higiene que comprovadamente não tenham sido testados em animais;
- produtos que, na sua concepção, tenham respeitado padrões de bem-estar animal.

Por fim, pedem que a loja se "dissocie publicamente de qualquer relação ou apoio a actividades em que os animais são tratados de forma cruel e/ou que atentam contra a dignidade destes".
Madonna
Membro Veterano

sexta jun 30, 2006 2:46 pm

;) é sempre bom, quando mais alguém constata, as verdadeiras intenções desta associação :)
mara27
Membro Júnior
Registado: quarta abr 06, 2005 9:01 am

terça jul 18, 2006 9:46 am

Também já recebi em casa, vou colocá-los nas caixas de sugestões dos supermercados ainda esta semana!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”