Boa noite.
Peço desde ja desculpa por "desenterrar" um tópico não muito recente, mas após longa ausencia, e enquanto lia alguns tópicos cujos titulos me pareciam apelativos, não consigo MESMO deixar de responder a este tópico.
Não consigo entender como alguem diz
Eu não entendo porquê tanto alarido com um embrião, ainda por cima que está numa fase em que nada está definido, mesmo nada... Mas essa gente já não colocam o ético de andarem com corações de porcos??
Será ético?? Não acho, vejam só o que seria um homem com coração de porco!! E problemas psicológicos para a pessoa, esses seriam de morrer
Não vou chamar a eterna discussão de quando o embrião passa a ser vida e a ter direitos, e se será assim tão ético utilzar de animo leve embriões humanos..
O que não consigo entender é que o problema parece ser os traumas das pobres pessoas que coitadinhas.. la teriam de viver uma data de anos com uma boa qualidade de vida, com um rim de porco, em vez de morrerem, ou de terem suportarem anos a fio de uma qualidade de vida miserável.
Os estudos em células estaminais são de um imenso potencial, sim. Provavelmente demorarão muito mais tempo até darem resultados práticos.
É verdade sim, que todos somos potenciais dadores de orgãos.
Mas é necessario que a morte ocorra em situações muito específicas para poder de facto ocorrer a colheita
Por isso, sim, a falta de orgãos compativeis é um problema grave e dramático.
O desenvolvimento, usando como "suporte" animais, de orgãos à partida compativeis, com poucas possibilidades de rejeição, parece-me um avanço inestimavel.
Quanto a mim, o único ponto que poderá ser mais controverso e delicado (além de se conseguir desenvolver os orgãos nas melhores condições para transplante, claro) é o de poderem ser por esta via transmitidas ao homem doenças não caracteristica do Ser Humano.
(Muitos peritos acreditam que foi assim que apreceu o HIV na espécie humana)
Não me digam que não tenho ética..
O que foi aqui mais questionado nem foram as condições em que seriam criados, mantidos e abatidos estes animais. Foi o estranho e inconcebivel que seria para um Ser Humano andar por aí com um orgão de um animal.
Desculpem o post longo.
Boa noite.
P.S.) Ah, e claro que não é "andar aí com um coração de porco". É um orgão, compativel com o organismo humano, desenvolvido dentro de um animal.
Bom seria que fosse tão simples como tirar o orgão do porco e transplantar para um humano.