Será que sou a unica a achar ridiculo?!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
LadyRaf
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 7:50 pm

sexta mar 09, 2007 8:41 pm

Cada vez que entro no site da arca lá está a imagem daquele cachorro, como animal mais popular, será que sou a única achar ridículo que este pobre cachorro se encontre nesta página em destaque como se fosse um exemplo a seguir?!

O animal do Top da Arca à semanas que é o mesmo, até nas fotos é o mais visitado, eu achava estranho, até descobrir que os petsites são facilmente aldrabados. Agora já percebo.
Mas continuo a achar ridículo que o Top da Arca seja um cachorro preso à corrente, com uma caixa de madeira sem conforto como cama. Ainda por cima o bichinho não parece nada contente, pelo contrário.

O cachorro mete dó ou sou eu a alucinar?! Dá-me pena olhar para o bichinho.

( Editei a mensagem porque estava um bocado confusa e repetitiva, espero que agora me compreendam.)

cumprimentos
Última edição por LadyRaf em sábado mar 10, 2007 8:23 pm, editado 1 vez no total.
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

sábado mar 10, 2007 12:04 pm

Por acaso não sei qual é o cão.
Andei à procura hoje nos mais populares e não vi.
Por isso de momento não posso dar opinião prefiro primeiro ver.
LadyRaf
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 7:50 pm

sábado mar 10, 2007 7:28 pm

Coloquei o link para a pessoa ver, mas tambem acho que é obvio ver, vai ao Top e vê quais os primeiros das listas de certo que verão o que me refiro e alem deste já vi outros mas não como este que está em destaque.

Pronto retirei assim não tem publicidade.
Última edição por LadyRaf em domingo mar 11, 2007 12:05 am, editado 1 vez no total.
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado mar 10, 2007 8:35 pm

Mas esse cachorro já foi premiado com 4 vivas e isso só se pode receber de outro usuario nunca é dado ao pet do proprio, na volta o caõzinho é mesmo popular ;)
visitas: 16409
mimos: 116
prémios: 4
amigos: 274
Quanto ao achar ridiculo, eu sempre achei os mimos, os amiguinhos, os top e o animal da semana ridiculos :twisted: :twisted: :twisted:

E por teres colocado o link para o petsite do pantufa ainda o vais tornar mais popular em visitas, que todos nós vamos clicar quando lermos este tópico

Quanto ao animal da semana esta semana é o Nico, já foi o kiko a luna e a micas e o pantufa etc.;)
Mas tens razão fazendo refresh dá para aumentar o numero de visitas :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Última edição por Ophi em domingo mar 11, 2007 12:21 am, editado 1 vez no total.
phoebe
Membro
Registado: quinta ago 10, 2006 8:46 am

sábado mar 10, 2007 9:10 pm

LadyRaf Escreveu:O cachorro mete dó ou sou eu a alucinar?! Dá-me pena olhar para o bichinho.
Pois de facto as imagens do petsite levam-nos a pensar isso mesmo LadyRaf... no petsite diz que o dono tem 12 anos... talvez seja uma situaçao temporária a caixinha de madeira :wink:
Mas como disse o ophi...os Vivas nao enganam e ele ja recebeu 4 :!:
<p><u>kevin &prada</u></p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado mar 10, 2007 9:34 pm

realmente o cachorro esta de trela com tao pouco idade??? isso para alem de feio é cruel.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 10, 2007 11:49 pm

Houve um petsite que vi recentemente que muito pouco abona ao user que o criou, pois trata-se de um cão magro de olhar triste num quintal cheio de verdete e degradado, sem casota à vista, preso a uma corrente...Submeti o meu comentário, que, claro está não foi aprovado... Isto de um grande "amiguinho" dos animais, campeão dos upas e dos fofuxos e queriduxos... chocou-me, confesso.
Mas posso ter interpretado mal as imagens... no entanto... não me parece!! Enfim, é caso para dizer, "faz aquilo que eu digo, não faças aquilo que eu faço"...

Cumprimentos a todos!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo mar 11, 2007 10:13 am

Quanto á caixa, até posso concordar que não é confortável como cama e se está a ser usada como tal, é errado, mas em relação á corrente, sinceramente acho que se estivesse lá uma trela, ninguem se chocava. É isto que eu não percebo. Qual a diferença entre uma corrente e uma trela? o material de que é feita?? Também existem muitas trelas de corrente...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado mar 24, 2007 11:52 pm

Nao tem nada a ver com ser trela ou corrente. Tem a ver com o facto de um cachorrinho tao pequeno nao ter liberdade total!! isso choca-me! deveria poder mexer-se à vontadinha.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
sara_r_scp
Membro Júnior
Registado: sexta out 14, 2005 6:03 pm

segunda mar 26, 2007 7:19 pm

Boas!

Isto é um assunto que me revolta imenso. E lido com uma situação destas de perto e diáriamente. Umas pessoas perto de onde vivo têm os cães presos com correntes durante ANOS !!! Para terem uma ideia, eu tenho 20 anos e desde que me lembro de pensar por mim (lol) que os vejo naquela situação. (É claro que não serão os mesmos cães, mas a situação é a mesma e continua...os cães crescem com as correntes, sem correr, saltar ou quase andar...só tem corrente suficiente da casota para os comedouros, +/- dois passos dos nossos)

O tempo vai passando e os cães vivem em sofrimento!!!
Sem o espaço minimamente aceitável para uma vida normal.
Já para não falar no facto de não fazerem limpeza, e estarem rodeados de fezes. (Uma coisa que me chocou imenso, foi uma vez passar e ver um dos cães a comer "aquilo"!!....portanto, além de frio, porque as casotas são algumas delas,de latão, e desperdicios de madeira..., além de não se poderem movimentar devidamente, também devem, passar fome...).

E como se tudo isto não bastasse...há cerca de um mês +/-, reparei numa coisa que me deixou completamente triste e decepcionada! Um novo inquilino naquela situação deplorável!!!Um cãozinho COM POUCOS MESES de vida acorrentado, prestes a crescer (se é que irá conseguir crescer normalmente,o que eu duvido...) tal como os outros.

Sem afecto, sem atenção, sem condições para um crescimento feliz e saudável. Sinto-me impotente com a situação e sempre que tenho de passar naquela rua tento não olhar, tento não ver o pequeno cachorro (com uma coleira quase maior que ele) acorrentado a uma barraca (que é mesmo assim!!!) a tentar dar os pulinhos normais à tenra idade dele, sem sucesso.
Pergunto-me porque quererá alguém ter bichinhos sem gostar deles???!!!

Isto é algo que me incomoda cada vez mais e gostaria de saber se alguém me orienta no que se pode fazer numa situação destas??Poderei denunciá-los?Alguém me vai ouvir??
É que nem os próprios vizinhos fazem nada! Ninguém diz nada, ninguém faz nada.
Não adianta falar com os donos, porque eles riem na nossa cara. E quanto muito dizem: "SAO CAES!"

Sim sao caes, por isso mesmo!!!!Têm sentimentos e necessidades tal como nós!!! :cry: :x
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

quinta mar 29, 2007 2:02 pm

sara_r_scp Escreveu:Isto é algo que me incomoda cada vez mais e gostaria de saber se alguém me orienta no que se pode fazer numa situação destas??Poderei denunciá-los?Alguém me vai ouvir??
Não adianta falar com os donos, porque eles riem na nossa cara. E quanto muito dizem: "SAO CAES!"
Pode ser que aqui encontre alguma orientação: http://www.pelosanimais.org.pt/correntes
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta mar 29, 2007 2:13 pm

Bem, eu só sei é que deviam estar a dar mais mimos e prémios ao Boris! :P
Joana
sara_r_scp
Membro Júnior
Registado: sexta out 14, 2005 6:03 pm

sexta mar 30, 2007 1:12 pm

Fsetter Escreveu:
sara_r_scp Escreveu:Isto é algo que me incomoda cada vez mais e gostaria de saber se alguém me orienta no que se pode fazer numa situação destas??Poderei denunciá-los?Alguém me vai ouvir??
Pode ser que aqui encontre alguma orientação: http://www.pelosanimais.org.pt/correntes
Muito obrigada FSetter :wink: não sabia da existência deste site :)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado mar 31, 2007 1:48 am

Mas aqui o problema não me parece ser as correntes por si só, mas a clausura permanente num espaço confinado e insuficiente, com ou sem correntes.
Eu utilizo várias vezes correntes para confinar temporariamente cães e não me identifico com pessoas que detêm cães anos a fio em cubículos de 2 metros quadrados...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda abr 16, 2007 8:00 pm

Se eu alguma vez necessitar de prender algum cão meu, preferia uma trela do que o canil, primeiro porque não o deixaria ali o dia inteiro, só o necessário, depois porque sai mais caro fazer um canil, e um canil que por vezes é pequeno (como vejo muitos), por isso preferia ter um cão preso a uma trela de dois metros a três metros, sempre dá um maior espaço, e o cão continua a puder fazer tudo o que faria num canil, mas com mais espaço.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”