Mas vocês duas, é disso que estou a falar!! Também depende do gosto, eu não prescindo de um bom bife de vez em quando.
E Butterfly, eu conheço vegans, que têm muitos problemas de saúde, assim como ovolactovegetarianos que também os têm, principalmente a nível vitamínico e proteíco. Normalmente o que verifiquei mais que eles tinham era problemas musculares, fraquezas, e não é só um ou outro...
Por isso é que digo, que prescindindo de carne, ovos e lactícinios, os limites entre uma alimentação saudavel e outra deficitária, é muito menor.
Há que haver limitações em ambos os tipos de alimentação, porque normalmente a tendência do homem é exagerar em certos alimentos de que gosta.
Eu sou perfeitamente saudável, assim como o meu irmão, o meu pai, a minha mãe nem tanto mas ela é tipo a vegetariana da casa (é raro comer carne), e eu sempre comi carne, tenho as análises sempre impecáveis, assim como o meu pai, ele que é o carniceiro lá da casa nem colesterol tem a mais... é daqueles casos de sorte...
DOCUMENTÁRIOS SOBRE AMBIENTE - DIREITOS ANIMAIS - VEGETARIANISMO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Irra! Quem procura aprender a fazer uma alimentação correcta, tanto o faz sendo um vegetariano ou não. Não falo dos vegans que esses são doidos e acho que não gostam muito de comer. Pancadas!leoa_nova_ Escreveu: a minha mãe nem tanto mas ela é tipo a vegetariana da casa (é raro comer carne
Leoa, a sua mãe é a única que não é 100% saudável porque não come carne? Ou come pouca? Santa paciência! Se comesse carne tería provavelmente os mesmos problemas. Não se pode dizer que os vegetarianos têm problemas de musculos ou ausência de força. Podem é ter problemas de cabeça, porque uma pessoa normal quando pretende mudar a alimentação procura alguém que o ensine a fazer. Se o faz por auto recriação, sem informação sofre as consequências. Mais ou menos como auto-medicar-se.
Arranje-me vegetarianos informados e que se alimentam com regras que sofram de carências alimentares e então dou o braço a torcer. Até lá, é a velha discussão e já não há pachorra.
Um bom jantar a todos comam o que comerem!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Realmente já não á pachorra,não entendo porque á pessoas que querem impingir os seus ideais a todo custo ,eu não como carne mas desde pequena que era uma trabalheira para engulir aquilo ,não gosto de ovos porque me mete
mas não digo que não a um queijinho seja ele qual for ,gosto de quase todos que provei
Aqui em casa tem um carnivoro e eu ,que canseira se todos os dias fosse a mesma conversa ,eu como o que gosto e ele come o que gosta ,o chato é ser eu a cozinhar
mas já lá foi o tempo em que todos os dias me dizia come só um bocadinho ,não á pachorra .Gostos não se discute , 

"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Não conheço nenhum vegan, pelo menos que eu saiba. Os vegetarianos que conheço vendem saúde.leoa_nova_ Escreveu: E Butterfly, eu conheço vegans, que têm muitos problemas de saúde, assim como ovolactovegetarianos que também os têm, principalmente a nível vitamínico e proteíco. Normalmente o que verifiquei mais que eles tinham era problemas musculares, fraquezas, e não é só um ou outro...
Por isso é que digo, que prescindindo de carne, ovos e lactícinios, os limites entre uma alimentação saudavel e outra deficitária, é muito menor.
Há que haver limitações em ambos os tipos de alimentação, porque normalmente a tendência do homem é exagerar em certos alimentos de que gosta.
Eu sou perfeitamente saudável, assim como o meu irmão, o meu pai, a minha mãe nem tanto mas ela é tipo a vegetariana da casa (é raro comer carne), e eu sempre comi carne, tenho as análises sempre impecáveis, assim como o meu pai, ele que é o carniceiro lá da casa nem colesterol tem a mais... é daqueles casos de sorte...
Conheço pessoas que comem carne e parecem saudáveis, tal como conheço omnívoros com problemas como a obesidade e o colestrol alto, para não falar noutras doenças, e insistem em não mudar a alimentação. OK! O problema é deles.
Quanto aos ovos, acredito que as galinhas poederias sofram muito. No entanto, não tenciono deixar de comer, porque não acredito em extremismos. Tenho receio de vir a ter carências alimentares se deixar de comer ovos e lacticínios.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Desculpe LuMaria, o meu post era mais para a Butterfly. (Já não estou habituada a citar).
É claro que também conheço vegetarianos saudáveis, o que estou apenas a dizer é que tanto existe problemas numa alimentação como na outra, mas há que entender que é importante numa dieta vegetariana ter atenção aos limites entre uma alimentação completa e uma incompleta.
O caso lá de casa foi uma história à parte, a minha mãe também come carne, mas é a que come menos, e por vezes tende só a comer saladinhas e legumes (sim uma dieta vegetariana não se baseia nisto eu sei, não me caiam em cima
), mas o que é certo é que ela é tão desregulada a comer que é no que dá... Enquanto que o meu pai tem uma sorte dos diabos e não tem colesterol alto, eu ainda não sei bem como
Praticamente todas as refeições do meu pai contêm carne como alimento principal.
Eu não estou a tentar impingir nada, apenas estou a dizer que existem tanto vegetarianos como ominívoros com problemas de saúde graças à burrice na sua alimentação.
É claro que também conheço vegetarianos saudáveis, o que estou apenas a dizer é que tanto existe problemas numa alimentação como na outra, mas há que entender que é importante numa dieta vegetariana ter atenção aos limites entre uma alimentação completa e uma incompleta.
O caso lá de casa foi uma história à parte, a minha mãe também come carne, mas é a que come menos, e por vezes tende só a comer saladinhas e legumes (sim uma dieta vegetariana não se baseia nisto eu sei, não me caiam em cima

Eu não estou a tentar impingir nada, apenas estou a dizer que existem tanto vegetarianos como ominívoros com problemas de saúde graças à burrice na sua alimentação.
Assim está bem!leoa_nova_ Escreveu: Eu não estou a tentar impingir nada, apenas estou a dizer que existem tanto vegetarianos como ominívoros com problemas de saúde graças à burrice na sua alimentação.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>