E.U agora, querem comer carne de cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Neste ponto tenho de concordar com quem opta por não comer carne, pelo sofrimento dos animais, pois se já criamos tanta especie, excusivamente, para consumo, acho que o nosso menu já está tão amplo, e sem ver nalgum ponto que carne de cão, embora realmente carne é carne, mas neste caso nem sequer a razão do seu consumo é por ser muito nutritiva, nem é para acabar com a fome no mundo nem para curar qualquer tipo de doença, é apenas para ser diferente, então podemos comer a avózinha para ser diferente, um cão á muitas gerações que acompanha o homem, ele é dependente de nós e nós torna-mo-lo viciado na nossa companhia, ele só se sente util e completo desse modo, logo como é que se vai criar um cão, como se fosse uma vaca no pasto, ou uma galinha num aviario, estes animais criados para consumo vão estar em sofrimento desde o dia em que nascem, até chegar ao matadoro. E não podemos comparar com uma galinha num aviario, que eu acredito que não tenha uma boa vida, mas é de um grau de inteligencia muito inferior, desde que tenha comida e agua está satisfeita.
.................Será a isto que chamam "The American Dream??
.................Será a isto que chamam "The American Dream??
Há milénios que é nosso parceiro de vida, não de prato! Era mais ou menos isso que queria dizer. Juro que este assunto me dá a volta às tripas.coldblood Escreveu: mas neste caso nem sequer a razão do seu consumo é por ser muito nutritiva, nem é para acabar com a fome no mundo nem para curar qualquer tipo de doença, é apenas para ser diferente, então podemos comer a avózinha para ser diferente, um cão á muitas gerações que acompanha o homem, ele é dependente de nós e nós torna-mo-lo viciado na nossa companhia
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Até para mim é chocante comerem carne de cavaloSabia que para a maior parte dos americanos é chocante nos comermos carne de cavalo ?

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
por isso ainda me faz mais confusão começar agora a promover a carne de cão...AcTiOnGiRl Escreveu:Até para mim é chocante comerem carne de cavaloSabia que para a maior parte dos americanos é chocante nos comermos carne de cavalo ?![]()
-
- Membro Veterano
- Contacto:
por isso ainda me faz mais confusão começar agora a promover a carne de cão...AcTiOnGiRl Escreveu:Até para mim é chocante comerem carne de cavaloSabia que para a maior parte dos americanos é chocante nos comermos carne de cavalo ?![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Realmente...não chega de carne?! 

<p>susana</p>
para mim, cada um come o que quiser, desde que não sejam humanos, animais em vias de extinção (por razões obvias) e caso os animais em questão sejam mortos de formas menos próprias. caso contrário, um cão tem tanto valor como uma galinha, animais que todos os dias são abatidos aos milhares para alimentar o mundo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Pois para mim não, tal como não acho correcto comerem coelho ou cavalo, são óptimos animais de companhia, necessitam de mimos tanto de parceiros como de nós humanos. É horrível fazer isso ao melhor amigo do Homem, aquele que há muito o tem ajudado a muita coisa, tal como o cavalo
Com tanta m**** de tanta carne é preciso comer cão, por amor de Deus
Então comessem a comer fetos oriundos de abortos ou que morrem pouco depois da nascença, ou a comer pessoas mentalmente incapacitadas de raciocínio, tal como pacientes em estado vegetal com morte cerebral
também é carne não se pode desperdiçar

Antes de mais devo dizer que não concordo que se coma carde cão, mas não pelas razões anteriormente apresentadas, já que historicamente sempre se comeu cão alias se não estou em erro os Chau-Chau eram especialmente apreciados…, e tal sempre foi aceite em tempos de escassez mesmo na Europa, tudo bem que era mesmo em ultimo recurso mas sempre foi feito e eu pessoalmente não tenho um problema em admitir o seu consumo em caso de necessidade extrema, já no dia a dia é algo que não é pratico, e isso pela simples razão que não é eficiente a nível energético usar um carnívoro como alimento, o custo por kg é absurdo e iria implicar uma maior área cultivada…e se eu discordo das crenças do estilo vegetariano em muitos e muitos pontos uma coisa é indiscutível, com o aumento populacional teremos que reduzir os patamares da cadeia alimentar e não aumenta-los, é que estamos a ficar sem terra aproveitável para as necessidades básicas alimentares quanto mais para as extravagancias
Pedro Ramalho
Pedro Ramalho
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Eu por acaso tambem nao consigo comer grande variedade de carnes. Coelho, pato e cavalo nao consigo mesmo.
O coelho é tao fofinho que... enfim. o pato tambem acho girissimo. e o cavalo... sinceramente nao entendo porque. Claro que é um bocado hipocrita comer uns e nao outros... mas eu vejo a vaca ou o porco como animais criados exactamente para serem comidos. pelo contrario á quem tenha coelhos e cavalos como animais de estimaçao.
Agora cão? Deus me livre.
O coelho é tao fofinho que... enfim. o pato tambem acho girissimo. e o cavalo... sinceramente nao entendo porque. Claro que é um bocado hipocrita comer uns e nao outros... mas eu vejo a vaca ou o porco como animais criados exactamente para serem comidos. pelo contrario á quem tenha coelhos e cavalos como animais de estimaçao.
Agora cão? Deus me livre.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm
Não me parece muito correcto dizer que não se come coelho ou pato só porque são giros e fofinhos, assim até parece que à vaca e ao porco se pode fazer tudo e mais alguma coisa porque são feios.
Não percebo mesmo porque é que vos faz pena um coelho ou cavalo ser comido e não vos faz pena um porco ou uma vaca. La por não serem animais de companhia, não quer dizer que não tenham necessidades ou que não sofram.
Em relação aos cães tb não vejo qual o propósito de agora quererem comer carne de cão.
Não percebo mesmo porque é que vos faz pena um coelho ou cavalo ser comido e não vos faz pena um porco ou uma vaca. La por não serem animais de companhia, não quer dizer que não tenham necessidades ou que não sofram.
Em relação aos cães tb não vejo qual o propósito de agora quererem comer carne de cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Dispondency eu assumi que nao era correcto. Disse ate que era hipocrita.
Mas como estou habituada a ver o coelho e o cavalo como animais de companhia... custa-me come-los. Claro que as vacas e os porcos têm igual valor, mas nao me faz tanta impressao.
E comer cao choca-me profundamente pois sempre lidei com eles enquanto animais domesticos. Era como querer comer gato... choca-me. Mas mais que isso é absurdo por ser profundamente desnecessario. Ja há carne suficiente.
Mas como estou habituada a ver o coelho e o cavalo como animais de companhia... custa-me come-los. Claro que as vacas e os porcos têm igual valor, mas nao me faz tanta impressao.
E comer cao choca-me profundamente pois sempre lidei com eles enquanto animais domesticos. Era como querer comer gato... choca-me. Mas mais que isso é absurdo por ser profundamente desnecessario. Ja há carne suficiente.
<strong>Amo animais.</strong>