Touradas, a Vergonha Ibérica

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda abr 14, 2003 5:39 pm

Olá,

Qual é o espectáculo mais visto na Peninsula Ibérica??????????????

Vamos falar de touradas e eu calço já as minhas luvas de boxe. EU ODEIO TOURADAS E ADEPTOS. Falta de civismo, arcaismo... As pessoas que têm evoluido tanto, deixaram de comer com as mãos, começaram a usar loiça e equipamento, roupa, agora bastante sofisticada, deixou-se de fazer espectáculos onde eram atiradas pessoas para os leões (todos aplaudiam), tanta coisa e continua-se a assistir a touradas????????

Se me vão falar de tradições vou-me aos arames... A tradição já não é o que era, se não ainda em Barrancos não havia televisões nem supermercados.

É incrivel... nem as largadas me fezem calar... Uma vez assisti a uma largada: tinha que ver para falar. Era um bezerrito que nem queria sair da carrinha. Foi puxado pelo rabo, atiraram pedras, fizeram barulho e o tadinho do bicho tremia de medo. NÃO É JUSTO!!!!!!!

Não era muito mais bonito ver esse animalito no campo, a pastar junto de outras vacas e bezerros????

Não vou dizer mais nada que estou a ficar com azia e contracções musculares....

Miau
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda abr 14, 2003 7:35 pm

O mais visto é a operação Triunfo.

A história das touradas o serem é um mito.O lóbi é que é forte.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda abr 14, 2003 9:26 pm

Continuo a ter esperança no dia, que não esteja muito longe!, em que, quando se falar de touradas, se pergunte "o que é isso?" E não haja muita gente a saber responder!
:roll: :roll:

Mesmo hoje li uma notícia sobre uma série de iniciativas em Barcelona para acabarem com as touradas por lá, como sendo o mais anti-cultural que se possa imaginar! :evil: :evil:
Era bom que por cá se fosse fazendo o mesmo!
:?
Não se perca a esperança! :|
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta abr 16, 2003 9:12 am

Olá,

As touradas têm séculos de história enquanto a operação triunfo faz furor à 1 ano.

vejam este site muito interessante...

Miau

http://www.geocities.com/RainForest/And ... terest.htm
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”