Direito a ter um animal ou nao?
Moderador: mcerqueira
Gostaria que alguem me desse uma resposta se posso ou não ter o meu cão em apartamento mesmo indo contra o regulemento feito depois de eu já ter o cão, e o idiota que teve a ideia tem tido gatos, que quando já são grandes os abandona depois, é que o regulamento fala em animais de um modo não especifico.
podias te esplicar melhor??tuchari Escreveu:Gostaria que alguem me desse uma resposta se posso ou não ter o meu cão em apartamento mesmo indo contra o regulemento feito depois de eu já ter o cão, e o idiota que teve a ideia tem tido gatos, que quando já são grandes os abandona depois, é que o regulamento fala em animais de um modo não especifico.
nao sou muito de acordo com caes num apartamento , mas tudo depende do tratamento e tempo desponabilizado para passeios e corridas ao ar livre.
eu adoro caes, mas nao os posso ter porque nao tenho tempo suficiente por dia para lhes dar o exercissio fisico que muitos deles necessitam e o meu marido nao quer , mas cada caso é um caso! por isso é que tou a pedir para te especificares melhor...se ladra muito(podes sempre treinalos para nao ladrarem tanto), se teem um cheiro muito activo...etc...
em relaçao ao abandono dos ditos gatos podes sempre denuncialo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Desculpe lá, mas ao invés de estar a colocar essa questão agora, não a deveria ter colocado quando se viu confrontado com a situação pela primeira vez, antes de dar a dálmata? Para isso tinha-se informado e ainda tinha a cadela! Pelo andar da carruagem, arranja outro cão e volta a dá-lo!
Faça uma pesquisa no fórum de cães que encontra respostas pertinentes à sua questão.[/list][/code]
Faça uma pesquisa no fórum de cães que encontra respostas pertinentes à sua questão.[/list][/code]
Em primeiro lugar o tal regulamento teria de ter sido aprovado por unanimidade. Foi? Se não foi, esteja à vontade não tem qualquer relevância o tal regulamento.tuchari Escreveu:Gostaria que alguem me desse uma resposta se posso ou não ter o meu cão em apartamento mesmo indo contra o regulemento feito depois de eu já ter o cão, e o idiota que teve a ideia tem tido gatos, que quando já são grandes os abandona depois, é que o regulamento fala em animais de um modo não especifico.
Ler Portaria 314-03, de 17 de Dezembro (Detenção e posse de animais). Pontos 2 e 3:
"2. Nos prédios urbanos podem ser alojados até três cães ou quatro gatos adultos por cada fogo, não podendo no total ser excedido o número de quatro animais, excepto se, a pedido do detentor, e mediante parecer vinculativo do médico veterinário municipal e do delegado de saúde, for autorizado alojamento até ao máximo de seis animais adultos, desde que se verifiquem todos os requisitos hígio-sanitários e de bem-estar animal
legalmente exigidos.
3. No caso de fracções autónomas em regime de propriedade horizontal, o regulamento do condomínio pode estabelecer um limite de animais inferior ao previsto no número anterior."
A lei apenas permite que o condomínio delibere reduzir o número de animais permitido em cada apartamento. Não permite eliminar em absoluto a possibilidade de ter animais.
E tal regulamento terá de ser aprovado por unanimidade.
"2. Nos prédios urbanos podem ser alojados até três cães ou quatro gatos adultos por cada fogo, não podendo no total ser excedido o número de quatro animais, excepto se, a pedido do detentor, e mediante parecer vinculativo do médico veterinário municipal e do delegado de saúde, for autorizado alojamento até ao máximo de seis animais adultos, desde que se verifiquem todos os requisitos hígio-sanitários e de bem-estar animal
legalmente exigidos.
3. No caso de fracções autónomas em regime de propriedade horizontal, o regulamento do condomínio pode estabelecer um limite de animais inferior ao previsto no número anterior."
A lei apenas permite que o condomínio delibere reduzir o número de animais permitido em cada apartamento. Não permite eliminar em absoluto a possibilidade de ter animais.
E tal regulamento terá de ser aprovado por unanimidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm
em relaçao a denuncia pode ligar para o SEPNA(vou procurar o numero e depois posto aqui) ou entao tente informar-se julgo que e na GNR.........
em relaçao ao facto de poder ou nao ter caes nao o posso ajudar muito.......
em relaçao ao facto de poder ou nao ter caes nao o posso ajudar muito.......
Ola
Realmente
antes de dar a cadela informava-se se eles podiam fazer... era uma situação diferente...
Mesmo porque essa norma foi feita depois de ter o cão.. e uma vez que neste pais ainda consideram uma animal como um objecto pessoal, onde ninguem sem mais nem menos pode tirar-lhe.
E se cumpria as regras e que ta na lei, de nao incomodar os vizinhos de nao haver falta de higiene que esteja a causar perigo de doenças.
Agora trazer outo... complicado... ja ta assinado, depois um cao bebe vai fazer barulho etc etc.
É por estas e por outras que cada vez mais gosto mais dos animais que das pessoas.
Realmente

Mesmo porque essa norma foi feita depois de ter o cão.. e uma vez que neste pais ainda consideram uma animal como um objecto pessoal, onde ninguem sem mais nem menos pode tirar-lhe.
E se cumpria as regras e que ta na lei, de nao incomodar os vizinhos de nao haver falta de higiene que esteja a causar perigo de doenças.
Agora trazer outo... complicado... ja ta assinado, depois um cao bebe vai fazer barulho etc etc.
É por estas e por outras que cada vez mais gosto mais dos animais que das pessoas.

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>