Olá amigos dos nossos amigos!
Vou vos contar porque me sinto indignada.
Hoje quando fui ao vet com os gatinhos e a branquinha toda a gente se enamorou dos gatinhos e veio uma senhora toda ladina que tinha mesmo que lhes fazer uma festinha, eu disse logo que sim que fizesse lá a festinha aos gatinhos, nisto ela começa:
_Então vai dar os gatinho?
e eu:
_sim se alguém quizer ficar com eles.
e continuou:
_á mas tem que ver bem a quêm os dá, é que fazem tanto mal aos animais e isto e aquilo...
até que ela me diz:
_Eu preferia mata-los!
eu olho para ela e ela:
_pois enquanto são pequeninos não é?!Agora assim já não...
E eu começei a ficar já com os olhos a ficarem vermelhos de raiva e tentei manter a calma e só disse :
_Isso é que não matar não.E fechei a caixa.
Mas a senhora insistia em mexer nos gatinhos e continuava com os seus comentários entre dentes.
E eu já nem ligava só estava a ver se ia lá para dentro bem depressa!
Agora a vontade que eu tinha era dizer:
_Se eu os quizesse mortos deixava-os ficar onde estavam em vez de os ter ido buscar.
Mas esta gente mete ou não mete nojo?
Será que também iam querer matar criançinhas á nascença só para não serem postas em orfanatos, serem maltratadas e ninguém as querer?!
Porque é que não pensam que as pessoas tem é que ser responsáveis, dignas, humanas, em vez de dizerem e fazerem disparates?!
Os animais mereçem tanto terem os seus direitos quanto as pessoas pois são ainda mais dignos de os receberem!
Estou a começar a ficar com fobia de ir ao vet só por apanhar tanto anormal, normalmente é donos a bater nos cães.
Que raiva, será que não podemos dizer nada, é que á sempre alguém para nos dizer, não sejas parva não te metas onde não és chamada, não sejas mal educada, não faças caso, não tens nada a ver com isso, porque é que não temos o direito a dizer:
Voçê é um anormal, devia era estar numa clinica para retardados e deviam tirar-lhe esse inocente que nem sabe que ama um imbeçil.
Indignada!
Moderador: mcerqueira
-
anabapt
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm
LadyRaf, tem toda a razão de se sentir indignada. Há pessoas que não sabem o que dizem. Mas o grande problema e que o fazem.
Vou-lhe contar só um pequeno episódio que se passou comigo por causa do meu Tico.
O Tico ficou surdo em consequência de uma reacção alérgica a um produto para as pulgas e portanto mia muito alto, pois não tem consciência do volume que atinge. A determinada altura estava eu a "queixar-me" de que ele miava muito alto e houve uma pessoa que me disse que se fosse com ela o mandaria adormecer (isto só pelo miado). Como vê LadyRaf algumas pessoas são insensíveis no que toca aos animais - independentemente de também os terem.
Vou-lhe contar só um pequeno episódio que se passou comigo por causa do meu Tico.
O Tico ficou surdo em consequência de uma reacção alérgica a um produto para as pulgas e portanto mia muito alto, pois não tem consciência do volume que atinge. A determinada altura estava eu a "queixar-me" de que ele miava muito alto e houve uma pessoa que me disse que se fosse com ela o mandaria adormecer (isto só pelo miado). Como vê LadyRaf algumas pessoas são insensíveis no que toca aos animais - independentemente de também os terem.
-
Miadores
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá!
Compreendo bem a sua indignação, há pessoas que dizem cada uma, que ficamos quase a pensar que às tantas ouvimos mal! Mas essa ideia de matar os animais à nascença, ou a seguir, infelizmente está muito espalhada entre nós. A propósito da crise em que esteve o canil de Setúbal há uns tempos atrás, andei a ver se encontrava donos para os cães que iam ser abatidos por excesso de população, e mais do que uma pessoa que sondei me respondeu que mais valia abatê-los do que andarem a sofrer! Mas também quando continua a haver pessoas a defenderem guerras, talvez não nos devamos espantar muito!
Compreendo bem a sua indignação, há pessoas que dizem cada uma, que ficamos quase a pensar que às tantas ouvimos mal! Mas essa ideia de matar os animais à nascença, ou a seguir, infelizmente está muito espalhada entre nós. A propósito da crise em que esteve o canil de Setúbal há uns tempos atrás, andei a ver se encontrava donos para os cães que iam ser abatidos por excesso de população, e mais do que uma pessoa que sondei me respondeu que mais valia abatê-los do que andarem a sofrer! Mas também quando continua a haver pessoas a defenderem guerras, talvez não nos devamos espantar muito!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>