Canil de Lisboa

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
patriciasil
Registado: domingo dez 09, 2007 12:03 pm

domingo dez 09, 2007 12:17 pm

Fui há uns dias ao anil de Lisboa com a intenção de adoptar um gato e fiquei sinceramente chocada com as condições em que eles vivem..3 e 4 gatos numa jaula de grades metálicas sem qualquer mantinha para este inverno que agora ta a começar..aqueciam-se uns encostados aos outros e os que não tinham outros gatos dormiam dentro do prato da comida que era mais quente que aquelas grades geladas. Havia ainda também no gatil alguns caes pequenos que só de verem alguem tremiam de medo..eu ate me estava a sentir enjoada e revoltada..è nestas situações que me pergunto quem é animal? O ser humano de certeza pois trata com tanta indignidade um ser vivo tao inocente..E um Canil Municipal (com apoio do Estado) deveria ter condições mais que minimas para a sobrevivencia destes animais..A união zoofila tem somente o apoio de sócios e pelo menos na parte do gatil, os gatos andam a solta ( não em grades trancados) e tem mantinhas e caminhas para cada um..e os tratadores preocupam-se realmente em que eles arranjem um lar!

è triste e revoltante!!! mas penso que uma queixa aos direitos dos animais é um começo..
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 09, 2007 7:31 pm

É bem verdade.

E isto é aquilo que o nosso ESTADO faz pelos animais desvalidos.

Como é possível que hajam campanhas a correr a desacreditar instituições como a UZ quando existem horrores "patrocinados" pelo ESTADO que todos nós pagamos como o Canil de Monsanto e outros canis municipais pelo País fora????? Contra esta barbaridade já ninguém fala??

Francamente, tudo isto mete nojo.
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

domingo dez 09, 2007 8:33 pm

dinodane Escreveu: Contra esta barbaridade já ninguém fala??

Francamente, tudo isto mete nojo.
Quem anda a ver se consegue tomar conta da UZ fá-lo pois pelos vistos dá dinheiro... o estado não ;)
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo dez 09, 2007 9:06 pm

ou será que as pessoas teem medo de se meter com o estado ? os canis municipais é que são campo de conçentração , e ninguém liga , não vem nos jornais , não passa na tv . Porquê ? acham bem os caes no canil de monsanto serem regados todos os dias a mangueirada com agua gelada ? devem achar , porque ninguém diz nada . :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

domingo dez 09, 2007 9:10 pm

Você adora cedilhas, não ? Cruzes...

Quanto às mangueiradas, deixou de ser assim..

O canil é mau, sim, mas comparado com o que era é um paraíso.

Quanto a meter-se com o Estado é porque meter-se com o Estado não leva a nada, para mais quando quem anda nas difamações tem pés de barro do tamanho que tem.

Meter-se com privados, sim já tem mais piada até porque pelos vistos estes são parvos o suficiente para não meterem os difamadores em tribunal.
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo dez 09, 2007 9:23 pm

pois ja ouvi dizer que os vão meter :roll: pois as cedilhas :lol: acho que é de escrever a pressa :lol: mas o dogue também repara em tudo , não deixa escapar nada :oops:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”