Cães abandonados

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

quinta abr 24, 2003 5:59 pm

Olá a todos

Não posso deixar de partilhar convosco, a indignação que senti esta manhã depois de ver uma criança, com uma caixa na mão, a qual eu espreitei e vi um lindo cachorrinho muito bebe.
Perguntei-lhe se era dele, ao que a criança, aí com uns seis anos, me disse que sim, enquanto for pequenino, depois vai para casa da minha avó.
Logo se juntou a mãe que esclareceu imediatamente, que era só uns tempos porque não tinha vagar para essas coisas.
O que é que vai resultar disto? Mais um cão abandonado.
Mas quando é que as pessoas serão esclarecidas para estas coisas. Será que alguém informou esta avó que vai ter de tratar de mais um animal, Quantos animais esta criança vai querer?
Porque não haverá campanhas de sencibilização, para dizer ás pessoas que ter um cão não é o mesmo que comprar um brinquedo.
Desculpem o meu desabafo, mas senti uma grande revolta, porque o que deveria ser uma grande alegria, que seria a chegada de um novo amigo, esta já estava condicionada. É só em quanto tiver graça. Depois os outros que tratem. Irá ser tratado por pessoas que não o viram crescer, não acompanharam as suas diadruras, as suas gracinhas. Que sentimentos é que estas pessoas podem ter por ele? Nada vezes nada.Quantos e quantos casos destes não há por esse País fora.
Mas isto tem de acabar

Obrigado por me darem um pouco de atenção

Franc
Hannibal
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 8:48 am

quinta abr 24, 2003 6:17 pm

Agapina
E há palavras para descrever essas situações?

Já assisti a uma cena semelhante (a diferença está no nº de animais) à porta de um hipermercado.

E tudo se passa com a aquiscência (bolas que esta foi muito boa) de todos nós.

Mas o que se há-de fazer? É incrível mesmo.
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

quinta abr 24, 2003 6:43 pm

Ola

Não sei realmente o que se pode fazer, uma certeza eu tenho, é que somos sempre os mesmos a recolher os animais que estes anormais abandonam. Sempre recolhi e tratei animais abandonados, com excepsão de um ou outro e acredita que não é nada fácil, por isso é que me revolta a maneira de agir desta gente.
Ás vezes pergunto-me o que fará a diferença entre quem gosta e quem não gosta de animais, porque se repararmos bem somos muito deferentes desta gente, vemos as coisas de outra meneira e somos mais senciveis as injustiças. Claro que não há regra sem e excepção

Vamos meditar sobre o assunto porque acho que merece

Franc
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quinta abr 24, 2003 9:45 pm

eu acho tão estúpido... os cães em pequeninos dão mais trabalho!!! ficam com eles quando dão trabalho e depois em grandes que já não fazem porcaria deitam-nos fora... :evil:
e a história de ficarem grandes... eu tenho um traçado de pastor alemão e um rott na minha casa... querem saber o tamanho! duas assoalhadas, sem varanda e pequena mesmo... nunca, ams nunca os vou abandonar. e estou num período muito difícil, abandona-los nunca me passou pela cabeça...
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”