Animais vs Moda

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

ocpinto
Membro
Registado: terça ago 01, 2006 3:11 pm

sexta dez 28, 2007 10:49 pm

A utilização de peles de animais específicamente criados para este fim, na indústria da moda, deverá ser motivo de condenação severa também pelos nossos estilistas e marcas de vestuário.
Sigamos o exemplo de Inglaterra ...

Para consulta:
http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt/42943.html

Bjocas
Bom Ano Novo,
ocpinto
Última edição por ocpinto em sábado jan 12, 2008 10:22 pm, editado 1 vez no total.
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

quinta jan 03, 2008 7:22 pm

Acho bem!!!
já não era sem tempo!
XtremeZ
Membro Veterano
Registado: segunda ago 21, 2006 9:55 pm

terça jan 08, 2008 9:48 pm

Na minha opinião deveria-se dar muito mais atenção às peles chamadas "falsas" (está-me a faltar a palavra, desculpem) feitas por manofacturação, poupando a vida de muitos animais e o seu sofrimento. E orgulho-me de ter este pensamento pois os animais são como pessoas, comem tal e qual como as pessoas, respiram tal e qual como as pessoas, ganham traumas, sofrem, mais uma vez, tal e qual como as pessoas e são seres vivos como, embora o mesmo já não se aplique às plantas ou espécies vegetais.
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
<strong>Laura Conti</strong></p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta jan 11, 2008 10:55 pm

XtremeZ Escreveu:Na minha opinião deveria-se dar muito mais atenção às peles chamadas "falsas" (está-me a faltar a palavra, desculpem) feitas por manofacturação, poupando a vida de muitos animais e o seu sofrimento. E orgulho-me de ter este pensamento pois os animais são como pessoas, comem tal e qual como as pessoas, respiram tal e qual como as pessoas, ganham traumas, sofrem, mais uma vez, tal e qual como as pessoas e são seres vivos como, embora o mesmo já não se aplique às plantas ou espécies vegetais.
Sintético!!! E fazem o mesmo efeito. Só que as dondocas não compreendem isso....
XtremeZ
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 11:05 pm

obrigado, é que tava mm a faltar-me a palavra :D
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
nicosa
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 11:13 pm

XtremeZ Escreveu:obrigado, é que tava mm a faltar-me a palavra :D
Foi para a "naite" . afinal é noite de sexta!!!!! :lol: :lol:
XtremeZ
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 11:14 pm

:( Hoje não há companhia
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sexta jan 11, 2008 11:29 pm

nicosa Escreveu:
XtremeZ Escreveu:Na minha opinião deveria-se dar muito mais atenção às peles chamadas "falsas" (está-me a faltar a palavra, desculpem) feitas por manofacturação, poupando a vida de muitos animais e o seu sofrimento. E orgulho-me de ter este pensamento pois os animais são como pessoas, comem tal e qual como as pessoas, respiram tal e qual como as pessoas, ganham traumas, sofrem, mais uma vez, tal e qual como as pessoas e são seres vivos como, embora o mesmo já não se aplique às plantas ou espécies vegetais.
Sintético!!! E fazem o mesmo efeito. Só que as dondocas não compreendem isso....
As dondocas não compreendem, nem deixam de compreender; as dondocas foram apenas moldadas (moldadas em lama dos chiqueiros dos porcos) para andarem a viver que nem ténias, dos convites para anúncios- sim, porque encher a cara com banha de porco fica caro- e alguns desses convites devem ser de empresas de peles. Ainda me lembro de uma notícia do Telejornal que relatou que a Cinha Jardim estava a fazer publicidade a casacos de peles, feitos do pelo de uma raça de cão- já não me lembro do nome da raça- e foi acusada por uma pessoa de uma associação de proteção dos animais, de ser fútil.
Sou totalmente contra o sofrimento animal- contra a extinção das espécies já tenho uma opinião diferente- e não percebo porque é que com tanta lei de protecção do bichinho querido (não sei se estarei errado, mas acho que se dá prioridade ao bichinhu quiduxu em detrimento do animal) ainda não acabaram de vez com a criação de animais para a produção de peles. Dá dinheiro e está muito dinheiro e gente poderosa metida nisso, né.
Enfim, com a pele que as intocáveis dondocas tiram dos seus sagrados focinhos, bem se podiam fazer casacos de peles e todo o tipo de vestuário; e talvez até fosse bom começar a fazer criação de dondocas em grande escala, para que estas substituíssem os animais que lhes cobrem as costas nos dias de hoje.

Isto foi um desabafo.
nicosa
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 11:43 pm

E eu vestia lá um casaco com as peles da Lili?????!!!!!!! :lol: :lol: :lol:
TitvsLivivs
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 11:46 pm

Acho que até dava um bom cabedal a pele dessa Dona parasita.
nicosa
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 11:49 pm

Um bocadito enrugado, não? :lol:
TitvsLivivs
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 11:55 pm

nicosa Escreveu:Um bocadito enrugado, não? :lol:
Talvez ligeiramente mais enrugado do que o de um Shar Pei, mas até seria vantajoso, porque se fosse esticado até sobrava para os cortinados. :wink:
nicosa
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 12:05 am

prefiro uma imitação mal feita que seja da asa de uma mosca a ver as peles da dita dondoca penduradas cá em casa..... São gostos....
TitvsLivivs
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 12:26 am

Sim, tem razão. O melhor seria optar por outro tecido, porque a pele das dondocas ainda começava a deitar cheiro a Alta Sociedade e depois lá tinhamos nós de queimar eucalipto e incenso dentro de casa para afastar o cheiro a Jet- Set. Caso contrário ainda iriam pensar que as nossas respectivas residências eram local de descargas de pecuárias.
O único préstimo que as madames teriam era para serem embalmadas, mas mesmo assim não sei se os "podres" não viriam ao de cima.
nicosa
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 12:54 am

Infelizmente até para esses podres há solução. Um perfume caro convenientemente testado em algum animal, et voilá!
Sim porque quando falamos em moda pensamos nas peles mas esquecemo-nos muitas vezes das atrocidades cometidas em laboratórios pelas industrias de cosmética!!!!! Os animais sofrem horrores!!!! Para lhes tirar a pele abatem-se mas para testar algum novo antirugas mantém-se vivos!!!!!!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”