DESPESAS MÉDICAS DEDUTÍVEIS NO IRS

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta abr 23, 2003 11:41 am

:idea:

então e alguém participante nestes foruns tem conhecimentos para colocar na net uma petição para esse efeito e que depois possa ser enviada à Assembleia da República?
Mas uma coisa como deve de ser.
Assim como aquelas que têm sido postas a circular para amnistia da Amyna e outras semelhantes, como aquela a favor do programa acontece???

Pleeeeaaase... :?
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quinta abr 24, 2003 11:24 am

Isso não é assim tão simples (pelo menos falo por mim) .
Talvez tentando através do moderador do fórum, pedindo-lhe ajuda e conselhos ... , não sei ....
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta abr 25, 2003 10:43 am

Prersentemente a AR não tem capacidade de aceitar peitções via net.

E é algo muito mais complexo que mandar o seu nome para uma lista...

O resto já foi dito.É praticamente tudo 19% as pessoas têm todo o direito e dever de pedir factura mesmo que não lhes sirva para nada.
Miza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 17, 2003 3:53 pm

sábado mai 03, 2003 8:51 pm

Não é por nada mas cada vez que levo o meu petite chien ao veterinário é um arrombo.

Então quando ele foi atrupelado aí é que foi na primeira vez foram logo 50 contos fora o resto do tratamento.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta mai 07, 2003 10:56 am

VascoV Escreveu: Prersentemente a AR não tem capacidade de aceitar peitções via net.

Pois, isso eu sei :(
O que era preciso saber é então, como se faz chegar uma petição à Assembleia nos termos juridicamente correctos, por forma a se abrir um debate oficial.

O resto já foi dito.É praticamente tudo 19% as pessoas têm todo o direito e dever de pedir factura mesmo que não lhes sirva para nada.
[/quote

Sim, é verdade, mas ainda há alguns medicamentos que têm uso comum - humano e veterinário! Quanto a esses não há problema.
Há problemas naqueles de uso exclusivamente veterinário, tipo Frontline (anti-pulgas e carraças), vacinas contra a raiva, desparasitantes contra as ténias (especificamente a hidatidose que se transmite às pessoas e não tem cura) e dirofilariose...
Era quanto a este tipo de medicamentos, que se reflectem na saúde pública da população, que eu acho que encontraríamos argumentos para, ao menos serem dedutíveis no IRS.
E já nem estou a falar em esterilização de animais...embora todos saibamos que isso contribuiria imenso para a diminuição do problema dos animais vadios...em vez de os mandarem para o canil e depois abaterem-nos :evil: :evil: :evil: :X:X

Portanto, basicamente, o que eu queria era saber qual o processo de enviar uma petição à AR para que algumas das despesas com animais domésticos fosse passível de dedução no IRS .

HELPPPPPP.... :?
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta mai 07, 2003 11:52 am

MagaPatalogika Escreveu: Portanto, basicamente, o que eu queria era saber qual o processo de enviar uma petição à AR para que algumas das despesas com animais domésticos fosse passível de dedução no IRS .

Sim, isso já seria uma grande ajuda.
A partir daí íamos assinando a petição, mesmo que com canetas e vez de teclando no pc... Tudo se havia de arranjar!
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

quarta mai 07, 2003 11:58 am

MagaPatalogika Escreveu:
Xiii... :o não quero nem pensar!!!
Aí é que passávamos directo para o 5º Mundo :x
Eu tenho uma teoria: acho que o nível de vida de uma população afere-se pela qualidade da dentição e pela forma como tratam os animais... :?

Segundo a minha teoria estaríamos no meio inferior!!! :o
Olá a todos,

concordo com o que foi aqui dito, relativamente à dedução no IRS, mas como vai o Estado do País em relação aos animais....Acho que nem devemos pensar nisso...eles são neste momento considerados coisas!! :o :o

Quanto ao que foi aqui dito por MagaPatalogika, deixe-me discordar consigo.... ;) Relativamente à forma como são tratados os animais, aí estamos de acordo!! Em relação à dentição Não!!! Pasme-se, mas em Inglaterra (que têm uma qualidade de vida brutalmente superior à nossa) a ida ao dentista adia-se tanto como a ida à forca!!!!!!! :o :o :o

Pois é...um estudo revela que os Portugueses vão mais ao dentista que os Ingleses!!!!!! :o :o :o :o :o Eu também me pasmei! :lol: :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mai 07, 2003 7:40 pm

Se perguntar no site da assembleia da republica eles informam-lhe dos passos a dar
MagaPatalogika Escreveu:
VascoV Escreveu: Prersentemente a AR não tem capacidade de aceitar peitções via net.

Pois, isso eu sei :(
O que era preciso saber é então, como se faz chegar uma petição à Assembleia nos termos juridicamente correctos, por forma a se abrir um debate oficial.

[/quote

Sim, é verdade, mas ainda há alguns medicamentos que têm uso comum - humano e veterinário! Quanto a esses não há problema.
Há problemas naqueles de uso exclusivamente veterinário, tipo Frontline (anti-pulgas e carraças), vacinas contra a raiva, desparasitantes contra as ténias (especificamente a hidatidose que se transmite às pessoas e não tem cura) e dirofilariose...
Era quanto a este tipo de medicamentos, que se reflectem na saúde pública da população, que eu acho que encontraríamos argumentos para, ao menos serem dedutíveis no IRS.
E já nem estou a falar em esterilização de animais...embora todos saibamos que isso contribuiria imenso para a diminuição do problema dos animais vadios...em vez de os mandarem para o canil e depois abaterem-nos :evil: :evil: :evil: :X:X

Portanto, basicamente, o que eu queria era saber qual o processo de enviar uma petição à AR para que algumas das despesas com animais domésticos fosse passível de dedução no IRS .

HELPPPPPP.... :?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta set 27, 2012 2:37 pm

Boa tarde,
Peço desculpa por desenterrar um tópico tão antigo, mas entretanto as coisas podem ter mudado :) hoje na clínica uma senhora garantiu-me que as despesas veterinárias e alimentação são dedutíveis no IRS desde que o cão seja registado como cão de guarda. Ora, eu tenho quase a certeza que mesmo sendo o cão de trabalho, isto não é possível, contudo a senhora assegurou-me que sim, pois o pai dela é contabilista.
Pela pesquisa que eu fiz, não encontrei nenhuma alteração na legislação neste sentido.
Alguém sabe se isto é verdade, e se podemos utilizar as despesas veterinárias e alimentação no IRS?
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta set 27, 2012 2:58 pm

Não são dedutiveis em IRS.

O que a senhora pode estar a fazer confusão é no caso de cães de guarda de empresas (ou de empresários em nome individual) em que o cão sirva de guarda às instalações, em que se poderá aceitar esse custo como despesa da atividade.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta set 27, 2012 2:58 pm

Claro que não!!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta set 27, 2012 3:07 pm

Bingley Escreveu:Não são dedutiveis em IRS.

O que a senhora pode estar a fazer confusão é no caso de cães de guarda de empresas (ou de empresários em nome individual) em que o cão sirva de guarda às instalações, em que se poderá aceitar esse custo como despesa da atividade.
Também tinha esta ideia. Obrigado pela ajuda.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”