O ser humano não é humano (não há regra sem excepção)

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
mimi5
Registado: segunda mai 05, 2003 3:31 pm

segunda mai 05, 2003 4:25 pm

Olá a todos :D

Entrei hoje e estive a dar uma vista de olhos pelas vossa mensagens e eu acho que o ser humano é muitas vezes desumano para com os animais.
Tenho particularmente experiência nisso, pois à conta de muitos desumanos, tenho em casa 5 gatos que salvei das ruas e dos maus tratos.
O último foi o ano passado em Outubro quando, ao sair de casa deparei com um gato preto a agonizar à beira da estrada...tinha sido atropelado e abandonado à morte certa. Chovia imenso e o bichinho tremia de frio e de dores. Tinha levado uma pancada na cabeça, do lado direito e o olho estava todo para fora e o maxilar estava partido. Metia dó só de olhar. Levei-o ao veterinário e, após estes meses todos de tratamentos e operações, ele, apesar de quase não ver e de ter de ser alimentado por uma seringa, ficou para contar a história.
Já muita gente me disse que o animal não tem qualidade de vida, mas o que é certo é que eu não consegui deixar o bichinho a morrer e, com intenção de lhe dar uma morte mais rápida, levei-o ao veterinário. Ele salvou-o...
Tudo isto para dizer que o Homem é muito egoísta e só olha para o seu umbigo. No que toca a animais então... nem ligam, passam ao lado. Digo muita vez que "quanto mais conheço as pessoas mais gosto de animais".
Claro que não há regra sem excepção, e congratulo-me por existirem pessoas que como eu ainda se sacrificam pelos sem abrigo de 4 patas.
Todos os meus outros gatos foram, por assim dizer, salvos de uma sorte menos boa.
espero não me deparar com mais situações destas porque não consigo ter mais animais dentro de um apartamento.
Um bem haja a todos os que têm um coração grande para partilhar com os nossos amiguinhos

Beijinhos
Cristina

:lol: :lol:
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda mai 05, 2003 5:43 pm

Olá mimi5!!!

Antes de mais nada BEM VINDA ao forum!!!!

Quero que saibas sempre que tenhas duvidas ou qualquer coisa que aches importante coloca no forum!!!

Pois é há alguns seres humanos que não gostam de animais mas á gostos para tudo o que eu não gosto nada é de ver os animais a sofrerem por cusa dos seres humanos!!!

Adeus fica bem
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”