Já agora digo... Sou anti-touradas.

Moderador: mcerqueira
Olá
O caso dos bovinos da raça brava é a mesma coisa! Ainda acho uma piada aqueles senhores que dizem que se acabarem as touradas acaba-se a raça brava. Que raio de justificação é esta? Até parece que estamos a estinguir uma espécie. As raças vão e vêm, uns têm mais carne, outros têm menos, uns são pretos outros malhados, alguns têm cornos grandes ou outros pequenos... e depois? Não tenho pena nenhuma se essa raça se extinguir, pois se ela não serve para mais nada do que ser humilhada e mutilada numa arena, então que desapareça juntamente com esse espetáculo bárbaro e cruel.
Esse animais se vivem no paraiso até aos 4 ou 5 anos de idade é porque economicamente isso é benéfico. Se para lhes aumentar a agressividade fosse preciso injectar-lhes hormonas e dopping, submetê-los a tortura, aprisioná-los em cubículos sem ver a luz do dia, etc.. pode crer que o fariam sem prestanejar. Mas deixe lá que eles compensam esses 5 anos de paraiso em pelo menos 48horas de puro terror e tortura. Sim porque a tourada começa muito antes do animal entrar para a arena.
Esta é a realidadeShelly, você com o amor que tem por animais colocava a sua integridade fisica e da sua familia e o seu futuro profissional que a impede de morrer de fome em risco para fazer essa denúncia?
Eu tambem odeio touradas....dianasousa Escreveu:eu odeio touradas![]()
a unica coisa que eu gostava mesmo era de ver o cavaleiro e o toureiro no lugar do touro, assim ia la aplaudir e pergt no fim como se sentiam.
Francamente, voces nem sabem porque é que gostam ou naõ gostam, ou porque se devem manter as touradas ou não, e ainda desejam a morte ou sofrimento de um ser humano...afinal isso mostra que se desejam o sofrimento são tão bons como os que o provocam, desejar o mal dessa forma a um ser de uma especie seja ela a mesma que a nossa ou não, é mostar serem tão bons como os toureiros que infligem a dor no touro...afinal ver o touro a ser espetado não gostam, mas da-vos prazer o sofrimento ou a morte do toureiro ferido pelo touro?? Meus amigos, o que eles fazem não é ilegal de acordo com a lei do pais que vivemos, não sejam contra eles, mas sim contra as leis que permitem o sofrimento dos touros. Já parecem a nova moda de olhar para um fumador como um crminoso e aceitar por lei os crimes de abuso continuados como um só crime...não sejam extremistas só porque é giro ser, porque na verdade não é nada giro ser, e perdem toda a razão sendo.LucySantos Escreveu:Obrigada a todos pela vossa colaboração em darem-me a vossa opinião!![]()
Detesto touradas também, como já referi, não percebo qual é o interesse de andarem ali a espetar farpas no bicho e a porem-no a sangrar.
Sabem, adoro uma coisa nas touradas, quando o touro apanha o cavaleiro, como aconteceu á tempos, quando o toureiro não sei das quantas saltou do cavalo e foi-se armar em chico espero! Adorei quando o touro foi contra ele e o mandou para o hospital!![]()
![]()
![]()
![]()
Foi pena o raio do toureiro não ter morrido...
Native Escreveu:Francamente, voces nem sabem porque é que gostam ou naõ gostam, ou porque se devem manter as touradas ou não, e ainda desejam a morte ou sofrimento de um ser humano...afinal isso mostra que se desejam o sofrimento são tão bons como os que o provocam, desejar o mal dessa forma a um ser de uma especie seja ela a mesma que a nossa ou não, é mostar serem tão bons como os toureiros que infligem a dor no touro...afinal ver o touro a ser espetado não gostam, mas da-vos prazer o sofrimento ou a morte do toureiro ferido pelo touro?? Meus amigos, o que eles fazem não é ilegal de acordo com a lei do pais que vivemos, não sejam contra eles, mas sim contra as leis que permitem o sofrimento dos touros. Já parecem a nova moda de olhar para um fumador como um crminoso e aceitar por lei os crimes de abuso continuados como um só crime...não sejam extremistas só porque é giro ser, porque na verdade não é nada giro ser, e perdem toda a razão sendo.LucySantos Escreveu:Obrigada a todos pela vossa colaboração em darem-me a vossa opinião!![]()
Detesto touradas também, como já referi, não percebo qual é o interesse de andarem ali a espetar farpas no bicho e a porem-no a sangrar.
Sabem, adoro uma coisa nas touradas, quando o touro apanha o cavaleiro, como aconteceu á tempos, quando o toureiro não sei das quantas saltou do cavalo e foi-se armar em chico espero! Adorei quando o touro foi contra ele e o mandou para o hospital!![]()
![]()
![]()
![]()
Foi pena o raio do toureiro não ter morrido...
Quanto ás touradas...não gostam não vejam, acabou...
Pois eu nao gosto de touradas, mas pelos motivos que invoquei, preferia que não acabassem, mas naõ desejo o mal dos toureiros nem dos touros ..
leram pelo menos os topicos mais antigos sobre o assunto que ja foi aqui debatido varias vezes??